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Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

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Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Bugólatra Sex Jul 23, 2010 3:40 pm

Fabrício-RJ escreveu:O ponto do motor você vai fazer da seguinte forma.
Retire a vela nº 1, coloque uma chave de fenda fina com +ou- uns 30 cm de comprimento dentro do cilindro 1, de onde vc retirou a vela, Gire devagar a polia do motor, até aparecer 2 cortes bem juntos na parte de trás dela, e deixe-os centralizados bem no meio do motor.
verifique se a chave de fenda saiu, e se o pistão 1 está no ponto de ignição ( se ele veio todo pra frente), retire a tampa do distribuidor, depois folgue o parafuso com uma chave 10mm que fica na braçadeira onde prende o distribuidor no pé do distribuidor.
Veja na ponta metálica do rotor tem uma pequena fenda, e na berada do distribuidor também tem uma pequena fenda, direcione esta fenda do rotor com a do distribuidor, esta marca é a do cilindro 1.
Não se esqueça de recolocar a vela.
Em seguida vire o motor, retire a mangueira do avanço do distribuidor, acelere ele e vá girando o distribuidor de um lado para o outro bem devagar, até que o motor fique com um giro bem redondo, quando ficar redondo, é ali que está o ponto, basta apertar o distribuidor novamente, colocar a mangueira do avanço e testar.
Olá Fabricio, cara o distribuidor do meu buggy não tem essa fenda na beirada dele como você citou acima, a unica fenda que eu encontrei nele são essas duas uma preta e outra mais a direita que eu acho que são as travas da tampa, será que ´´e uma dessas duas ou não tem porque ele é com ingnição eletrônica? como sei qual é a marca do ponto do cilindro Nº 1 já que ele não tiver essa fenda na beirada? e me parece que o avanço também não esta funcionando como tenho a certeza disso e como faço para consertar? Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Icon_cheers EVILASIO Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Icon_cheers
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Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Ago 07, 2010 6:19 pm

pessoal, resolvi todos os meus problemas,
levaei o carro ao mecânico, troquei as velas, cabos de vela e coloquei o ignição eletrica, o bichinho, agora sim, esta tinino!
muito obrigado pela ajuda de vcs.
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Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 10, 2010 2:40 pm

Evilasio, desculpe ter demorado todo este tempo para ajudá-lo...
Estava meio afastado da net, com saudades de entrar no forum... mas retornei, você por acaso conseguiu sanar as suas duvidas?

Caso não, estou a sua disposição para poder ajudá-lo


Evilasio escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:O ponto do motor você vai fazer da seguinte forma.
Retire a vela nº 1, coloque uma chave de fenda fina com +ou- uns 30 cm de comprimento dentro do cilindro 1, de onde vc retirou a vela, Gire devagar a polia do motor, até aparecer 2 cortes bem juntos na parte de trás dela, e deixe-os centralizados bem no meio do motor.
verifique se a chave de fenda saiu, e se o pistão 1 está no ponto de ignição ( se ele veio todo pra frente), retire a tampa do distribuidor, depois folgue o parafuso com uma chave 10mm que fica na braçadeira onde prende o distribuidor no pé do distribuidor.
Veja na ponta metálica do rotor tem uma pequena fenda, e na berada do distribuidor também tem uma pequena fenda, direcione esta fenda do rotor com a do distribuidor, esta marca é a do cilindro 1.
Não se esqueça de recolocar a vela.
Em seguida vire o motor, retire a mangueira do avanço do distribuidor, acelere ele e vá girando o distribuidor de um lado para o outro bem devagar, até que o motor fique com um giro bem redondo, quando ficar redondo, é ali que está o ponto, basta apertar o distribuidor novamente, colocar a mangueira do avanço e testar.
Olá Fabricio, cara o distribuidor do meu buggy não tem essa fenda na beirada dele como você citou acima, a unica fenda que eu encontrei nele são essas duas uma preta e outra mais a direita que eu acho que são as travas da tampa, será que ´´e uma dessas duas ou não tem porque ele é com ingnição eletrônica? como sei qual é a marca do ponto do cilindro Nº 1 já que ele não tiver essa fenda na beirada? e me parece que o avanço também não esta funcionando como tenho a certeza disso e como faço para consertar? Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Icon_cheers EVILASIO Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Icon_cheers
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Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 23, 2010 9:48 pm

Evilasio, estou postando este esquema pra te ajudar, me da uma resposta ai...

A fenda fica entre a presilia que prende a tampa e o diafragma do avanço a vacuo, esta roda que tem do lado do destribuidor, é um risquinho, quase não da pra vê, passa uma lixinha 1000 de leve na borda que ela irá se destacar.



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Mensagem por Bugólatra Seg Ago 30, 2010 10:26 am

Olá Fabricio, Beleza de explicação heim, naquele dia como eu não vi sua postagem então chamei um mecânico e ele resolveu, mas da próxima vez vou usar suas explicações e eu mesmo resolvo.
obrigado pela atenção. cheers
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Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 30, 2010 11:48 am

Blz Evilasio, no que precisar estamos ai pra ajudar...
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Mensagem por Bugólatra Seg Ago 30, 2010 5:37 pm

Fabrício-RJ escreveu:Blz Evilasio, no que precisar estamos ai pra ajudar...
Fabricio tive olhando esse esquema mas ele foi postado num tamanho inadequado para esta pagina, se você poder reeditar e redimensionar o tamanho da apostila antes de enviar ela ajudaria muito pois só assim vai aparecer todo o conteúdo para leitura. cheers EVILASIO cheers
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Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 30, 2010 6:21 pm

Evilasio, aqui pra mim está aparecendo normal... o que está errado?
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Mensagem por Daniel Sul Seg Ago 30, 2010 9:38 pm

pra mim tambem esta aparecendo tudo!!!
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Mensagem por Bugólatra Seg Ago 30, 2010 9:51 pm

Fabrício-RJ escreveu:Evilasio, estou postando este esquema pra te ajudar, me da uma resposta ai...

A fenda fica entre a presilia que prende a tampa e o diafragma do avanço a vacuo, esta roda que tem do lado do destribuidor, é um risquinho, quase não da pra vê, passa uma lixinha 1000 de leve na borda que ela irá se destacar.



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olha como o texto aparece aqui, o desenho aparece legal já o texto do lado direito só aparece pela metade. cheers


Última edição por Evilasio em Seg Ago 30, 2010 9:55 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Waybecker Seg Ago 30, 2010 9:51 pm

pra min tambem tamanho ideal para se ver.

abraços

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Mensagem por Bugólatra Seg Ago 30, 2010 9:53 pm

waybecker escreveu:pra min tambem tamanho ideal para se ver.

abraços

Waybecker.
Até o texo do lado direito?
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Mensagem por Daniel Sul Seg Ago 30, 2010 9:54 pm

perfeito!
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Mensagem por Bugólatra Seg Ago 30, 2010 9:57 pm

Caramba então o meu pc esta com defeito. scratch
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Mensagem por Waybecker Seg Ago 30, 2010 10:11 pm

Evilasio escreveu:
waybecker escreveu:pra min tambem tamanho ideal para se ver.

abraços

Waybecker.
Até o texo do lado direito?

ATÉ O TEXTO DO LADO DIREITO,EXELENTE POSTAGEM,PARABENS.

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Mensagem por Nil Ter Ago 31, 2010 5:48 am

ÉBANO, O TEU BUGGY USA PLATINADO OU IGNIÇÃO ELETRONICA?


SE FOR PLATINADO, O MISTERIO TÁ AI.
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Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 31, 2010 8:31 am

Evilasio, clica com o botão direito do mouse na foto e escolha a opção exibir, ai será exibida toda imagem. Deve está acontecendo isso devido a resolução do seu monitor está baixa. ou então escolha a opção para salvar a foto em seu computador, ai você vai conseguir vê!

Ébano, me diga qual é a configuração da ignição de seu carro, ignição eletronica ou platinado? ele deve está totalmente fora de ponto, valvulas com regulagens apertadas prende o carro, qual o gicle de alta você está usando? A regulagem de altura da boia, está com 2 ou uma ruela?
Pra ficar filé, no minimo gicle de alta 125, flauta 135, bengalinha 60, regulagem de lenta 60 também.
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Mensagem por juca tigre Qua Set 01, 2010 12:11 pm

Muito Obrigado pela postagem, sempre tive duvidas crueis quanto a isso, agora estou esclarecido...
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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qui Out 21, 2010 9:37 pm

amigos,

o que estava causando os problemas narrado era a vela que estava com óleo, agora Gostaria de uma ajuda, pela quarta vez a vela do meu caro encheu de óleo, sofrendo de carbonização.
O estranho é que sempre é a mesma vela, a 2 do lado direito do carro, as outras, nunca deram nenhum tipo de problema, somente esta vela .
Gostaria que vcs me ajudassem a resolver este problema (descobrir a causa) para que eu possa estar liquidando de vez os peidos do carro e nunca mais a vela apresentar tal problema.

Desde já agradeço


será que po ser os cabos de vela que há 2 ano que não os troco?
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Mensagem por Fabrício®© Sex Out 22, 2010 6:24 am

ébano, o cabo de vela ruim pode causar este tipo de problema, ele não gera corrente suficiente e causa carbonização na vela.

Mas o caso do ole na vela pode ser anel de segmento ou camisa arranhada, o motor fuma do lado do problema?

O mais provável é o cabo de vela...
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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Out 22, 2010 7:59 am

Olá Fabrício,

Irei trocar o cabo de vela, mas surgiu uma outra dúvida lendo a sua resposta como eu faço para trocar o anel de segmento ou a camisa arranha, em média quanto sai cada peça dessa?

Com relação a fumar do lado do problema, eu não sei precisar, mas sempre que eu ligo o carro de manhã sai uma quantidade de fumaça “maior” do lado do problema ( é isso que é fumar?).

Mais uma vez agradeço a ajuda.

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Mensagem por brunorodrigo Sex Out 22, 2010 9:17 am

ébano "cara-de-pau" escreveu:Olá Fabrício,

Irei trocar o cabo de vela, mas surgiu uma outra dúvida lendo a sua resposta como eu faço para trocar o anel de segmento ou a camisa arranha, em média quanto sai cada peça dessa?

Com relação a fumar do lado do problema, eu não sei precisar, mas sempre que eu ligo o carro de manhã sai uma quantidade de fumaça “maior” do lado do problema ( é isso que é fumar?).

Mais uma vez agradeço a ajuda.


Ébano, o serviço de substituição de anéis de segmento, ou caso a camisa esteja arranhada, envolve o desmonte da parte de força do motor, necessitando inclusive retificar para solucionar o problema, falando francamente, é como se você fosse fazer o motor do carro... alguns amigos poderão esclarecer melhor um pouco...
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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Out 22, 2010 5:42 pm

amigos,

tirei as velas é a minha surpresa foi:
que três velas estavam com óleo, somente uma estava apresentando os desgastes naturais.

vou limpar as mesma e ver o que pode estar causando isso com o mecânico, com essas novas informações, será que ainda, assim, pode ser cabo de vela que está causando isso?

desde já agradeço!

irei limpar as velas com água, sabão e escova.
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Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 3 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Convidad Sex Out 22, 2010 7:41 pm

Antes de qualquer coisa busque a solução de maneira mais simples, verifique se o nível do óleo não está acima do normal ... ou seja, se não foi colocado oléo em excesso no cárter!! Isso também faz as velas ficarem encharcadas.

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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Out 22, 2010 11:30 pm

vou dar uma olhada Márcio, mas acho difícil, mas não custa nada tentar.
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Mensagem por jperson Sáb Out 23, 2010 7:24 am

Uma solução momentanea é usar velas 1(UM) grau mais quentes.
Se voce usa as NGK BP5hs, use as BP4 hs.
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