Amortecedor de Celta
+14
basso
Alker
Pietro
Braulio Martins Gomes
Moacir
Waybecker
LEONARDO RS
Denimelo
Kleyton Maia
Kibe
Farina
J. Carlos
Guga Pedrosa
marzano
18 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Amortecedor de Celta
SHOW Marcelo, parabés, aos poucos vou me atualizando das novidades!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Heheheheh
Passou muito tempo fora! Algumas coisas mudaram por aqui, outras cotinuam exatamente na mesma, parece que não mudam nunca!!!
Passou muito tempo fora! Algumas coisas mudaram por aqui, outras cotinuam exatamente na mesma, parece que não mudam nunca!!!
Convidad- Convidado
Estou dando uma revirada no forum... hehehe e vendo as novidades.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Basso otimo compartilhar o resultado me diz uma coisa na frente como voce fez a fixação ? pois notei que o amortecedor do celta/corsa na foto de um lado tem o suporte que encaixaria certinho mas do outro so tem uma rosca na aste ???? como faço pra instalar ?
Kleyton Maia escreveu:Basso otimo compartilhar o resultado me diz uma coisa na frente como voce fez a fixação ? pois notei que o amortecedor do celta/corsa na foto de um lado tem o suporte que encaixaria certinho mas do outro so tem uma rosca na aste ???? como faço pra instalar ?
Mas na suspensão dianteira é esse tipo de amortecedor mesmo, como se fosse original, só colocar a porca por cima, isso na suspensao de Brasilia e fusca pós 1975, se não me engano.
Convidad- Convidado
MARCELO BRASIL escreveu:Kleyton Maia escreveu:Basso otimo compartilhar o resultado me diz uma coisa na frente como voce fez a fixação ? pois notei que o amortecedor do celta/corsa na foto de um lado tem o suporte que encaixaria certinho mas do outro so tem uma rosca na aste ???? como faço pra instalar ?
Mas na suspensão dianteira é esse tipo de amortecedor mesmo, como se fosse original, só colocar a porca por cima, isso na suspensao de Brasilia e fusca pós 1975, se não me engano.
exato, uma rosca com aste..
Marcelo respondeu
igualmente ficou alguma dúvida?
basso- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 538
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005
Pontos : 5730
E que essa parte eu nunca fiz , dai pra pular etapas to tentando entender melhor pra fazer ... e que preciso visualizar a ideia... entao so pra ver se meu raciocinio esta correto , nesse amortecedor do celta na rosta vai uma aste que é a mesma da suspenção do fusca essa aste fica na suspenção é isso ? ou compra -se ela a parte ?
Kleyton Maia escreveu:E que essa parte eu nunca fiz , dai pra pular etapas to tentando entender melhor pra fazer ... e que preciso visualizar a ideia... entao so pra ver se meu raciocinio esta correto , nesse amortecedor do celta na rosta vai uma aste que é a mesma da suspenção do fusca essa aste fica na suspenção é isso ? ou compra -se ela a parte ?
Não precisa comprar nada Kleyton, é só colocar o amortecedor no lugar do original e pronto, a não ser que sua suspensao seja muito antinga, mas é só da uma olhada no amortecedor dianteiro que já esta nela e ver se igual ao do celta...
Convidad- Convidado
MARCELO BRASIL escreveu:Amanhã chega meus amortecedores dianteiros da D20 modelo até 92, vou colocar e espero que melhore, pois o motor AP é muito pesado pros amortecedores de fusca, e isso faz com que a traseira balance e a frente fique boba...
VOCE VAI NOTAR UMA GRANDE MELHORA!!! OS AMORTECEDORES DA D20 E DO CELTA/CORSA SÃO DE SÉRIE DO BUGGY CAUYPE DESDE 2002.
O DO CELTA, BASTA TROCAR A BUCHA PELA DO AMORTECEDOR DO FUSCA, SE PREFERIR TAMBÉM PODE APENAS PASSAR A BROCA DE 1/2" NA BUCHA DO CELTA E PRONTO. O RESTO É PLUG AND PLAY
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Nil escreveu:MARCELO BRASIL escreveu:Amanhã chega meus amortecedores dianteiros da D20 modelo até 92, vou colocar e espero que melhore, pois o motor AP é muito pesado pros amortecedores de fusca, e isso faz com que a traseira balance e a frente fique boba...
VOCE VAI NOTAR UMA GRANDE MELHORA!!! OS AMORTECEDORES DA D20 E DO CELTA/CORSA SÃO DE SÉRIE DO BUGGY CAUYPE DESDE 2002.
O DO CELTA, BASTA TROCAR A BUCHA PELA DO AMORTECEDOR DO FUSCA, SE PREFERIR TAMBÉM PODE APENAS PASSAR A BROCA DE 1/2" NA BUCHA DO CELTA E PRONTO. O RESTO É PLUG AND PLAY
Como coloquei a catraca na frente e ando com ele baixo, dei preferencia para os amortecedores do chevette, pois eles são 9 cm menores que os dos fusca e tambem menores que o do celta, e mesmo com o carro bem rebaixado ele tem curso ainda total devido ser menor.Quando a colocação é o mesmo processo da colocação do celta.
Convidad- Convidado
Uso os amortecedores de chevette na dianteira(um pouco rebaixada com as catracas) a bem mais de 10 anos, sem nenhum ponto negativo.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
É uma configuração muito usada nos fuscas de rua e aprovada já há algum tempo, pode usar sem medo!!
Convidad- Convidado
Márcio © escreveu:É uma configuração muito usada nos fuscas de rua e aprovada já há algum tempo, pode usar sem medo!!
Isso mesmo Marcio, mas não é recomendado para suspensões que estejam na altura original, pois o amortecedor fica totalmente aberto e da fim de curso para cima.
Convidad- Convidado
Sim, sim esqueci de citar que o uso é feito em Fuscas de rua Rebaixados, como sei que baixou a frente do Fiber e pretende usar somente no asfalto, não tem galho!!
Convidad- Convidado
Ta ai !
Vlw marcelo , vejam minas considerações para meu caso se batem com as suas ...
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3884-atualizacao-do-sistema-de-amortecimento-do-kadron-chassis-vw-brasilia#54396
Vlw marcelo , vejam minas considerações para meu caso se batem com as suas ...
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3884-atualizacao-do-sistema-de-amortecimento-do-kadron-chassis-vw-brasilia#54396
Pessoal, quero reviver esse tópico para tirar uma última dúvida.
Na auto-peças eu peço o amortecedor dianteiro da D20 de que ano???
Fiquei meio confuso com tantas idas e vindas. =P
Abraço
Abraço
Alker escreveu:Pessoal, quero reviver esse tópico para tirar uma última dúvida.
Abraço
PRA USAR SEM ADAPTAÇÕES EM CHASSI VW, O AMORTECEDOR É DA D20 92. JÁ PRA USAR EM BUGGY TUBULAR COM MOTOR AP, UTILIZO O DA D20 "MODERNA"
E PRA USO OFF ROAD COM 4 AMORTECEDORES, OS OUTROS 2 SÃO DA MERIVA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
No meu caso usei dois amortecedores Cofap dianteiros da D20 de 93 a 97 , as buchas de fixação são de medidas diferentes tem que trocar pelas da brasilia/fusca ... , no meu caso usei dos que retirei ... pois a diferença e pequena mas tira o curso da porca... e fica um ressalto.
Compreendido e devidamente anotado.
Meu buggão deve receber amortecedores dianteiros da d20 ano 92
Já q meu motor eh boxer e meu chassei não é de fusca.
Abraço e obrigado pela ajuda.
Meu buggão deve receber amortecedores dianteiros da d20 ano 92
Já q meu motor eh boxer e meu chassei não é de fusca.
Abraço e obrigado pela ajuda.
Entao Alker da uma avaliada pois eu nao gostei muito de como ficou , na cofap me informaram que os da towner ficaram melhor .. mas agora nao vou ter como $$ testar rsrsrs...
Kleyton Maia escreveu:Entao Alker da uma avaliada pois eu nao gostei muito de como ficou , na cofap me informaram que os da towner ficaram melhor .. mas agora nao vou ter como $$ testar rsrsrs...
Putz.. mas pq vc diz que não gostou?
Será que o da towner precisa de adptação? towner de qualquer ano?
Abraço
Alker escreveu:Pessoal, quero reviver esse tópico para tirar uma última dúvida.
Abraço
Antiga, abaixo 1992
Convidad- Convidado
A traseira ficou mais dura ... dificil de explicar so sentindo no dirigir mesmo o andando dela ficou meio que pulona absorvendo pouco e com mais pessoas atras ele fica muito baixo / -- \ , o da tower falei na fabrica da cofap me indicou o codigo b47776 ano de 93 a 99...
MARCELO BRASIL escreveu:Alker escreveu:Pessoal, quero reviver esse tópico para tirar uma última dúvida.
Abraço
Antiga, abaixo 1992
Vc está usando esse amortecedor?
Caso sim, oq vc achou? Teve a mesma impressão que o Kleyton?
Abraço
Kleyton Maia escreveu:A traseira ficou mais dura ... dificil de explicar so sentindo no dirigir mesmo o andando dela ficou meio que pulona absorvendo pouco e com mais pessoas atras ele fica muito baixo / -- \ , o da tower falei na fabrica da cofap me indicou o codigo b47776 ano de 93 a 99...
Entendi... agora fiquei com o pé atrás hein.
Será que o da towner vai precisar adaptar ou é o mesmo esquema da D20, tira um e põe o outro?!
Abraço
Alker escreveu:MARCELO BRASIL escreveu:Alker escreveu:Pessoal, quero reviver esse tópico para tirar uma última dúvida.
Abraço
Antiga, abaixo 1992
Vc está usando esse amortecedor?
Caso sim, oq vc achou? Teve a mesma impressão que o Kleyton?
Uso sim e meu carro está ótimo, mas meu Buggy é rebaixado e motor AP...
Abraço
Convidad- Convidado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3