SUSPENSÃO TRASEIRA
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SUSPENSÃO TRASEIRA
Tenho um buggy phaton 73 ele esta c pneu grandes atras,sinto que ele pula esai de lado qndo passa em buracos, oque devo fazer?
baixar o facao?ou calibrar menos?
baixar o facao?ou calibrar menos?
Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Quando se anda em trilhas, a calibragem deve ser um pouco maior que na areia, mas nada muito acima de 16 - 18 libras. Quanto usas? Se estes pneus são de grande capacidade (seis lonas ou mais), eles são muito duros e podem fazer o buggy pular bastante. A altura da suspensão não deveria fazer muita diferença, a não se que esteja exageradamente alta. Buggies com suspensão de facão quando muito altos, ficam com as rodas fechadas demais e podem causar este tipo de efeito.
Suspençao traseira
Valeu carlao pelo toque!! ja mudei a pressao dos pneus e ja melhorou muito, aida vou te encher muito pois tenho o buggy apenas ha 1 mes e ainda morando na capital de Sao Paulo. grande abraço!! Rocky
Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Rocky, procura o pessoal do Sampa Buggy, que é uma turma muito legal. Eles fazem encontros, se não me falha a memória, no primeiro domingo de cada mês. Era no Carrefour Tatuapé, não sei se ainda estão por lá. Quem pode informar melhor é o Vamaream.
Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
VALEU DANIEL, ESSA TABELA FICOU PERFEITO PORQUE EVITA DE FICARMOS REPETINDO A INFORMAÇÃO PRA QUEM TÁ CHEGANDO.
Nil- Homem das Dunas
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Barra estabilizadora traseira
Gostaria de saber se os Buggy que com base Vw " Fusca,Brasilia,TL,Variant etc.. " tem a barra estabilizadora deno eixo traseiro? euma barra que é fixa na carroceria e entra nas mangas do cambio ! nw sei explicar direito!!! desculpa há todos!
Kibe- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
é engraçado, eu sempre achei que deveria colocar aquela barra estabilizadora traseira,mas nunca usei e nunca vi nenhum buggy com ela.
Nil- Homem das Dunas
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Eu estava vendo umas Fotos do meu Fusca Itamar quando foi para colocar freio a disco na traseira dele! percebi que tinha estas barras,mais nw sei direito se Buggys tem tbem ! ai gerou a minha duvida ! me desculpa a todos se eu fiz uma pergunta estranha!!!!NILL escreveu:é engraçado, eu sempre achei que deveria colocar aquela barra estabilizadora traseira,mas nunca usei e nunca vi nenhum buggy com ela.
Kibe- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Nill e Kibe, na verdade aquilo é uma barra compensadora. Ela funciona de forma diferente das barras estabilizadoras tradicionais.
As estabilizadoras ligam um braço de suspenção a outro, fazendo com que os dois tenham o mesmo movimento. Quando um braço sobe, o outro sobe junto, quando um desce, ou outro também desce. Isso é bom para retas, deixa o carro bastante estável. Mas para curvas não é bom.
Imagine um carro fazendo uma curva para a direita, a carroceria vai tender para a esquerda (para fora da curva), a roda da esquerda vai se aproximar da carroceria (o braço irá subir) e a roda da direita será forçada pela barra estabilizadora a se aproximar da carroceria também. Isso irá fazer com que a roda da direita perca contato com o solo, podendo provocar uma capotagem.
Já a barra compensadora, que existe na traseira de alguns fuscas, fazem justamente o contrário. Se você olhar ela por cima verá que ela possui a forma de Z, quando um braço de suspenção sobe, o outro é forçado a descer. Esse movimento contrário é excelente para curvas, fazendo com que a roda de dentro da curva tenha mais contato com o solo.
Esse tipo de barra compensadora já foi muito usada em carros esportivos que possuiam semi eixos ocilantes feito o fusca, como o corvette (se não estou enganado). A EMPI fabrica a muito tempo uma espécie de feixe de mola que passa por debaixo do cambio e se liga aos dois eixos, fazendo o papel de barra compensadora. É uma solução bem interresante para nossos buggy, muito mais fácil de adaptar do que a barra compensadora do fusca. Porém para conseguir esta peça só importando, o que sai caro. Aqui tem algumas fotos do "Camber Compensator" da EMPI: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&ei=gIoZSp-nPIHAtwei9Y37DA&resnum=0&q=camber%20compensator&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
Abraços,
Gustavo Pedrosa
As estabilizadoras ligam um braço de suspenção a outro, fazendo com que os dois tenham o mesmo movimento. Quando um braço sobe, o outro sobe junto, quando um desce, ou outro também desce. Isso é bom para retas, deixa o carro bastante estável. Mas para curvas não é bom.
Imagine um carro fazendo uma curva para a direita, a carroceria vai tender para a esquerda (para fora da curva), a roda da esquerda vai se aproximar da carroceria (o braço irá subir) e a roda da direita será forçada pela barra estabilizadora a se aproximar da carroceria também. Isso irá fazer com que a roda da direita perca contato com o solo, podendo provocar uma capotagem.
Já a barra compensadora, que existe na traseira de alguns fuscas, fazem justamente o contrário. Se você olhar ela por cima verá que ela possui a forma de Z, quando um braço de suspenção sobe, o outro é forçado a descer. Esse movimento contrário é excelente para curvas, fazendo com que a roda de dentro da curva tenha mais contato com o solo.
Esse tipo de barra compensadora já foi muito usada em carros esportivos que possuiam semi eixos ocilantes feito o fusca, como o corvette (se não estou enganado). A EMPI fabrica a muito tempo uma espécie de feixe de mola que passa por debaixo do cambio e se liga aos dois eixos, fazendo o papel de barra compensadora. É uma solução bem interresante para nossos buggy, muito mais fácil de adaptar do que a barra compensadora do fusca. Porém para conseguir esta peça só importando, o que sai caro. Aqui tem algumas fotos do "Camber Compensator" da EMPI: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&ei=gIoZSp-nPIHAtwei9Y37DA&resnum=0&q=camber%20compensator&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Taí uma peça para ser testada em nossos buggys.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
ENTAO GUGA, A FUNÇÃO DELA EU JÁ SABIA, ACONTECE QUE NÃO TEM ESPAÇO NO BUGGY PRA COLOCAR ELA, UMA VEZ QUE O ESPAÇO DESTINADO A COLOCAÇÃO SERIA O LOCAL DO BANCO TRASEIRO. NO FUSCA ELA FICA ABAIXO DO PORTA MALA(?) TRASEIRO
Nil- Homem das Dunas
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
NILL ESSA PEÇA FICA EM BAIXO DO CAMBIO, O PROBLEMA É FAZER COM AÇO DE QUALIDADE.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
EU ME REFERI A PEÇA DO FUSCA A QUAL TEM FIXAÇÃO ACIMA DO EIXO.
NO CASO DOS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR, ESSE PARTE DA CAPA DO EIXO ONDE PEGA A BARRA, É ARRANCADA PARA POR QUE ATRAPALHA O TENSOR E A MOLA HELICOIDAL, PORTANTO, TODO BUGGY CEARENSE TEM ESSA PARTE ARRANCADA.
NO CASO DOS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR, ESSE PARTE DA CAPA DO EIXO ONDE PEGA A BARRA, É ARRANCADA PARA POR QUE ATRAPALHA O TENSOR E A MOLA HELICOIDAL, PORTANTO, TODO BUGGY CEARENSE TEM ESSA PARTE ARRANCADA.
Nil- Homem das Dunas
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Gostei do radiador em !!!NILL escreveu:EU ME REFERI A PEÇA DO FUSCA A QUAL TEM FIXAÇÃO ACIMA DO EIXO.
NO CASO DOS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR, ESSE PARTE DA CAPA DO EIXO ONDE PEGA A BARRA, É ARRANCADA PARA POR QUE ATRAPALHA O TENSOR E A MOLA HELICOIDAL, PORTANTO, TODO BUGGY CEARENSE TEM ESSA PARTE ARRANCADA.
Gostei do radiador em !
Kibe- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Então Nil, a que vinha no fusca acho que é impossivel de se colocar no buggy.
Agora essa da EMPI, não usa aquele encaixe no eixo do fusca (que como você dissse, não existe nos buggys cearenses), ela ficava presa de outra forma no eixo, e passava por baixo do cambio (sem atrapalhar o espaço do banco traseiro). Ai é muito mais fácil para adaptar nos nossos buggys.
Aqui tem umas fotos: http://vwplusvw1500.blogspot.com/2008/02/nos-empi-camber-compensator.html
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Este tipo deve usado nas pumas de exportação deve servir
http://pumaslubisomem.blogspot.com/..
Agora essa da EMPI, não usa aquele encaixe no eixo do fusca (que como você dissse, não existe nos buggys cearenses), ela ficava presa de outra forma no eixo, e passava por baixo do cambio (sem atrapalhar o espaço do banco traseiro). Ai é muito mais fácil para adaptar nos nossos buggys.
Aqui tem umas fotos: http://vwplusvw1500.blogspot.com/2008/02/nos-empi-camber-compensator.html
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Este tipo deve usado nas pumas de exportação deve servir
http://pumaslubisomem.blogspot.com/..
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Kibe escreveu:Gostaria de saber se os Buggy que com base Vw " Fusca,Brasilia,TL,Variant etc.. " tem a barra estabilizadora deno eixo traseiro? euma barra que é fixa na carroceria e entra nas mangas do cambio ! nw sei explicar direito!!! desculpa há todos!
GUGA, VC TAH CORRETÍSSIMO NAS SUAS COLOCAÇÕES. MAS O TEMPO TODO EU SÓ ME REFERI A BARRA DO FUSCA QUE A QUE TAH EM QUESTÃO NESTE TÓPICO POIS O KIBE QUIS SABER SOBRE ELA QUANDO FOI DESMONTAR O FUSCA DELE PRA MONTAR O BUGGY.
JÁ A DA EMPI, QUE VC E O KLAYTON SE REFERIRAM EH UMA COMPENSADORA MESMO E EH IDEAL PARA CARRO DE ASFALTO E NÃO PRA BUGGY, AGORA, A DO FUSCA É ESTABILIZADORA.
Nil- Homem das Dunas
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Isto mesmo Nill o problema que nw sei explicar ! é a barra que fica na carroceria do Fusca fica por cima ! e nw esta que fica por baixo ! vou ver se consigo uma foto na net para colocar aqui assim fica tudo claro !NILL escreveu:Kibe escreveu:Gostaria de saber se os Buggy que com base Vw " Fusca,Brasilia,TL,Variant etc.. " tem a barra estabilizadora deno eixo traseiro? euma barra que é fixa na carroceria e entra nas mangas do cambio ! nw sei explicar direito!!! desculpa há todos!
GUGA, VC TAH CORRETÍSSIMO NAS SUAS COLOCAÇÕES. MAS O TEMPO TODO EU SÓ ME REFERI A BARRA DO FUSCA QUE A QUE TAH EM QUESTÃO NESTE TÓPICO POIS O KIBE QUIS SABER SOBRE ELA QUANDO FOI DESMONTAR O FUSCA DELE PRA MONTAR O BUGGY.
JÁ A DA EMPI, QUE VC E O KLAYTON SE REFERIRAM EH UMA COMPENSADORA MESMO E EH IDEAL PARA CARRO DE ASFALTO E NÃO PRA BUGGY, AGORA, A DO FUSCA É ESTABILIZADORA.
Kibe- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
OkNILL escreveu:
GUGA, VC TAH CORRETÍSSIMO NAS SUAS COLOCAÇÕES. MAS O TEMPO TODO EU SÓ ME REFERI A BARRA DO FUSCA QUE A QUE TAH EM QUESTÃO NESTE TÓPICO POIS O KIBE QUIS SABER SOBRE ELA QUANDO FOI DESMONTAR O FUSCA DELE PRA MONTAR O BUGGY.
A do fusca, eu continuo a achar que é compensadora. Nunca vi uma "ao vivo", mas pelo que li, ela funciona da mesma forma da EMPI (quando um eixo sobe, o outro desce).NILL escreveu: JÁ A DA EMPI, QUE VC E O KLAYTON SE REFERIRAM EH UMA COMPENSADORA MESMO E EH IDEAL PARA CARRO DE ASFALTO E NÃO PRA BUGGY, AGORA, A DO FUSCA É ESTABILIZADORA.
Achei esse vídeo mostrando a instalação dessa barra em um fusca: https://www.youtube.com/watch?v=jeB4LGN6c2kKibe escreveu:Isto mesmo Nill o problema que nw sei explicar ! é a barra que fica na carroceria do Fusca fica por cima ! e nw esta que fica por baixo ! vou ver se consigo uma foto na net para colocar aqui assim fica tudo claro !
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
è esta ai mesmo muito obrigado !!!Guga Pedrosa escreveu:OkNILL escreveu:
GUGA, VC TAH CORRETÍSSIMO NAS SUAS COLOCAÇÕES. MAS O TEMPO TODO EU SÓ ME REFERI A BARRA DO FUSCA QUE A QUE TAH EM QUESTÃO NESTE TÓPICO POIS O KIBE QUIS SABER SOBRE ELA QUANDO FOI DESMONTAR O FUSCA DELE PRA MONTAR O BUGGY.A do fusca, eu continuo a achar que é compensadora. Nunca vi uma "ao vivo", mas pelo que li, ela funciona da mesma forma da EMPI (quando um eixo sobe, o outro desce).NILL escreveu: JÁ A DA EMPI, QUE VC E O KLAYTON SE REFERIRAM EH UMA COMPENSADORA MESMO E EH IDEAL PARA CARRO DE ASFALTO E NÃO PRA BUGGY, AGORA, A DO FUSCA É ESTABILIZADORA.Achei esse vídeo mostrando a instalação dessa barra em um fusca: https://www.youtube.com/watch?v=jeB4LGN6c2kKibe escreveu:Isto mesmo Nill o problema que nw sei explicar ! é a barra que fica na carroceria do Fusca fica por cima ! e nw esta que fica por baixo ! vou ver se consigo uma foto na net para colocar aqui assim fica tudo claro !
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Kibe- Desbravador Master
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
OK GUGA. É BARRA COMPENSADORA MESMO!!!
Nil- Homem das Dunas
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Tenho um Fyber 92 e vou ter que trocar os amortecedores traseiros, alguém sabe informar qual o melhor amortecedor pra colocar nele ou eu coloco o do Fusca mesmo!???
EMMAN- Interessado
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Este tipo usado nas pumas de exportação deve servir para os bugres..
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Re: SUSPENSÃO TRASEIRA
Nill recomenda colocar amortecedores dianteiro de D20 na traseira do buggy.EMMAN escreveu:Tenho um Fyber 92 e vou ter que trocar os amortecedores traseiros, alguém sabe informar qual o melhor amortecedor pra colocar nele ou eu coloco o do Fusca mesmo!???
Pois ajuda a melhorar a estabilidade.
Espera só ele confirmar se é de D20 mesmo...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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