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motor soltando fumaça branca

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Mensagem por Mad Well Qua Fev 27, 2013 4:11 pm

Terrorista escreveu:Moçada.

A Primeira entra sim, desde que o carro esteja em velocidade compatível ela entra.

É importante garantir que o sincronizado esteja na mesma velocidade que ela entra! Muitas vezes é preciso dar uma acelerado no motor para que elas equalizem a velocidade uma vez que a primeira está alinhada com o eixo piloto do motor.
Mas que entra entra!!!!!

Da fumaça branca, pode ter acontecido uma trinca no cabeçote, no pé da válvula. O motor fica bom quando está sem esforço, mas quando faz força, a trinca abre e zoa a queima.
Pode ser anel cansado "vencido" e não aguenta o tranco do motor, jogando óleo para cima e perdendo compressão.

Abraço.
obrigado terrorista! eu sabia que em algum momento alguem iria me salvar em relacao a marcha... quanto a fumaca eh apenas a mistura... o mecanico fexou a agulha todinhaaaa e acelera no parafuso ai fica fumacando... agora so tem mais uma coisa que fico encucado eh um som mtttt baixo mas bem grave que da pra sentir no piso do buggy e parece vir do motor..

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Mensagem por Terrorista Qua Fev 27, 2013 4:14 pm

Mad,
Aí sim faz sentido a perda de força e o excesso de fumaça! O carro tá gordo! Que nem Eu!! hahahahha ..

Mas tem um ponto chave ...

A fumaça teria de ser preta e não branca!

Abraço!
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Mensagem por Mad Well Qua Fev 27, 2013 4:37 pm

a fumaca eh preta quando a mistura ta mt rica e branca quando ta muito pobre
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Mensagem por Gui Kaufmann Qua Fev 27, 2013 4:46 pm

Mad Well escreveu:a fumaca eh preta quando a mistura ta mt rica e branca quando ta muito pobre

Não, ela é branca quando queima óleo junto
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Mensagem por Terrorista Qua Fev 27, 2013 4:48 pm

Mad Well escreveu:a fumaca eh preta quando a mistura ta mt rica e branca quando ta muito pobre

Não velho .. Fumaça branca é óleo queimando.
Combustível quando queima muito fino, não aparece fumaça! Fica um cheiro esquisito da queima, mas não solta fumaça alguma!

A mistura, em vez de se queimar na câmara de combustão, explode porque tem oxigênio demais e não dá resíduo! Essa explosão em vez de combustão ou queima, detona a cabeça do pistão e solta lascas que podem queimar as velas! Em casos muiiiiiito extremos quebra as canaletas do pistão pelo tranco da queima desproporcional!
A estequiometria é de 14,7 para 1 na gasolina e 8,95 para 1 no alcool!
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Mensagem por Mad Well Qua Fev 27, 2013 4:49 pm

que eu saiba qnd ta azul eh oleo preta mistura rica e branca mistura fraca ou agua na mistura
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Mensagem por Mad Well Qua Fev 27, 2013 4:50 pm

a ideia de mandar abrir meu motor e gastar uma nota voltou...
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Mensagem por Gui Kaufmann Qua Fev 27, 2013 4:53 pm

Fumaça branca e azulada é a mesma coisa, na verdade a fumaça não é branca, é azulada mas parece branca
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Mensagem por Terrorista Qua Fev 27, 2013 4:58 pm

Gui Kaufmann escreveu:Fumaça branca e azulada é a mesma coisa, na verdade a fumaça não é branca, é azulada mas parece branca

Exatamente isso!
Tem um tipo de vapor branco que sai no escapamento quando tá com água misturada, mas é diferente do branco de óleo queimando! A do vapor sai e some um segundos, pois condensa!
Branca que demora para dispersar é óleo!
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Mensagem por Bugólatra Qui Fev 28, 2013 7:30 am

Terrorista escreveu:Moçada.

A Primeira entra sim, desde que o carro esteja em velocidade compatível ela entra.

É importante garantir que o sincronizado esteja na mesma velocidade que ela entra! Muitas vezes é preciso dar uma acelerado no motor para que elas equalizem a velocidade uma vez que a primeira está alinhada com o eixo piloto do motor.
Mas que entra entra!!!!!

Abraço
.

com o carro já em movimento não é para entrar a 1ª marcha de jeito nenhum, forçando muito as vezes se consegue esse feito mas isso é totalmente inapropriado, a função 1ª marcha é apenas para iniciar os primeiros movimentos do carro e a partir dai deve se usar a sequencia das marchas conforme a velocidade alcançada, em casos de o carro já estar em movimento mesmo em baixas velocidades como por exemplo no caso de ter acabado de passar em um quebra molas ou buraco o correto pra se reiniciar a tomada de velocidade é usar a 2ª marcha.
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Mensagem por Terrorista Qui Fev 28, 2013 7:44 am

Bugólatra escreveu:
Terrorista escreveu:Moçada.

A Primeira entra sim, desde que o carro esteja em velocidade compatível ela entra.

É importante garantir que o sincronizado esteja na mesma velocidade que ela entra! Muitas vezes é preciso dar uma acelerado no motor para que elas equalizem a velocidade uma vez que a primeira está alinhada com o eixo piloto do motor.
Mas que entra entra!!!!!

Abraço
.

com o carro já em movimento não é para entrar a 1ª marcha de jeito nenhum, forçando muito as vezes se consegue esse feito mas isso é totalmente inapropriado, a função 1ª marcha é apenas para iniciar os primeiros movimentos do carro e a partir dai deve se usar a sequencia das marchas conforme a velocidade alcançada, em casos de o carro já estar em movimento mesmo em baixas velocidades como por exemplo no caso de ter acabado de passar em um quebra molas ou buraco o correto pra se reiniciar a tomada de velocidade é usar a 2ª marcha.

Amigo,

Seu comentário está totalmente equivocado! Entra em qualquer velocidade desde que compatível e, que o piloto tenha habilidade de equalizar a velocidade do sincronizado com o eixo piloto!

Meu buggy tem um problema por ser turbo, que a altura da bóia e agulha teve de ficar alta demais por causa do dosador. Só ando na terra e ao trepidar o carro andando sem pressão de turbo a gasolina pula da cuba direto para a câmara do venturi e engasopa o carro! Tecla SAP, devagar em trepidando ele engasopa e não sobe em p**** nenhuma! Para subir, tenho que vir de qualquer marcha e enxer o turbo para esvaziar a cuba! De segunda, reduzo para primeira à qualquer velocidade entre 0 e 40 por hora para subir qualquer morro, Já engatei de segunda para primeira e quando soltei a embreagem estava a 5000 RPM!

Entra a qualquer velocidade! Só precisa saber fazer!
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Mensagem por Mad Well Qui Fev 28, 2013 11:38 am

concordo com o terrorista... lembro que tava no fiesta de minha prima 1.0 que tava fraquissimo e eu reduzia para primeira pra passar no quebra molas.....
terrorista a fumaca nao fica um tempao nao...! acho que se filmar nao da nem pra ver ela nao eh consistente em bm franca quase transparente
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Mensagem por Bugólatra Qui Fev 28, 2013 11:50 am

Terrorista escreveu:
Bugólatra escreveu:
Terrorista escreveu:Moçada.

A Primeira entra sim, desde que o carro esteja em velocidade compatível ela entra.

É importante garantir que o sincronizado esteja na mesma velocidade que ela entra! Muitas vezes é preciso dar uma acelerado no motor para que elas equalizem a velocidade uma vez que a primeira está alinhada com o eixo piloto do motor.
Mas que entra entra!!!!!

Abraço
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Amigo,

Seu comentário está totalmente equivocado! Entra em qualquer velocidade desde que compatível e, que o piloto tenha habilidade de equalizar a velocidade do sincronizado com o eixo piloto!

Meu buggy tem um problema por ser turbo, que a altura da bóia e agulha teve de ficar alta demais por causa do dosador. Só ando na terra e ao trepidar o carro andando sem pressão de turbo a gasolina pula da cuba direto para a câmara do venturi e engasopa o carro! Tecla SAP, devagar em trepidando ele engasopa e não sobe em p**** nenhuma! Para subir, tenho que vir de qualquer marcha e enxer o turbo para esvaziar a cuba! De segunda, reduzo para primeira à qualquer velocidade entre 0 e 40 por hora para subir qualquer morro, Já engatei de segunda para primeira e quando soltei a embreagem estava a 5000 RPM!

Entra a qualquer velocidade! Só precisa saber fazer!

Não amigo quem esta completamente equivocado é você, para uso normal de um carro em hipótese alguma com o carro em movimento a primeira marcha de ser usada como redução, as reduções só podem e devem ser feitas em ordem decrescente sendo a ultima redução aceitável a 3ª para a segunda, a primeira marcha deve ser usada apenas para a movimentação inicial do veículo podendo em algumas ocasiões essa marcha ser dispensada para esse fim.
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Mensagem por Mad Well Qui Fev 28, 2013 12:29 pm

bugolatra me perdoa mas vou discordar... o celta de minha mae tem so 2 anos e reduz meu primo ta com um corolla zero e reduz tambem to falando proque pedi o carro pra testar
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Mensagem por Bugólatra Qui Fev 28, 2013 1:07 pm

Mad Well escreveu:bugolatra me perdoa mas vou discordar... o celta de minha mae tem so 2 anos e reduz meu primo ta com um corolla zero e reduz tambem to falando proque pedi o carro pra testar
pois mandem eles levar na autorizada pra reclamar que estão todos com um defeito muito grave.
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Mensagem por Bruno Carvalho Qui Fev 28, 2013 1:19 pm

reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 28, 2013 1:53 pm

Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar
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Mensagem por Mad Well Qui Fev 28, 2013 2:06 pm

na verdade nao bruno. no manual do celta 2011 na secao 12 parte 3 diz que a velocidade recomendada da troca eh de 15km/h na primeira 30km/h na segunda 50km/h na terceira e 72km/h na quarta. e ainda que nao esteja satisfeito na mesma pagina tem dizendo que o corte de combustivel em primeira marcha acontece aos 32km/h na primeira 52km/h na segunda e assim por diante... oque acontece eh que o pessoal fala isso da primeira pra nao gastar mt gasolina a verdade eh essa porque a unica marcha que tem um sisteminha pra nao entrar de forma nenhumaaa eh a ré
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Mensagem por Bruno Carvalho Qui Fev 28, 2013 2:14 pm

cambio I-MOTION nao é automatico é automatizado é outra categoria
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Mensagem por Mad Well Qui Fev 28, 2013 2:23 pm

onde voce ta vendo cambio i-motion??
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Mensagem por Terrorista Qui Fev 28, 2013 4:01 pm

Bugólatra escreveu:
Terrorista escreveu:
Bugólatra escreveu:
Terrorista escreveu:Moçada.

A Primeira entra sim, desde que o carro esteja em velocidade compatível ela entra.

É importante garantir que o sincronizado esteja na mesma velocidade que ela entra! Muitas vezes é preciso dar uma acelerado no motor para que elas equalizem a velocidade uma vez que a primeira está alinhada com o eixo piloto do motor.
Mas que entra entra!!!!!

Abraço
.

com o carro já em movimento não é para entrar a 1ª marcha de jeito nenhum, forçando muito as vezes se consegue esse feito mas isso é totalmente inapropriado, a função 1ª marcha é apenas para iniciar os primeiros movimentos do carro e a partir dai deve se usar a sequencia das marchas conforme a velocidade alcançada, em casos de o carro já estar em movimento mesmo em baixas velocidades como por exemplo no caso de ter acabado de passar em um quebra molas ou buraco o correto pra se reiniciar a tomada de velocidade é usar a 2ª marcha.

Amigo,

Seu comentário está totalmente equivocado! Entra em qualquer velocidade desde que compatível e, que o piloto tenha habilidade de equalizar a velocidade do sincronizado com o eixo piloto!

Meu buggy tem um problema por ser turbo, que a altura da bóia e agulha teve de ficar alta demais por causa do dosador. Só ando na terra e ao trepidar o carro andando sem pressão de turbo a gasolina pula da cuba direto para a câmara do venturi e engasopa o carro! Tecla SAP, devagar em trepidando ele engasopa e não sobe em p**** nenhuma! Para subir, tenho que vir de qualquer marcha e enxer o turbo para esvaziar a cuba! De segunda, reduzo para primeira à qualquer velocidade entre 0 e 40 por hora para subir qualquer morro, Já engatei de segunda para primeira e quando soltei a embreagem estava a 5000 RPM!

Entra a qualquer velocidade! Só precisa saber fazer!

Não amigo quem esta completamente equivocado é você, para uso normal de um carro em hipótese alguma com o carro em movimento a primeira marcha de ser usada como redução, as reduções só podem e devem ser feitas em ordem decrescente sendo a ultima redução aceitável a 3ª para a segunda, a primeira marcha deve ser usada apenas para a movimentação inicial do veículo podendo em algumas ocasiões essa marcha ser dispensada para esse fim.

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Mensagem por Bruno Carvalho Qui Fev 28, 2013 5:43 pm

mad quem falou do imotion foi o gui kafman so ler uma postagem acima da minha
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Mensagem por albertocn Qui Fev 28, 2013 6:13 pm

Gui Kaufmann escreveu:
Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar

Nos carros automáticos que já dirigi (Focus, Civic, C4, Picasso e Megane) todos arrancam em 1°. Agora, se quisar sair de 2°, no Focus e no Civic tem como. É só colocar no posição 2 no Civic ou passar para a troca manual e empurrar para trás a alavanca que o engata a 2°. No caso do Focus a 1° vai a 70km/h e a 2° a 130km/h. Então imaginem como fica mais lento arrancar de 2° nele...
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Mensagem por Luciano Bohn Qui Fev 28, 2013 6:20 pm

albertocn escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar

Nos carros automáticos que já dirigi (Focus, Civic, C4, Picasso e Megane) todos arrancam em 1°. Agora, se quisar sair de 2°, no Focus e no Civic tem como. É só colocar no posição 2 no Civic ou passar para a troca manual e empurrar para trás a alavanca que o engata a 2°. No caso do Focus a 1° vai a 70km/h e a 2° a 130km/h. Então imaginem como fica mais lento arrancar de 2° nele...

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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 28, 2013 6:38 pm

Gui Kaufmann escreveu:
Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar

Ninguem aqui falou que Imotion e automático são a mesma coisa.. Afirmei que todo carro AUTOMÁTICO sai sim de primeira, e que hoje, fiquei vendo o passar de marchas do cambio IMOTION (CÂMBIO AUTOMATIZADO) do carro da minha mãe, apenas para mostrar que se não fosse para poder reduzir para primeira com o carro em movimento, como o Imotion faz isso, sendo ele um sistema da própria fábrica?
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 28, 2013 6:42 pm

Luciano Bohn escreveu:
albertocn escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar

Nos carros automáticos que já dirigi (Focus, Civic, C4, Picasso e Megane) todos arrancam em 1°. Agora, se quisar sair de 2°, no Focus e no Civic tem como. É só colocar no posição 2 no Civic ou passar para a troca manual e empurrar para trás a alavanca que o engata a 2°. No caso do Focus a 1° vai a 70km/h e a 2° a 130km/h. Então imaginem como fica mais lento arrancar de 2° nele...

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Isso mesmo, em todos os carros automáticos que já andei com meu pai (Azera, praticamente toda linha Volkswagen, Zafira, Focus, etc.) os carros saiam em primeira.. Independente se no plano ou não
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