Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida na injeção

+9
Delon
jperson
Marinho Muniz
Veridiano
Terrorista
Fabrício®©
Bugólatra
VIVINHOM
pumagte
13 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

duvida na injeção - Página 4 Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por valodia Qui Jul 14, 2011 5:19 pm

Pescador,

Corrigindo, a broca é de 9 mm e não 8 como postei.

A Sonda deve ser instalada o mais próximo possivel da junção dos 4 canos de escape.

Eu usava a descarga da Puma, com o sensor instalado na primeira curva do cano de saida.

Unico inconveniente deste escape, são as junções das bengalas que vem dos cilindros 1 e 3 , são presas por braçadeiras que não garantem uma boa vedação, deixando entrar oxigenio por ali, a sonda interpreta uma mistura pobre e por consequencia a central enriquece a mistura.

Este escape que estou usando agora é original da Kombi, veja como as junções dos cilindros 1 e 3 são feitas com flanges e juntas para evitar este problema.

duvida na injeção - Página 4 Dsc3076800x536


Um abraço.

valodia
Novato

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção - Página 4 Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por pumagte Seg Jul 18, 2011 9:37 am

valodia. cara meu carro ta acelerado(limitando) quando eu desligo o sensor de marcha lenta ele volta ao normal aquele sensor redondo. estou rodando com o sensor desligado.
pumagte
pumagte
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Localização : planaltina
Tipo de Buggy : eu tenho um puma gte,
Pontos : 4903
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção - Página 4 Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por valodia Seg Jul 18, 2011 11:28 am

pumagte escreveu:valodia. cara meu carro ta acelerado(limitando) quando eu desligo o sensor de marcha lenta ele volta ao normal aquele sensor redondo. estou rodando com o sensor desligado.

Esta válvula trabala em PWM close loop (Pulse Width Modulation) traduzindo: Mudulação por Largura de Pulso em circuito fechado.

Quando o motor está frio, ela deixa passar mais ar pela abertura mantendo o motor ecelerado e vai fechando quando a termperatura chega ao normal,
acontece que na Kombi, a capela tem na saida do ar que ventila os cilindros, uma espécie de veneziana que fica fechada quando está frio e depois abre quando quente, isso possibilita o motor esquentar muito rápido.

Normalmente sem estas venezianas o motor custa mais a esquentar e fica acelerado por mais tempo.

Eu particularmente eliminei o atuador de lenta, e regulo pela borboleta do TBI como se fosse um carburador.

Este atuador tem muita utilidade quando se tem direção hidraulica ou ar condicionado, aí ela regula a lenta abrindo ou fechando a valvula.

Na minha opinião nem sei porque a VW usou este tipo de atuador na Kombi, talvez para não alterar o projeto Mexicano da qual ela deriva.
valodia
valodia
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 70
Localização : Saquarema, Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : BUGRE 2002 VW-1600 i
Pontos : 5098
Data de inscrição : 01/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção - Página 4 Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por pumagte Seg Jul 18, 2011 12:45 pm

sendo assim irei eliminar o meu também.
pumagte
pumagte
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Localização : planaltina
Tipo de Buggy : eu tenho um puma gte,
Pontos : 4903
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

duvida na injeção - Página 4 Empty Re: duvida na injeção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos