Bobina que esquenta!!!
4 participantes
Página 1 de 1
Bobina que esquenta!!!
Pessoal, recebi este e-mail do nosso amigo Alberto de SC e ja passei algumas dicas mas confesso que fiquei um tanto encucado com este problema que ele relatou:
"Prezado Colega Farina, tenho um buggy Emis 1986 e estou com um problema de bobina.
Cada vez que Eu ando com o buggy, esquenta a bobina e o motor acaba apagando.
Já troquei duas vezes a bobina e continua esquentando.
Ja levei em dois eletricistas e continua o mesmo defeito. A bobina é da marca Bosch,
o motor é 1600cc. Gostaria, se possível, me desses alguma orientação para sanar este problema.
Meu nome é Alberto José Heusi Rassele e moro em Itajaí, S.C."
Obs. segundo o Alberto me informou diz que o eletrecista é fera então deve ser um problema muito xarope ou tão na cara a ponto de se esconder entre os olhos, o motor é um 1600 1 carburador, dinamo e platinado.
A bobina ele me informou que foram trocadas 2 bobinas, 1 dar defeito até vai mas 2 novas com problema é meio dificil mas...
Puxar um fio terra de boa espessura para aterrar a bobina e a capela diretamente a bateria para descartar falte de aterramento...
Examinar os contato da bobina ja vi um mal contato nos fios causar o aquecimento da bobina (lembra Carlão)...
Se alguem tiver mais alguma dica coloque aqui e depois mandaremos diretamente para o e-mail do Alberto albertoproentec@yahoo.com.br
Um Grande Abraço a Todos
Farina
"Prezado Colega Farina, tenho um buggy Emis 1986 e estou com um problema de bobina.
Cada vez que Eu ando com o buggy, esquenta a bobina e o motor acaba apagando.
Já troquei duas vezes a bobina e continua esquentando.
Ja levei em dois eletricistas e continua o mesmo defeito. A bobina é da marca Bosch,
o motor é 1600cc. Gostaria, se possível, me desses alguma orientação para sanar este problema.
Meu nome é Alberto José Heusi Rassele e moro em Itajaí, S.C."
Obs. segundo o Alberto me informou diz que o eletrecista é fera então deve ser um problema muito xarope ou tão na cara a ponto de se esconder entre os olhos, o motor é um 1600 1 carburador, dinamo e platinado.
A bobina ele me informou que foram trocadas 2 bobinas, 1 dar defeito até vai mas 2 novas com problema é meio dificil mas...
Puxar um fio terra de boa espessura para aterrar a bobina e a capela diretamente a bateria para descartar falte de aterramento...
Examinar os contato da bobina ja vi um mal contato nos fios causar o aquecimento da bobina (lembra Carlão)...
Se alguem tiver mais alguma dica coloque aqui e depois mandaremos diretamente para o e-mail do Alberto albertoproentec@yahoo.com.br
Um Grande Abraço a Todos
Farina
Re: Bobina que esquenta!!!
Lembrei de duas coisas simples, que provavelmente já devem ter sido examinadas:
Verificar a folga do platinado, pois se estiver muito fechado vai aquecer demais a bobina.
E verifique também se o fio positivo está com 12volts.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Verificar a folga do platinado, pois se estiver muito fechado vai aquecer demais a bobina.
E verifique também se o fio positivo está com 12volts.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
Algumas bobinas para ignição eletronica trabalham com menos de 12 v, normalmente 9 v e necessitam de uma resistencia para funcionar direito.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115