Réplica Porsche 718 RSK de 1958
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Actualização.
Realmente é um contra tempo,confirma-se o que disse anteriormente como já suspeitava mas a bolha do nível não engana, o cabeçote e a metade do tunel correspondente e o chapeu de napoleão têm desnivel, ou seja está torcido, isto foi de certo devido a alguma cambalhota que deu na juventude
Bem, para não empatar, a solução foi tirar um chassis da sucata, armado de fita métrica, nível, esquadro, e régua, e a escolha recaiu num com muito mau aspecto todo ferrugem com fundos descapotáveis, com um buraco de acesso para mudar o cabo de embreiagem, técnicas dos mecânicos para simplificar o trabalho, a parte traseira muito danificada pela ferrugem mas com a virtude de o tunel, a parte inferior e o cabeçote estarem em perfeito estado, e com esta solução espero avançar, pois quando cortar a parte dadora para o chassis do 718 já vai ficar de modo a ficar com a distância entre eixos de 210cm.
Aqui neste manual da Volkspage podem ver o tal banco para desempenos e reparação de chassis do carocha
http://www.volkspage.net/technik/manuaisecatalogos/02/lexpertautomobile_vwfusca120013001302.pdf
Realmente é um contra tempo,confirma-se o que disse anteriormente como já suspeitava mas a bolha do nível não engana, o cabeçote e a metade do tunel correspondente e o chapeu de napoleão têm desnivel, ou seja está torcido, isto foi de certo devido a alguma cambalhota que deu na juventude
Bem, para não empatar, a solução foi tirar um chassis da sucata, armado de fita métrica, nível, esquadro, e régua, e a escolha recaiu num com muito mau aspecto todo ferrugem com fundos descapotáveis, com um buraco de acesso para mudar o cabo de embreiagem, técnicas dos mecânicos para simplificar o trabalho, a parte traseira muito danificada pela ferrugem mas com a virtude de o tunel, a parte inferior e o cabeçote estarem em perfeito estado, e com esta solução espero avançar, pois quando cortar a parte dadora para o chassis do 718 já vai ficar de modo a ficar com a distância entre eixos de 210cm.
Aqui neste manual da Volkspage podem ver o tal banco para desempenos e reparação de chassis do carocha
http://www.volkspage.net/technik/manuaisecatalogos/02/lexpertautomobile_vwfusca120013001302.pdf
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Cá vão as fotos:
a porta para dentro do tunel, alguns ditos mecanicos para pouparem tempo toca de cortar, com as alcatifas ninguem via
entretanto já fiz o remendo para voltar a fechar o tunel
primeiro preparei e acertei o buraco no tunel
Aqui um pedaço de um tunel, uma sobra, é só reciclar
Já cortado e pronto a soldar.
Continua
a porta para dentro do tunel, alguns ditos mecanicos para pouparem tempo toca de cortar, com as alcatifas ninguem via
entretanto já fiz o remendo para voltar a fechar o tunel
primeiro preparei e acertei o buraco no tunel
Aqui um pedaço de um tunel, uma sobra, é só reciclar
Já cortado e pronto a soldar.
Continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo escreveu:
A vantagem por ter IRS,
para quem quizer saber esta é a peça que permite colocar a IRS
Loyo, este chassi pode escolhe ultilizar IRS ou a suspenção comum de facão?
Pergunto isso, pois na segunda foto posso ver uma peça parecida com o facão (parece ser uma facão mais curto)... ai fiquei com essa dúvida.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Parabéns amigo, muita habilidade, está ficando lindo.. abraços !!!
FUJTSU- Super Desbravador
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Guga Pedrosa, Esta traseira é do 1302 e tambem do 1303 designado nos USA por Super Beetle, foi produzida na Alemanha a partir de 1971, até ao final de produção, realmente pode-se colocar uma suspensão tradicional de facão, a maior diferênça é mesmo nessa peça que se vê na foto 3 que permite colocar os braços para colocar a transmissão por cardâns, depois posto a diferença entre os dois chassis.
FUJTSU amigo obrigado pelo incentivo
Cumprimentos
FUJTSU amigo obrigado pelo incentivo
Cumprimentos
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Actualização
Já retirei os fundos, já está remendado e nota-se pois não dei muito uso à rebarbadora o que interessa é ficar forte e não retirar muito material.
Já tem alguma limpeza, e já foi todo verificado ao nível de medidas, já está marcado com as medidas para cortar de modo a que junto com a traseira no final fique com 210cm entre eixos medida igual ao 718 original.
O remendo
Aqui a marcação aonde vai ser cortado
A traseira com IRS à espera do resto
Aqui algo que me têm dado uma trabalheira para no fim bater tudo certo, no chassis do carocha anterior aos 1302 e 1303 os fundos são planos e a forqueta é fácil de alinhar com o resto do túnel, mas nos 1302 e 3 a forqueta não é plana faz um S o que torna o alinhamento do nível da traseira com o túnel complicado, a maneira encontrada foi arranjar pontos de referência de modo a que depois de cortada seja possível juntar as duas metades sem erros.
Os anteriores a 71 planos
Os dos 1302/3 nota-se o S
Esta operação depois explico melhor pois futuramente pode ser uma ajuda para outros projectos.
continua
Já retirei os fundos, já está remendado e nota-se pois não dei muito uso à rebarbadora o que interessa é ficar forte e não retirar muito material.
Já tem alguma limpeza, e já foi todo verificado ao nível de medidas, já está marcado com as medidas para cortar de modo a que junto com a traseira no final fique com 210cm entre eixos medida igual ao 718 original.
O remendo
Aqui a marcação aonde vai ser cortado
A traseira com IRS à espera do resto
Aqui algo que me têm dado uma trabalheira para no fim bater tudo certo, no chassis do carocha anterior aos 1302 e 1303 os fundos são planos e a forqueta é fácil de alinhar com o resto do túnel, mas nos 1302 e 3 a forqueta não é plana faz um S o que torna o alinhamento do nível da traseira com o túnel complicado, a maneira encontrada foi arranjar pontos de referência de modo a que depois de cortada seja possível juntar as duas metades sem erros.
Os anteriores a 71 planos
Os dos 1302/3 nota-se o S
Esta operação depois explico melhor pois futuramente pode ser uma ajuda para outros projectos.
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Mais alguns trabalhos
Antes de cortar o chassis que vai ser dador para a parte da frente do túnel e cabeçote, tive o cuidado de colocar este debaixo da traseira com IRS, para tirar pontos comuns que me permitiram o alinhamento perfeito das duas metades, nas imagens são visíveis as diferenças uma delas que sem esta análise se tornava muito difícil é a forqueta pois como já referi não são iguais.
Traseira de Fusca alemão -71 VS + 71
Depois já com o primeiro corte e já as duas metades definitivas na sua futura posição
Antes de soldar as metades tenho o cuidado de prever possíveis problemas, um deles é a futura colocação de travões de disco na traseira, e que para tal vou utilizar umas pinças de Citroen BX e os discos originais da frente do carocha, outra duvida é se faço a alteração ou modificação do travão de mão com o objectivo de o tornar mais acessível e fácil de substituir ou reparar, dentro do túnel é muito condicionado pelo selector das mudanças então decidi colocar tudo à vista seguindo a filosofia dos carros de competição, para ver o efeito. Nas fotos vê-se a alavanca do travão de mão que posso utilizar e que é proveniente de um desportivo antigo (não sei qual) mas eu gosto, depois duas peças metálicas que tive de fazer em chapa de 3 mm, uma para fixar a a alavanca e outra para servir de terminal para os cabos. Agora falta idealizar o reforço para o túnel.
E ainda ando a pensar se vou manter os pedais do Fusca ou adaptar outros.
Antes de cortar o chassis que vai ser dador para a parte da frente do túnel e cabeçote, tive o cuidado de colocar este debaixo da traseira com IRS, para tirar pontos comuns que me permitiram o alinhamento perfeito das duas metades, nas imagens são visíveis as diferenças uma delas que sem esta análise se tornava muito difícil é a forqueta pois como já referi não são iguais.
Traseira de Fusca alemão -71 VS + 71
Depois já com o primeiro corte e já as duas metades definitivas na sua futura posição
Antes de soldar as metades tenho o cuidado de prever possíveis problemas, um deles é a futura colocação de travões de disco na traseira, e que para tal vou utilizar umas pinças de Citroen BX e os discos originais da frente do carocha, outra duvida é se faço a alteração ou modificação do travão de mão com o objectivo de o tornar mais acessível e fácil de substituir ou reparar, dentro do túnel é muito condicionado pelo selector das mudanças então decidi colocar tudo à vista seguindo a filosofia dos carros de competição, para ver o efeito. Nas fotos vê-se a alavanca do travão de mão que posso utilizar e que é proveniente de um desportivo antigo (não sei qual) mas eu gosto, depois duas peças metálicas que tive de fazer em chapa de 3 mm, uma para fixar a a alavanca e outra para servir de terminal para os cabos. Agora falta idealizar o reforço para o túnel.
E ainda ando a pensar se vou manter os pedais do Fusca ou adaptar outros.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Depois de ver e rever e constatar que o peso das soluções que tinha anteriormente para o travão de mão estava a aumentar hoje decidi voltar à manete de travão de origem e furada para tirar mais umas gramas e é esta que vai ficar, tambem o suporte veio de um antigo sem manetes do aquecimento Só terei depois de arranjar uns cabos de travão à medida.
Entretanto o chassis já está cortado para os 210 e o proximo passo será preparar a sua soldadura.
Entretanto o chassis já está cortado para os 210 e o proximo passo será preparar a sua soldadura.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Actualização
Este trabalho de acerto e nivelamento é stressante, para ficar certo ao milímetro necessitei de toda a tarde e com ajuda, ainda foi necessário utilizar a rebarbadora para acertar o corte e para conseguir a medida exacta.
Depois de tudo certo à que fixar e para isso utilizei vários grampos e cintas.
Mas finalmente está pronto a pontear para depois ir a um soldador.
Aqui algumas fotos mostrando como foi fixado e nivelado, quanto às medidas foram feitas longitudinalmente e em diagonais até bater tudo 100% certo.
~
continua
Este trabalho de acerto e nivelamento é stressante, para ficar certo ao milímetro necessitei de toda a tarde e com ajuda, ainda foi necessário utilizar a rebarbadora para acertar o corte e para conseguir a medida exacta.
Depois de tudo certo à que fixar e para isso utilizei vários grampos e cintas.
Mas finalmente está pronto a pontear para depois ir a um soldador.
Aqui algumas fotos mostrando como foi fixado e nivelado, quanto às medidas foram feitas longitudinalmente e em diagonais até bater tudo 100% certo.
~
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Bela materia ! otimas fotos ! muito bem explicativo !!!
Kibe- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson
Muito obrigado pelo envio, está 5 estrelas.
Qualquer coisa disponha
Abraço
Muito obrigado pelo envio, está 5 estrelas.
Qualquer coisa disponha
Abraço
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Ótimo que gostou!
Estamos a disposição.
Estamos a disposição.
jperson- Moderador
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson escreveu:Ótimo que gostou!
Estamos a disposição.
jperson, acredito que tenhas mandado a matéria via scaner, tenho uma matéria completa para enviar ao Loyo, como devo proceder?
valeu, abraço
@lvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
É isso vinhom!
Ele me forneceu o email.
Achei que no image schak as imagens iam ficar pequenas demais para ler o texto.
Mandei anexado no email.
Ele me forneceu o email.
Achei que no image schak as imagens iam ficar pequenas demais para ler o texto.
Mandei anexado no email.
jperson- Moderador
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
vivinhom escreveu:jperson escreveu:Ótimo que gostou!
Estamos a disposição.
jperson, acredito que tenhas mandado a matéria via scaner, tenho uma matéria completa para enviar ao Loyo, como devo proceder?
valeu, abraço
@lvaro
Boas obrigado pela atenção.
Vou enviar pm com o meu endereço de email
Toda a matéria sobre o assunto é bem vinda
Cumprimentos
Loyo
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Boas, aqui vou mostrar o trabalho que me deu o guiador que decidi preparar para o meu 718 RSK, era de um amigo que o ia deitar fora e eu fiquei com ele, andava cá por casa em muito mau estado então decidi restaurar.
Aqui fica como efectuei o restauro:
Todo partido e muito aberto, com imensas camadas de verniz também em mau estado.
Primeiro uma boa limpeza, e inicio da remoção das camadas de verniz para tal utilizei faca raspadores.
Segundo a colagem com cola de madeira e com um pincel de modo a penetrar bem dentro das tiras de madeira, este processo foi feito por 3 fazes e vários dias, sempre muito bem apertado e deixei secar sempre muito bem no mínimo uma semana, este tempo actual também não ajuda.
Depois retirei os restos de verniz e iniciei a lixagem primeiro grão a 80 aqui utilizei também uma lixadeira pequena indicada para este tipo de trabalho, as lixas iniciais a 80, depois 120 seguida de 180 e terminei a 320.
Depois utilizei uma pasta existente no mercado para encher as imperfeições, aqui podia ter sido mais de acordo com a cor original mas não havia, deixei secar e tornei a lixar de 120 a 320, até ficar satisfeito com o resultado.
Seguidamente apliquei um produto para homogeneizar a cor, mais uma lixa a 320 e depois de bem soprado e limpo com diluente celuloso dei a primeira demão de verniz sintético para uso de exteriores e com grande resistência aos raios solares diluído a 50% depois despolir a 320 tornei a dar verniz a 50% de seguida sempre depois de seco mais lixa e mais uma demão a com 30% de diluente, depois de secar mais uma a 320 e para finalizar 3 camadas finais de verniz com de 5% de diluente, primeira demão e cerca de oito horas a segunda
e agora daqui a mais umas 8h vou dar a ultima.
Pois é dá uma trabalheira incrível e uma paciência a toda a prova, mas vale a pena.
Despesas até agora: O guiador em estado de lixo era para ir parar ao contentor portanto custo zero, verniz 3 euros massa de enchimento 5 euros uma trincha 1 euro lixas 3 euros, total 12 euros.
Ainda falta tratar do metal e dar a ultima demão de verniz.
Entretanto como vou dar prioridade à eficácia do carro vou mesmo optar pelos VDO Porsche dos anos setenta mas com um toque nostálgico que depois vou mostrar
Aqui fica como efectuei o restauro:
Todo partido e muito aberto, com imensas camadas de verniz também em mau estado.
Primeiro uma boa limpeza, e inicio da remoção das camadas de verniz para tal utilizei faca raspadores.
Segundo a colagem com cola de madeira e com um pincel de modo a penetrar bem dentro das tiras de madeira, este processo foi feito por 3 fazes e vários dias, sempre muito bem apertado e deixei secar sempre muito bem no mínimo uma semana, este tempo actual também não ajuda.
Depois retirei os restos de verniz e iniciei a lixagem primeiro grão a 80 aqui utilizei também uma lixadeira pequena indicada para este tipo de trabalho, as lixas iniciais a 80, depois 120 seguida de 180 e terminei a 320.
Depois utilizei uma pasta existente no mercado para encher as imperfeições, aqui podia ter sido mais de acordo com a cor original mas não havia, deixei secar e tornei a lixar de 120 a 320, até ficar satisfeito com o resultado.
Seguidamente apliquei um produto para homogeneizar a cor, mais uma lixa a 320 e depois de bem soprado e limpo com diluente celuloso dei a primeira demão de verniz sintético para uso de exteriores e com grande resistência aos raios solares diluído a 50% depois despolir a 320 tornei a dar verniz a 50% de seguida sempre depois de seco mais lixa e mais uma demão a com 30% de diluente, depois de secar mais uma a 320 e para finalizar 3 camadas finais de verniz com de 5% de diluente, primeira demão e cerca de oito horas a segunda
e agora daqui a mais umas 8h vou dar a ultima.
Pois é dá uma trabalheira incrível e uma paciência a toda a prova, mas vale a pena.
Despesas até agora: O guiador em estado de lixo era para ir parar ao contentor portanto custo zero, verniz 3 euros massa de enchimento 5 euros uma trincha 1 euro lixas 3 euros, total 12 euros.
Ainda falta tratar do metal e dar a ultima demão de verniz.
Entretanto como vou dar prioridade à eficácia do carro vou mesmo optar pelos VDO Porsche dos anos setenta mas com um toque nostálgico que depois vou mostrar
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
vou colocar aqui alguns manometros antes de sofrerem a intervenção vintage, uma grande vantagem dos VDO da porsche é darem perfeitamente na mecânica dos carochas
Só tenho fotos destes depois edito e coloco do resto.
/IMAG1012.jpg[/img]
Só tenho fotos destes depois edito e coloco do resto.
/IMAG1012.jpg[/img]
Última edição por Loyo em Seg Nov 08, 2010 1:01 pm, editado 1 vez(es)
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Finalmente começei com as soldaduras do chassis, só falta os reforços e os fundos, aqui umas fotos
A união das duas metades do chassis já feita,
vista geral
Já dei inicio á limpeza e retirar tintas e ferrugem, operação muito trabalhosa.
A união das duas metades do chassis já feita,
vista geral
Já dei inicio á limpeza e retirar tintas e ferrugem, operação muito trabalhosa.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Um problema a resolver é que a carroçaria não permite grande largura nos pneus.
A primeira réplica que vi em Portugal do 718 rsk foi na Estrada de Benfica em Lisboa em finais dos anos 80 matricula inglesa e tinha jantes especiais Mangels Modulares e com pneus 185 e não tinha a carroçaria alargada
Lá que tinha tinha, agora como não sei
Alem desta tambem tenho um amigo que já fez algumas replicas destas e utiliza sempre os 185 mas com o off seth alterado ou seja descrava o meio tambem das Mangels modulares porque são em ferro e permite esta modificação fácil.
pode dar jeito a alguem um calculador de offset, mas à muitos na net
http://www.morfed.net/wheel-offset-calculator/
A primeira réplica que vi em Portugal do 718 rsk foi na Estrada de Benfica em Lisboa em finais dos anos 80 matricula inglesa e tinha jantes especiais Mangels Modulares e com pneus 185 e não tinha a carroçaria alargada
Lá que tinha tinha, agora como não sei
Alem desta tambem tenho um amigo que já fez algumas replicas destas e utiliza sempre os 185 mas com o off seth alterado ou seja descrava o meio tambem das Mangels modulares porque são em ferro e permite esta modificação fácil.
pode dar jeito a alguem um calculador de offset, mas à muitos na net
http://www.morfed.net/wheel-offset-calculator/
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
O túnel necessita de reforços, para tal vou criar reforços nas partes laterais embutidos nos fundos do chassis, e reforços periféricos que irão dar mais rigidez a todo o conjunto, depois vou colocar fotos conforme vou fazendo, no entanto vou ter o cuidado dessas peças poderem ser amovíveis, que tenham afinações e depois de colocadas e em caso de acidente tenham poder de absorção e deformação progressiva e que não comprometam todo o conjunto tornando uma futura reparação em algo absurdo
fiz o que não se deve fazer, lixei e retirei grande parte da tinta do chassis até aqui tudo bem mas não tive tempo de dar aparelho hoje de manhã tudo molhado devido à condensação, este tempo é marado mesmo depois de limpo passado poucos minutos tudo humido outra vez, vou ter de lixar tudo de novo
fiz o que não se deve fazer, lixei e retirei grande parte da tinta do chassis até aqui tudo bem mas não tive tempo de dar aparelho hoje de manhã tudo molhado devido à condensação, este tempo é marado mesmo depois de limpo passado poucos minutos tudo humido outra vez, vou ter de lixar tudo de novo
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Um video Histórico do Porsche 718 RSK
https://www.youtube.com/watch?v=u6PkAoaR_0o
É um espectáculo
https://www.youtube.com/watch?v=u6PkAoaR_0o
É um espectáculo
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Tenho andado a ver nos originais e réplicas a possibilidade de tornar a réplica mais util e possibilitar viagens à chuva e noturnas assim como possibilidade de grandes viagens, para resolver o problema é colocar um para brisas que possibilite a utilização do limpa vidros e a poder colocar capota amovivel
Aqui alguns originais com para brisas
e aqui a réplica feita pela GP possivelmente o primeiro fabricante da réplica do 718 rsk com o para-brisas e vidros laterais que possibilitam a utilização da capota
O problema é que com o vidro de competição vai obrigar a usar oculos e capacete, pois não é agradável levar com uma pedrita a cento e tal ou até uma abelha , quem anda ou andou de mota sabe bem o que isso é
Se colocar o vidro baixo vou mesmo andar de capacete.
Só a ultima foto é que é réplica as outras são de originais
O para brisas da réplica era o original usado no R60 pois o 718 rsk nunca teve este para brisas de origem, no entanto houve alguns proprietários que colocaram o do R60 no 718, assim como as luzes trazeiras são todas adaptadas na época até utilizavam as dos 356.
já agora aqui o desenho do 718 rsk de 1958.
Aqui alguns originais com para brisas
e aqui a réplica feita pela GP possivelmente o primeiro fabricante da réplica do 718 rsk com o para-brisas e vidros laterais que possibilitam a utilização da capota
O problema é que com o vidro de competição vai obrigar a usar oculos e capacete, pois não é agradável levar com uma pedrita a cento e tal ou até uma abelha , quem anda ou andou de mota sabe bem o que isso é
Se colocar o vidro baixo vou mesmo andar de capacete.
Só a ultima foto é que é réplica as outras são de originais
O para brisas da réplica era o original usado no R60 pois o 718 rsk nunca teve este para brisas de origem, no entanto houve alguns proprietários que colocaram o do R60 no 718, assim como as luzes trazeiras são todas adaptadas na época até utilizavam as dos 356.
já agora aqui o desenho do 718 rsk de 1958.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Não tenho palavras para definir o que vi aqui!!!!!!!!! É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!!! Parabéns
Marco Pontes- Doido por areia!!!!
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Marco Pontes escreveu:Não tenho palavras para definir o que vi aqui!!!!!!!!! É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!!! Parabéns
Obrigado pelo incentivo
Entretanto já à mais novidades depois posto.
Cumps
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Progresso
Devido á humidade tive de lixar e dar conversor de ferrugem da Robialac (não tenho patrocínio mas o empregado aqui em Viseu é um bacano e ajuda nas escolhas e dá boas dicas)
Aqui o modo como tapei os buracos da passagem dos cabos do aquecimento.
As aberturas
Duas peças feitas com a tesoura de chapa e rebarbadora
Soldadas
A seguir a fixação do travão de mão, note-se que é dos mais antigos.
Soldado forte e feio. Era para rebarbar mas fai ficar para o fim
Antes tratamento da parte que vai ficar entre as chapas do reforço, foi pintado mas não tirei foto.
O reforço da soldadura do chassis.
Apontar e colocar grampos
Ponteado e pronto para ir ao chapeiro soldar com mais potência, pois a Mig de fio fluxado não têm potência para o Chassis e a eléctrodos faz um grande
estrilho
Agora as peças para reforço lateral, tubo quadrado de 3cm, tive de cortar e soldar para tomar a forma da cava dos fundos.
Ensaio dos fundos com os reforços.
Ensaio do banco e aqui vou ainda rebaixar e modificar a forma do fundo no sitio aonde vou colocar as calhas, pois o problema é que consoante a altura do utilizador do 718 no final pode ficar inestético, pois o original é de 1958 em que a média de altura dos pilotos era de 170cm a 180cm, embora eu tenha 183 corro o risco de ficar muito fora do bólide, assim vou rebaixar mais 3 cm o suficiente para ficar mais abrigado.
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obaaa, para não está ficando muito bom.. abraços!
FUJTSU- Super Desbravador
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