Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carburador PICS 30 Solex

3 participantes

Ir para baixo

Carburador PICS 30 Solex Empty Carburador PICS 30 Solex

Mensagem por Torres Qui Jan 29, 2009 7:58 am

Bom dia a todos,

Estou concluindo hoje a montagem de meu motor, antes um 1300 hoje um 1500.

Minha dúvida é quanto ao uso do carburador.

Meu carburador é um PICS30 Solex. posso continuar usando ele, somente alrerando a giclagem ou terei de mudar para um PIC30 ?

Qual seria a Giclagem correta para o caso de manter o PICS ?

[]´s
Torres
Torres
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Localização : Aracaju - SE
Tipo de Buggy : Buggy Abais
Chassi 73 e Carroceria 94
Motor 1500 carburação simples
Aracaju-SE
Pontos : 5737
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador PICS 30 Solex Empty Re: Carburador PICS 30 Solex

Mensagem por jperson Qui Jan 29, 2009 2:26 pm

Se o seu carburador estiver com a calibragem original, aumente o gicle principal em 10 pontos(120 para 130 por exemplo, aumente o gicle de lenta também em 10 pontos(no máximo 60)
O difusos do PICS é 22,5mm e do pic 24mm.
O ideal é ir aumentando esses gicles aos poucos até que a coloração dos eletrodos das velas fique com a cor marrom claro.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador PICS 30 Solex Empty Re: Carburador PICS 30 Solex

Mensagem por Nil Dom Dez 12, 2010 7:43 pm

SE PRECISAR COMPRAR UM CARBURADOR, PREFIRA UM NOVO DA BROSOL. SE NA SUA CIDADE NÃO FOR FÁCIL ENCONTRAR, PEÇA DIRETO DO MERCADO LIVRE NESSE LINK. É GARANTIDO:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161800548-carburador-fusca-solex-30-pic-novo-carburador-brasil-_JM


SE PREFERIR UM REMANUFATURADO, O IDEAL SERIA VER ANTES DE COMPRAR POIS VOCE PODE PEGAR UMA CARCAÇA BOA, COMO TAMBÉM UMA QUE FOI MUITO RETIFICADA. OBSERVE SE OS PARAFUSOS DA TAMPA SÃO NA MEDIDA ORIGINAL(6 MM) SE NÃO FOR, A POSSIBILIDADE DA CARCAÇA SER RUIM É MUITO GRANDE. VEJA TAMBÉM O GICLÊ DA LENTA. É COMUM ELE SER DE SOB MEDIDA E AI VOCE NÃO ENCONTRARÁ NO MERCADO PARA REPOSIÇÃO. VOCE PODE TER SORTE E PEGAR UM BOM, COMO TAMBÉM PODE PEGAR UM PÉSSIMO DE REGULAR.

APESAR DE EU NÃO RECOMENDAR, OS REMANUFATURADOS DA "CARBURADOR BRASIL" SÃO OS MELHORES. VEJA LINK ABAIXO:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161800545-carburador-fusca-solex-30-pic-carburador-brasil-_JM
FUJA DOS "IMPORTADOS," ELES SÃO REMANUFATURADOS MESMO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador PICS 30 Solex Empty Re: Carburador PICS 30 Solex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos