Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

3 participantes

Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por DELKISMITH Seg Nov 21, 2011 8:14 pm

PESSOAL TO QUERENDO COLOCAR O PAINEL DO GOL G3, MAS O SENSOR DE GASOLINA PEDE A BOBINA DO GOL MI, JÁ ME INFORMEI COM O FARINA E ELE ME DISSE QUE POSSO ADAPTAR COM O KIT DE IGNIÇÃO HALL. ALGUÉM AI TEM MAIS IDEIAS?
DELKISMITH
DELKISMITH
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : natal/RN
Tipo de Buggy : PARCIFICO
Pontos : 4518
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Re: COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por Convidad Ter Nov 22, 2011 4:30 am

Delk existe um post feito pelo Fabrício que esclarece todas as suas dúvidas em relação a instalação do painel do Gol G3 em um buggy. A princípio não há necessidade de substituição da bobina e já existe uma bóia vendida no ML que é própria para essa adaptação.

Procure o tópico que essas informações estão todas lá! Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Re: COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por VIVINHOM Ter Nov 22, 2011 5:17 am

É Exclamation
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Delk existe um post feito pelo Fabrício que esclarece todas as suas dúvidas em relação a instalação do painel do Gol G3 em um buggy. A princípio não há necessidade de substituição da bobina e já existe uma bóia vendida no ML que é própria para essa adapta

Mensagem por DELKISMITH Ter Nov 22, 2011 7:43 am

SEI EU LI E JÁ PROCUREI AS PEÇAS, MAS FALANDO NO CHAT O ALEMÃO,ME DISSE QUE ESSAS INFORMAÇÕES SÃO PRA MOTOR AP E O MEU É AR TEM QUE TER UMA ADAPTAÇÃO DO SENSOR DE GASOLINA SENDO QUE MINHA IGNIÇÃO E DA CHEVROLET, PELO QUE ENTENDI TENHO QUE COLOCAR UMA DA HALL PRA ADAPTAR O DO GOL MI.... ESTOU CERTO?
DELKISMITH
DELKISMITH
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : natal/RN
Tipo de Buggy : PARCIFICO
Pontos : 4518
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Re: COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por Farina Ter Nov 22, 2011 8:48 am

Pessoal vamos ver se entendi!

1 bobina do Gol 2 fios é para ignição tipo sensor Hall que usa modulo de 7 pinos e tem 3 fios saindo do distribuidor.

2 Marcador de combustível, você tem que usar uma bóia de haste da Brasilia (que é diferente da do fusca que é de tubo) esta bóia pode ser modificada para ser usado com o painél do gol G3.

de uma olhada nessa pagina... https://planetabuggy.forumeiros.com/t2806p20-como-instalar-o-painel-do-gol-g-iii-no-buggy
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Re: COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por Convidad Ter Nov 22, 2011 10:13 am

DELKISMITH escreveu:SEI EU LI E JÁ PROCUREI AS PEÇAS, MAS FALANDO NO CHAT O ALEMÃO,ME DISSE QUE ESSAS INFORMAÇÕES SÃO PRA MOTOR AP E O MEU É AR TEM QUE TER UMA ADAPTAÇÃO DO SENSOR DE GASOLINA SENDO QUE MINHA IGNIÇÃO E DA CHEVROLET, PELO QUE ENTENDI TENHO QUE COLOCAR UMA DA HALL PRA ADAPTAR O DO GOL MI.... ESTOU CERTO?

Delk é que o Alemão tem andado muito com motor AP e agora tudo se relaciona com AP entende?!

Essa configuração foi feita pelo Fabrício que tem um bom e velho Boxer 1500 no seu Buggy (anda mais que o AP do Alemão!) Very Happy , portanto, pode seguir o passo a passo sem sustos que dá certo!!

De quebra coloquei lá uma informação que ajuda e facilita a vida de todos, inclusive o Fariana! Vejam o Link abaixo,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175079100-boia-eletrica-combustivel-fusca-p-painel-gol-g3-tuning-led-_JM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Re: COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por Convidad Ter Nov 22, 2011 10:19 am

Farina escreveu:Pessoal vamos ver se entendi!

1 bobina do Gol 2 fios é para ignição tipo sensor Hall que usa modulo de 7 pinos e tem 3 fios saindo do distribuidor.

2 Marcador de combustível, você tem que usar uma bóia de haste da Brasilia (que é diferente da do fusca que é de tubo) esta bóia pode ser modificada para ser usado com o painél do gol G3.

de uma olhada nessa pagina... [url=https://planetabuggy.forumeiros.com/t2806p20-como-instalar-o-painel-do-gol-g-iii-no-buggy
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2806p20-como-instalar-o-painel-do-gol-g-iii-no-buggy[/quote[/url]]



Farina, vamos por partes... a segunda questão acho que respondi no post anterior!

quanto a questão da bobina do Gol MI é o seguinte; muitos usam mesmo com o módulo de seis pinos (modelo antigo, tipo caixinha) e não têm problemas, outros acabam tendo o módulo queimado... explicação! Até hoje vi muitas teorias vazias e nenhuma explicação razoável! Então convencionou-se que é melhor usar com a ignição mais moderna tipo Hall, uma vez que não há relatos da queima do mesmo e funciona muito bem!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Re: COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por Farina Ter Nov 22, 2011 12:09 pm

realmente a explicação correta eu não sei, mas acaba sempre queimando o modulo de ignição, eu uso a bobina do gol de 2 fios com sistema hall e nunca queima.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Delk é que o Alemão tem andado muito com motor AP e agora tudo se relaciona com AP entende?! Essa configuração foi feita pelo Fabrício que tem um bom e velho Boxer 1500 no seu Buggy (anda mais que o AP do Alemão!) , portanto, pode seguir o passo a pass

Mensagem por DELKISMITH Ter Nov 22, 2011 3:59 pm

MUITO OBRIGADO, POIS QUERO MUITO COLOCAR O PAINEL DO GOL...
DELKISMITH
DELKISMITH
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : natal/RN
Tipo de Buggy : PARCIFICO
Pontos : 4518
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR? Empty Re: COMO ADAPTAR O PAINEL DO GOL G3 NO MOTOR AR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos