Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

+9
Roan L. Trajano
lubisomem01
Bugólatra
Clayton
Fabrício®©
jperson
GTMartini
Volnei S
marcamad
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por marcamad Qui Mar 03, 2011 9:38 pm

Ola pessoal. Se tiver tópico igual me desculpe, procurei nos titulos e não achei.

Pois bem. Hoje fui sair com o meu buggy aqui no RJ e sem capota porque a mesma está em uma reparadora de capotas trocando os botões de pressão, andei uns 1500 metros da minha casa com ele e o motor comecou a falhar até morrer. Ligava e morria. E o pior, comecou a chuviscar putzz.. comecou o nervoso rsrs. Consegui um amigo meu que é mecânico e descobriu que o carburador esta com entrada de ar, com a tampa de cima tambem empenada, mais que o reparo segurava até a hora de estourar, mais o problema de ele morrer ali era que o gilglê que tava entopido. Ele mecheu la, limpou aqui e ali e funcionou de novo e eu trouxe um buggy pra casa antes do pé dagua rsrs. Enfim... desisto desse carburador. Ele é um Solex 30 PIC e meu motor é 1 carburador só e o filtro é novinho tambem.

A pergunta é: Qual o melhor carburador para motor 1600 a ar? Very Happy

Queria uma opnião de voces. Eu não entendo nada de carburador, tem uma siglas que entendo muito menos rsrs. Queria um carburador atual, economico e que funcionasse beleza que posso colocar la e pronto.. sem adaptações... ou se tiver adaptações.. minimas possiveis rsrs. Vou comprar um novo e ja vi que custa na casa de uns 300 reais.

Um abraço e um bom carvanal a todos.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4947
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Volnei S Sex Mar 04, 2011 4:44 am

MARCAMAD: o conhecimento que tenho sobre carburador aprendi aqui no Planeta. Se voce optar em ficar com o PIC 30 é a opção mais facil de fazer e deve ficar legal seu motor, desde que compre um carburador bom.

Este link ajuda voce a escolher a melhor opção de compra:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t566-carburador-pics-30-solex

Este ajuda quem quer se aventurar a mexer e tem muitas fotos de boa qualidade:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t1844-esfera-do-reparo-do-carburador

Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por GTMartini Sex Mar 04, 2011 5:43 am

Pelo jeito vc quer um carbura facil e tranquilo. Fica com a simples PIC30 mesmo. É o mais tranquilo, mas pra potencia num original seria a dupla 32 mas ai ja começa a complicar um pouco. nenhum outro carubra é mais simples e perfeito pro motor pode ter certeza.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5581
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por jperson Sex Mar 04, 2011 6:05 am

O 30 pic é o original do 1600 carburação simples, se der dá um trato nesse, podes aplainar a base e a tampa, basta passa-lo em uma lixa colocada sobre um vidro até que fique uniforme, use juntas novas, para ver onde está a entrada falsa de ar ligue o motor em marcha lenta, jogue desngripante nas junções quando a marcha lenta se alterar ali tem ar falso.
Uma dupla solex 32 vai muito bem, mas dá um pouco mais de trabalho para a manutenção.
O 30 PIC em bom estado resolve bem o seu problema.
OBS. o solex 30 Pic S é dos 1300.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Fabrício®© Sex Mar 04, 2011 11:03 am

Uma outra maneira de descobrir entrada falsa de ar é com esponja, detergente e um compressor de ar.

Remova a mangueira do avanço a vácuo, retire o filtro de ar... passe a esponja em todas as junções e uniões do coletor e carburador e forme espuma nestas áreas.

Pegue a mangueira do compressor e ligue na entrada da mangueira do avanço a vácuo e tampe o carburador com a mão, observe onde irá sair bolhas, ai é só vedar direitinho com junta nova e silicone vermelho para fechar motor, e pronto. Seja feliz.

E se vc quer simplicidade, siga o conselho dos amigos acima, use o original.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9864
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Clayton Sex Mar 04, 2011 6:23 pm

Marcamad, os colegas já disseram, esse é o carburador que dá menos problemas, o que pega é o seu estado, revisão nas mangueiras, filtro, tanque e bomba e por último a qualidade da gasolina.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Convidad Sex Mar 04, 2011 7:00 pm

O pessoal já disse tudo!! Carburador em regra só precisa de trato, a menos que tenha sido muito fuçado (e mal fuçado) o seu depois de trabalhado por um profissional de confiança e que conheça ainda pode te dar muitas alegrias!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Bugólatra Seg Mar 07, 2011 9:20 pm

jperson escreveu:O 30 pic é o original do 1600 carburação simples, se der dá um trato nesse, podes aplainar a base e a tampa, basta passa-lo em uma lixa colocada sobre um vidro até que fique uniforme, use juntas novas, para ver onde está a entrada falsa de ar ligue o motor em marcha lenta, jogue desngripante nas junções quando a marcha lenta se alterar ali tem ar falso.
Uma dupla solex 32 vai muito bem, mas dá um pouco mais de trabalho para a manutenção.
O 30 PIC em bom estado resolve bem o seu problema.
OBS. o solex 30 Pic S é dos 1300.
É isso mesmo que o Jperson sugeriu! mas para uma boa planeada na tampa é necessário que a lixa seja colada no vidro apenas pelas bordas da lixa para que a cola não faça ressaltos no meio da lixa e isso ocasione um desgaste irregular na tampa, e após a planeada eu aconselho a usar uma junta mais grossa feita sob medida com o material apropriado pra juntas e que é vendido avulso em qualquer auto-peças, depois desse procedimento com certeza a entrada de ar falso vai sumir.
Obs. se a nova junta for muito grossa então será necessário um criterioso ajuste na altura da bóia para que ela alcance a agulha na medida certa.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por marcamad Seg maio 30, 2011 5:13 am

Aproveitando meu proprio topico aqui, pois ja fiz até a manutenção no meu carburador e hoje ele esta OK.

Andei olhando em algumas lojas, preços e as marcas de carburadores e queria a opnião de voces sobre o custo/beneficio de um carburador das marcas:

Carburador Mecar 195,00 reais

Carburador Delmec(com valcula de lenta) 250,00

Carburador Solex 320,00

Solex é o tradicional, mais se alguem ja usou outros e puder postar a opnião, agradeço! Se alguem conhecer de outras marcas por favor, comentar!

Abraço a todos!



marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4947
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Convidad Seg maio 30, 2011 6:12 am

Solex é o melhor sem dúvida, tanto é que vem originalmente de fábrica!!! Esses da mecar, se não me engano, vêm da Argentina onde ainda se fabrica esse tipo de produto, são novos e com alguma qualidade (não sei atestar com firmeza, talvez o pessoal do Sul ou de São Pailo informe melhor). O Delmec nunca ouvi falar .... não se impressione com a válvula elétrica de marcha lenta, pois todos eles podem usar é só você comprar por fora e instalar, ok?!
Infelizmente é tudo que posso dizer, vamos esperar mais informações dos colegas de fórum!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Convidad Seg maio 30, 2011 6:48 am


Marcamad....faz que nem eu, fica esperando algum amigo tipo assim, morador lá pelas bandas de São Pedro D'aldeia se ofereçer pra fazer uma base adaptada de um mini progressivo.....a gente canta canta, mais eles fazem que nem lêem.....rsrrsrssssssssss Wink I love you

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Convidad Seg maio 30, 2011 7:00 am

Mas é Forgado mesmo!!! Já disse que vou te entregar a base aí em Floripa ... estou só esperando as passagens aereas chegarem!!! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Convidad Seg maio 30, 2011 7:02 am


Verdade....a tainha é um peixe de escama...não serve pra fritar....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....










Bora mudar de assunto...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Bugólatra Seg maio 30, 2011 7:12 am

Márcio ... escreveu: Solex é o melhor sem dúvida, tanto é que vem originalmente de fábrica!!! Esses da mecar, se não me engano, vêm da Argentina onde ainda se fabrica esse tipo de produto, são novos e com alguma qualidade (não sei atestar com firmeza, talvez o pessoal do Sul ou de São Pailo informe melhor). O Delmec nunca ouvi falar .... não se impressione com a válvula elétrica de marcha lenta, pois todos eles podem usar é só você comprar por fora e instalar, ok?!
Infelizmente é tudo que posso dizer, vamos esperar mais informações dos colegas de fórum!!!
solex/brosol não existe mais, a marca foi adquirida pela magnet marelli que continua a fabricar esses produtos e com as mesmas características e qualidade.
Os carboradores weber também equipava originalmente os veículos vw.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por lubisomem01 Seg maio 30, 2011 9:43 am

Um otimo carburador para quem não quer usar dupla é este solex 32 .
http://www.carburadorbrasil.com.br/produto.aspx?ProCodigo=132#
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Roan L. Trajano Sáb Jun 04, 2011 6:02 pm

o motor do FYBER84 do meu pai é um 1600novo, e atualmente tem um 30pic, acho muito fraco nas dunas, queria saber se o carburador do chevette 1.6 é melhor, acho que é 35mm, já o 30pic são 30mm
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 30
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5008
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Ed Sáb Jun 04, 2011 6:24 pm

Alemão/Floripa escreveu:
Marcamad....faz que nem eu, fica esperando algum amigo tipo assim, morador lá pelas bandas de São Pedro D'aldeia se ofereçer pra fazer uma base adaptada de um mini progressivo.....a gente canta canta, mais eles fazem que nem lêem.....rsrrsrssssssssss Wink I love you


Linguiceiro cara de pau
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6665
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Fabrício®© Sáb Jun 04, 2011 6:54 pm

kkkkkkkkkkkk Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9864
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Convidad Dom Jun 05, 2011 4:08 pm

Ed escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
Marcamad....faz que nem eu, fica esperando algum amigo tipo assim, morador lá pelas bandas de São Pedro D'aldeia se ofereçer pra fazer uma base adaptada de um mini progressivo.....a gente canta canta, mais eles fazem que nem lêem.....rsrrsrssssssssss Wink I love you


Linguiceiro cara de pau

Tonto, malacabado!!! Cadê as passagens aéreas que me prometeu!!!??? pirat
Já viu isso Ed???!!! scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Convidad Dom Jun 05, 2011 4:13 pm

Roan L. Trajano escreveu:o motor do FYBER84 do meu pai é um 1600novo, e atualmente tem um 30pic, acho muito fraco nas dunas, queria saber se o carburador do chevette 1.6 é melhor, acho que é 35mm, já o 30pic são 30mm

Roan sua impressão é verdadeira!!! Procure no tópico sobre carburadores, a adaptação que fiz de um Miniprogressivo no coletor original ... fica muito bom e é uma alternativa para quem não gosta de usar a carburação dupla, mantendo a simples mas com um carburador de corpo duplo!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Emanuel Khaled Dom Jun 05, 2011 6:27 pm

Roan L. Trajano escreveu:o motor do FYBER84 do meu pai é um 1600novo, e atualmente tem um 30pic, acho muito fraco nas dunas, queria saber se o carburador do chevette 1.6 é melhor, acho que é 35mm, já o 30pic são 30mm

Olá Roan,

Em materia de carburador e melhor procurar um profisional na area conheço o fernando da www.carburadorbrasil.com.br que e um expert no assunto outro dia ele me enviou um kit que coloquei em um velho carburador de uma puma gtb e ficou novo, a puma parece que tava com um turbo

entra em contato com o fernando que ele lhe diz o melhor a fazer
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5731
Data de inscrição : 01/01/2009

http://www.buggymagnata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Emanuel Khaled Dom Jun 05, 2011 6:34 pm

A pergunta é: Qual o melhor carburador para motor 1600 a ar? Very Happy


Tem um carburador que chamamos de taça grande, Vê com o fernando na www.carburadorbrasil.com.br que ele vai lhe informar com precisão qual e o melhor carburador pro seu motor
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5731
Data de inscrição : 01/01/2009

http://www.buggymagnata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por lubisomem01 Seg Jun 06, 2011 6:59 am

este aqui é excelente para quem não usa dupla carburação

http://www.carburadorbrasil.com.br/produto.aspx?ProCodigo=132#
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por lubisomem01 Qua Jun 29, 2011 2:36 pm

O carburador ideal para o 1600cc
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187291950-carburador-32-pci-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Nil Qua Ago 17, 2011 11:00 pm

carbuação dupla dá trabalho para regular

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)??? Empty Re: Qual melhor carburador para motor 1600(Ar)???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos