Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

+6
VIVINHOM
Volnei S
Clayton
Bugólatra
jperson
Fabricio Costa
10 participantes

Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Fabricio Costa Qui Abr 22, 2010 9:34 am

Ola companheiros do PB, estive ausente por alguns meses do Site, mas retornando queria mais uma dica e sei que aki é o lugar certo pra achar uma resposta.
meu bugre esta ficando parado por muitos dias sem ligar, porem quando eu coloco uma "chupeta" uns litrinhos de Gasolina... pronto ele pega na primeira partida.
Porem o meu problema é que depois de recarregar a bateria por uns 30 minutos, se eu desliga-lo ele nao pega mais... nem faz o barrulho do arranque.
O que será?
Platinado Novissimo, nova bomba combustivel, cabos de vela ok....

grato!!!
Fabricio Costa
Fabricio Costa
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Localização : Salvador
Tipo de Buggy : Vw Bugre 1500 vermelho, Amarelão
Pontos : 5349
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por jperson Qui Abr 22, 2010 3:56 pm

A carga de 30 min pode ser pouca, principalmente se seu motor tiver dinamo e a bateria estiver completamente descarregada.
Tente dar uma carga lenta em um auto eletrico e veja quanto tempo essa carga dura, se for pouco troque a bateria.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty buggy não pega

Mensagem por Bugólatra Qui Abr 22, 2010 4:09 pm

Olá Fabricio, cara verifica as 4 extremidades dos cabos e os bordos da bateria para ver se eles não estão isolando, as vezes eles criam uma crosta nos cabos e isolam. Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Clayton Qui Abr 22, 2010 6:38 pm

Fabricio, você mesmo que carrega a bateria? É nova? Se não for, acho que ela está ruim ou como o Jperson comentou, sem carga.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Volnei S Qui Abr 22, 2010 7:06 pm

[quote="Fabricio Costa"] ...meu bugre esta ficando parado por muitos dias sem ligar, porem quando eu coloco uma "chupeta" uns litrinhos de Gasolina... pronto ele pega na primeira partida.
Porem o meu problema é que depois de recarregar a bateria por uns 30 minutos, se eu desliga-lo ele nao pega mais... nem faz o barrulho do arranque.
O que será?
Fabricio Costa: como os colegas falaram pode ser bateria ou os contatos dos cabos com costra de zinabre. Faça um teste rápido se ele não quiser ligar depois desligá-lo: faça a "chupeta" novamente, sem desconectar os cabos da bateria, se pegar é ela mesmo. Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por VIVINHOM Sex Abr 23, 2010 6:26 am

Fabricio, se o seu buggy fica parado por um longo período, e quando vc coloca gasolina ele pega na chave de prima, pode ter certeza que o problema dele é bateria caso contrário ele ñ daria sinal e 30 minutos de carga é nada, vai acabar danificando sua bateria, dê uma carga lenta de aprox. 8 horas e ela fica no estalo, isso se já ñ tiver ido pro saco, outra coisa, vc desliga os bornes da mesma nesse longo período de inatividade ou os mesmos permanecem conectados. Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_question
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Gustavo Sex Abr 23, 2010 10:23 am

A galera já ,matou a charada !!!

A bateria não segura a carga , basta dar outra " chupeta " e levar ao eletricista para ver se tem como " recuperar " sua bateria .

Abraços .

ps.: A minha ressuscitou com uma carga lenta de 24 horas , detalhe , usei aqueles recarregadores caseiros com lampada de 60 W , hehehe . Lógico que ela deve estar com os dias contados , mas quebra um galhão até poder comprar outra .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Fabrício®© Sex Abr 23, 2010 11:48 am

Já aconteceu isso comigo, era o dínamo com a escovas presas, de uma borrifada de WD40 nas escovas do dínamo pra ela ficar solta, ai irá carregar a bateria bem, elas travam devido o tempo parado, pode ser que seja isso, ou as opiniões anteriores de nossos colegas do fórum.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Pescador Sex Abr 23, 2010 12:44 pm

eu tenho um colega que tinha um fusca e acontecia a mesma coisa com o dele e o problema estava na bobina esquentando, aí para funcionar ele coloca um pano molhado resfriá-la, e o melhor é que funcionava. Teve um dia que estavamos vindo de Muriqui (costa verde do rio de janeiro) e deu o problema e não tinhamos nenhuma água para resfriá-la então ele tirou a cueca e urinou nela e colocou sobre a bobiba e fomos embora numa boa.

veja se esse é o seu caso, não custa tentar.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5808
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Clayton Sex Abr 23, 2010 8:04 pm

Pescador escreveu: Teve um dia que estavamos vindo de Muriqui (costa verde do rio de janeiro) e deu o problema e não tinhamos nenhuma água para resfriá-la então ele tirou a cueca e urinou nela e colocou sobre a bobiba e fomos embora numa boa.
Essa me parece uma história de PESCADÔ, Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty bobina ou bateria

Mensagem por Fabricio Costa Sáb Abr 24, 2010 7:40 am

Opa galera.. valeu pelas respostas... de ante mão ontem fui ver o mecanico que anterior tinha dado um "up" no "possante", e ele disse que possivel que minha bobina estava muiiiiiiito ruim, porem ja que a bobina é cara, nao queria trocar sem perguntar aos amigos bugueiros aki no PB. mas aceitarei o conselho de vcs para dar uma carga lenta tb.
abraços ( deixa eu ir, pq hj é sabado e dia do bugre )
Fabricio Costa
Fabricio Costa
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Localização : Salvador
Tipo de Buggy : Vw Bugre 1500 vermelho, Amarelão
Pontos : 5349
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Pescador Sáb Abr 24, 2010 8:40 am

Clayton escreveu:
Pescador escreveu: Teve um dia que estavamos vindo de Muriqui (costa verde do rio de janeiro) e deu o problema e não tinhamos nenhuma água para resfriá-la então ele tirou a cueca e urinou nela e colocou sobre a bobiba e fomos embora numa boa.
Essa me parece uma história de PESCADÔ, Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin .

É Clayton parece mesmo estória de "pescador" mas aconteceu mesmo, e o pior é que o fusquinha do meu amigo estava usando a bobina do meu buggy que está em reforma, e agora está no depósito pois foi pego em uma blitz com documento todo atrasado, fiquei sem a minha bobina. Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Icon_biggrin
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5808
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Ed Sáb Abr 24, 2010 1:51 pm

QUE NOJO!!! Brincadeirinha; quem já teve fusca, brasilia, variant ou coisa parecida e nunca deu uma desaguada na bobina, que atire a primeira pedra no mijão.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6696
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por VIVINHOM Sáb Abr 24, 2010 6:55 pm

Periga o companheiro pedir para o outro segurar a ferramenta para resfriar a bobina kkkkkkkkk deixo ele na estrada e na mão, literalmente kkkkkkkkkkkk.

Só pra descontrair .
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Volnei S Dom Abr 25, 2010 7:29 am

Meu irmão tem um Del Rey e carrega duas garafas Pet com água para repor, disse para ele que com o meu buggy "boxer" não me preocupo com agua. Agora acho que vou carregar uma Pet com água para a bobina.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais. Empty Re: Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos