Carburador EMPI Weber 40 para 1600

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Mensagem por albertocn em Ter Mar 19, 2013 4:35 pm

Pessoal,

Um carburador EMPI Weber 40 central para 1600 serve bem para um motor original 1600? Quantos cv ganharia considerando que estou com um solex 30pic?

Sei que vários vão dizer que é melhor trocar por um AP... Mas gostaria de saber se alguém teria uma idéia de quanto melhoraria.

Olha o link para ele: http://amzn.com/B003KKO8PA
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Mensagem por Nil em Ter Mar 19, 2013 5:19 pm

caramba! que beleza!!!
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Alberto, vai melhorar muito, mas o motor deve ser forte pra aproveitar o carbura. Se voce colocar no motor comum vai aumentar muito o consumo desproporrcional ao desempenho. Faça um venenozinho leve, tipo rebaixe de cabeçote, comandozinho melhor, etc


albertocn escreveu:Pessoal,

Um carburador EMPI Weber 40 central para 1600 serve bem para um motor original 1600? Quantos cv ganharia considerando que estou com um solex 30pic?

Sei que vários vão dizer que é melhor trocar por um AP... Mas gostaria de saber se alguém teria uma idéia de quanto melhoraria.

Olha o link para ele: http://amzn.com/B003KKO8PA

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Mensagem por Terrorista em Ter Mar 19, 2013 8:29 pm

Faço minhas as palavras do NIL.

Realmente vai melhorar pode ter certeza, mas para aproveitar tudo que ele pode te dar, vale a pena os detalhezinhos que não vão custar caro!

Manda o sarrafo. Acredito que você tire pelo menos uns 10 cavalos só no tira um põe outro.
Se você trocar o balancim pelo 1: 1:25, já vem mais 10 ... E ainda nem mexemos no ponto e na taxa ...

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Mensagem por albertocn em Ter Mar 19, 2013 9:42 pm

Lembrando que o objetivo é andar bem em dunas e praias, logo gostaria de torque maior em rotações baixas e médias. Então quais seriam as sugestões de veneno leve? Qual comando seria melhor?

Nil escreveu: caramba! que beleza!!!
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Alberto, vai melhorar muito, mas o motor deve ser forte pra aproveitar o carbura. Se voce colocar no motor comum vai aumentar muito o consumo desproporrcional ao desempenho. Faça um venenozinho leve, tipo rebaixe de cabeçote, comandozinho melhor, etc
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Mensagem por albertocn em Ter Mar 19, 2013 9:52 pm

Seriam esses aqui? No que é que ganhamos com esta peça? Ela seria uma alternativa à trocar do comando?

http://amzn.com/B00BBJUI6K

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Terrorista escreveu:Faço minhas as palavras do NIL.

Realmente vai melhorar pode ter certeza, mas para aproveitar tudo que ele pode te dar, vale a pena os detalhezinhos que não vão custar caro!

Manda o sarrafo. Acredito que você tire pelo menos uns 10 cavalos só no tira um põe outro.
Se você trocar o balancim pelo 1: 1:25, já vem mais 10 ... E ainda nem mexemos no ponto e na taxa ...

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Mensagem por Mad Well em Qua Mar 20, 2013 1:24 pm

terrorista oque mudaria em mudar os balancins? acionadores etc? porque eu ja vi que tem varios tamanhos... alberto va la hoje a noite no encontro

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Mensagem por willian mendes em Sex Mar 22, 2013 4:55 am

cara,acredito que colocar um weber 40 na central vai fazer o motor render em media uns 70cv, o que rende uma dupla solex 32, só que com a vantagem de ser bem mais facil de regular.mas de fato ele vai "beber" bem mais do que andar.
coloque um comando 286 junto com esse carburador que aí ele ja vai dar quase uns 80cv mas com o mesmo consumo que ele teria com o comando antigo.
Nota:se você for fazer isso é bom embuchar os furos dos prisioneiros,pois as roscas podem "espanar" com o aumento da explosão dentro dos cilindros,e se isso acontecer e o cabeçote se soltar com o motor funcionando o estrago vai ser grande
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Mensagem por albertocn em Sex Mar 22, 2013 10:06 am

E que tal um turbo + a Weber 40? Assim manteria a lenta e funcionamento em baixa legal, mas ganharia potência em média/alta. O objetivo do comando é fazer ele girar mais e render melhor em média/alta, mas compromete a potência em baixa.

willian mendes escreveu:cara,acredito que colocar um weber 40 na central vai fazer o motor render em media uns 70cv, o que rende uma dupla solex 32, só que com a vantagem de ser bem mais facil de regular.mas de fato ele vai "beber" bem mais do que andar.
coloque um comando 286 junto com esse carburador que aí ele ja vai dar quase uns 80cv mas com o mesmo consumo que ele teria com o comando antigo.
Nota:se você for fazer isso é bom embuchar os furos dos prisioneiros,pois as roscas podem "espanar" com o aumento da explosão dentro dos cilindros,e se isso acontecer e o cabeçote se soltar com o motor funcionando o estrago vai ser grande
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Mensagem por Mad Well em Sex Mar 22, 2013 10:49 am

ai seria uma boa. nao precisa trocar o comando, o seu comando ja é um tork

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Mensagem por Terrorista em Sex Mar 22, 2013 1:16 pm

Mad Well escreveu:terrorista oque mudaria em mudar os balancins? acionadores etc? porque eu ja vi que tem varios tamanhos... alberto va la hoje a noite no encontro

Trocar os balancins é a forma mais rápida e prática de otimizar o sistema das válvulas de admissão. É praticamente a mesma coisa que sair trocando o comando! Porém o balancim é só abrir a tampa de válvulas.

Muito nego por aí fica todo contente de ter colocado um comando Engle W110. E nem lembra dos balancins. Um original com o balancim 1:1,40 é melhor que o W110.
É só colocar, ajustar a mistura e sair pro abraço!

Vale quanto custa! E é bem menos que os Engle da vida!

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Mensagem por Mad Well em Sab Mar 23, 2013 8:55 pm

mas a ideia terrorista ´pe ter o motor "potente" sem perder a faixa de tork em baixa, acho que seria interessante usar o comando da alcool ou o tork ao inves de balancis ou comandos maiores

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Mensagem por Terrorista em Sab Mar 23, 2013 11:41 pm

Com o balancim nao muda o regime de torque. Essa que e a sacada mad! E como se fosse o mesmo comando porem com levante maior! Nada de mudar a duracao ou lob center!

Sem contar o custo mais baixo que ja mencionei! Vale a pena! E depois, se mesmo assim coce quiser fazer acender mais ainda ai vale colocar o comando! Mas deixando os Balancins!

No aspirado do meu fusca ando de W130 e balanceiros 1:1,25.


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Mensagem por Mad Well em Seg Mar 25, 2013 8:45 am

Qual balancin original? Quais medidas te?

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Mensagem por zzefinho em Seg Mar 25, 2013 10:05 am

Eu penso em trocar comandos e balancins do meu boxer, queria chegar a uns 100 cv! acho que ta mais que suficiente pra um buggy, o problema é por onde começar, e os custos de um boxer, por onde eu deveria começar?

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Mensagem por zzefinho em Seg Mar 25, 2013 10:23 am

http://www.clubedopuma.com.br/veneno.doc achei isso, bem legal, uma leitura divertida ahhahaha

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Mensagem por Mad Well em Seg Mar 25, 2013 1:52 pm

pra comecar, trabalhar o cabecote e dutos pra deixa-los lisinho, aproveitando que ta sem cabecote como nao vai usar turbo da uma baixadinha nele pra uns 9:1 se for usar gasolina, feito isso troca os balancins como o terrorista ensinou poe o comando tork se o seu ja nao for motor tork se for deixa esse mesmo ou pode optar pelo comando vw alcool, voce vai precisar de mais mistura pra alimentar o motor, pode por uma dupla solex 40, pode por uma weber 40 central ou uma dupla weber 40,alimentado. ignicao eletronica, cabos de vela bosch ou ngk velas ngk green+1. agora vamos manter o bixinho fresquinho, lata da ventoinha dos motores tork se o seu ja for bote uma bomba de oleo externa shadek de 32 engrenagens e um radiador de oleo de omega cd externo e ta ai. voce pode tambem aumentar a cilindrada... ah e um capricho. acionadores de valvulas tipo patinha de elefante da empi

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Mensagem por angelo decken em Qua Jul 09, 2014 3:31 pm

Terrorista escreveu:
Mad Well escreveu:terrorista oque mudaria em mudar os balancins? acionadores etc? porque eu ja vi que tem varios tamanhos... alberto va la hoje a noite no encontro

Trocar os balancins é a forma mais rápida e prática de otimizar o sistema das válvulas de admissão. É praticamente a mesma coisa que sair trocando o comando! Porém o balancim é só abrir a tampa de válvulas.

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boa tarde galera, sou novo  no forum e experencia com buggy, comprei um baby e esta com um solex 30pic num motor 1600
qual seria a melhor solução para um poco mais de ganho nele? vi esses comentarios sobre os balancim, qual medida tenho que colocar e qual carburador usar? um  32 ou 40?
obrigado desde ja

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Mensagem por jperson em Qua Jul 09, 2014 5:30 pm

Um par de solex 32 dos Brasilia, bem acertado, ajuda bastante.
No motor, ignição eletronica, taxa de compressão um pouco maior(pode ir até 8,5:1), polimento de dutos nos cabeçotes...
Com isso já ganha um pouco, depois para mais, só abrindo o motor.
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Mensagem por angelo decken em Sex Jul 11, 2014 4:35 pm

Valeu, obrigado pela ajuda ja pedi pro mecânico fazer isso. Abraço ate mais.

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