Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida na injeção

+9
Delon
jperson
Marinho Muniz
Veridiano
Terrorista
Fabrício®©
Bugólatra
VIVINHOM
pumagte
13 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

duvida na injeção Empty duvida na injeção

Mensagem por pumagte Ter Jan 04, 2011 7:50 am

amigos coloquei uma injeção de kombi no meu puma,
so que a central esta bloqueada tem que desativar.
o chaveiro me cobrou 170 mangos, mas eu to com do de pagar porque eu sei que e algo simples

dai vem a pergunta, alguem sabe como desativar o imobilizador
o chaveiro falou que tem que abrir, é verdade ou ele vai fazer um gato na minha central.

desde ja muito obrigado.
pumagte
pumagte
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Localização : planaltina
Tipo de Buggy : eu tenho um puma gte,
Pontos : 4893
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 8:44 am

pumagte, bom dia, estou no fórum faz um tempinho e nunca ouvi falar sobre isso, com certeza vai aparecer uma luz, é só aguardarmos, também tenho os componentes e fiquei curioso, abração.


E.T. tenho um tocafitas antigo que ñ me desfaço de jeito nenhum, até porque foi um colegaço que me deu, original da fiat, tem que decodificar e ninguém conhece esse sistema, como se faz, um dia descubro, é só aguardar.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 04, 2011 9:22 am

pumagte escreveu:amigos coloquei uma injeção de kombi no meu puma,
so que a central esta bloqueada tem que desativar.
o chaveiro me cobrou 170 mangos, mas eu to com do de pagar porque eu sei que e algo simples

dai vem a pergunta, alguem sabe como desativar o imobilizador
o chaveiro falou que tem que abrir, é verdade ou ele vai fazer um gato na minha central.

desde ja muito obrigado.
Olá pumagte seja bem vindo ao forum, amigo geralmente carros eletrônicos possui a codificação pra desbloqueio do sistema na chave de ingnição, tente adquirir as chaves originais e a respectiva ingnição da kombi que você comprou a injeção que certamente ela vai desbloquear o seu sistema, na chave original tem uma tarja magnética que é lida por um leitor óptico localizado dentro da ingnição e que envia a mensagem de desbloqueio para a unidade de comando da injeção..
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 10:11 am

Amigo, sou técnico em injeção eletrônica.
Pode pagar os 170 ao chaveiro que está muito bom o preço, um serviço destes aqui não sai por menos de 300.
O que ocorre é o seguinte, as chaves são codificadas e o imobilizador só funciona com a chave codificada a ele, a Uce se comunica com o imobilizador, este diz a central se a chave está correta e diz se pode efetuar a partida ou não.
Mesmo se você conseguir a chave original terá que conseguir também o imobilizador que está codificado com a central senão não irá funcionar. e também terá que chamar o chaveiro para codificar e efetuar novo sincronismo, pois ja tentou virar com outra chave e este saiu do sincronismo.
Se você tiver com o imobilizador, a chave original e a central do mesmo carro, talvez um mecânico com o scanner Napro ou Raster 2 consegue efetuar o sincronismo da chave, mas terá que ter o código de desbloqueio que vem na chave reserva que eu acho difícil conseguir...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Terrorista Ter Jan 04, 2011 10:26 am

Fabrício-RJ escreveu:Amigo, sou técnico em injeção eletrônica.
Pode pagar os 170 ao chaveiro que está muito bom o preço, um serviço destes aqui não sai por menos de 300.
O que ocorre é o seguinte, as chaves são codificadas e o imobilizador só funciona com a chave codificada a ele, a Uce se comunica com o imobilizador, este diz a central se a chave está correta e diz se pode efetuar a partida ou não.
Mesmo se você conseguir a chave original terá que conseguir também o imobilizador que está codificado com a central senão não irá funcionar. e também terá que chamar o chaveiro para codificar e efetuar novo sincronismo, pois ja tentou virar com outra chave e este saiu do sincronismo.
Se você tiver com o imobilizador, a chave original e a central do mesmo carro, talvez um mecânico com o scanner Napro ou Raster 2 consegue efetuar o sincronismo da chave, mas terá que ter o código de desbloqueio que vem na chave reserva que eu acho difícil conseguir...

Cada dia mais Eu gosto deste fórum !!! Show de bola a resposta Fabrício!!

Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5228
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 10:32 am

Taí sua resposta pumagte, a minha que é mais complicada, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Veridiano Ter Jan 04, 2011 10:38 am

Terrorista escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:Amigo, sou técnico em injeção eletrônica.
Pode pagar os 170 ao chaveiro que está muito bom o preço, um serviço destes aqui não sai por menos de 300.
O que ocorre é o seguinte, as chaves são codificadas e o imobilizador só funciona com a chave codificada a ele, a Uce se comunica com o imobilizador, este diz a central se a chave está correta e diz se pode efetuar a partida ou não.
Mesmo se você conseguir a chave original terá que conseguir também o imobilizador que está codificado com a central senão não irá funcionar. e também terá que chamar o chaveiro para codificar e efetuar novo sincronismo, pois ja tentou virar com outra chave e este saiu do sincronismo.
Se você tiver com o imobilizador, a chave original e a central do mesmo carro, talvez um mecânico com o scanner Napro ou Raster 2 consegue efetuar o sincronismo da chave, mas terá que ter o código de desbloqueio que vem na chave reserva que eu acho difícil conseguir...

Cada dia mais Eu gosto deste fórum !!! Show de bola a resposta Fabrício!!



Acompanho o seu comentário! Por aqui tem cada fera...
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4968
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 10:42 am

VIVINHOM escreveu:pumagte, bom dia, estou no fórum faz um tempinho e nunca ouvi falar sobre isso, com certeza vai aparecer uma luz, é só aguardarmos, também tenho os componentes e fiquei curioso, abração.


E.T. tenho um tocafitas antigo que ñ me desfaço de jeito nenhum, até porque foi um colegaço que me deu, original da fiat, tem que decodificar e ninguém conhece esse sistema, como se faz, um dia descubro, é só aguardar.

VIVINHO, TEM INTERESSE EM VENDER OS COMPONENTES?

E a proposito do código, acho que são de 4 digitos, voce pode tentar de 0001 até 9999 que irá descobrir, mas tem que ter uma paciencia de jó, rsrsrssrsr.

Eu já descobri um código através de uma etiqueta colada no radio, digitei o codigo ao contrario e destravou, veja se o seu amigo nao tem mais o manual do carro, nele tem o código do radio tambem.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Marinho Muniz Ter Jan 04, 2011 10:44 am

Gostei do que li
Parabens aos amigos do PB
Marinho Muniz
Marinho Muniz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 71
Localização : Campinas - Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bird / Vermelho
Pontos : 5228
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 04, 2011 10:45 am

VIVINHOM escreveu:pumagte, bom dia, estou no fórum faz um tempinho e nunca ouvi falar sobre isso, com certeza vai aparecer uma luz, é só aguardarmos, também tenho os componentes e fiquei curioso, abração.


E.T. tenho um tocafitas antigo que ñ me desfaço de jeito nenhum, até porque foi um colegaço que me deu, original da fiat, tem que decodificar e ninguém conhece esse sistema, como se faz, um dia descubro, é só aguardar.

Vivinhom qual é a marca e o modelo do teu toca fitas?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Marinho Muniz Ter Jan 04, 2011 10:55 am

Amigos do PB

Temos que usar mais o Chatbox, criar o costume de quando conectar ja entra no chat para que possamos nos comunicar mais.

Ps se caso errei por postar aqui .. me desculpem vi muitos online aqui por isso postei
Abraos
Marinho Muniz
Marinho Muniz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 71
Localização : Campinas - Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bird / Vermelho
Pontos : 5228
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 11:05 am

Grandes amigos, Fabrício e "VILA", meu 1º sonho de consumo é finalizar a ige, inclusive a bobina foi doada por um amigo aqui do fórum, o segundo é roda de 15" na trazeira, se ñ fosse isso doaria o sistema pra vc, 'VILA' o toca fitas pelo que verifiquei é da philco, vou tirar uma foto pra vcs verem.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 11:14 am

Vivinho, falta o que pra a gente por esta injeção pra funcionar no seu buggy?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 11:19 am

Odistribuidor da kombi deve estar chegando esta semana, e adivinha, também doado kkkkkkkk que bom, mas se pintar algo em minhas mãos, pode ter certeza que ponho a disposição dos amigos aqui do pb, de bom grado, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 11:25 am

blz, qualquer duvida fala comigo, vou da uma olhada, acho que tenho o esquema eletrico da injeção eletronica de kombi, vou vê e te passo.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 12:04 pm

Valeu Fabricio, Marinho, é questão de costume mesmo, vc tem razão, passe pelo chat depois da 19: hs abraçp
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por pumagte Ter Jan 04, 2011 12:12 pm

amigos tenho a chave e o imobilizador mas como vo ter que gastar pra esatalar prefiro desativar. sou tecnico em eletronica e sei que e algo muito simples, se eu tivece o esquema da central eu mesmo desativava
pumagte
pumagte
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Localização : planaltina
Tipo de Buggy : eu tenho um puma gte,
Pontos : 4893
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 12:21 pm

Não é tão simples assim pumagte, só um aparelho para fazer este desbloqueio custa de 8 mil reais pra lá, trabalho na área, se fosse tão simples assim, não teria por que de fazermos investimentos pesados em scanners, osciloscopios, analisadores de gases, codificadores de centrais... etc etc...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 12:25 pm

É pumagte, compartilho da mesma opinião do Fabrício, apesar de ñ ter conhecimento técnico, mas se fosse tão simples já teria colocado o toca fitas pra funcionar, se ñ tiver a manha, aguarde um pouco mais, sempre tem uma solução, mas se ñ tem ferramentas...
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por pumagte Ter Jan 04, 2011 1:23 pm

Fabrício-RJ escreveu:Não é tão simples assim pumagte, só um aparelho para fazer este desbloqueio custa de 8 mil reais pra lá, trabalho na área, se fosse tão simples assim, não teria por que de fazermos investimentos pesados em scanners, osciloscopios, analisadores de gases, codificadores de centrais... etc etc...


fabricio o chaveiro que me cobrou 170. mal sabe ler, e me da garantia, me falou que e so abrir a central e nao me falou o resto, mas poço garantir que ele nao usa aparelho nenhum.
entao ele ta fazendo gato oque que vc me diz
pumagte
pumagte
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Localização : planaltina
Tipo de Buggy : eu tenho um puma gte,
Pontos : 4893
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 1:26 pm

Sou otimista demais ou ele trabalha com a experiência? vai saber!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 1:31 pm

Sinceramente eu desconheço outra forma sem acesso através de equipamento proprio, comentei com amgos mecanicos e eles me falaram que tambem desconhecem, melhor vc procurar outro chaveiro entao. pois sem ferramenta propria ele nao passa de um chaveiro comum, desqualificado para mecher em carro, pois nem mecanico consegue esta façanha sem equipamento. Shocked
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 1:32 pm

VIVINHOM escreveu:Sou otimista demais ou ele trabalha com a experiência? vai saber!

ou ele é magico.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por VIVINHOM Ter Jan 04, 2011 1:36 pm

Matou a charada, ele esconde cobra.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 1:38 pm

ahuahuahuahaah essa foi boa!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos