Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fusca parado a muito tempo...

+12
Fabiano Marques
Márcio Barbas
Daniel Sul
GTMartini
Kleyton Maia
Fabrício®©
NUNES/GIANTS
Guga Pedrosa
Bugólatra
jperson
VIVINHOM
ikaro_sdp
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Seg Nov 08, 2010 11:49 pm

Olá amigos, como ja comentei aqui antes e algums devem saber, possuo um fusca 1300L 76, atualmente com 1500cc e o mesmo se encontra parado a ums 2 anos, e quero tirar umas duvidas aqui com vocês antes de bota o bichinho pra ronca denovo, rs

1º- tirei o tanque dele fora e enchi de água, depois virei ele de cabeça pra baixo e dexei sair a água com a sujeira que continha no tanque. porém to mantendo ele vazio, tem o risco de enferrujar por dentro?

2º- possuo óleo e velas novas, porém o óleo que tem nele ainda ta no nível (não vazo nada nesse tempo) e me parece estar bom, rodei nem 200km com este óleo antes de encosta-lo, posso confiar neste óleo por um tempo ou só devo liga ele com óleo novo? e as velas, ja coloco as novas q tenho aki?

3º- devo limpar o carburador esta semana, me falaram pra tira ele e dexa de molho em creolina, mais não levei fé na parada não, alguma outra sugestão de como limpa-lo?

4º e ultimo- o freio de mão ta funcionando, e o de pedal pelo menos na pequena descida da garagem ta respondendo, de vez em quando eu abria o fusca e dava uma bombada no freio com o pé por um tempo justamente pra ver se com o tempo o pedal não baixava, e não baixo! devo confia nesse freio enquanto não mando o fusca pra uma revisão decente em oficina?

a bateria dele foi pro saco mais se tudo der certo semana que vem ja boto uma nova nele, a grana ta curta mais mesmo assim penso em investir em uma de gel de ums 55 amperes.

Esqueci de algo? preciso dar atenção a mais qual item? devo compra mais alguma coisa?

complicado, espero que entendam ai e possam me ajuda, hehe. abraço!

PS: enquanto mecho no fusquete o buguinho se manterá parado, vou mecher nele mais pra frente, hehe.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por VIVINHOM Ter Nov 09, 2010 7:58 am

Ikaro, veja bem, os tanques que eu limpei, ñ usei àgua, usei uma corrente e muito braço pra sacudir, depois lavei com gasolina, àgua vai oxidar mais rápido, tapei todos os furos para evitar entrada de oxigênio, o óleo vc deve verificar a viscosidade do mesmo, se ñ souber, peça a alguém com mais experiência para verificar pra vc, quanto as velas, se vc vai colocar o bicho pra funcionar e rodar um pouquinho, troque as velas, criolina no carburador, já experimentei e ñ vi nada de mais, existe no mercado produtos destinados pra esse fim, ñ conheço o resultado,
quanto ao freio, faça uma revisão nos conduites e no burrinho, se ñ houver vazamento e o mesmo estiver frenando, um abraço e cautela nas primeiras voltas.

Aguarde mais detalhes dos amigos, com certeza vai aparecer, dê uma olhada (selecionar um fòrum) lá tem uma porrada de dicas, qualquer coisa grite, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Ter Nov 09, 2010 8:55 am

Ikaro, troque o óleo antes de ligar o carro, não confie no óleo parado a 2 anos, o carburador é só limpar com tiner e pode deixar de molho normalmente no proprio produto.Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Ter Nov 09, 2010 11:54 am

Acho que o Vivinhon e o Marcelo já listaram o básico e essencial para ligar e andar com segurança, mas me permito complementar dois pequenos detalhes ... veja a real condição do fuído de freio, eles costumam absorver umidade com o tempo diminuindo eficiência, outra coisa, limpar carburador com tiner é muito melhor do que com a gasolina, mas não ultrapasse 20 minutos com ele de molho para evitar que haja um ataque corrosivo ao do corpo do carburador!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por VIVINHOM Ter Nov 09, 2010 1:55 pm

Muito bem lembrado rapazes, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por jperson Ter Nov 09, 2010 2:04 pm

Já tá rosolvida aquestão, o pessoal daqui sabe muito!
Ikaro, podes usar um oleo barato.
Depoisa que funcionar, troque o oleo novamente, retirando a tampa e a peneira do carter(deve estar com oleo velho encrustrado), coloque estas peças novas, custam em media uns 30,00, vale a pena.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Bugólatra Ter Nov 09, 2010 2:49 pm

Mais uma dica! como esse motor esta parado a mais de 2 anos então antes de da partida nele primeiro com o cambio no neutro gire as polias manualmente ou com uma chave L pra ter certeza que não há nem uma peça colada dentro do motor, tipo um pistôn colado em alguma camisa, os balancins ou mesmo alguma valvula, se estiver tudo ok o motor vai girar sem que você faça grandes esforços.
E quanto a limpeza do carborador eu aconselho a você usar car 80 e trocar as peças dele, pelo menos essas (diafragma, agulha, bóia, injetor,filtro de ar, filtro de combustível e as juntas) além das mangueiras, inclusive a que vem do tanque, as outras peças as vezes bastam serem lavadas com o CAR 80 que ficam perfeitas.
Se for você mesmo que vai fazer esses serviço então siga esses links que vai ficar bem fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
https://www.youtube.com/watch?v=iofLZGCY8aY
https://www.youtube.com/watch?v=CcxmQp6JqAY
https://www.youtube.com/watch?v=y9RGrsTDcwc
https://www.youtube.com/watch?v=B29Dim3hF00
https://www.youtube.com/watch?v=_XMpcYV83fA
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Ter Nov 09, 2010 5:15 pm

ainda não visualizei o vídeo do evilásio não, vim aqui relatar o que ja foi feito agora a tarde

não achei tiner na loja mais próxima, então resolvi arrisca no querosene mesmo, tirei aquela parte de cima do carburador, tirei a bóia, dexei tudo de molho no querosene por uma meia hora, depois esfreguei com uma escovinha de dente velha, e no momento to deixando de molho novamente no mesmo querosene pra amanhã termina de escova mais um pouco, enchi a parte onde vai a bóia com querosene e acelerei, o querosene passou pelo "guarda-chuva" sem problemas, circulou legal, creio que o carbura ja ta legal pra funcionar

quanto à girar o motor, fiz algo que acho mais legal do que gira-lo "na mão" como eu costumava fazer, antes eu costumava girar a polia na mão mesmo, sem chave...hoje eu fiz diferente, engatei a 4ª marcha e sai empurrando ele, ja que o quintal tem um espaço que me permite fazer isso por ums poucos metros, assim o carro não fica tão pesado, empurrei ele sozinho depois de encher os pneus que nem estavam tão murchos e o motor ta todo soltinho, hehe.

e neste momento estou aqui com as mão fedendo à gasolina e querosene, feliz com o resultado que estou obtendo com o carburador, pensei que ele estaria bem entupido.

abri um santana quantum que ta na mesma garagem parado menos tempo que o fusca, vo pega a bateria dele amanhã (70 amperes!) e tenta dar uma carga nela amanhã...se não pegar carga, paciencia até daki ums dias para eu ter dinheiro pra compra uma nova, rsrsrs, obrigado pela ajuda que estão me dando até agora amigos, continuem dando suas opniões ae, agora eu vou ver os vídeos do evilásio pra ver se não fiz nada de errado ou se faltou fazer algo que daria pra ter feito, hehe, abraço à todos.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Ter Nov 09, 2010 5:55 pm

Evilasio escreveu:Mais uma dica! como esse motor esta parado a mais de 2 anos então antes de da partida nele primeiro com o cambio no neutro gire as polias manualmente ou com uma chave L pra ter certeza que não há nem uma peça colada dentro do motor, tipo um pistôn colado em alguma camisa, os balancins ou mesmo alguma valvula, se estiver tudo ok o motor vai girar sem que você faça grandes esforços.
E quanto a limpeza do carborador eu aconselho a você usar car 80 e trocar as peças dele, pelo menos essas (diafragma, agulha, bóia, injetor,filtro de ar, filtro de combustível e as juntas) além das mangueiras, inclusive a que vem do tanque, as outras peças as vezes bastam serem lavadas com o CAR 80 que ficam perfeitas.
Se for você mesmo que vai fazer esses serviço então siga esses links que vai ficar bem fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es
https://www.youtube.com/watch?v=iofLZGCY8aY
https://www.youtube.com/watch?v=CcxmQp6JqAY
https://www.youtube.com/watch?v=y9RGrsTDcwc
https://www.youtube.com/watch?v=B29Dim3hF00
[url=https://www.youtube.com/watch?v=_XMpcYV83fA
https://www.youtube.com/watch?v=_XMpcYV83fA[/quote[/url]]


Heheheheh ... os videos do Marcelo Tonella, bem didáticos! Fazem qualquer leigo se aventurar com sucesso na limpeza de um carburador! Muito bem lembrado Evilásio. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Nov 09, 2010 7:34 pm

Dá uma olhada nos vídeos.
Tonella mostra uns furinhos que tem perto da borboleta, por onde passa o circuito da marcha-lenta.
Nesse local você deve dar uma atenção especial, pois vai garantir uma boa marcha-lenta.

Quanto ao óleo, o pessoal fala que ele tem data de validade (12 meses se eu não me engano).
Isso é independente da quilometragem rodada, pois a partir do momento que você tira o lacre de vedação da embalagem, ele entra em processo de oxidação e com isso perde suas características.

Dá uma geral na parte da ignição dele. Lixa todos os contatos do distribuidor, rotor, cabos. Regula o platinado...
Depois testa para ver se está saindo a faísca em todas as velas.

Para tirar e colocar a vela eu uso um macete.
Frouxo ela com a chave, encaixo um pedaço de mangueira de jardim na ponta da vela, ai dá para desenrosca-lá facilmente. Para colocar, é a mesma coisa.
Isso ajuda muito, pois o espaço ali é muito apertado para segurar a vela com os dedos.

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6289
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por NUNES/GIANTS Ter Nov 09, 2010 9:37 pm

Ikaro,

Recomenda-se trocar o óleo a cada seis meses, se o carro não rodar muito, como por exemplo, nos casos de carros de colecionador que são muito pouco usados. E também existem muitas pessoas que rodam pouco, como por exemplo, 500 quilômetros por mês. Aí é melhor ir pelos seis meses do que pelos 5.000 ou 10.000 quilômetros.
Isto se torna necessário em função do comprometimento dos aditivos do óleo, principalmente o antioxidante, que com o tempo se perde e o óleo acaba por oxidar (envelhecer), mesmo com o veículo parado.
Se vc rodar com esse óleo envelhecido ele poderá gerar borras no interior do seu motor obstruindo as galerias, canais de lubrificação e a própria bomba.
PS.: A cada troca de óleo troque ou limpe a peneira, uma espécie de filtro do óleo, caso contrário vai contaminar o óleo novo.

Em caso de dúvida consulte o site:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/oleo-do-motor-do-meu-carro-os-diferentes-tipos-e-mitos/


Um abraço,

Nunes


Última edição por NUNES/GIANT´S em Ter Jan 18, 2011 7:33 pm, editado 2 vez(es)
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5706
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Qui Nov 11, 2010 6:01 pm

muitíssimo interessante o canal do marcelo tonella no youtube, acho que aprendi direitinho, muito obrigado aos amigos que me ajudaram ai a mecher no carbura até agora, hehe. amanhã estarei montando o carburador no lugar e vou bota o óleo velho pra vazar, to pensando em ja tirar aquela parte que tem uma espécie de "filtro" do óleo para limpar, me falaram que não passa de uma peneira metálica ou algo parecido, que da pra limpar com querosene também, a informação procede?
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Convidad Sex Nov 12, 2010 3:47 am

Procede sim Ikaro! É importante você fazer essa limpeza de forma regular, no seu caso, mais ainda por conta do tempo em que o carro ficou parado! Faça o serviço na ocasião da troca de óleo, mas compre juntas de vedação novas para remontar, são baratas e evitam vazamentos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Sáb Nov 13, 2010 11:02 pm

gente, to passando raiva ao montar o diafragma do carburador, comprei a principio o difragma da marca LP (3 reais) e o bichinho ficava meio enrrugadinho nas bordas quando terminava de parafusar aquela parte, por mais que eu corrigisse com a chave de fenda, o negócio ficava daquele jeito, e quando fiz o teste enchendo aquela parte da bóia com querosene, e puxei o acelerador, fico vazando querosene pelo diafragma, voltei na auto-peças, devolvi o dito cujo e peguei meu dinheiro de volta, fui em outra auto-peças para consegui o original (brosol) e terei de esperar até terça-feira para pegar o mesmo ao preço de 12 reais, to torcendo para valer a pena

e amanhã se não der preguiça vo começa a vaza o óleo da criança, hehe.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Dom Nov 14, 2010 6:38 am

é... a galera aqui saca tudo mesmo... pode seguir todas as dicas tranquilo!
E a proposito, tem que ter um jeitinho e paciencia para trocar o diafragma...

Não deixe de trocar todo fruido de freio e fazr uma boa sangria!!!

Abração!

Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Dom Nov 14, 2010 11:23 am

rpz, acho difícil ter mais jeito do que eu tive pra montar viu, tenho uma enooorme paciencia para mecher neste fusca, que para mim é muito além de um simples carro que gosto (ta em nome de meu pai a 30 anos o fusca)

Hoje ta um dia meio frio aqui, acho que vo deixa pra vazar o óleo amanhã, hoje é um bom domingo pra durmir o dia todo, uahauhahu.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Ter Jan 18, 2011 10:45 am

Olá senhores! estava meio sumido, correndo atrás das coisas para meu fusca, botei bateria nova, óleo novo, bomba de combustível nova e tudo mais, consegui dar partida nele, regula o carburador e mais ou menos o ponto de ignição (não tenho akele eskema com lampada, fui mechendo o distribuidor com o carro funcionando até o motor funcionar bonitinho) e o bichinho funciona ums dois minutos, dps perde giro sozinho, mesmo acelerando, e dps num pega mais...em alta ta saindo uma fumaça...e dps de desligado quando abro o capô do sentindo cheiro de gasolina, to desconfiado dos cabos de vela, ele ta usando velas novas mais os cabos permanecem os mesmos, verei se consigo leva ele numa oficina hoje pra ver o que é e se deus permitir ja sair de lá com ele andando legal
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Kleyton Maia Ter Jan 18, 2011 12:56 pm

Que, odiceia em ikaro é isso ai assim que se aprende , voce ja tirou a habilitação ? rsrsrs.

Obs. verifique o nivel do oleo do cambio. Engraxe a suspensão diantera e os rolamentos.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7183
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 18, 2011 1:09 pm

Se for platinado, troque o condensador também, troque os cabos, pois eles tem uma resistência que já devem está fraca, não esqueça do rotor, pois nele também tem resistencia.


Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por VIVINHOM Qua Jan 19, 2011 6:28 am

Sem muito pensar nas possibilidades, de acordo com o que o Íkaro relatou, parece estar afogando.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 19, 2011 12:34 pm

VIVINHOM escreveu:Sem muito pensar nas possibilidades, de acordo com o que o Íkaro relatou, parece estar afogando.

pode ser mesmo, devido os cabos centelhar pouco..
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Ter Fev 15, 2011 8:34 am

olá senhores, novidades sobre o fusquinha

o problema dele era um pino que tem naquele cabo que vai no meio da tampa do distribuidor, ele tava torrado, o eletricista botou um novo e o bichinho volto a roncar bonito!

troquei tambores traseiros, lonas, pastilhas de freio dianteira, lubrifiquei os cubos, regulei freio de mão, botei óleo de freio novo, troquei as coifas da caixa de marcha (as duas estavam rasgadas) e troquei óleo de caixa de marcha.

Sai da oficina como o cara mais feliz do mundo só por estar guiando meu fusca, maaaais como a vida Não é bela, esses dias atrás meu alternador travou, acho que o rolamento traseiro dele ja era, to me recuperando de um acidente de trabalho, por medo pulei fora do tal trampo e to sem dinheiro pra mecher no bichinho, a mão de obra mais barata que achei até agora só pra meche no alternador foi de 50 reais! fora os rolamentos que eu nem sei quanto custa, e um profissional ai ja me alertou que é bom eu ter tido sorte de ter apenas travado, porque pode ter dado mais coisa no alternador, fiquei desconfiado deste cara, nem quero fazer o trabalho com ele! auhauhahu

to achando caro demais essa mão de obra só pra talvez uma troca de rolamento, será que não tem como eu mesmo troca os rolamentos em casa não? me ajudem ai senhores, fico grato desde já, abração!
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Ter Fev 15, 2011 9:20 am

Foi o carvão da tampa do distribuidor que queimou então e o carro não funcionava bem.

Camarada, mexer no alternador não é difícil, desde que você tenha as ferramentas adequadas.

Você irá precisar de algumas chaves combinadas, como fenda, estria, boca, etc...
Vai precisar de um sacador de rolamentos.
Isso se for só os rolamentos, pois como trancou, pode ter ofendido a bobina ou o induzido ai irá gastar um troco a mais.
Tem também o regulador de voltagem e a placa retificadora de diodos que não é barata.

Por 50 reais está muito barato para trocar os rolamentos, acompanhe a mão de obra e peça a ele para lhe mostrar qualquer anormalidade antes de trocar qualquer outra peça.

Mas se você não forçou depois de travado, não deve ter ocorrido nada mais grave que a troca dos rolamentos.


Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por ikaro_sdp Sáb Mar 12, 2011 1:48 am

Rpz, tirei o alternador fora e mandei pro eletricista, resolvi desistir da idéia de eu mesmo mecher pois de elétrica não entendo nada, tudo que me falaste que pode ter quebrado eu simplesmente desconheço, elétrica não é minha área, rs.
O eletricista ainda nem abriu pra mexer, e não sei se terei tempo de acompanhar ele no trabalho, vamos ver se essa semana trago novidades sobre o bichinho pra galera ae


ngm ae tem ums pneus aro 15 pra me doar não? só fróide pra explicar como o meu fusca ainda ta andando com aqueles pneus carecas, ressecados e de medidas difeerentes, uahhauhauhua.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 12, 2011 3:43 pm

é isso ai camarada, agora vai ficar bom.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fusca parado a muito tempo... Empty Re: Fusca parado a muito tempo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos