Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

+32
Alessandro1980
MARA
Joker
dafo2005
reinaldo correia dos sant
FRANCISCO CAMPELO MATOS N
deltapecas
DNR ITU
lsurfista
Jorgesantos
JUVANIO
Beco
Luciano Bohn
Nil
LucasDiego
albertocn
Elvis
domlustosa01
Mario - Canavieiras-BA
Bugólatra
Mad Well
michelangelo cruz gois
Braulio Martins Gomes
jorgescosta
Fabiano Marques
michelcruzgois
Delon
Terlecki
GTMartini
VIVINHOM
Volnei S
Fabrício®©
36 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Jorgesantos Qua Mar 20, 2013 2:46 pm

olá,
Instalei o Painel da Kombi Flex na Kombi 96, ficou show, só estou com um problema, é a cebolinha do Oléo. No caso da kombi 96 o fio que sai da Cebolinha é Positivo, no Painel da Flex recebe sinal negativo, vi que a cebolinha da flex só tem uma saida não creio que seja negativo, pois ao aclopar na carcaça do motor já recebe sinal negativo, portanto o sinal que sai é positivo,. o que fazer, alguem sabe?

Jorgesantos
Novato

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty SENSOR DE TEMPERATURA

Mensagem por FRANCISCO CAMPELO MATOS N Seg Abr 15, 2013 5:55 pm

Qual o sensor de temperatura usar e onde fica no motor 1600 a ar com painel do gol g3?

FRANCISCO CAMPELO MATOS N
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : FORTALEZA
Tipo de Buggy : FYBER
Pontos : 4030
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por reinaldo correia dos sant Sáb Jul 13, 2013 12:18 pm

e ai galera tudo bem eu tenho uma kombi flex 2008 alguem sabe me dizer como ligar o painel do fox nela pois a kombi flex nem sequer tem marcador de temperatura , o painel do fox 2009 funciona tudo nela so nao o velocimetro e o marcador de temperatura e fica aceso a luz do reservatorio da partida a frio e o do oleo alguem tem o esquema de ambos ou sabe como resolver isso , valeu galera um abraço.

reinaldo correia dos sant
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : itaquaquecetuba
Tipo de Buggy : kombi flex
Pontos : 3941
Data de inscrição : 13/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Adaptação Painel GOL G3 (Golf)

Mensagem por dafo2005 Qua Out 09, 2013 8:13 am

Bom dia, desculpe se estou fazendo a pergunta no lugar errado, mas tem como seguir estas recomendações para aplicar em vez do painel do G3 o Painel do Golf (2001 em diante). Outra pergunta é se preciso do conector (chicote) ou consigo fazer a ligação soldando os cabos diretamente no painel. Grato pela atenção.
dafo2005
dafo2005
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Localização : Balneário Pinhal
Tipo de Buggy : Buggy Polauto Charm
Pontos : 3998
Data de inscrição : 24/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Joker Qua Out 09, 2013 8:58 am

dafo2005 escreveu:Bom dia, desculpe se estou fazendo a pergunta no lugar errado, mas tem como seguir estas recomendações para aplicar em vez do painel do G3 o Painel do Golf (2001 em diante). Outra pergunta é se preciso do conector (chicote) ou consigo fazer a ligação soldando os cabos diretamente no painel. Grato pela atenção.
Seja bem vindo dafo2005 !

Chapa, dica é tu mandar uma MP para o Fabrício®©, pois ele é o CARA que domina o assunto !
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Velocimetro não passa dos 40km

Mensagem por dafo2005 Qui Nov 07, 2013 6:47 am

Pessoal, instalei o painel do gol g3 no buggy, porém estou com problemas no velocimetro, comprei este sensor de velocidade: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521021739-sensor-velocidade-pointer-logus-apolo-gol-parati-ate-97-novo-_JM?redirectedFromParent=MLB508432058, porém o velocimetro não passa de 40 km, alguem sabe o que pode estar acontecendo? Outra coisa é que o rpm dele fica oscilando muito, o que pode ser, já que ele está ligado no negativo da bobina do gol com ignição hall? Grato pela ajuda...
dafo2005
dafo2005
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Localização : Balneário Pinhal
Tipo de Buggy : Buggy Polauto Charm
Pontos : 3998
Data de inscrição : 24/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por MARA Seg Nov 18, 2013 6:29 pm

Acho que meu é Buggy selvagem. Aparentemente tá com motor bom, mas vou fazer uma boa reforma na fibra e por dentro. Estou querendo colocar um painel legal, iluminado, gostei da ideia do Felipe, painel de moto. Gostaria de saber se´tenho colocar boia do tanque  automática, me informaram que painel eletrõnico tem que ter boia própria.
Outra dúvida é quanto o pneu, queria colocar peneu de avião aro 15 larga e alta, não estou conseguindo achar, se tiverem uma dica, ficarei grata.
To engatinhanhdo quanto mexer com buggy, tudo que puderem me ajudar, ficarei agradecida

MARA
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Piúma
Tipo de Buggy : Acho que é Buggy selvagem. Aparentemente tá com motor bom, mas vou fazer uma boa reforma na fibra e por dentro. Estou querendo colocar um painel legal, iluminado, gostei da ideia do Felipe, painel de moto. Gostaria de saber se´tenho colocar boia do tanque tem que ser automática, me informaram que painel eletrõnico tem que ter boia própria.
Outra dúvida é quanto o pneu, queria colocar peneu de avião aro 15 larga e alta, não estou conseguindo achar, se tiverem uma dica, ficarei grata.
To engatinhanhdo quanto mexer com buggy, tudo que puderem me ajudar, ficarei agradecida.
Pontos : 3813
Data de inscrição : 18/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Alessandro1980 Seg Nov 18, 2013 8:03 pm

MARA escreveu:Acho que meu é Buggy selvagem. Aparentemente tá com motor bom, mas vou fazer uma boa reforma na fibra e por dentro. Estou querendo colocar um painel legal, iluminado, gostei da ideia do Felipe, painel de moto. Gostaria de saber se´tenho colocar boia do tanque  automática, me informaram que painel eletrõnico tem que ter boia própria.
Outra dúvida é quanto o pneu, queria colocar peneu de avião aro 15 larga e alta, não estou conseguindo achar, se tiverem uma dica, ficarei grata.
To engatinhanhdo quanto mexer com buggy, tudo que puderem me ajudar, ficarei agradecida
Seja bem vinda!
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4385
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por wiltonsp Ter Nov 19, 2013 6:53 am

MARA escreveu:Acho que meu é Buggy selvagem. Aparentemente tá com motor bom, mas vou fazer uma boa reforma na fibra e por dentro. Estou querendo colocar um painel legal, iluminado, gostei da ideia do Felipe, painel de moto. Gostaria de saber se´tenho colocar boia do tanque  automática, me informaram que painel eletrõnico tem que ter boia própria.
Outra dúvida é quanto o pneu, queria colocar peneu de avião aro 15 larga e alta, não estou conseguindo achar, se tiverem uma dica, ficarei grata.
To engatinhanhdo quanto mexer com buggy, tudo que puderem me ajudar, ficarei agradecida
Mara, seja bem vinda!! nao se acanhe em perguntar nada, o povo aqui adora compartilhar experiencias e nao esconde ideias boas...
De pneu nao entendo nada mas logo aparece quem sabe, a pouco tempo tinha um post de alguem vendendo 2 pneus de aviao.
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Joker Ter Nov 19, 2013 7:10 am

wiltonsp escreveu:Mara, seja bem vinda!! nao se acanhe em perguntar nada, o povo aqui adora compartilhar experiencias e nao esconde ideias boas...
De pneu nao entendo nada mas logo aparece quem sabe, a pouco tempo tinha um post de alguem vendendo 2 pneus de aviao.
Complementando a informação acima :
Bertagnoli escreveu:.. quero 600 reais no par entrem em contato pelo meu e-mail leandro.bfreitas@hotmail.com
Valeu
mais informação veja o post: https://planetabuggy.forumeiros.com/t5649-pneu-bom-e-barato#88032
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Joker Ter Nov 19, 2013 7:26 am

MARA escreveu:Acho que é Buggy selvagem. Aparentemente tá com motor bom, mas vou fazer uma boa reforma na fibra e por dentro. Estou querendo colocar um painel legal, iluminado, gostei da ideia do Felipe, painel de moto. Gostaria de saber se´tenho colocar boia do tanque tem que ser automática, me informaram que painel eletrõnico tem que ter boia própria.
Outra dúvida é quanto o pneu, queria colocar peneu de avião aro 15 larga e alta, não estou conseguindo achar, se tiverem uma dica, ficarei grata.
To engatinhanhdo quanto mexer com buggy, tudo que puderem me ajudar, ficarei agradecida. 
Seja bem vinda a sua nova garagem, Mara !
Bem a respeito do painel: temos uma parceira a Cronomac Aparelhos de Medição.(https://planetabuggy.forumeiros.com/t4909-iniciando-parcerias)
Como por exemplo:
Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 923036_523722641049278_1218002276_nComo instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 1377613_523722491049293_59539505_nComo instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 1376489_523722447715964_1771853647_nComo instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 1381892_523722377715971_616607845_nComo instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 1390765_523722307715978_1406154712_nComo instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 60111_523722224382653_1529009830_n

Na minha opnião bem melhor ! Very Happy
Quanto ao pneu,veja o anúncio do Bertagnoli :
Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 1712Ta vendendo bem barato ! 





Why So Serious?
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por wiltonsp Ter Nov 19, 2013 7:30 am

Boa Joker..... mandou bem!
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Joker Ter Nov 19, 2013 7:37 am

Piúma - ES ?

 
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Convidado Seg Mar 16, 2015 7:19 pm

Pessoal,
Retomando este assunto..
Estou planejando adaptar o painel do golf no fyber 2005.. explico:
O novo Fyber usa o painel do gol G3 pq a fibra do painel é diferente (tipo \) o painel do golf tem a posição do vidro ao contrário (tipo /)..

Painel do G3:

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Painel_1

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Buggy_fyber_estado_de_zero_quilometros_97740410924992543

Painel do golf (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-627296947-painel-de-instrumento-original-vw-para-o-golf-_JM)


Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Painel-de-instrumento-original-vw-para-o-golf-14570-MLB4462243336_062013-F

A idéia é adaptar aqui, por isso entendo que o do golf tem a inclinação do vidro mais adequada, que acham?

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 30armfr

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Joker Ter Mar 17, 2015 8:15 am

parabéns !! show
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por ibsonn Qua Jun 29, 2016 8:07 pm

Galera, estou adaptando o painel do gol g3 (magneti marelli) em um gurgel x12, estou com problemas no sensor de temperatura? Qual sensor vocês utilizaram? usaram medido a temperatura do óleo mesmo?

ibsonn
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Gurgel x12, Motor 1600cc
Pontos : 4815
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por vmterra Sex Jun 12, 2020 11:38 am

Boa tarde galera, re-ativando esse tópico aqui, quero saber se alguém pode ajudar! Recentemente comprei um Selvagem 86, o painel dele original é o mesmo das kombis mais antigas!

Rolou uma adaptação para o painel do Fox sem contagiros e abriram um buraco no painel e colocaram um conta giro a parte! (Não gostei e vou comprar um painel novo com conta-giros e um acabamento do painel novo da kombi paralelo sem o nome kombi..rssrs)
Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Img-2010



Está tudo funcionando, inclusive o marcador de combustível, porém o que não está legal é a velocidade que no painel está muito inferior ao real, por exemplo, eu andando a uns 60km/h +- o marcador mostra 40km/h... Qual sensor de velocidade devo usar para esse painel?? acredito que o problema esteja no sensor utilizado, não sei muito bem se devo usar um com 6 pulsos ou 4 pulsos... veja a foto do sensor abaixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Img-2011

Ja estou fazendo várias melhorias nele, e acertando algumas cambiarras passadas... vou refazer toda a parte elétrica para tirar essas várias emendas de fios pra todo lado e colocar um painel de fusíveis e relé no lugar desse original de cartuchos que dá muita dor de cabeça.

Agradeço a atenção de todos
vmterra
vmterra
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Guriri - ES
Tipo de Buggy : Buggy Selvagem 86
Pontos : 3328
Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Beco Sex Jun 12, 2020 12:14 pm

muito bom! Na verdade, gambiarras são a essência dos nossos buggies... hehehe
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por vmterra Sex Jun 12, 2020 2:46 pm

Beco escreveu:muito bom! Na verdade, gambiarras são a essência dos nossos buggies... hehehe
hahahaha... isso é verdade mesmo!! estou tentando eliminar as perigosas e as que me encomodam.. Laughing Laughing

Acho que pelo jeito ninguém nunca fez esse esquema do Painel de Fox no Selvagem!!
vmterra
vmterra
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Guriri - ES
Tipo de Buggy : Buggy Selvagem 86
Pontos : 3328
Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty painel do G4 no Buggy!

Mensagem por Edivan Tur Qua Jun 23, 2021 8:55 pm

Gostaria de saber qual sensor de velocidade eu poderia usa para marca a velocidade!

Edivan Tur
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Jijoca de Jericoacoara
Tipo de Buggy : Marinas
Pontos : 1151
Data de inscrição : 04/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty painel do G4 no Buggy!

Mensagem por Edivan Tur Qua Jun 23, 2021 9:01 pm

Estalei um painel do G4 ou Fox no Buggy, mas não consegui liga o velocímetro pq não sei qual o sensor de velocidade eu usar

Edivan Tur
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Jijoca de Jericoacoara
Tipo de Buggy : Marinas
Pontos : 1151
Data de inscrição : 04/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty painel do G4 no Buggy!

Mensagem por Edivan Tur Qua Jun 23, 2021 9:10 pm

Estalei um painel do G4/Fox no Buggy mas estou com dificuldade de ligar o velocímetro pq não sei qual sensor de velocidade eu usar ! Alguém poderia min ajudar por gentileza?

Edivan Tur
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Jijoca de Jericoacoara
Tipo de Buggy : Marinas
Pontos : 1151
Data de inscrição : 04/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar o painel do gol G-III no Buggy. - Página 7 Empty Re: Como instalar o painel do gol G-III no Buggy.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos