Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

+11
Daniel Sul
Bugólatra
jperson
marcos musso
ERICK
Clayton
NUNES/GIANTS
Ed
Fabrício®©
Guga Pedrosa
ébano "cara-de-pau"
15 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Convidad Sáb Mar 06, 2010 6:46 pm

Não era dengue, não??!! Diz que está vindo um surto danado aqui pro Rio!!! Heheheh
Ébano é brincadeira, mas não pude me conter!!!
Ainda bem que resolveu o problema, que na verdade era o que interessava ... mas depois de várias opiniões no tópico, cheguei a lembrar da danada da qualidade da gasolina ... pode ter sido ela ou algum cisco em um dos gigles ou dutos do carburador. De qualquer forma procure um posto de confiança e não deixe o combustível tanto tempo parado no tanque, seu buggy vai agradecer!!
Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Clayton Sáb Mar 06, 2010 7:37 pm

Ébano, como você mesmo postou "carro de fim de semana", esse é o problema, quando a maquina fica parada pode ocorrer vários problemas com a gasolina, criando borras e contaminando o circuito(tanque,tubulação,filtros, bomba, carburador) obstruindo principalmente giclês, onde ocorre esses casos.


Última edição por Clayton em Dom Mar 07, 2010 1:58 pm, editado 1 vez(es)
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7110
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Mar 06, 2010 8:38 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Rapaz, sempre que meu buggy tá com algum defeito, e eu falo que vou abrir o carburador para limpar e tal, meu pai fica falando:
"Isso deve ser sujeira. Precisa abrir nada não... Acho que se ficar ai dando umas aceleradas pra ele desentope..."
O sonho dele é que o carro melhores sozinho. Eu sempre fico rindo e pensando "que bixo preguiçoso...".
Mas depois dessa história, vejo que talvez ele tenha até razão... ehehehehee

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6295
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 06, 2010 9:25 pm

Era gases presos, ja que ele peidou e melhorou!!! auhauhauh
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Mar 06, 2010 9:31 pm

valeu pessoal, muito obrigado!!!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 06, 2010 9:37 pm

Flw, desculpa a brincadeira ai!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Mar 06, 2010 10:25 pm

amigos,

existe um parafuso com mola que fica p´róximo ao "gigle" para que serve este parafuso? se for algum tipo de regulagem como eu faço para regular o mesmo?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Mar 06, 2010 10:46 pm

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Carburadorxara que serve o parafuso da mistura de marcha lenta ( acho que é esse o nome)?
como sei que ele está regulado?como faço para regular o mesmo?

obs: o parafuso que estou falando é esse logo abaixo do "gigle" o parafuso contem uma mola entre ele ea carcaçã do carburador.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 07, 2010 1:00 am

É para regular a mistura, aperte ele todo devagar, quando chegar ao final, retorne uma volta e meia, acelere um pouco o carburador, para o motor ficar +ou- uns 1100 rmp.

De a partida no motor e em seguida vá apertando bem devagar este parafuso, até o motor quase morrer, quando isso acontecer, retorne um pouquinho o parafuso e tente regular a lenta, diminuindo o giro.

é um pouco chatinho de regular, mas nada que uma boa dose de paciencia nao resolva.

DÊ UMA OLHADA NESTE POST QUE UM COLEGA DO FORUM FEZ SOBRE ESTE ASSUNTO;

https://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/regulagem-marcha-lenta-t1302.htm?highlight=regulagem
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Mar 08, 2010 8:05 am

grandes amigos,


fiz o procedimento indicado na páginna que o Fabrício imdico, quando aperto o parafuso o carro não "morre", em estudo feito na internet, descobri que isso pode ser entrada de ar no carburador.

agora a dúvida, como faço para descobrir onde está esta dbendita entrada de ar?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 08, 2010 9:59 am

Retire o carburador, verifique se ele não está com a base empenada, com um paquimetro ou uma regua voce consegue vê, se estiver enpenado da entrada de ar.

Veja se no eixo da borboleta não está com folga, ali também da entrada de ar, se estiver com folga, tera que fazer uma pequena retifica nele.

Troque as juntas, cole com uma fina camada de silicone.

No coletor nas entradas do cabeçote, tem dois biscoitos que vedam entrada de ar, de uma verificada nele, troque eles, ali é um lugar que muitos esquecem de vê e pode ser o problema.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Guga Pedrosa Seg Mar 08, 2010 4:31 pm

Antes de desmontar o carburador, você pode fazer uns testes para descobrir onde é a entrada falsa de ar.
Aplique WhiteLub, ou algum outro spray nas possíveis entradas de ar falsa. Se realmente existir, a rotação do motor vai se alterar.
Esse locais são, no eixo da borboleta do carburador, entre o carburador e o coletor de admissão e entre o coletor e os dois cabeçotes. Se o motor for 1600, com cabeçotes de entrada dupla, vai ter mais dois coletores pequenos que liga o coletor grande ao cabeçote, ai pode ter entrada falsa nas junções deles...

Invés de usar algum spray, pode fazer um furo na tampa de uma garrafa plástica, encher de água e borrifar nas entradas falsas de ar.

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6295
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Ter Mar 09, 2010 8:03 am

amigos,


o que a entrada de ar causa no motor/carburador?
eleva o consumo de combustivel, perde força ou etc?
desde já agradeço
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ERICK Ter Mar 09, 2010 10:31 am

ébano oliveira escreveu:amigos,


o que a entrada de ar causa no motor/carburador?
eleva o consumo de combustivel, perde força ou etc?
desde já agradeço


Oi amigo na verdade o carburador e a mistura da queima do combustivel para queima precisa de AR e COMBUSTIVEL, vc precisa colocar a medida correta ou seja propocional de AR para COMBUSTIVEL se ficar com pouco ar fica uma queima pobre "sem forçao" e queima rica "gastando muito e ruim de retomadas" a "agulha" aquele parafuso com a molinha e que regula a entrada de ar o ideal e feichar toda se o motor morrer é um bom sinal = indica que estar sem entrada de ar (entradas de ar acontecem quando a base ou o eixo do carburador estão ruins) , se não morrer e um pessimo sinal = esta com entrada de ar , se não tiver folga no eixo do carburador ( folgas causam grandes entradas de ar), deve ser na base do carburador, se o empeno da base for pouco uma cola de silicone (preta) resolve mas se for muito o ideal e subistituir o carburador, tendo a atenção de que dependendo da cilindrada (1300, 1500, 1600 e etc) muda toda regulagem como difusores, giglês (alta e baixa). Eu ando meio na contra mão dos mecanicos gosto de 1600 com dois carburadores com aumento de taxa de compreção (diminuindo a face do cabeçote ou tampão em pelo menos 1mm) eu desligo o motor e coloco os dois carburadores com a mesma regulagem em seguida ligo e vou afinando, fica perfeito, para um carburador so realmente é mas facil, vc vai saber quando ficar bem regulado pois "o pé" do caletor perto do carburador fica gelado, chega ate a ficar molhado e pingando.
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5696
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qui Mar 11, 2010 10:43 pm

Ontem dia 10/03, meu carro volto a apresentar os mesmos problemas, no sábado, vou tirar o carburador e fazer um assopra geral nele, vou vedar as juntas para evitar entrada de ar.



Dessa vez percebi que ele soltou uns peidos antes de apresentar o problema, e percebi que a gasolina estava bem baixa.



Vou limpar o carburador e ver que bicho vai dar.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por marcos musso Sex Mar 12, 2010 8:31 pm

[quote="ébano oliveira"]Ontem dia 10/03, meu carro volto a apresentar os mesmos problemas, no sábado, vou tirar o carburador e fazer um assopra geral nele, vou vedar as juntas para evitar entrada de ar.



Dessa vez percebi que ele soltou uns peidos antes de apresentar o problema, e percebi que a gasolina estava bem baixa.



Vou limpar o carburador e ver que bicho vai dar.[/quote

o ideal tambem é tirar o tanque fora e da uma boa lavada...tanque de ferro enferruja muito ainda mais com pouca gasolina .esvasia ele coloca bastante porca e arruelas dentro com um pouco de gasolina e xaqualha bastante ,jogue a gasolina suja fora e repita o mesmo processo umas tres vz.bom tambem é colocar um filtro na saida do tanque e outro na entrada do carburador ..
boa sorte
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5779
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ERICK Sáb Mar 13, 2010 10:16 am

[quote="marcos musso"]
ébano oliveira escreveu:Ontem dia 10/03, meu carro volto a apresentar os mesmos problemas, no sábado, vou tirar o carburador e fazer um assopra geral nele, vou vedar as juntas para evitar entrada de ar.



Dessa vez percebi que ele soltou uns peidos antes de apresentar o problema, e percebi que a gasolina estava bem baixa.



Vou limpar o carburador e ver que bicho vai dar.[/quote

o ideal tambem é tirar o tanque fora e da uma boa lavada...tanque de ferro enferruja muito ainda mais com pouca gasolina .esvasia ele coloca bastante porca e arruelas dentro com um pouco de gasolina e xaqualha bastante ,jogue a gasolina suja fora e repita o mesmo processo umas tres vz.bom tambem é colocar um filtro na saida do tanque e outro na entrada do carburador ..
boa sorte

Uma observação; se colocar 2 filtros coloque um pequeno (do tipo que usa em moto), pois se colocar com dois filtros normais pode da falta de combustivel em trechos longos, pois a bomba de combustivel mecanica não tem vazão (não falo de pressão) suficiente para 2 filtros, talvez em distancias pequenas em baixa rotação não sinta falta, outra boa opção era colocar um ma pequena peneira (que vem original) na entrada do carburador.
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5696
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Mar 14, 2010 6:45 pm

Amigos,



Este sábado, eu fiz a limpeza no carburador, ele ficou bem melhor, voltou ao norma de novo, a idéia do filtro (duplo) eu vou pensar u pouco mais.



Com relação a não conseguir regular a entrada de ar no carburador, a mesma permanece, vedei o carburado com uma cola própria (como aqui haviam me indicado) mas quando eu aperto o parafuso de regulagem até o fim o motor não “morre” sendo assim permanece a entrada de ar.



Vou levar em um mecânico e pedir para ele ver o que pode ser e resolver isso pra mim.



Desde já agradeço e até a p´roxima.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por jperson Dom Mar 14, 2010 6:59 pm

Ebano, voce tentou verificar onde tem entrada falsa de ar, pode ser no coletor e não no carbura.
Faça o teste com desengripante ou agua em um vasilhame que faça ela espirrar.
Ligue o motor em marcha lenta e jogue o desengripante ou a agua em todas as junções do coletor e do carbura, se a lenta se alterar ali tem entrada falsa de ar.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Mar 14, 2010 7:46 pm

será que vc pode explicar melhor jperson?
veja se entendi direito: ligo o motor e jogo água no carbura com ele ligado? e isso mesmo?
se possitivo, farei o teste no final de semana que vem.
e dese já agradeço muito!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por jperson Dom Mar 14, 2010 8:46 pm

O ideal é fazer este teste com oleo spray tipo WD 40.
Voce liga o motor e deixa na marcha lenta, aí joga o desengripante(por fora) nas JUNÇOES do coletor e do carbura, inclusive no coletor onde ele se encaixa no cabeçote, se a marcha lenta se alterar ali tem entrada de ar falso.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qui Mar 18, 2010 9:09 pm

amigos,

existe alguma possibilidade desse problema ser em outra parte/peça do buggy que não seja o carburador? se sim, qual peça?

limpei o carburador e o problema ainda persiste! esto achando que o mesmo pode ser de outra peça que não o carburador? o que vcs acham?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por jperson Sex Mar 19, 2010 6:13 am

Regulou as valvulas?
0,10 a frio.
Platinado, condensador e cabos de vela devem ser verificados.
Tampa d o distribuidor também.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Guga Pedrosa Sex Mar 19, 2010 8:46 am

jperson escreveu:Regulou as valvulas?
0,10 a frio.
Platinado, condensador e cabos de vela devem ser verificados.
Tampa d o distribuidor também.
E ponto de ignição também deve ser verificado.
Tudo isso da uma diferença boa no rendimento e consumo do carro.

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6295
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Abr 03, 2010 3:30 pm

pessoal!

o poblema não era especificamente no carburador, e sim em uma vela que esatava "oxidanda" o mecânico tirou a vela Limpou e o carro ficou ótimo, mandei dar uma limpeza e regulagem no carburador e o meu buggy está em perfeitas condições(poderia seo o carburador que causou a "oxidação" da vela).

desde já agradeço atodos e até a próxima!!!!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5818
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Bugólatra Sex Jul 23, 2010 3:40 pm

Fabrício-RJ escreveu:O ponto do motor você vai fazer da seguinte forma.
Retire a vela nº 1, coloque uma chave de fenda fina com +ou- uns 30 cm de comprimento dentro do cilindro 1, de onde vc retirou a vela, Gire devagar a polia do motor, até aparecer 2 cortes bem juntos na parte de trás dela, e deixe-os centralizados bem no meio do motor.
verifique se a chave de fenda saiu, e se o pistão 1 está no ponto de ignição ( se ele veio todo pra frente), retire a tampa do distribuidor, depois folgue o parafuso com uma chave 10mm que fica na braçadeira onde prende o distribuidor no pé do distribuidor.
Veja na ponta metálica do rotor tem uma pequena fenda, e na berada do distribuidor também tem uma pequena fenda, direcione esta fenda do rotor com a do distribuidor, esta marca é a do cilindro 1.
Não se esqueça de recolocar a vela.
Em seguida vire o motor, retire a mangueira do avanço do distribuidor, acelere ele e vá girando o distribuidor de um lado para o outro bem devagar, até que o motor fique com um giro bem redondo, quando ficar redondo, é ali que está o ponto, basta apertar o distribuidor novamente, colocar a mangueira do avanço e testar.
Olá Fabricio, cara o distribuidor do meu buggy não tem essa fenda na beirada dele como você citou acima, a unica fenda que eu encontrei nele são essas duas uma preta e outra mais a direita que eu acho que são as travas da tampa, será que ´´e uma dessas duas ou não tem porque ele é com ingnição eletrônica? como sei qual é a marca do ponto do cilindro Nº 1 já que ele não tiver essa fenda na beirada? e me parece que o avanço também não esta funcionando como tenho a certeza disso e como faço para consertar? Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Icon_cheers EVILASIO Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Icon_cheers
Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Fotosdobuggy003.thCarburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Fotosdobuggy013.th
Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Fotosdobuggy013
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo. - Página 2 Empty Re: Carburador sem força/arrancada e não está desenvolvendo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos