Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fusca parado a muito tempo...

+12
Fabiano Marques
Márcio Barbas
Daniel Sul
GTMartini
Kleyton Maia
Fabrício®©
NUNES/GIANTS
Guga Pedrosa
Bugólatra
jperson
VIVINHOM
ikaro_sdp
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 12, 2011 3:43 pm

é isso ai camarada, agora vai ficar bom.

Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Qui Mar 31, 2011 2:29 pm

senhores, agora surgiu mais um imprevisto...depois de uma noite muito legal dando um role com o fusca o cabo do acelerador se rompeu e na hora de enfiar o cabo novo ele ta agarrando em algum ponto do tunel, naum passa nem por reza! me enfiei debaixo dele e naum achei por onde sai o cabo do acelerador do tunel e vai pra capela, realmente naum consegui achar por onde ele sai ali, me ajudem ae! rsrs.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por GTMartini Qui Mar 31, 2011 2:54 pm

Pelo menos o meu buggy Tem um conduti flexivel depois que dai do rigido do tunel e fica preso nele de um lado e do outro nao prende em nada ou passa pela chapa de metal que fica entre o motor e cambio, e então entra no tubo de metal que atravessa a capela. provavelmente qdo vc tirou o cabo esse flexivel caiu e na hora de passar o cabo ele bate na chapa do motor. Da uma olhada se nao tem nada solto ali do lado do cambio. é que nao tenho fotos aqui...
flw
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5640
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Qui Mar 31, 2011 5:51 pm

sim senhor, o flexivel caiu, quero saber onde encaixa-lo! se eu souber ja fico sabendo também de qual buraco vem o cabo do acelerador, daí conseguirei passa-lo.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Daniel Sul Seg Abr 04, 2011 8:16 pm

Daniel Sul escreveu:
ikaro_sdp escreveu:sim senhor, o flexivel caiu, quero saber onde encaixa-lo! se eu souber ja fico sabendo também de qual buraco vem o cabo do acelerador, daí conseguirei passa-lo.

qual o buggy?

no fusca o cabo sai em cima da caixa...
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6351
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Seg Abr 04, 2011 9:08 pm

só to perdido nessa parte de onde se encaixa este flexível, uma ponta dele eu sei que é naquela saída de cima da caixa de marcha pra capela do motor, mais e a outra ponta que vai pro túnel do carro onde fica o conduíte rígido encaixa onde? não consigo achar o local, acho que eu localizando o local conseguirei puxar o cabo onde ele deve ta agarrando.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por jperson Ter Abr 05, 2011 7:55 am

Ve se essa foto ajuda, um é o cabo de embreagem o mais fino do acelerador.
O cabo do acelerador deve ser retirado pela frente(pedais).

https://2img.net/r/ihimizer/img151/7299/dsc03616z.jpg
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Sáb Abr 23, 2011 3:03 pm

olá senhores, desculpem a demora em responder neste tópico, estava ocupado nesses ultimos tempos

seguinte, o cabo do acelerador eu descobri que ele ta agarrando no meio do conduíte rígido! não chega nem a sair dele ali perto da vara da marcha no final do túnel...to pensando em enfia um vergalhão fino e soca bem ele pra ver se consigo desobstruir oque acham?
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Dom Abr 24, 2011 6:37 am

Ikaro não acho que seja aconselhável!!
Esses conduítes não são dispostos de forma totalmente reta no interior do chassi, você correrá o risco de estraga-lo. Acho que se for jogando um WD 40 e tentar passar o cabo no sentido contrário só para desobistruir, vai acabar conseguindo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por VIVINHOM Dom Abr 24, 2011 8:06 am

Exatamente como o Márcio comentou, tente colocar o fusca em uma ladeira e descarregue o produto, com muita paciência vc pode tentar introduzir um cabo de aço com um diâmetro maior que o do aceledor, de preferência com a ponta desfiada, pense num roto rooter caseiro, vai na fé, e bom domingo de páscoa.

A vc também Márcio.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Dom Abr 24, 2011 8:43 am

é isso aê, ta ai a dica, só ter paciencia agora e ir tentando! Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Dom Abr 24, 2011 6:27 pm

Abração pra vocês todos !!!
Alvinho só via a mensagem agora, mas está valendo ... boa Pascoa pra turma toda aí!!! Very Happy cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Seg Abr 25, 2011 4:29 pm

cara, isso ta me dando uma raiva enorme, se este fusca não significasse tanto pra mim eu ja teria botado fogo nele só por causa disso, uhauhauhau

seguinte, vou tentar fazer isso, no momento estou sem o wd-40, será que aquele desingrimpante da loctite num serve não?
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Seg Abr 25, 2011 4:34 pm

Qualquer desingripante serve...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Márcio Barbas Seg Abr 25, 2011 6:54 pm

Cara, a ideia do "Roto Rooter caseiro" do Vivinho talvez seja uma boa!! Uma vez vi meu pai acoplar um cabo de acelerador no mandril de uma furadeira para desentupir um sistema de esgoto de pequeno diâmetro... De repente se fizer a mesma coisa, aplicando o desingrimpante, e acionando a furadeira em baixa rotação, quem sabe desentope a coisa??

Um abraço!!
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5126
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Seg Abr 25, 2011 7:08 pm

ikaro_sdp escreveu:cara, isso ta me dando uma raiva enorme, se este fusca não significasse tanto pra mim eu ja teria botado fogo nele só por causa disso, uhauhauhau

seguinte, vou tentar fazer isso, no momento estou sem o wd-40, será que aquele desingrimpante da loctite num serve não?

Antes de incendiar o besouro ... vai ter que exercitar bastante a paciência ... mas vá com calma, qualquer desingripante (me referi ao WD por ser o mais conhecido) e tentando todas as possibilidades já descritas aqui pela rapaziada que você vai acabar conseguindo. Experimente deixar de molho de um dia para o outro (jogue bastante pela frente e por trás do conduíte e deixe agir). Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por VIVINHOM Ter Abr 26, 2011 6:38 am

Ikaro, sei como se sente, porém sem manter a calma vc ñ vai resolver nada, faça uma jarra de suco de maracujá, ponha do seu lado e beberique ao longo de todo o serviço, se ñ ajudar pelo menos vc vai dormir como um anjinho Razz
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Qui Out 27, 2011 3:21 pm

senhores, aqui retorno muito tempo depois...porém ainda nescessito da ajuda de vocês, estou tendo pouco tempo pra mecher no fusca, e ainda não consegui passar o cabo no conduíte! é algo muito rígido que ta dentro dele, e não é nada que pertença ao antigo cabo, estou suspeitando que o conduíte não é ou não está inteiriço até o final do chassis, onde fica a caixa de marcha, parece que ele ta batendo em alguma quina antes de chegar naquele buraco ao qual tenho acesso ao varão da caixa de marcha...



e ai amigos? será que tem como abrir esse conduíte pra ver o que se passa?
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Sex Nov 04, 2011 11:08 am

ninguém pra me ajudar mais? ahuauahuuh
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabiano Marques Sex Nov 04, 2011 12:50 pm

tenta colocar um arame de fora pra dentro pra ver se arame consegue desobistruir!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7296
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Sáb Nov 05, 2011 4:40 pm

consegui um bom pedaço daqueles arames que usam pra solda mig, ele é flexivel e tem a rigidez que preciso pra tentar desobstruir, a ponta dele ta batendo seco dentro do conduite, da pra sentir que é naquela parte do final do tunel em que o chassis se abre pra segura a caixa de marcha, algums centimetros antes do buraco que dá acesso ao varão da marcha....ele nem chega a passa por este buraco.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Moacir Sáb Nov 05, 2011 4:45 pm

Tenta usar um cabo flexível daqueles que se usa para desentupir ralos, canos de esgoto, etc. ou então um guia desses que se usa para passar fios.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5440
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Beco Dom Nov 06, 2011 2:12 am

Cabo da embreagem? Este conduíte é danado de ruim... pode estar cheio de ferrugem ou com alguma outra coisa qualquer obstruindo. O cabo antigo estava no lugar? Coloca wd40 ou similar dentro do conduíte e deixa de um dia para outro.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Dom Nov 06, 2011 4:27 am

Além da dica dada pelo Carlão, já que disse estar obstruído quase na saída do chassi, tente a passagem n sentido contrário... vai acabar dando certo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Daniel Sul Dom Nov 06, 2011 7:58 am

ja pensou em chamar um lanterneiro para trocar este conduite???
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6351
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Dom Nov 06, 2011 10:50 am

da pra trocar este conduíte? que maravilha! vo ver com algum lanterneiro conhecido como é que ele faz isso e quanto vai me cobrar

ja dexei desingrinpante dentro deste conduite e num deu certo

ja passei o arame q eu tenho no sentido contrário e tb não deu certo

veremos se o lanterneiro me salva nessa, hehe.

tem idéia de preço? sei que o preço varia pelo brasil todo, mais só pra ter uma base mesmo
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5870
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... - Página 2 Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos