Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

+3
Nil
Fabrício®©
JUVANIO
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Dom Ago 05, 2012 10:40 am

jperson escreveu:Eu uso ao contrario, uso alcool no meu motor com taxa 6,5:1, mas quando o turbo enche a taxa passa dos 12:1.
Por isso alcool nos motores turbo.
Nos motor vw a ar tem uns aneis nas retificas que são para acertar a taxa quando se faz retifica dos cabeçotes e remove material.
No caso de rebaixar os cabeçotes para aumentar a taxa para 8,5:1(rebaixar 1,5 mm chega proximo disso) e usar carburação simples, tem que acertar o comprimento do coletor de adm. para que ele não deixe entrar ar falso.
Voce vai diminuir a distancia tirarndo material do cabeçote, então tem que diminuir a mesma medida no coletor para um encaixe perfeito.
Mais simples é colocar dupla carburação.


Exato JP.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Dom Ago 05, 2012 10:42 am

Tem carros de competição que chegam a usar taxas altíssimas na gasolina, mas o desgaste do motor é prematuro, mas para competição não é isso que importa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Nil Dom Ago 05, 2012 10:44 am

MARCELO BRASIL escreveu:
Vc releu é não achou nenhuma resposta duvidosa porque não foi isso que eu disse!! duvidoso sim é andar com taxa de 12.5 na gasolina a achar que o motor vai ter a mesma durabilidade de um original, começando pelas velas...


ah tah. entendi agora.. valeu!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Dom Ago 05, 2012 10:49 am

MARCELO BRASIL escreveu:Tem carros de competição que chegam a usar taxas altíssimas na gasolina, mas o desgaste do motor é prematuro, mas para competição não é isso que importa.
Certo Marcelo Obrigado, mas acho q de certo modo vc e o nil, estao quase que no mesmo conceito, acredito que a junta de aco,estava olhando o site ali das juntas, possa vir a destaxar tranquilmente sem comprometer o motor, certo? mas ainda fica a duvida dos pistoes, acredito que aguentem tambem., mas claro toda sugestao e bem vinda.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Dom Ago 05, 2012 10:51 am

JUVANIO escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:Tem carros de competição que chegam a usar taxas altíssimas na gasolina, mas o desgaste do motor é prematuro, mas para competição não é isso que importa.
Certo Marcelo Obrigado, mas acho q de certo modo vc e o nil, estao quase que no mesmo conceito, acredito que a junta de aco,estava olhando o site ali das juntas, possa vir a destaxar tranquilmente sem comprometer o motor, certo? mas ainda fica a duvida dos pistoes, acredito que aguentem tambem., mas claro toda sugestao e bem vinda.

Os pistões com certeza aguentam, a diferença é somente a altura deles, fazendo com que altere a taxa, mas se corrigir na junta, vai ficar ótimo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por jperson Dom Ago 05, 2012 11:21 am

Nos anos 80/90 era comum destaxar os motoeres para uso de gasolina.
Eu tinha um gol 1989 com motor AP e junta grossa, originalmente a alcool, foi feito apenas destaxamento com a junta, acerto de carburação e ponto do distribuidor, andava que é uma maravilha.
Nunca houve detonação.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por lubisomem01 Dom Ago 05, 2012 11:32 am

Valores típicos de octanagem no combustível brasileiro

Gasolina do tipo C comum, por exemplo Gasolina Especial C/Texaco - índice de octano 87 IAD http://www.anp.gov.br/glossario/index.asp?strAlpha=G

Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: índice de octano 87 IAD http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/49D529BACC6C630D032571EE0060A69B?OpenDocument

Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco - índice de octano 91 IAD: http://www.anp.gov.br/glossario/index.asp?strAlpha=G

Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR : índice de octano 95 IAD http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/3010419FB43C7E20032571EE006F3DB8?OpenDocument

Gasolina de aviação: índice de octano 100 - 145 Resolução ANP n° 5 de 2009 [1]

Álcool etílico anidro: índice de octano 100
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7419
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Dom Ago 05, 2012 3:26 pm

Juvanio, eu só dou dicas profissionais, quando eu tinha oficina, eu não aceitava gambiarra, ou improvisos, se não pode gastar, eu não faço, pois prezo meu nome, e eu sou assim comigo, se eu não posso gastar eu não improviso, se uma coisa foi feito pra uma finalidade, não podemos mudar pq a gente acha que fica bom... tudo tem fisica e muito estudo no neio, mas está a seu criterio agora. estou torcendo para o seu porjeto ir pra frente e funcionar bem.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Beco Seg Ago 06, 2012 7:30 am

Estes AP carburados são realmente muito taxados, 12,3:1,00. Mas nossa gasolina é 25% álcool... algumas coisas ficaram subentendidas nas respostas acima. Precisa colocar uma junta mais grossa? Acho que sim, mas o mais importante é o controle de temperatura, já que o motor álcool trabalha mais quente. E precisa, claro, ajustar os gicleurs do carburador para uma menor quantidade de combustível. Fora isso, não há mistério em trocar para gasolina, até porque a tecnologia utilizada para queimar álcool é simples demais - só taxar e esquentar o motor.

Acrescentem, não subtraiam!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11938
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Ter Ago 07, 2012 7:53 am

Bom Pessoal, assim como o cabecalho diz, a principio e o monoponto, mas...... aos 45 do 2 tempo, apareceu uma injecao completa do polo, acho que com a opcao de colocar o chip flex, (vou ver ainda) e melhor pouca diferenca ,assim que comecar a ir pro lugar vou tentar ir postando tudo, mas a questao taxa, vou tentar na junta mais grossa mesmo, olhando alguns forums de preparados, o pessoal tem usado e parece que grande maioria aprova.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 07, 2012 12:50 pm

Juvanio, vai trocar o cabeçote?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Ter Ago 07, 2012 12:52 pm

Fabrício®© escreveu:Juvanio, vai trocar o cabeçote?
Mas fabricio o cabecote tem muita diferenca? nao seria so a passagem de agua?
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Ter Ago 07, 2012 1:00 pm

o modelo do polo aintigo e esse ai, a diferenca me parece que fica somente na passagem de agua que ia pro coletor correto? ou posso estar enganado tambem
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/cabecotepolo979818mlbo1.jpg/
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 07, 2012 1:10 pm

é isso mesmo Juvanio, muda a passagem de agua... mas trabalha bem tb.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 07, 2012 1:10 pm

Aqui do serviço nao consigo ve fotos... :/
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 07, 2012 1:17 pm

Conseguiu o coletor tambem?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Ter Ago 07, 2012 1:52 pm

Fabrício®© escreveu:Conseguiu o coletor tambem?
sim, meu mecanico falou que ta completinho,so que ta sem os bico, mas o bom ja e colocar novo tbm, amanha eu vejo na certeza, abraco
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 07, 2012 1:57 pm

Show de bola, pede o chicote da injeção completo também, pra ficar a instalação 100%.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Qui Ago 09, 2012 10:42 am

Amigos do forum, pintou outra duvida, o cabecote por ser mais antigo e alcool, tem diferenca muito grande, dos Ap com injecao? na monoponto se tem relatos que nao apresentam problemas, mas e no caso do mutiponto? .....
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Qui Ago 09, 2012 11:31 am

Juvanio, realmente não sei te informar se irá funcionar bem, nunca fiz esta adaptaçao em cabeçote carburado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Convidad Qui Ago 09, 2012 3:28 pm

O problema é que vc vai ter que fazer a furação dos bicos, fora isso acho que só o tucho que é mecânico e dos MI são hidraulicos, mas também não tenho certeza...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Qui Ago 09, 2012 3:31 pm

Marcelo, tem coletor do MI que a furação dos bicos vem no pe do coletor, bem proximo ao cabeçote, mas tem cabeçote com a furação que utiliza injeção direta mesmo, ele terá que vê qual é o kit dele, bem lembrado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Qui Ago 09, 2012 4:55 pm

Fabrício®© escreveu:Marcelo, tem coletor do MI que a furação dos bicos vem no pe do coletor, bem proximo ao cabeçote, mas tem cabeçote com a furação que utiliza injeção direta mesmo, ele terá que vê qual é o kit dele, bem lembrado.
marcelo , fabricio, ja vi e comprei RS 600, modulo, tbi e coletor completo com flauta e bicos, todos chicotes, modulo e distribuidor, e o melhor (nada roubado) heheheso vou ver cabecote depois .....desculpa ai caiu a net e sabe ne bem na hora....


Última edição por JUVANIO em Qui Ago 09, 2012 5:02 pm, editado 1 vez(es)
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Qui Ago 09, 2012 4:56 pm

Juvanio, vc citou minha resposta e não falou nada... Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por JUVANIO Qui Ago 09, 2012 7:16 pm

Bom Pessoal, achei uma materia interessante que aborda o assunto de injecao nos dois motores AP e AR
Na prática: substituição do carburador por injeção eletrônica


Dando continuidade ao consultor OB do mês de agosto, agora serão apresentados alguns métodos práticos de como fazer a instalação de um sistema de injeção eletrônica em veículos originalmente carburados. Como exemplo, dois motores muito populares e fáceis de trabalhar serão utilizados, o AP e o VW a ar 1.5l e 1.6l.


Em ambos os casos, tudo deve começar com planejamento feito a partir das necessidades do cliente e de qual sistema será utilizado. Lembre-se que é possível utilizar tanto uma UCE original da marca quanto uma unidade programável que se aplica a qualquer motor e tem diversas possibilidades de ajuste.
Nos motores AP 1.6l, 1.8l ou 2.0l pode ser aplicado o sistema Marelli IAW 1AVB, que saíram nestes mesmos motores de 1997 a 2002. O IAW 1AVP, de alguns modelos a partir de 1998, também é compatível, porém será necessário eliminar o imobilizador presente na central.


Os principais itens necessários para a conversão e os preços médios são:
O distribuidor e o coletor de admissão são perfeitamente compatíveis. Atenção para os modelos a álcool, que possuem uma saída de água do cabeçote para aquecer o coletor de admissão que precisa ser fechada, assim como o alojamento da bomba de combustível original. Para isso existem tampões próprios.


Para instalar a sonda lambda é preciso retirar a saída de escapamento logo após o coletor e soldar uma porca onde a sonda será fixada. O sensor de detonação deve ser preso junto ao bloco do motor, preferencialmente na direção de um dos cilindros e apertado com 2,5kgf.m de torque. É comum existir uma área já faceada e com rosca.
A instalação da bomba elétrica pode ser feita logo na saída do tanque de combustível e o filtro instalado no cofre do motor utilizando sempre mangueiras especificas para suportar a pressão do sistema. Jamais utilize as mangueiras originais do veiculo, apenas o caminho por onde elas passam, onde estarão bem protegidas.


A ligação dos relés de injeção e bomba elétrica, não tem segredo, o ideal é acompanhar o esquema elétrico com atenção e ter muito cuidado para não deixar os fios em contato direto com a lata do carro, principalmente os que vão para a bomba de combustível, pois percorrem um caminho mais longo e com a movimentação pode descascar provocando um curto circuito, por isso use sempre fusíveis conforme o esquema.


Os conectores do chicote têm desenhos específicos, assim a ligação é simples e instintiva, raramente dois sensores ou atuadores são do mesmo formato, a atenção maior deve ser para o posicionamento. Utilize os furos já existentes no painel corta fogo para passar o chicote por dentro do carro, onde ficará a central.

Motores VW a ar
Para estes motores, o melhor método de fazer a conversão é instalando o kit completo da Kombi 1.6 a partir de 1997, e só serve nos cabeçotes dos motores 1.5l e 1.6l que possuem entrada para dupla carburação. O motor também deve estar equipado com alternador. Os itens necessários e preços médios são:


Usando como exemplo um fusca, a bomba de combustível deve ser instalada em baixo do tanque de combustível e as mangueiras passam por dentro do carro, novamente muito cuidado para evitar o contato com a lata, tanto das mangueiras quanto dos fios. O módulo irá ficar posicionado dentro do compartimento do motor, no lado direito, assim como os relés, que utilizarão os fios de alimentação e pós chave diretamente dos chicote original do carro.


Segundo Denis Paes, experiente preparador de veículos de competição e proprietário da NY Motorsports, o tempo de trabalho para instalar um sistema de injeção eletrônica gira em torno de 2 dias e costuma cobrar cerca de R$500,00 para os motores AP e R$700,00 para os motores a ar. Assim o custo total em um motor AP ficaria em torno de R$3300,00 e no motor a ar cerca de R$3900,00.


Em ambos os casos é possível substituir a unidade de injeção e chicote original por uma programável que custa cerca de R$1500,00 e os sensores e atuadores permanecem os mesmo. Neste caso o ideal é consultar os revendedores autorizados da marca que sempre estão dispostos a prestar informações de ajuste e instalação
LINK .http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/consultor-ob/1091
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4593
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Fabrício®© Qui Ago 09, 2012 7:40 pm

Muito boa materia Juvanio, o forum da OB é muito bom, mas la so entra quem é mecânico, eu tenho cadastro la, na época que eu trabalhava em oficina eu sempre tirava duvidas com amigos mecânicos lá, e até hoje recebo mts artigos, jornais e revistas de onde sou cadastrado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP - Página 2 Empty Re: Injecao Monoponto Analogica e Usar pistao alcool em gasolina AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos