Suspensão traseira
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Clayton
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Vandick Carlos Benedetti
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Suspensão traseira
Tenho um buggy fyber 2000 e gostaria de saber que molas são utilizadas nesse modelo
Vandick Carlos Benedetti- Novato
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Re: Suspensão traseira
Aí Vandick me parece que a mola utilzada é a dianteira do Chevette, li isto em algum tópico, mas que não lembro no momento. Bem vindo ao Planeta em seguida chegam mais informações. Coloca uma foto do bugão no seu avatar.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Suspensão traseira
Bem vindo Vandick.
Quem sabe isso tudo é o NILL.
Passa um email para ele, ou uma MP.
Aqui ele tá como " ," (só a virgula).
O site dele:
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jperson- Moderador
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Re: Suspensão traseira
Por falar em suspensão traseira;
Pessoal, sei que as barras de torção tem diferença entre tamanho, tipo a de fusca é menor que a de brasilia. Mas gostaria de saber se as barras de torção tem diferença umas das outras em relação a torção, se tem umas mais duras ou mais macias.
Eu to achando a suspensão traseira do meu buggy muito dura, estava pensando em por uma barra mais macia se existir.
Será que alguém sabe me dizer se existe esta diferença como existe nas molas espirais.
Pessoal, sei que as barras de torção tem diferença entre tamanho, tipo a de fusca é menor que a de brasilia. Mas gostaria de saber se as barras de torção tem diferença umas das outras em relação a torção, se tem umas mais duras ou mais macias.
Eu to achando a suspensão traseira do meu buggy muito dura, estava pensando em por uma barra mais macia se existir.
Será que alguém sabe me dizer se existe esta diferença como existe nas molas espirais.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Suspensão traseira
Fabricio, com certeza não tem diferença, pois em um desmanche que frequento, sobre fusca já ví de ano 68, 69, 75, 78, 84,etc e são todas iguais, pelo menos no diâmetro, o que muda são entre Brasília, Variant que são mais compridas.
No caso de Buggy o que se pode fazer é colocar um peso extra na carroceria, calibrar com menos pressão os pneus ou sempre andar com a galera em cima .
Em relação as molas do Fyber, como acostumamos muito com as respostas do Nil e o mesmo está off no fórum , alguem aí que tem Fyber não pode ajudar? ?
No caso de Buggy o que se pode fazer é colocar um peso extra na carroceria, calibrar com menos pressão os pneus ou sempre andar com a galera em cima .
Em relação as molas do Fyber, como acostumamos muito com as respostas do Nil e o mesmo está off no fórum , alguem aí que tem Fyber não pode ajudar? ?
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Suspensão traseira
Clayton, eu fiquei na duvida em relação a peso porque tem barras com várias numerações, como estas da foto.
Em relação ao comprimento eu já sabia a diferença entre Brasília fusca e etc...
R e L sei que quer dizer o lado a ser aplicada, mas tem outras letras e números que não sei porque a diferença.
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Em relação ao comprimento eu já sabia a diferença entre Brasília fusca e etc...
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Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Suspensão traseira
EVILASIO, é verdade, sem falar que tem que ter cuidado para manejar o facão para não se machucar...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Suspensão traseira
Fabrício-RJ escreveu:Por falar em suspensão traseira;
Pessoal, sei que as barras de torção tem diferença entre tamanho, tipo a de fusca é menor que a de brasilia. Mas gostaria de saber se as barras de torção tem diferença umas das outras em relação a torção, se tem umas mais duras ou mais macias.
Eu to achando a suspensão traseira do meu buggy muito dura, estava pensando em por uma barra mais macia se existir.
Será que alguém sabe me dizer se existe esta diferença como existe nas molas espirais.
Clayton escreveu:Fabricio, com certeza não tem diferença, pois em um desmanche que frequento, sobre fusca já ví de ano 68, 69, 75, 78, 84,etc e são todas iguais, pelo menos no diâmetro, o que muda são entre Brasília, Variant que são mais compridas.
No caso de Buggy o que se pode fazer é colocar um peso extra na carroceria, calibrar com menos pressão os pneus ou sempre andar com a galera em cima .
Em relação as molas do Fyber, como acostumamos muito com as respostas do Nil e o mesmo está off no fórum , alguem aí que tem Fyber não pode ajudar? ?
Fabrício da pra ajustar a maciês apenas regulando através dos dentes dela, pra isso basta você desmonta-las e monta-las novamente com menos pressão mas pense numa coisinha nojenta de ajustar são essas barras de torção! basta saltar um dente em relação a outra que o carro já fica torto e o pior é que só percebemos isso depois que esta tudo montado e baixamos o carro do macaco, e isso acontece com mais frequência quando uma barra é mais velha que a outra e estão com a capacidade de torção diferentes devido ao tipo de uso que foram exigidas.Fabrício-RJ escreveu:Clayton, eu fiquei na duvida em relação a peso porque tem barras com várias numerações, como estas da foto.
Em relação ao comprimento eu já sabia a diferença entre Brasília fusca e etc...
R e L sei que quer dizer o lado a ser aplicada, mas tem outras letras e números que não sei porque a diferença.
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Suspensão traseira
Evilasio, eu sei como é chato isso, ja fiz muitas vezes, o problema é que mover um dente meche na altura, eu pensei em uma barra mais macia, mas mantendo a altura, acho que não existe. Como disse o clayton, são todas as mesmas usadas no 1300, 1500 e 1600...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Suspensão traseira
Nesse caso você poderia tentar um jogo de barras de torção usadas num carro bem velho e que tivesse sido muito exigido no que se refere a carregar peso mas isso é difícil de descobrir um tesouro desses a não ser que seja de um fusca que você conheça desde criança rsrsrs e mesmo que isso acontecesse você ainda correria o risco de nela haver alguma trinca devido ao excesso de peso que ela suportou durante toda a vida rsrsrs.Fabrício-RJ escreveu:Evilasio, eu sei como é chato isso, ja fiz muitas vezes, o problema é que mover um dente meche na altura, eu pensei em uma barra mais macia, mas mantendo a altura, acho que não existe. Como disse o clayton, são todas as mesmas usadas no 1300, 1500 e 1600...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Suspensão traseira
Evilasio hehehehe é verdade... agora depois do verao vou tentar desmontar o buggy todo pra da uma geral.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Suspensão traseira
ola pessoal,boa noite.o meu buggy tem chassi de brasilia,teria como adaptar molas do chevette nele?precisa retirar o facao.mas como seria esse processo
mauriciovasconcelos- Interessado
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Re: Suspensão traseira
mauriciovasconcelos escreveu:ola pessoal,boa noite.o meu buggy tem chassi de brasilia,teria como adaptar molas do chevette nele?precisa retirar o facao.mas como seria esse processo
Mauricio,tu comprou mesmo o Uggy? Seguinte, a suspensão de facão é um dos grandes problemas. É dificil mante-la cambada.
É possivel sim colocar molas helicoidais desde que se diminua o angulo da barra de torsão, caso contrário, a suspensão fica dura exageradamente e o buggy pula ainda mais...
Nil- Homem das Dunas
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irs mais macia
Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.
Tiago Rezende- Buggueiro
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Re: Suspensão traseira
Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.
Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?
VOCE PODE DEIXAR O FACÃO SEM TORSÃO E COLOCAR MOLAS ATRAS
Última edição por Nil em Qua Mar 20, 2013 10:21 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
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Re: Suspensão traseira
Nil escreveu:Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.
Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?
Qual mola vcs usam, e fica macio como a suspensão convencional??
Tiago Rezende- Buggueiro
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Re: Suspensão traseira
Tiago Rezende escreveu:Nil escreveu:Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.
Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?
Qual mola vcs usam, e fica macio como a suspensão convencional??
ISSO É PADRÃO AQUI NO CEARÁ DESDE 1982
Nil- Homem das Dunas
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Re: Suspensão traseira
Nil escreveu:Tiago Rezende escreveu:Nil escreveu:Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.
Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?
Qual mola vcs usam, e fica macio como a suspensão convencional??
ISSO É PADRÃO AQUI NO CEARÁ DESDE 1982
AQUI EM SP NÃO TEM MUITOS BUGGYS ENTÃO É RARO VER ALGUM COM A SUSPENSÃO IRS E AINDA MAIS COM MOLAS HELICOIDAIS, MAS GOSTARIA DE MELHORAR O MEU BAJA.
Tiago Rezende- Buggueiro
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Re: Suspensão traseira
da uma olhada aqui, talvez ajude
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Nil- Homem das Dunas
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Re: Suspensão traseira
Nil escreveu: da uma olhada aqui, talvez ajude
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Então sei que tem buggys aqui em SP, que foram colocado a IRS mas ao invés de colocarem as molas helicoidais que facílmente seriam notadas foram colocadas as barras de torção mais finas ou adequadas pra ficar mais macio, porém parece que é um segredo guardado a sete chaves, ninguem passa o conhecimento a diante, vou começar a fazer experiencias se alguem tiver uma dica agradeço. Estou terminando de pintar o meu baja, reformei todo, mas como me deparei com profissionais amadores eu mesmo tive que terminar o serviço! Quando terminar postarei fotos, apesar da maioria da galera gostar de buggys e não de baja.
Tiago Rezende- Buggueiro
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Re: Suspensão traseira
Mais um tópico que teve diversas mensagens excluídas misteriosamente, não só esse tópico em si mas diversos outros do mesmo tema que haviam sido amplamente debatidos aqui.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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