duvida na injeção
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pumagte
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Re: duvida na injeção
Pescador,
Corrigindo, a broca é de 9 mm e não 8 como postei.
A Sonda deve ser instalada o mais próximo possivel da junção dos 4 canos de escape.
Eu usava a descarga da Puma, com o sensor instalado na primeira curva do cano de saida.
Unico inconveniente deste escape, são as junções das bengalas que vem dos cilindros 1 e 3 , são presas por braçadeiras que não garantem uma boa vedação, deixando entrar oxigenio por ali, a sonda interpreta uma mistura pobre e por consequencia a central enriquece a mistura.
Este escape que estou usando agora é original da Kombi, veja como as junções dos cilindros 1 e 3 são feitas com flanges e juntas para evitar este problema.
Um abraço.
Corrigindo, a broca é de 9 mm e não 8 como postei.
A Sonda deve ser instalada o mais próximo possivel da junção dos 4 canos de escape.
Eu usava a descarga da Puma, com o sensor instalado na primeira curva do cano de saida.
Unico inconveniente deste escape, são as junções das bengalas que vem dos cilindros 1 e 3 , são presas por braçadeiras que não garantem uma boa vedação, deixando entrar oxigenio por ali, a sonda interpreta uma mistura pobre e por consequencia a central enriquece a mistura.
Este escape que estou usando agora é original da Kombi, veja como as junções dos cilindros 1 e 3 são feitas com flanges e juntas para evitar este problema.
Um abraço.
valodia- Novato
- Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/06/2010
Re: duvida na injeção
valodia. cara meu carro ta acelerado(limitando) quando eu desligo o sensor de marcha lenta ele volta ao normal aquele sensor redondo. estou rodando com o sensor desligado.
pumagte- Interessado
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Tipo de Buggy : eu tenho um puma gte,
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Re: duvida na injeção
pumagte escreveu:valodia. cara meu carro ta acelerado(limitando) quando eu desligo o sensor de marcha lenta ele volta ao normal aquele sensor redondo. estou rodando com o sensor desligado.
Esta válvula trabala em PWM close loop (Pulse Width Modulation) traduzindo: Mudulação por Largura de Pulso em circuito fechado.
Quando o motor está frio, ela deixa passar mais ar pela abertura mantendo o motor ecelerado e vai fechando quando a termperatura chega ao normal,
acontece que na Kombi, a capela tem na saida do ar que ventila os cilindros, uma espécie de veneziana que fica fechada quando está frio e depois abre quando quente, isso possibilita o motor esquentar muito rápido.
Normalmente sem estas venezianas o motor custa mais a esquentar e fica acelerado por mais tempo.
Eu particularmente eliminei o atuador de lenta, e regulo pela borboleta do TBI como se fosse um carburador.
Este atuador tem muita utilidade quando se tem direção hidraulica ou ar condicionado, aí ela regula a lenta abrindo ou fechando a valvula.
Na minha opinião nem sei porque a VW usou este tipo de atuador na Kombi, talvez para não alterar o projeto Mexicano da qual ela deriva.
valodia- Novato
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Re: duvida na injeção
sendo assim irei eliminar o meu também.
pumagte- Interessado
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Localização : planaltina
Tipo de Buggy : eu tenho um puma gte,
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