Réplica Porsche 718 RSK de 1958
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson escreveu:As capelas com radiador deslocado sairam nas kombis e fuscas a partir de 1984, isso no Brasil.
Não tá muito facil achar, mas quando tem custa uns 80 a 100 reais.
Comprei uma em excelente estado porR$ 50,00 e mais a flange para o radiador por 10,00, dei sorte.
essas capelas são mais baixas que a sua, seriam perfeitas para o seu caso.
Será que custa muito caro para mandar uma usada daqui do Brasil para Portugal, não é proibido sem nota fiscal?
Se não houver outra solução terei de importar uma, o preço é idêntico ao daqui por uma usada.
O radiador deslocado apareceu aqui em 1971, mas as capelas foram sempre altas, as únicas mais baixas por aqui são as das Brasilias.
Encomendas por correio para aqui não tem problema, aqui à muitos emigrantes no Brasil e nos USA e enviam muita coisa sem problema para a familia, claro encomendas sem valor declarado ou facturas. é mesmo dos correios.
Cumps
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Mandou bem Loyo!
Gostei da pintura dos coletores e da capela. Trabalho de profissional mesmo
Lixou os dutos dos coletores também?
Fica atento também em como você irá colocar os tubos de pressurização do turbo!
Pois nos fuscas fica muito apertado, e pelo que eu vi, seu cofre é menor ainda...
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Gostei da pintura dos coletores e da capela. Trabalho de profissional mesmo
Lixou os dutos dos coletores também?
Fica atento também em como você irá colocar os tubos de pressurização do turbo!
Pois nos fuscas fica muito apertado, e pelo que eu vi, seu cofre é menor ainda...
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado pelo incentivo Gustavo Pedrosa.
Se os dutos é o interior dos colectores (desculpem mas á termos que por vezes desconheço) Sim mas não muito, pois à quem defenda que as irregularidades do seu interior provocam um turbilhão e ajudam na mistura do combustível e por conseguinte melhorando a explosão, por outro lado os colectores polidos facilitam a passagem. Duas teorias, assim acho que estou a meio
Quanto a espaço se puxar tudo para cima da caixa de cambio ai à muito espaço.
Abraço
Se os dutos é o interior dos colectores (desculpem mas á termos que por vezes desconheço) Sim mas não muito, pois à quem defenda que as irregularidades do seu interior provocam um turbilhão e ajudam na mistura do combustível e por conseguinte melhorando a explosão, por outro lado os colectores polidos facilitam a passagem. Duas teorias, assim acho que estou a meio
Quanto a espaço se puxar tudo para cima da caixa de cambio ai à muito espaço.
Abraço
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
É o interior dos coletores mesmoLoyo escreveu:Obrigado pelo incentivo Gustavo Pedrosa.
Se os dutos é o interior dos colectores (desculpem mas á termos que por vezes desconheço) Sim mas não muito, pois à quem defenda que as irregularidades do seu interior provocam um turbilhão e ajudam na mistura do combustível e por conseguinte melhorando a explosão, por outro lado os colectores polidos facilitam a passagem. Duas teorias, assim acho que estou a meio
Quanto a espaço se puxar tudo para cima da caixa de cambio ai à muito espaço.
Abraço
Eu lixei o interior de um par de coletores uma vez, pois eles estavam muito brutos, tinha muita ferrugem também...
Mas também não deixei lisos não, fiquei com medo que atrapalhassem a mistura.
Pense em um trabalho chato! Demorei mais de 6 meses.. haja dedo para lixar por dentro dos coletores...
Quanto ao espaço da turbina, tem até uns coletores para turbo que deixam a turbina por ali por cima da caixa de cambio.
se eu não me engano tinha para vender na Fuscanet.com
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Gustavo Pedrosa é essa a ideia, dá para ver aqui nas fotos com o espaço por cima da caixa é todo livre (por enquanto) no original era ai o motor central.
acho que tem espaço de sobra para o turbo e tubos.
acho que tem espaço de sobra para o turbo e tubos.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Muito bom.
Pena você não poder usar motor central, como as réplicas de 550 usam aqui
Abraços,
Pena você não poder usar motor central, como as réplicas de 550 usam aqui
Abraços,
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Guga Pedrosa escreveu:Muito bom.
Pena você não poder usar motor central, como as réplicas de 550 usam aqui
Abraços,
Pena mesmo, mas aqui o projecto não era aprovado nos USA fazem estes 718 com motor central e chassis tubular como vossês fazem a do 550.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Aqui vai
Testes, ensaios, é o tira e mete e outras coisas mais, isto de fazer carros é uma trabalheira.:cool:
Agora que já desabafei, vamos ao que interessa, horas para alinhar a furação da coluna de direcção mas já está, agora se vai ficar esta isso ainda é um caso a ver.
convem ter o aspirador ao pé
Na frente vai ter de levar uma estrutura que fixe a fibra pois o nariz é suspenso e tem mesmo de ser estabilizado, depois de ver muita coisa na net optei por tubo redondo com espessura de 3 mm, esta vai sair da parte debaixo do chassis depois leva outra por cima aonde vai fixar o deposito e outras coisas.
Esta estrutura tem de ser amovível e ajustável prevendo futuras reparações e manutenção,
Para tal vou recorrer ao sistema de roscas e porcas afim de permitir ajustar à fibra aonde estas peças castanhas serão fibradas .
Esta estrutura vai servir para fixar uma protecção inferior para melhorar a aerodinâmica evitando ao máximo resistências e turbilhões de ar por baixo do 718, vai servir tambem para fixação de cavas das rodas.
Estou sempre a reciclar, uma cadeira com encosto partido e tenho um óptimo banco para trabalhar,
a estrutura de uma tábua de passar a ferro com uma tábua a sério transforma-se numa bancada portátil e que aguenta até uns 80kg,
caixas de gomas de um café de uma pessoa amiga e tenho caixas para arrumações e da melhor qualidade.
ferramenta util para medir e fixar a medida um compasso feito artesanalmente
continua
Testes, ensaios, é o tira e mete e outras coisas mais, isto de fazer carros é uma trabalheira.:cool:
Agora que já desabafei, vamos ao que interessa, horas para alinhar a furação da coluna de direcção mas já está, agora se vai ficar esta isso ainda é um caso a ver.
convem ter o aspirador ao pé
Na frente vai ter de levar uma estrutura que fixe a fibra pois o nariz é suspenso e tem mesmo de ser estabilizado, depois de ver muita coisa na net optei por tubo redondo com espessura de 3 mm, esta vai sair da parte debaixo do chassis depois leva outra por cima aonde vai fixar o deposito e outras coisas.
Esta estrutura tem de ser amovível e ajustável prevendo futuras reparações e manutenção,
Para tal vou recorrer ao sistema de roscas e porcas afim de permitir ajustar à fibra aonde estas peças castanhas serão fibradas .
Esta estrutura vai servir para fixar uma protecção inferior para melhorar a aerodinâmica evitando ao máximo resistências e turbilhões de ar por baixo do 718, vai servir tambem para fixação de cavas das rodas.
Estou sempre a reciclar, uma cadeira com encosto partido e tenho um óptimo banco para trabalhar,
a estrutura de uma tábua de passar a ferro com uma tábua a sério transforma-se numa bancada portátil e que aguenta até uns 80kg,
caixas de gomas de um café de uma pessoa amiga e tenho caixas para arrumações e da melhor qualidade.
ferramenta util para medir e fixar a medida um compasso feito artesanalmente
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Aqui vai mais um quebra tolas
Depois de analisar e observar vários modelos de fechos de porta, acabei por optar por uns que penso serem mais robustos e com a característica de não haver o perigo de em caso de torção da carroçaria abrirem-se as portas.
O modo mais simples de abrir as portas seria directamente no fecho colocando as mãos dentro da porta (mas suja as mãos), e como tenho para aqui muito material antigo vou aplicar uns manípulos justamente do ano de 1958, a minha duvida é se coloco à vista ou no interior da porta, claro que na parte da porta para o exterior do 718 não levará nada.
Depois de analisar e observar vários modelos de fechos de porta, acabei por optar por uns que penso serem mais robustos e com a característica de não haver o perigo de em caso de torção da carroçaria abrirem-se as portas.
O modo mais simples de abrir as portas seria directamente no fecho colocando as mãos dentro da porta (mas suja as mãos), e como tenho para aqui muito material antigo vou aplicar uns manípulos justamente do ano de 1958, a minha duvida é se coloco à vista ou no interior da porta, claro que na parte da porta para o exterior do 718 não levará nada.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Estou gostando de ver!
Muito inteligente esse sistema de rosca
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Muito inteligente esse sistema de rosca
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo escreveu:Um problema para resolver a capela do motor (caixa da turbina) toca na fibra do capot traseiro
Aqui a capela de motor mais baixa que se consegue é a da Brasilia mas tem o problema de não dar para o radiador deslocado, mas pelo que já vi no Brasil nas ultimas Kombis a capela é mais baixa e dá para radiador deslocado. Em ultimo recurso vou ter de mandar vir um
Tem mesmo de ser, ainda pensei na turbina tipo Porsche mas ainda era pior, portanto vou mesmo optar por uma da ultima Kombi ai no Brasil com radiador deslocado (não sei se é igual ao bloco do 1303 mas deve dar para adaptar), agora peço ajuda para saber aonde a vendem nova ou usada, qualquer informação agradeço
e já agora sabem qual a diferença entre a altura da capela da Kombi e do Fusca?
Cumprimentos
Cumps
Última edição por Loyo em Qui Out 21, 2010 7:29 pm, editado 1 vez(es)
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
loy tenho uma capela dessas aqui em casa(vou instala-la quando tiver que tirar o motor), ela tem 29,5 cm de altura, a largura deve ser compativel com a sua.
Tem foto dela aqui:
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Tem foto dela aqui:
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Mais uma:
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado jperson
Grande ajuda, vou já medir a que tenho depois posto aqui.
Abraço
Grande ajuda, vou já medir a que tenho depois posto aqui.
Abraço
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo, voce pode adaptar a parte traseira da sua capela em uma de Brasilia(se ela for baixa como as da kombi) aqui no Brasili era baixas.
Se faz muito por aqui a daptar a parte traseira das de Kombi com radiador deslocado nas capelas dos Fuscas 1200(a redonda)
Se faz muito por aqui a daptar a parte traseira das de Kombi com radiador deslocado nas capelas dos Fuscas 1200(a redonda)
jperson- Moderador
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
As capelas da Brasilia são mais baixas mas, quanto à transformação acho um pouco arriscado, pois li algures que a gamela foi das coisas que deu mais que fazer aos engenheiros da VW, até conseguirem um bom desempenho.
As condutas interiores da gamela não sei se são iguais mas duvido, pois pelo menos esta do 1303 tem uma configuração muito própria separando o ar,um para o motor outro para o radiador, assim esse da Kombi que deve ser o ultimo da evolução do VW a ar deve ser mais evoluido e optimizado para arrefecer melhor, ainda mais num pais com climas quentes como o Brasil.
As condutas interiores da gamela não sei se são iguais mas duvido, pois pelo menos esta do 1303 tem uma configuração muito própria separando o ar,um para o motor outro para o radiador, assim esse da Kombi que deve ser o ultimo da evolução do VW a ar deve ser mais evoluido e optimizado para arrefecer melhor, ainda mais num pais com climas quentes como o Brasil.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Isso é verdade.
As capelas de kombi com radiador deslocado também estão ficando raras por aqui(novas custam muito caro), mas procurando bem dá para encontrar.
loyo voce sabe se dá para remeter via correio uma capela do Brasil para Voce em portugal sem problemas e quanto custa?
As capelas de kombi com radiador deslocado também estão ficando raras por aqui(novas custam muito caro), mas procurando bem dá para encontrar.
loyo voce sabe se dá para remeter via correio uma capela do Brasil para Voce em portugal sem problemas e quanto custa?
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
O pessoal daqui troca a parte trasira e os condutos de ar também, só se aproveira a parte frontal da capela
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson escreveu:O pessoal daqui troca a parte trasira e os condutos de ar também, só se aproveira a parte frontal da capela
Será a melhor maneira mesmo, trocar tudo.
Mandar encomendas por correio do Brasil para Portugal não tem problema, já me informei aqui nos correios e entregam à porta, aqui é uma zona aonde houve muitos portugueses que emigraram para o Brasil e eles constantemente estão mandando coisas para cá
Quanto ao preço de envio vou saber, é por peso.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Jperson se não for muito incomodo pode confirmar as medidas da capela da combi nestas distâncias
A=34cm
B=30,5cm
C=7,3cm
E=61,5cm
Na parte posterior tem um pouco mais devido às costuras mas isso nem conta
A Capela da combi dá para colocar dois carburadores?
Cumps
A=34cm
B=30,5cm
C=7,3cm
E=61,5cm
Na parte posterior tem um pouco mais devido às costuras mas isso nem conta
A Capela da combi dá para colocar dois carburadores?
Cumps
Última edição por Loyo em Qui Out 21, 2010 5:03 pm, editado 1 vez(es)
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo a capela da kombi é para 2 carburas.
Loyo, as medidas:
A-29 cm
B-20,5 cm
c-2,5 cm
E-61 cm
Loyo, as medidas:
A-29 cm
B-20,5 cm
c-2,5 cm
E-61 cm
jperson- Moderador
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Quanto a capela, podemos procurar uma usada por aqui, acho que com embalagem pesa uns 5 kg.
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Muito obrigado
Essas medidas são mesmo as melhores assim cabe perfeitamente sem tocar na fibra e ainda sobram uns 2 cm .
Realmente essas capelas não aparecem muito, pelo menos na net, mas no terreno é sempre diferente.
Se souber de alguma agradeço, será sempre mais fácil através de alguem dai
Cumps
Essas medidas são mesmo as melhores assim cabe perfeitamente sem tocar na fibra e ainda sobram uns 2 cm .
Realmente essas capelas não aparecem muito, pelo menos na net, mas no terreno é sempre diferente.
Se souber de alguma agradeço, será sempre mais fácil através de alguem dai
Cumps
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Alguem conhece algum sitio na net aonde mostre a adaptação da capela antiga para radiador deslocado, e tambem aonde apareça desmontada ou em RX, antecipadamente grato
Cumps
Cumps
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo escreveu:Alguem conhece algum sitio na net aonde mostre a adaptação da capela antiga para radiador deslocado, e tambem aonde apareça desmontada ou em RX, antecipadamente grato
Cumps
LOYO, É MUITO FÁCIL. É PLUG AND PLAY. VOCE SÓ PRECISA DO DESLOCADOR DO RADIADOR E DA CAPELA DA KOMBI. É TIRAR UM E APARAFUSAR A OUTRA.
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo, no FORUMFUSCABRASIL tem um tópico com fotos, acho que vai te interessar.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,14896.msg223766.html#msg22376
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,14896.msg223766.html#msg22376
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