Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

+3
Nil
Fabrício®©
JUVANIO
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Sáb Ago 04, 2012 5:35 pm

Ola Amigos do Pb
Estou questionado a possibilidade, de trocar o carburador pela injecao LE Monoponto, consegui a valor baixo, e meu carburador que estava no carro que eu tirei pra por no buggy que vou montar com o kit nil, esta nas ultimas, sei que o ideal seria a multiponto, mas tem a troca de cabecote e o meu ja foi pra retifica e ta ok, e como ja montei o motor com pistoes a alcool sera que consigo destaxar com uma junta de compensacao ou outra opcao? gostaria de passar a gasolina, ja que vou ter que montar tudo zero e posso optar, desculpem o texto , AJUDEM AI.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4580
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 6:15 pm

Juvanio, nao entendi bem sua pergunta, vc tem um motor original a alcool e quer usar gasolina com o kit de injeção CFI que vc tem?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Sáb Ago 04, 2012 6:26 pm

Fabrício®© escreveu:Juvanio, nao entendi bem sua pergunta, vc tem um motor original a alcool e quer usar gasolina com o kit de injeção CFI que vc tem?

Acho que é isso mesmo Fabricio....

No meu caso uso motor flex ( pistão resto ) com carburador e gasolina como combustível, agora pistão a álcool e gasolina fica complicado, ideal seria trocar os pistões.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 6:31 pm

é... se for isso mesmo, se nao trocar os pistões seria melhor arrumar o kit de injeção CFI com o modulo a alcool e o bico para alcool. Mas se não for possivel, pode se instalar um conversor de combustivel, que ele acelera o bico injetor para trabalhar no alcool e injetar mais combustivel, e se possivel trocar o bico para alcool.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Nil Sáb Ago 04, 2012 6:49 pm

JUVANIO escreveu:Ola Amigos do Pb
Estou questionado a possibilidade, de trocar o carburador pela injecao LE Monoponto, consegui a valor baixo, e meu carburador que estava no carro que eu tirei pra por no buggy que vou montar com o kit nil, esta nas ultimas, sei que o ideal seria a multiponto, mas tem a troca de cabecote e o meu ja foi pra retifica e ta ok, e como ja montei o motor com pistoes a alcool sera que consigo destaxar com uma junta de compensacao ou outra opcao? gostaria de passar a gasolina, ja que vou ter que montar tudo zero e posso optar, desculpem o texto , AJUDEM AI.
JUVANIO, PODE COLOCAR A MONO E USAR A GASOLINA SEM PROBLEMAS. VAI FICAR UM CANHÃO!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 7:51 pm

Como profissional eu não recomendo, vai ter predetonação pois a taxa de compressao é diferente da gasolina e corre o risco de dano ao seu motor... mas se vc nao liga pra gambiarra, pode fazer que vai rodar por algum tempo...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Nil Sáb Ago 04, 2012 7:56 pm

EU TRABALHO É COM BUGGY E RECOMENDO: FIZ ISSO EM 2007 E AINDA HOJE O BUGGY RODA DANDO CACETE NAS DUNAS!!!!

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Robdsc033253

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 04, 2012 8:49 pm

Da uma olhada no topico deste grande amigo meu talves lhe ajude em alguma coisa
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,32956.0.html
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7406
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 9:51 pm

Lubi, ta falando o que la neste link? tem que cadastrar para vê...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 04, 2012 9:59 pm

Fabricio é o relato de um amigo meu que colocou uma injeção de kombi num motor 1600 cc comum vale a pena ver
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7406
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 10:07 pm

uhmmm interessante, vou me cadastrar depois pra vê, eu tenho artigos sobre a injeção, esquema eletrico, é meu sonho, um dia eu vou instalar.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty injecao monoponto

Mensagem por JUVANIO Sáb Ago 04, 2012 10:38 pm

Ola Pessoal


E seria isso sim, o rapaz da retifica a um tempo tinha me falado que pra poder usar os pistaos como esta tinha que colocar uma junta (parecia plastica) pra destaxar um pouco, outros me falaram a de aco spa 3,4 por enquanto obrigado a todos e vamos discutindo.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4580
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 10:41 pm

Juvanio, vc quer uma dica profissional ou quer improvisar?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty injecao mono

Mensagem por JUVANIO Sáb Ago 04, 2012 10:55 pm

Fabrício®© escreveu:Juvanio, vc quer uma dica profissional ou quer improvisar?
Ola fabricio
e assim, a uns dias tinha definido por alcool e carburado,e acabei montando o motor a capricho, mas pintou uma monoponto com precinho bom , eu queria ver se nao mexia nos pistoes, mas se for vou anallisar tbm , outra ideia foi usar meio a meio, pra dimunuir a detonacao nao se se confiirma isso em mono.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4580
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 11:05 pm

Dê uma olhada sobre taxa de compressão, postei este testo neste tópico, leia e releia que irá entender.
Link: https://planetabuggy.forumeiros.com/t4579p20-kilometragem-por-gasolina#69644
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 11:06 pm

Então vc pode unsar um conversor monoponto, que não irá causar predetonação, é uma adaptação também.
Usar gasolina pura em um motor feito para alcool que já é usado, não irá durar muito tempo.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty injecao mono

Mensagem por JUVANIO Sáb Ago 04, 2012 11:35 pm

Fabrício®© escreveu:Então vc pode unsar um conversor monoponto, que não irá causar predetonação, é uma adaptação também.
Usar gasolina pura em um motor feito para alcool que já é usado, não irá durar muito tempo.


Fabricio, ele subsituiu o modulo original? li um pouco a respeito e fala mais usar ao contrario motor gasolina e usar alcool, seria isso explica faz favor um pouco mais detalhado para outros usuarios tambem, teria marca melhor especifica?
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4580
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 11:55 pm

Juvanio, la ta explicando usar gasolina no motor a alcool com taixa alta causa preignição e detona o motor bem mais rapido.
E este conversor ele emula o bico para a central como se estivesse no na gasolina, e manda pulsos para o bico para injetar a quantidade de alcool certa.
Com isso vc irá poder usar alcool como combustivel neste seu motor usando a injeção que vc tem.
A proposito a injeção que vc conseguiu é de que carro?
Dê uma olhada nestes;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431862637-kit-flex-conversor-combustivel-bioflex-eco-planatc-monoponto-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431364666-conversor-flex-monoponto-tury-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424817438-new-flex-conversor-flex-bi-combustivel-manual-cpfrio-_JM
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Bugólatra Dom Ago 05, 2012 6:37 am

eu não vejo grandes problemas não em usar gasolina pura num motor a alcool, eu conheço muita gente que faz isso a anos e esta tudo certo no motor, eu mesmo a uns 20 anos atrás eu tinha um opala a alcool e ele dava o maior trabalho pra pegar de manhã ai eu comecei a dosar o álcool com gasolina e o carro foi melhorando ai eu fui aumentando aos poucos essa mistura e o carro ia aceitando bem até que chegou uma época que houve uma grande falta de álcool no Brasil e o consumo de álcool praticamente foi banido no país inteiro e até mesmo os taxistas que eram o público alvo desse programa quase não encontravam mais esse produto nas bombas e tanto eles como o público em geral quando encontrava-mus álcool disponível era quase a preço de ouro ai eu como muitos outros passei a usar gasolina pura e não tive problemas não.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Dom Ago 05, 2012 9:10 am

Nil Araujo escreveu:EU TRABALHO É COM BUGGY E RECOMENDO: FIZ ISSO EM 2007 E AINDA HOJE O BUGGY RODA DANDO CACETE NAS DUNAS!!!!

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Robdsc033253



Pois e Nil, evilasio, eu soube atraves do meu mecanico que tambem a um tempo a traz um colega usava, e usou por um bom tempo somente gasolina no alcool, e pelo que se soube vendeu e a pessoa nao tinha reclamado de mexer no motor ainda, essa opcao que o fabricio passou tambem e interessante, vou dar uma lida melhor no anuncio pra ver.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4580
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Dom Ago 05, 2012 9:16 am

JUVANIO escreveu:
Nil Araujo escreveu:EU TRABALHO É COM BUGGY E RECOMENDO: FIZ ISSO EM 2007 E AINDA HOJE O BUGGY RODA DANDO CACETE NAS DUNAS!!!!

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Robdsc033253



Pois e Nil, evilasio, eu soube atraves do meu mecanico que tambem a um tempo a traz um colega usava, e usou por um bom tempo somente gasolina no alcool, e pelo que se soube vendeu e a pessoa nao tinha reclamado de mexer no motor ainda, essa opcao que o fabricio passou tambem e interessante, vou dar uma lida melhor no anuncio pra ver.


Eu trocaria os pistões ou colocaria a junta mais espessa, acho muito taxa de 12,5 na gasolina sem ser podium! Se quer uma coisa realmente confiável vá pelo certo, não pelo duvidoso!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Nil Dom Ago 05, 2012 9:37 am

MARCELO BRASIL escreveu:
Eu trocaria os pistões ou colocaria a junta mais espessa, acho muito taxa de 12,5 na gasolina sem ser podium! Se quer uma coisa realmente confiável vá pelo certo, não pelo duvidoso!


marcelo, reli as respostas e não consegui ver nenhuma resposta duvidosa?!?!?!!? cita ai pra gente entender??!?!?!
hoje só trabalho com motor ap e aqui a galera alopra!!! no caso desse buggy azul, a ideia era deixar super taxada mesmo de maneira barata e nesse tempo todo, o motor só foi feito uma vez porque aspirou a areia. mas normalmente encomendamos a junta da espessura que se quer , na junta bastos. eles dão garantia.

http://bastosjuntas.com.br/


Última edição por Nil Araujo em Dom Ago 05, 2012 9:37 am, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por jperson Dom Ago 05, 2012 9:37 am

Eu uso ao contrario, uso alcool no meu motor com taxa 6,5:1, mas quando o turbo enche a taxa passa dos 12:1.
Por isso alcool nos motores turbo.
Nos motor vw a ar tem uns aneis nas retificas que são para acertar a taxa quando se faz retifica dos cabeçotes e remove material.
No caso de rebaixar os cabeçotes para aumentar a taxa para 8,5:1(rebaixar 1,5 mm chega proximo disso) e usar carburação simples, tem que acertar o comprimento do coletor de adm. para que ele não deixe entrar ar falso.
Voce vai diminuir a distancia tirarndo material do cabeçote, então tem que diminuir a mesma medida no coletor para um encaixe perfeito.
Mais simples é colocar dupla carburação.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10785
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Dom Ago 05, 2012 10:40 am

Nil Araujo escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Eu trocaria os pistões ou colocaria a junta mais espessa, acho muito taxa de 12,5 na gasolina sem ser podium! Se quer uma coisa realmente confiável vá pelo certo, não pelo duvidoso!


marcelo, reli as respostas e não consegui ver nenhuma resposta duvidosa?!?!?!!? cita ai pra gente entender??!?!?!
hoje só trabalho com motor ap e aqui a galera alopra!!! no caso desse buggy azul, a ideia era deixar super taxada mesmo de maneira barata e nesse tempo todo, o motor só foi feito uma vez porque aspirou a areia. mas normalmente encomendamos a junta da espessura que se quer , na junta bastos. eles dão garantia.

http://bastosjuntas.com.br/


Vc releu é não achou nenhuma resposta duvidosa porque não foi isso que eu disse!! duvidoso sim é andar com taxa de 12.5 na gasolina a achar que o motor vai ter a mesma durabilidade de um original, começando pelas velas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Dom Ago 05, 2012 10:40 am

jperson escreveu:Eu uso ao contrario, uso alcool no meu motor com taxa 6,5:1, mas quando o turbo enche a taxa passa dos 12:1.
Por isso alcool nos motores turbo.
Nos motor vw a ar tem uns aneis nas retificas que são para acertar a taxa quando se faz retifica dos cabeçotes e remove material.
No caso de rebaixar os cabeçotes para aumentar a taxa para 8,5:1(rebaixar 1,5 mm chega proximo disso) e usar carburação simples, tem que acertar o comprimento do coletor de adm. para que ele não deixe entrar ar falso.
Voce vai diminuir a distancia tirarndo material do cabeçote, então tem que diminuir a mesma medida no coletor para um encaixe perfeito.
Mais simples é colocar dupla carburação.


Exato JP.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos