Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

+10
Nil
Daniel Sul
J. Carlos
Fabrício Marcon-Catarina
Speed racer
LucasFYBER
Clayton
Gladston
Beco
BAJAMOSSORO
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por BAJAMOSSORO Sáb Ago 30, 2008 9:15 am

Bom dia, algum dos amigos bugueiros sabem informar o processo de montagem/adaptação nessas rodas?
aro 15" mesma furação do fusca porém com tala mais larga off set negativo. quem pode fazer?

na região de NATAL OU FORTALEZA, quais locais trabalham com venda de rodas AÇO para bugre para montar o pneu 11L15 dunny buggy.

affraid

BAJAMOSSORO
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : MOSSORÓ
Tipo de Buggy : FUSCA BAJA
Pontos : 5795
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Beco Sáb Set 20, 2008 8:11 am

É um pouco difícil, mas ainda é possível encontrar algumas rodas da Mangels perdidas em revendedores pelo Brasil afora. Comprei um par, aqui em Pelotas, novos. Também já fiz algumas rodas alargadas em torneiros que ficaram boas.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Gladston Qua Out 01, 2008 9:05 pm

Tenta um contato com esse vendedor do Mercado Livre. Talvez ele resolva teu problema!
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5859
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Gladston Qui Out 02, 2008 12:02 pm

Ops! Havia me esquecido de colocar o Link:http: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79692861-roda-aro-8-e-10-pneu-kart-para-kart-cross-quadriciclos-_JM
Ai está. Abçs
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5859
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Clayton Qui Out 02, 2008 2:11 pm

GLADIADORES10 escreveu:Ops! Havia me esquecido de colocar o Link:http: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79692861-roda-aro-8-e-10-pneu-kart-para-kart-cross-quadriciclos-_JM
Ai está. Abçs

Também veja esses links;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77317505-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77268023-roda-buggy-triciclo-modular-15x8-4x130-_JM
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por LucasFYBER Seg Out 06, 2008 9:52 pm

BAJAMOSSORO
Num sabia q alguem da minha cidade fazia parte do Planeta! Very Happy

Os Selvagem vem com essa Roda buggy triciclo modular q o amigo Clyton citou ai no link!
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5741
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Speed racer Qui Out 16, 2008 10:13 am

temuns caras q fazem elas por encomenda ......

se não me engano a SP Road e a KB parts ...

Speed racer
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 5811
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty RODAS

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qui Out 16, 2008 3:48 pm

Se queres que fique um porraço mesmo, manda fazer tala 10".... daí sim vai abrir bem o L11, senão ele fica que nem o meu que é 8".... bochechudo dos lados, não abrindo completamente a bandagem dos pneus!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6032
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por J. Carlos Sex Out 17, 2008 7:06 am

Exatamente Fabrício, 10 polegadas .

J. Carlos
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Idade : 54
Localização : Maceió
Tipo de Buggy : Giant's 91
Pontos : 5827
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Beco Sáb Out 18, 2008 1:50 pm

É verdade, a própria Firestone recomenda a largura de 10" para os 11L15. O meu também é oito e fica meio "bochechudo"!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Daniel Sul Sáb Out 18, 2008 8:54 pm

eu acho estes modelos bochechudos um charme a parte...
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6344
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Clayton Sáb Out 18, 2008 9:04 pm

Sou louco pra montar umas rodas gaúchas com esses 11L15 no meu brinquedo , mas o custo está um pouco salgado , R$1200,00 as rodas + R$400,00 cada pneu , ô vida Crying or Very sad .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty RODAS 10"

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qua Out 22, 2008 8:36 am

TÔ PRA TROCAR AS RODAS DO MEU BUGGY QUE SÃO 8" POR DE 10", DEPOIS VOU ANEXAR AS FOTOS DA DIFERENÇA QUE DÁ!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6032
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Gladston Qua Out 22, 2008 1:11 pm

Se eu mudar as medidas da roda/pneu de 195/60/r14 para umas rodas de 17" 225/40 a rotação das marchas diminuirá? A dúvida existe porque eu sinto que o motor (antigo boxer) urrava pra danar e nada de final. Como eu não tinha marcador de RPM ficava entre os 100-110km/h acredito que a rotação nessas alturas chegava perto dos cinco mil giros. Desse jeito haja motor!!!
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5859
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty ARO 10

Mensagem por Nil Qua Out 22, 2008 6:11 pm

ARO TALA 10 NÃO É RECOMENDADO PARA USO NA AREIA. FORÇA MUITO A CAIXA DE MARCHA, (COSTUMA SALTAR A PRESILHA) E O CONSUMO VAI AS ALTURAS.

ESSE É UM DOS MOTIVOS QUE O WAY NÃO SERVE PARA AREIA. É BUGGY PARA PASSEAR SÁBADO TARDE NO ASFALTO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Beco Qua Out 22, 2008 7:59 pm

Nil, a tala 10 em um pneu "normal", realmente força muito a caixa, mas o desenho do Dune Buggy é feito exatamente para a areia, pois é arredondado, com ombros mais altos que os normais, além do fato de ter frisos apenas longitudinais. Logo, ele não força tanto a caixa como pneus de camionete, por exemplo, em talas iguais. Como eu disse antes, a própria Firestone recomenda aro 10".

E, para quem ainda não sabe, este pneu Dune Buggy é apenas um pneu agrícola com menos capacidade de carga e mais leve (muito mais leve).
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Pneus!!!

Mensagem por Farina Qui Out 23, 2008 9:35 am

cada um usa uma configuração diferente, eu prefiro um pneu grande com roda mais estreita para ganhar altura, ja com roda mais larga a altura do pneu diminui e por consequencia diminui o raio total do pneu assim a caixa faz menos força pois diminui o braço de alavanca, mas o buggy fica mais baixo, então é tudo muito relativo sempre usei roda de 8 polegadas com pneu 31x10,5 R15 fica com uma boa altura e com uma base boa, o Luiz de urussanga usa 10 pol. com pneu de perfil baixo para areia é muito bom mas para barro não serve então achar um misto bom é difícil.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6626
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Nil Sex Out 24, 2008 9:06 pm

CONCORDO CARLOS. MAS RECOMENDO A TALA 8 PORQUE O DESEMPENHO NA AREIA É MELHOR.

PS. LEVEM EM CONSIDERAÇÃO QUE TODA VEZ QUE COLOCO MINHAS CONSIDERAÇÕES, ME REFIRO SEMPRE AO USO NATURAL, OU SEJA, AREIA.
AINDA SOBRE AROS E PNEUS, AQUI NO CEARÁ QUASE NÃO SE USA MAIS O DUNE BUGGY PORQUE NORMALMENTE O BUGGY TAMBÉM É USADO NO DIA-A-DIA, AI UM PNEU DE USO MISTO AJUDA. NAS DUNAS, UM MOTOR POTENTE REQUER UM PNEU COM GARRAS PARA GANHAR TRAÇÃO, POIS O DUNE BUGGY É RECOMENDADO PARA UM MOTOR MAIS FRACO, POIS A FUNÇÃO DO DUNEBUGGY É "DESLIZAR" POR CIMA DA AREIA. ABRAÇO, AMIGO.


Carlão escreveu:Nil, a tala 10 em um pneu "normal", realmente força muito a caixa, mas o desenho do Dune Buggy é feito exatamente para a areia, pois é arredondado, com ombros mais altos que os normais, além do fato de ter frisos apenas longitudinais. Logo, ele não força tanto a caixa como pneus de camionete, por exemplo, em talas iguais. Como eu disse antes, a própria Firestone recomenda aro 10".

E, para quem ainda não sabe, este pneu Dune Buggy é apenas um pneu agrícola com menos capacidade de carga e mais leve (muito mais leve).
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10118
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Rapho Sex Out 24, 2008 10:43 pm

Eu nunca mexi nisso no meu buggy, assim como ele veio tá até hoje. É aquela rodinha com furos redondos da Mangels com Magion L11, e creio que seja 8, pois é bochechudo como comentaram. Porém eu acredito que esta confirguração seja mais segura, pelo fato de ter que baixar a pressão para andar nas dunas. Desta forma ele corre menos risco de destalonar. Já rodei com 6 lbs de pressão nos pneus traseiros e nunca destalonou, mesmo fazendo cavalo de pau na praia. E já vi um buggy com tala 10 destalonar com a maior facilidade. Talvez seja só uma coincidência ou até seja melhor o contrário, mas eu nunca tive um problema de destalonar um pneu.
Abração
rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5854
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty NA MINHA OPINIÃO ARO TALA 10" é MELHOR!!! !

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Sáb Out 25, 2008 10:03 am

COMO PRA ANDAR NAS DUNAS (FINA) REQUER UM PNEU LARGO NA TRASEIRA (ATOLA COM MENOS FACILIDADE), QUANTO MAIS ABERTA A BANDAGEM DO PNEU FICAR, MELHOR.... MAIS LARGO FICARÁ E TAMBÉM MAIS ALTO DO CHÃO (PQ NÃO PERDE PNEU PARA OS LADOS - BOCHECHA)!!! SE VCS SOUBESSEM A DIFICULDADE QUE É DE COLOCAR UM PNEU L11 EM UM ARO 10", SABERIAM QUE MESMO COM BAIXA CALIBRAGEM É MAIS FÁCIL VC PERDER UM PNEU DE UM ARO COM 8" DO QUE COM 10" DO ARO!!!
MAS NA PRÁTICA O ARO 10" É MELHOR!!! JÁ TIVE ARO COM 7,5", COM 8" E AGORA COM 10"............. NA MINHA OPINIÃO FICO COMO DE 10"............... ASSIM COMO A FIRESTONE E A MAGGION RECOMENDAM!!!
PS.: SE VCS OBSERVAREM EM UM BUGGY COM GEOMETRIA... O L11 EM UM ARO 8" .....OS GOMOS LATERAIS NA GASTAM.... PQ NÃO ENCOSTAM NO CHÃO!
valeu!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6032
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Clayton Sáb Out 25, 2008 5:23 pm

Concordo com você Fabrício , ninguém melhor que a fabrica , que dispõe de recursos , técnica e ensaios, para saber sobre isso , no mais se considerarmos que o pneu 11L15 tem 11 polegadas de largura (279,4mm), nada mais justo que tenha um aro próximo da medida, no caso 10 polegadas .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7112
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Beco Dom Out 26, 2008 7:15 am

Eu tive o prazer de andar nas dunas de Fortaleza. São fantásticas, mas completamente diferentes das dunas do Sul. Aqui, a areia é mais grossa, fica mais solta e o Dune Buggy é melhor pneu para isso. Mas concordo que por lá é bem diferente e o pneu de uso misto deve ser bem melhor.

Sobre destalonar, atentem que o Dune buggy é um pneu diagonal para uso com câmara. Tenho visto muita gente usá-lo sem câmara e aí, é muito mais fácil ele saltar do aro, seja que tamanho for.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11929
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Kibe Dom Out 26, 2008 8:51 am

NIL ARAUJO escreveu:ARO TALA 10 NÃO É RECOMENDADO PARA USO NA AREIA. FORÇA MUITO A CAIXA DE MARCHA, (COSTUMA SALTAR A PRESILHA) E O CONSUMO VAI AS ALTURAS.

ESSE É UM DOS MOTIVOS QUE O WAY NÃO SERVE PARA AREIA. É BUGGY PARA PASSEAR SÁBADO TARDE NO ASFALTO.

Eu sei com vc SR Nill entende muito! vou aprender muito aqui ! vc tem muito tempo na areia com buggy !
Tenho uma pergunta com roda 10" no asfalto é perigoso soltar as presilhas?
Se colocar aro 10" com motor ap e colocar a relação do sp2 ou fusca Itamar pode soltar tbem?
desde já muito obrigado !
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6480
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty RE: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Rapho Dom Out 26, 2008 9:32 am

Agora mesmo que eu fiquei na dúvida.

O Carlão lembrou que o dune buggy é pra usar com camera (isso eu nem sabia, agora já sei), o meu buggy veio com todos sem camera, eu botei na dianteira porque destalonava muito (note que eu acho que não sei dirigir, pois dou-le pau pra caramba, eu realmente forço o buggy ao limite).
Na dianteira não tive mais problemas, inclusive nunca mais perdeu pressão. Mas na traseira eu tenho medo de colocar camera, acredito que meu dune buggy deve ser "magnético" pois tá sempre cheio de prego, e não é preguinho, não sei onde ele acha esses pregos, se na frente nunca pegou um. Se eu botar câmera não vai ter jeito, vou viver na borracharia né? Ou é diferente no dune buggy? Seria melhor eu por câmera? Nunca destalonou na traseira, só na dianteira que destalonava.
Abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5854
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty PRESSÃO

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Seg Out 27, 2008 8:12 am

Grande Rapho........ realmente tu és um cara de sorte!!! Eu nunca cheguei a andar sem câmara atrás, mas imagino que com a calibragem que usamos nos pneus traseiro ele iria perder pressão no primeiro ladaço que vc desse na areia fofa!!!! Se vc andou com 6-8 libras atrás é muita sorte.
Já a respeito de prego, o risco é maior de achá-lo com um pneu mais largo.
Eu recomendaria usar câmara atrás para não estragar o passeio.... a gente sabe que um pneu SEM AR ALGUM dificilmente conseguiriamos encher com o compressor portátil de carro. Já o preguinho vc enrola mais tempo!!!! Só que também o pneu com prega às vezes nem baixa!!!
Um abraço guri!!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6032
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ARO 15  LARGA - TALA 6 OU 8 Empty Re: RODA ARO 15 LARGA - TALA 6 OU 8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos