bobina esquentando motor 1600
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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Esquentamento da bobina
Olá pessoal, já vi varios amigos bugueiros reclamando do esquentamento da bobina, eu particularmente já passei por isso, como não achei uma solução definitiva o que eu fiz foi instalar uma bobina a mais, quando uma esquenta, desligo os cabos e ligo na outra e assim vou indo (o velho jeitinho brasileiro). Quem nunca precisou um dia jogar agua na bendita para resfriar, eu na falta de agua, até ja mijei nela.
Ed- Desbravador Master
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Re: bobina esquentando motor 1600
Ed escreveu:Olá pessoal, já vi varios amigos bugueiros reclamando do esquentamento da bobina, eu particularmente já passei por isso, como não achei uma solução definitiva o que eu fiz foi instalar uma bobina a mais, quando uma esquenta, desligo os cabos e ligo na outra e assim vou indo (o velho jeitinho brasileiro). Quem nunca precisou um dia jogar agua na bendita para resfriar, eu na falta de agua, até ja mijei nela.
HAHAHA! Eu também, faz tempo, na quebrada a luz do dia indo embora vc faz qualquer coisa pra resolver. O difícil é convencer o "velho companheiro" que está na hora de agir.
Depois disso não saio de carro sem uma pet com água, serve pra tudo: Lavar a mão, completar o radiador (quando tem) e esfriar bomba e bobina. De buggy também levo uma bobina extra, mas nas ferramentas.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: bobina esquentando motor 1600
Ed escreveu:Olá pessoal, já vi varios amigos bugueiros reclamando do esquentamento da bobina, eu particularmente já passei por isso, como não achei uma solução definitiva o que eu fiz foi instalar uma bobina a mais, quando uma esquenta, desligo os cabos e ligo na outra e assim vou indo (o velho jeitinho brasileiro). Quem nunca precisou um dia jogar agua na bendita para resfriar, eu na falta de agua, até ja mijei nela.
ED,QUANTO A BOBINA ESQUENTA É PORUQE ESTÁ NA HORA DE TROCA-LA OU EM CASOS MAS RAROS, O CHICOTE ELÉTRICO ESTÁ COM PROBLEMAS E FAZ COM QUE A BOBINA SEJA SOBRECARREGADA OU AINDA SE VOCÊ TEM UM SISTEMA DE PLATINADO E USA UMA BOBINA DE ALTA QUE DEVERIA SER USADA PRA SISTEMA DE INGNIÇÃO ELETRÔNICA.
ERRONEAMENTE ALGUMAS PESSOAS COSTUMAM USAR A BOBINA DE ALTA EM PLATINADOS ACHANDO QUE IRÁ MELHORAR O SISTEMA ENVIANDO MAIS CENTELHA. ISSO COSTUMA QUEIMAR O PLATINADO
Nil- Homem das Dunas
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bobina esquentando
EAI pessoal !!!!
quem nunca esquentou a cabeça por causa de uma bobina , justamemte na hora que não tem uma alma viva para ajudar !!!!
depois desta experiencia ! Sempre levo uma garrafa de agua para esfriar a bendita !!!!
O problema que isto e uma ação provisoria! Mas a gente sempre esquece de trocar ela depois!!!!
Um abraço a todos !!!!!
quem nunca esquentou a cabeça por causa de uma bobina , justamemte na hora que não tem uma alma viva para ajudar !!!!
depois desta experiencia ! Sempre levo uma garrafa de agua para esfriar a bendita !!!!
O problema que isto e uma ação provisoria! Mas a gente sempre esquece de trocar ela depois!!!!
Um abraço a todos !!!!!
Prado- Super Bugueiro
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Re: bobina esquentando motor 1600
kkkk mijo na bobina o mijo é quente tbm, uahsuahsuahsuh
eu que me mijei de rir uahsuahsuahsuahsuha
o meu ta dando esse problema de bobina
eu que me mijei de rir uahsuahsuahsuahsuha
o meu ta dando esse problema de bobina
rodrigo vieira- Interessado
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bobina esquentando motor 1600
daew galera meu buggy ta esquentandu a bobina de ignição uma bobina boch 12v, a eletrica dele foi feita a menos de uma semana comprei um bateria nova tbm,a bobina esquenta muito dai depois de anda um pouco quandu desligo nao liga mais da um barulho de estralo e num liga depois esfria e pega oque faço pra nao ter esse problema apenas trocar ou andar com uma rezerva no buggy?
queria fazer algo pra nao encomodar tao cedo e nao ficar com garraja com agua e nem mijar na bobina igual alguns aki ja fizeram uahsuahsaushau
vlw.
queria fazer algo pra nao encomodar tao cedo e nao ficar com garraja com agua e nem mijar na bobina igual alguns aki ja fizeram uahsuahsaushau
vlw.
rodrigo vieira- Interessado
- Número de Mensagens : 17
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Re: bobina esquentando motor 1600
Ed escreveu:Olá pessoal, já vi varios amigos bugueiros reclamando do esquentamento da bobina, eu particularmente já passei por isso, como não achei uma solução definitiva o que eu fiz foi instalar uma bobina a mais, quando uma esquenta, desligo os cabos e ligo na outra e assim vou indo (o velho jeitinho brasileiro). Quem nunca precisou um dia jogar agua na bendita para resfriar, eu na falta de agua, até ja mijei nela.
kkkkkk.e se o cara não tiver agua por perto e pior não tiver vontade de mijar ai o cara ta F.
Waybecker.
Re: bobina esquentando motor 1600
Seria bom saber que tipo de estalos são estes que estão ocorrendo, se for só na hora em que da a partida, o problema pode estar o motor de partida, pode ser um simples mal contato ou um curto. As luzes do painel apagam quando dá partida? Experimente dar a partida e por a mão nos cabos que são ligados na bateria, se esquentar é porque o motor de partida está pesado ou em curto. Aí só abrindo e fazendo o reparo. Não esqueça de trocar as buchas também se precisar mexer.
Ed- Desbravador Master
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Re: bobina esquentando motor 1600
rodrigo,
quando a bobina esquenta ela apenas deixa de mandar faísca.
Ou seja, o carro dá solo, mas o motor não liga, pois não tem faísca.
Volte no eletricista e veja porque o carro não está dando partida. Deve ser problema no motor de partida...
Agora, já a bobina... tem alguma coisa que faz ela esquentar.
Não deve ser defeito da fiação (já que ela é nova). Então acredito que possa ser folga muito pequena no platinado (se usar esse sistema) ou porque a bobina está muito velha...
Por isso verifique em quanto está a folga do platinado (se tiver). E se não melhorar, compre outra bobina, de preferência bosch (não compre marflex!)
Abraços,
Gustavo Pedrosa
quando a bobina esquenta ela apenas deixa de mandar faísca.
Ou seja, o carro dá solo, mas o motor não liga, pois não tem faísca.
Volte no eletricista e veja porque o carro não está dando partida. Deve ser problema no motor de partida...
Agora, já a bobina... tem alguma coisa que faz ela esquentar.
Não deve ser defeito da fiação (já que ela é nova). Então acredito que possa ser folga muito pequena no platinado (se usar esse sistema) ou porque a bobina está muito velha...
Por isso verifique em quanto está a folga do platinado (se tiver). E se não melhorar, compre outra bobina, de preferência bosch (não compre marflex!)
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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BOBINA DO GOL MI
Tenho observado o pessoal utilizando muito a bobina do gol MI. Caso vc vá trocar a bobina fale com seu eletricista sobre ela (aquela quadradinha). Sei que um dos problemas dela é de: caso esqueça o carro com a chave virada por muito tempo ela queima..... teve um pessoal que andou queimando bobina dessa maneira........ Mas ela é muito boa, comprei uma essa semana para deixar na praia por R$ 89,00 da bosch, mas tem desde R$ 65,00 (paralelo)..... Com excelentes resultados!! Aquela quadradinha, tem de 2 pinos e com 3 pinos (plug). SHOW DE BOLA!!!
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
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Re: bobina esquentando motor 1600
Quando a minha bobina (redonda) ficou ruim, troquei por uma do Gol MI.
Coloquei a de dois pinos.
Coloquei a de dois pinos.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: bobina esquentando motor 1600
Guga Pedrosa escreveu:Quando a minha bobina (redonda) ficou ruim, troquei por uma do Gol MI.
Coloquei a de dois pinos.
Guga,
Eu comprei e pedi pra fazer a instalação de ignição eletrônica, percebi que depois disso a bobina esta esquentando um pouco alem do normal.
Estou pensando em substitui-la. O q vc acha devo adquerir a Gol MI, e a diferença de valor? e a adaptação é facil?
Desde já obrigado pela ajuda.
Ronaldo.
RONALDO- Interessado
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Re: bobina esquentando motor 1600
Veja se a bobina de alta voltagem exige pré-resistência! Se exigir e não for colocada ela vai esquentar mesmo com ignição eletrônica, aliás só serve para ignição, platinado não.
Você vai ouvir da maioria dos eletricistas que é bobagem e desnecessário ... todos eles estão corretos, só a Bosch é que está errada, ainda assim experimente!!
Você vai ouvir da maioria dos eletricistas que é bobagem e desnecessário ... todos eles estão corretos, só a Bosch é que está errada, ainda assim experimente!!
Convidad- Convidado
Re: bobina esquentando motor 1600
Márcio SPA escreveu:Veja se a bobina de alta voltagem exige pré-resistência! Se exigir e não for colocada ela vai esquentar mesmo com ignição eletrônica, aliás só serve para ignição, platinado não.
Você vai ouvir da maioria dos eletricistas que é bobagem e desnecessário ... todos eles estão corretos, só a Bosch é que está errada, ainda assim experimente!!
Marcio,
Grato pela informação. Porem gostaria se possivel me informar qual o valor em ome´s da resistencia a ser instalada na bobina.
Grato,
Ronaldo.
RONALDO- Interessado
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Localização : Recife
Tipo de Buggy : Coyote - 77 VW 1.6
Pontos : 5602
Data de inscrição : 22/08/2009
Re: bobina esquentando motor 1600
Essa pré-resistência vende em autopeças.RONALDO escreveu:
Marcio,
Grato pela informação. Porem gostaria se possivel me informar qual o valor em ome´s da resistencia a ser instalada na bobina.
Grato,
Ronaldo.
Não lembro o valor exato dela, mas era algo muito grande, coisa que não se vende em casa de componentes eletrônicos. Se você for numa autopeças e pedir uma pré-resistência para bobina, eles já vão saber o que é.
Se eu não me engano ela reduz a voltagem de 12 para 9 volts.
Quanto a adaptação da bobina de Gol Mi, com ignição eletrônica eu não sei ao certo como fica. Eu sei que existe, muita gente usa, mas agora eu não lembro se você usa a bobina de 2 ou de 3 pinos.
A de 2 deve funcionar tranqüilo, afinal as bobinas asfáticas usadas na ignição eletrônica tem dois pólos.
Mas eu não sei se a de 3 fica melhor. Ela é usada em carros com injeção eletrônica, tem um pino só para mandar o sinal de rpm para o môdulo de injeção. Mas não sei se tem alguma outra diferença.
O preço depende muito. Na época eu comprei a minha por 85 reais, marca Delphi. Era mais ou menos o preço de uma Bosch asfática. Lembrando que a minha era de 2 pinos, acho que a de 3 é mais cara.
Ah sim, nunca compre Marflex, falam que não dura um mês. Até a asfática dessa marca não presta. É barato, mas não vale a pena.
A adaptação é simples, não tem mistério não. Você vai precisar de um conector para ligar nos pinos da bobina, comprei por 12 reais.
Fica de olho no cabo de vela que vai usar, pois a saída da bobina é um pino, e não aquele encaixe redodinho das asfáticas.
No meu caso a bobina era de pino e o distribuidor com o encaixe redondo. Ai fiz uma gambiarra com um cabo de vela antigo, o que vai do distribuidor para a vela.
Depois foi só checar para ver se não tinha fuga de faísca.
Mas o certo mesmo é usar uma tampa de distribuidor com encaixe de pino também, e trocar todos os cabos de vela pelo de pino (talvez precise até trocar o rotor).
Depois de um tempo de uso percebi que a bobina estava esquentando, ai coloquei essa pré-resistência, custou 22 reais. Agora, meu sistema é diferente do seu, ignição eletrônica assistida, provavelmente você não precise.
Não é uma adaptação de outro mundo não, dá para fazer tranquilo. Agora se eu fosse você, tentaria colocar só a pré-resistência primeiro, e resolver esse problema ai da bobina. Eu só trocaria quando a bobina queimasse mesmo...
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: bobina esquentando motor 1600
Vlw Guga, muito obrigado pela orientação. Vou providenciar a instalação da pre-resistencia.
Abraços.
Ronaldo
Abraços.
Ronaldo
RONALDO- Interessado
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Re: bobina esquentando motor 1600
Olá Ronaldo!
Acho que o Guga já disse tudo ... vou me permitir apenas uma pequena correção, na verdade a pré resistência vai abaixar a voltagem do primário da bobina de 12 para 8 volts. A pré resistência é de 8 Ohm e como o nome diz, deve ser colocada antes da bobina, ou seja, o fio que sai da caixinha da ignição para a bobina vai ser conectado na resistência que por sua vez vai conectar na bobina ... no meu Bugre deu certo e não tive mais problemas com aquecimento mesmo em condições extremas.
A resistência não é cara paguei R$ 16,00 a um ano atrás, mas pelo menos na minha região foi muito difícil encontrar, só consegui em uma auto elétrica de um Município vizinho. Veja as fotos para ver se te ajuda!
Grande abraço.
https://2img.net/r/ihimizer/img710/6298/bobina001.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img51/9829/bobina003.jpg
Acho que o Guga já disse tudo ... vou me permitir apenas uma pequena correção, na verdade a pré resistência vai abaixar a voltagem do primário da bobina de 12 para 8 volts. A pré resistência é de 8 Ohm e como o nome diz, deve ser colocada antes da bobina, ou seja, o fio que sai da caixinha da ignição para a bobina vai ser conectado na resistência que por sua vez vai conectar na bobina ... no meu Bugre deu certo e não tive mais problemas com aquecimento mesmo em condições extremas.
A resistência não é cara paguei R$ 16,00 a um ano atrás, mas pelo menos na minha região foi muito difícil encontrar, só consegui em uma auto elétrica de um Município vizinho. Veja as fotos para ver se te ajuda!
Grande abraço.
https://2img.net/r/ihimizer/img710/6298/bobina001.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img51/9829/bobina003.jpg
Convidad- Convidado
Re: bobina esquentando motor 1600
Márcio SPA escreveu:
https://2img.net/r/ihimizer/img710/6298/bobina001.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img51/9829/bobina003.jpg
A pré-resistência é aquela peça branca do lado esquerdo da bobina. A minha é quase igual, só muda a forma de encaixar os fios, o seu é de encaixe e a minha é um parafuso para prender terminal.
Instalei da mesma forma, prendi a pré-resistência no parafuso do suporte da bobina.
Vendo as fotos, vi que você usa desborbulhador. Muito importante essa peça.
Estou querendo colocar no meu buggy, só falta fazer um retorno no tanque de combustível.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
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Re: bobina esquentando motor 1600
Guga sua resistência deve ser exatamente igual a esta que instalei, a diferença é que para aproveitar os terminais já existentes no Buggy, apnenas desamassei e esmerilhei as pontas da resistência para dar encaixe, ignorando os parafusos originais!
Quanto ao desborbulhador o que dá trabalho é passar a mangueira de retorno, mas sua bomba de combustível vai agradecer.
Abraço para você!!
Quanto ao desborbulhador o que dá trabalho é passar a mangueira de retorno, mas sua bomba de combustível vai agradecer.
Abraço para você!!
Convidad- Convidado
Re: bobina esquentando motor 1600
Guga e Marcio, meus nobres;
Só tenho a agradecer a atenção de vcs e aprender cada dia mais.
Muito obrigado vou providenciar essas mudanças e verificar como a bobina vai se comportar.
Forte abraço
Ronaldo
Só tenho a agradecer a atenção de vcs e aprender cada dia mais.
Muito obrigado vou providenciar essas mudanças e verificar como a bobina vai se comportar.
Forte abraço
Ronaldo
RONALDO- Interessado
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Re: bobina esquentando motor 1600
Acho que não só a bomba, como a agulha também...Márcio SPA escreveu:Quanto ao desborbulhador o que dá trabalho é passar a mangueira de retorno, mas sua bomba de combustível vai agradecer.
Para mim, passar a linha de retorno é tranqüilo, meu buggy não tem túnel central. O difícil mesmo é tirar tanque, secar bem ele e mandar o funileiro fazer um furo e colocar um nipe...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: bobina esquentando motor 1600
Hehehe ... Guga por isso é que fascina ser buggueiro! Cada um tem uma dificuldade, um problema diferente. A mesma situação com soluções diversas por conta das peculiaridades dos carros. Ainda assim faça o esforço, vale a pena!!!
Ao amigo Ronaldo digo que não faço nenhum favor ... o pouco conhecimento repassado hoje, certamente retornará ampliado pelas mãos dos outros companheiros do Planeta quando precisar (já nem lembro quantas vezes me ajudaram!).
Ao amigo Ronaldo digo que não faço nenhum favor ... o pouco conhecimento repassado hoje, certamente retornará ampliado pelas mãos dos outros companheiros do Planeta quando precisar (já nem lembro quantas vezes me ajudaram!).
Convidad- Convidado
Re: bobina esquentando motor 1600
Com certeza. Um buggueiro é acima de tudo um guerreiro!Márcio SPA escreveu:Hehehe ... Guga por isso é que fascina ser buggueiro! Cada um tem uma dificuldade, um problema diferente. A mesma situação com soluções diversas por conta das peculiaridades dos carros. Ainda assim faça o esforço, vale a pena!!!
Sinceramente, o que eu já aprendi com esse carro não é brincadeira....
É um carro totalmente diferente, você aprende a analisar o problema, você vê como funciona e procurar a melhor solução para aquilo...
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: bobina esquentando motor 1600
estou com problemas na bobina do buggy.o motor é boxer,1600,bateria nova 45 amperes,alternador,bobina cilindrica.o motor quando aquece,morre.dou partida,nao chega a pegar,morre novamente.quando passa alguns minutos,pega,e logo depois morre novamente.preciso de auxilio.quero trocar pela bobina do gol mi,o que acham?o que é preciso?me deem uma luz.
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Re: bobina esquentando motor 1600
Maurício, o que faz a bobina esquentar são as perdar nos cabos por mau contato. O ideal é utilizar cabo, bobina e tampa do distribuidor, todos com pino. Elimina o mau contato da oxidação (zinabre).
Pietro- Moderador
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