Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.
Página 1 de 5 • Compartilhe •
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Olá amigos,
Tive de trocar o carburador de meu Emis, comprei um carburador novo (recondicionado), fiz a troca, regulei, só que, ele( o novo) não está desenvolvendo como o antigo, ou seja, ele não tem arrancada, não tem força, para conseguir chegar a quarta macha é um verdadeiro sufoco.
Como havia comentado, regulei o carburador, troquei o “gigle” coloquei o do carburador antigo( para ver se ele melhorava) e nada o problema, ainda, continua.
Só mais um detalhe, na quarta e terceira o motor fica trepidando muito.
Tem um bom tempo que eu não troca as velas e cabo, será que pode ser isso?
Será que o problema é do carburador novo( tenho 3 meses de garantia) ?
Amigos por favor me ajudem?
Desde já agradeço!!!
Tive de trocar o carburador de meu Emis, comprei um carburador novo (recondicionado), fiz a troca, regulei, só que, ele( o novo) não está desenvolvendo como o antigo, ou seja, ele não tem arrancada, não tem força, para conseguir chegar a quarta macha é um verdadeiro sufoco.
Como havia comentado, regulei o carburador, troquei o “gigle” coloquei o do carburador antigo( para ver se ele melhorava) e nada o problema, ainda, continua.
Só mais um detalhe, na quarta e terceira o motor fica trepidando muito.
Tem um bom tempo que eu não troca as velas e cabo, será que pode ser isso?
Será que o problema é do carburador novo( tenho 3 meses de garantia) ?
Amigos por favor me ajudem?
Desde já agradeço!!!

ébano "cara-de-pau"- Desbravador

- Número de Mensagens: 158
Tipo de Buggy: EMIS 86
( ELVIS )
Pontos: 1444
Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.
Amigo, primeiro da uma checada no ponto de ignição, veja se ele está correto.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.

Guga Pedrosa- Desbravador

- Número de Mensagens: 672
Tipo de Buggy: Equus Maxis - 1994/1995
Pontos: 1921
Olá Ebano!!
Inicialmente seria bom saber qual o motor que está no seu carro ... 1300,1500 ou 1600? Depois vale dizer que nem todos os carburadores são iguais como dizem e vendem por aí!
Pelo que vc escreveu parece que esse carburador está dando falta de combustível, ele não consegue alimentar suficientemente seu motor, por isso não consegue desenvolver e você sente o carro trepidar.
Inicialmente seria bom saber qual o motor que está no seu carro ... 1300,1500 ou 1600? Depois vale dizer que nem todos os carburadores são iguais como dizem e vendem por aí!
Pelo que vc escreveu parece que esse carburador está dando falta de combustível, ele não consegue alimentar suficientemente seu motor, por isso não consegue desenvolver e você sente o carro trepidar.

Márcio ®- Sand King

- Número de Mensagens: 3792
Tipo de Buggy: BUGRE V
Pontos: 5310
olá márcio,
é isso mesmo que aparentemente está acontecendo,a respeito do motor, o mesmo é 1300. será que eu posso resolver ou terei de trocar o carburador po outro, pois assim do jeito que está tá uma #$#%$#$%##.
Grande Pedro, me diga onde eu vejo o ponto de ignição, não sou mecanico( assim como a maioria daqui,pelo menos eu acho) sou "mechanico" e pesquisador, me de o caminho que eu acho as pedras por favor.
muito obrigado a todos
é isso mesmo que aparentemente está acontecendo,a respeito do motor, o mesmo é 1300. será que eu posso resolver ou terei de trocar o carburador po outro, pois assim do jeito que está tá uma #$#%$#$%##.
Grande Pedro, me diga onde eu vejo o ponto de ignição, não sou mecanico( assim como a maioria daqui,pelo menos eu acho) sou "mechanico" e pesquisador, me de o caminho que eu acho as pedras por favor.
muito obrigado a todos

( ELVIS )
Se o motor é um 1300, menos pior ... é que exite diferença entre o corpo do carburador 1300L e os demais. Os condutos do 1300L são mais estreitos e consequentemente passa menos combustível (próprio para o motor que não exigia muito e por isso é tão econômico).
Acredito que para melhorar isso você deveria verificar primeiro o ponto de ignição do carro para ver se está correto, depois se o injetor do carburador está funcionando bem, se não estiver troque (o esguicho tem que ser forte, contínuo e regulado diretamente na fresta da borboleta), ver se o avanço do distribuidor está funcionando e checar se não há perda de correte nos cabos e velas para que os 4 cilindros funcionem de maneira equilibrada, depois de tudo isso, se o problema persistir, aumente a giglagem do carburador para uma alimentação melhor. Se não esqueci de nada, isso deve resolver o problema!!!
Abraços.
Acredito que para melhorar isso você deveria verificar primeiro o ponto de ignição do carro para ver se está correto, depois se o injetor do carburador está funcionando bem, se não estiver troque (o esguicho tem que ser forte, contínuo e regulado diretamente na fresta da borboleta), ver se o avanço do distribuidor está funcionando e checar se não há perda de correte nos cabos e velas para que os 4 cilindros funcionem de maneira equilibrada, depois de tudo isso, se o problema persistir, aumente a giglagem do carburador para uma alimentação melhor. Se não esqueci de nada, isso deve resolver o problema!!!
Abraços.

Márcio ®- Sand King

MÁRCIO,
SERÁ QUE EU É MEU LADO "MECHANICO" PODEMOS/CONSEGUIMOS FAZER ISSO? OU SERÁ QUE É MUITO COMPLEXO?
SE SEIM SERÁ QUE VC PODERIA ME PASSAR AS DICAS, OU UM MAPINHA DO SERVIÇO?
DESDE JÁ AGRADEÇO!!!
SERÁ QUE EU É MEU LADO "MECHANICO" PODEMOS/CONSEGUIMOS FAZER ISSO? OU SERÁ QUE É MUITO COMPLEXO?
SE SEIM SERÁ QUE VC PODERIA ME PASSAR AS DICAS, OU UM MAPINHA DO SERVIÇO?
DESDE JÁ AGRADEÇO!!!

( ELVIS )
O ponto do motor você vai fazer da seguinte forma.
Retire a vela nº 1, coloque uma chave de fenda fina com +ou- uns 30 cm de comprimento dentro do cilindro 1, de onde vc retirou a vela, Gire devagar a polia do motor, até aparecer 2 cortes bem juntos na parte de trás dela, e deixe-os centralizados bem no meio do motor.
verifique se a chave de fenda saiu, e se o pistão 1 está no ponto de ignição ( se ele veio todo pra frente), retire a tampa do distribuidor, depois folgue o parafuso com uma chave 10mm que fica na braçadeira onde prende o distribuidor no pé do distribuidor.
Veja na ponta metálica do rotor tem uma pequena fenda, e na berada do distribuidor também tem uma pequena fenda, direcione esta fenda do rotor com a do distribuidor, esta marca é a do cilindro 1.
Não se esqueça de recolocar a vela.
Em seguida vire o motor, retire a mangueira do avanço do distribuidor, acelere ele e vá girando o distribuidor de um lado para o outro bem devagar, até que o motor fique com um giro bem redondo, quando ficar redondo, é ali que está o ponto, basta apertar o distribuidor novamente, colocar a mangueira do avanço e testar.
Retire a vela nº 1, coloque uma chave de fenda fina com +ou- uns 30 cm de comprimento dentro do cilindro 1, de onde vc retirou a vela, Gire devagar a polia do motor, até aparecer 2 cortes bem juntos na parte de trás dela, e deixe-os centralizados bem no meio do motor.
verifique se a chave de fenda saiu, e se o pistão 1 está no ponto de ignição ( se ele veio todo pra frente), retire a tampa do distribuidor, depois folgue o parafuso com uma chave 10mm que fica na braçadeira onde prende o distribuidor no pé do distribuidor.
Veja na ponta metálica do rotor tem uma pequena fenda, e na berada do distribuidor também tem uma pequena fenda, direcione esta fenda do rotor com a do distribuidor, esta marca é a do cilindro 1.
Não se esqueça de recolocar a vela.
Em seguida vire o motor, retire a mangueira do avanço do distribuidor, acelere ele e vá girando o distribuidor de um lado para o outro bem devagar, até que o motor fique com um giro bem redondo, quando ficar redondo, é ali que está o ponto, basta apertar o distribuidor novamente, colocar a mangueira do avanço e testar.

Fabrício®©- Sand King

- Número de Mensagens: 2324
Tipo de Buggy: VW BUGGY- 1500
Painel de gol G-III
Bobina Bosch de Gol MI
Ignição Eletrônica Bosh
Pneus traseiros Dune Buggy - 11L15
Alternador 65-A
(Em reforma
)
Pontos: 3493
Eu ia mandar uma MP, mas o amigo Fabrício já facilitou muito a nossa vida ...
Última edição por Márcio SPA em Dom Fev 28, 2010 5:31 pm, editado 1 vez(es)

Márcio ®- Sand King

Pelo sintoma que voce diz (motor vibrando muito), pode ser valvula presa, com isto o motor perde força e também vibra muito, ache o descanso de cada valvula e teste com a mão para ver se tem folgas, se não, mande regular, é baratinho.

Ed- Desbravador

- Número de Mensagens: 939
Tipo de Buggy: Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos: 2309
muito obrigado fabrício, vou tentar fazer isso.
maurício então estou no aguardo do mapa.
muito obrigado a todos
é até a próxima!
muito obrigado a todos
é até a próxima!

( ELVIS )
Pelo que vi ele gosta de mecher também, regular as valvulas é bem facil, se nao me engano no forum tem este tuto no link abaixo sobre regulagem de valvulas aqui no nosso forum;
http://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/como-regular-valvulas-t802.htm?highlight=valvula
http://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/como-regular-valvulas-t802.htm?highlight=valvula

Fabrício®©- Sand King

Painel de gol G-III
Bobina Bosch de Gol MI
Ignição Eletrônica Bosh
Alternador 65-A
(Em reforma
)
Por nada ébano, estamos aqui pra ser ajudado e ajudar qd os amigos precisam.
ébano oliveira escreveu:muito obrigado fabrício, vou tentar fazer isso.
muito obrigado a todos
é até a próxima!

Fabrício®©- Sand King

Painel de gol G-III
Bobina Bosch de Gol MI
Ignição Eletrônica Bosh
Alternador 65-A
(Em reforma
)
Fabricio,
eu na verdado sou u "mexanico" frustado, eu me adoro meter a mão no motor de meu buggy.
muito obbriado !!1
eu na verdado sou u "mexanico" frustado, eu me adoro meter a mão no motor de meu buggy.
muito obbriado !!1

( ELVIS )
Eu já fui mecanico, hoje estou na area da informatica, tem uns 10 anos, mas lembro muita coisa ainda, e adoro mecher no buggy, mas estou pensando seriamente em voltar a ser mecanico, rsrsrs...

Fabrício®©- Sand King

Painel de gol G-III
Bobina Bosch de Gol MI
Ignição Eletrônica Bosh
Alternador 65-A
(Em reforma
)
Ébano, até ontem eu estava com um problema que talvez seja o seu também.
O meu motor não andava bem em terceira e quarta marcha, e se eu tenta-se esticar elas, o motor morria. Ele simplesmente apagava.
Fui para um local seguro, acelerei o carro até o motor apagar, encostei, e abri a tampa do carburador.
Simplesmente não tinha combustível na cuba, estava seca mesmo.
Eu tirei uma arruela (tinha duas, mais a junta) que fica entre a agulha e a tampa do carburador. Desse modo a agulha ficou mais alta, permitindo que o nível de combustível da cuba também ficasse mais alto.
Com isso resolvi meu problema, agora não falta mais combustível em alta rotação
Qualquer coisa que você não entender, pergunta ai que eu tento explicar melhor. Eu também não sou mecânico não, mas de tanto fuçar, pesquisar e mexer, já sei mais do que muitos "mexânicos" por ai.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
O meu motor não andava bem em terceira e quarta marcha, e se eu tenta-se esticar elas, o motor morria. Ele simplesmente apagava.
Fui para um local seguro, acelerei o carro até o motor apagar, encostei, e abri a tampa do carburador.
Simplesmente não tinha combustível na cuba, estava seca mesmo.
Eu tirei uma arruela (tinha duas, mais a junta) que fica entre a agulha e a tampa do carburador. Desse modo a agulha ficou mais alta, permitindo que o nível de combustível da cuba também ficasse mais alto.
Com isso resolvi meu problema, agora não falta mais combustível em alta rotação
Qualquer coisa que você não entender, pergunta ai que eu tento explicar melhor. Eu também não sou mecânico não, mas de tanto fuçar, pesquisar e mexer, já sei mais do que muitos "mexânicos" por ai.
Abraços,
Gustavo Pedrosa

Fabrício-RJ escreveu:Pelo que vi ele gosta de mecher também, regular as valvulas é bem facil, se nao me engano no forum tem este tuto no link abaixo sobre regulagem de valvulas aqui no nosso forum;
Tem esse link também:
http://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/regulagem-de-valvulas-tutorial-t1142.htm

amigos,
existe alguma possibilidade, mesmo que remota, de ser algum problema no carburador, ou seja, algum tipo de defeito de fábrica?
só devo meter a mão na massa na semana que vem, final de semana, mas qualquer dúvida que pinte entrarei em contato!
existe alguma possibilidade, mesmo que remota, de ser algum problema no carburador, ou seja, algum tipo de defeito de fábrica?
só devo meter a mão na massa na semana que vem, final de semana, mas qualquer dúvida que pinte entrarei em contato!

( ELVIS )
Gustavo, esse link que vc passou e de sua autoria está 10, gostei de vê.

Fabrício®©- Sand King

Painel de gol G-III
Bobina Bosch de Gol MI
Ignição Eletrônica Bosh
Alternador 65-A
(Em reforma
)
Camarada, confira se o chuveirinho injetor, o gicle, e a flauta etão na mesma medida do seu antigo carburador, pois pode ser algumas dessas peças na media errada! acho dificil um carburador vir com defeito, pelomenos nunca vi.
ébano oliveira escreveu:amigos,

Fabrício®©- Sand King

Painel de gol G-III
Bobina Bosch de Gol MI
Ignição Eletrônica Bosh
Alternador 65-A
(Em reforma
)
Se o problema ocorreu após a troca do carburador, então o problema esta nele. Concordo com a hipótese do Fabrício RJ.

NUNES/GIANTS- Desbravador

- Número de Mensagens: 248
Pontos: 1295
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Tópicos similares» carburador yz 250 2T'07
» Dia 10 de junho. Força de pacificação x comando vermelho.
» me ajudem, meu treino de cutting está bom ?
» tem um gerador e nao funciona esta no lugar certo
» SERÁ QUE A MÍDIA EM GERAL ESTÁ SACANEANDO O BOTAFOGO? OU O CLUBE MANDA MENSAGENS MENTIROSAS, TIPO:
» Dia 10 de junho. Força de pacificação x comando vermelho.
» me ajudem, meu treino de cutting está bom ?
» tem um gerador e nao funciona esta no lugar certo
» SERÁ QUE A MÍDIA EM GERAL ESTÁ SACANEANDO O BOTAFOGO? OU O CLUBE MANDA MENSAGENS MENTIROSAS, TIPO:
Página 1 de 5
Permissão deste fórum: