BOBINA
+4
Volnei S
Pietro
Nil
jperson
8 participantes
Página 1 de 1
BOBINA
olá, uma bobina errada faz com que o carro fique cortando, na troca de marcha baixa para alta?
Convidad- Convidado
Re: BOBINA
Pode ser, pode ser superaquecimento da bobina também, experimente outra e compare.
Fuga de corrente também provoca isso ou carburação.
Fuga de corrente também provoca isso ou carburação.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
PEDRO CARLOS escreveu:olá, uma bobina errada faz com que o carro fique cortando, na troca de marcha baixa para alta?
PEDRÃO, SE VOCE COLOCOU UMA BOBINA CILINDRICA QUE NÃO SEJA BOSCH, VAIS TER PROBLEMAS. HOJE SÓ UTILIZO A BOBINA DO GOL QUE INCLUSIVE É MAIS BARATA QUE A TRADICIONAL CILINDRICA DA BOSCH BEM MAIS POTENTE. TEU BUGGY É IGNIÇÃO ELETRONICA OU PLATINADO? SE FOR PLATINADO E COLOCAR UMA BOBINA PARA IGNIÇÃO ELETRONICA, TAMBÉM TERÁS PROBLEMAS, POIS VAI QUEIMAR O PLATINADO FÁCIL FÁCIL.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Os cabos tem que ser compatíveis com a bobina e distribuidor, se não aquece muito e pode ser uma ótima bobina, mas com mal contato.... já era.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
No meu tinha uma bobina que era de ignição eletronica e ele era com platinhado. Como o NILL falou, vivia "azulando" o platinado que tinha que ser trocado pois o carro falhava. Depois que botamos a bobina correta parou de dar problemas de platinado.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
Volnei S escreveu:No meu tinha uma bobina que era de ignição eletronica e ele era com platinhado. Como o NILL falou, vivia "azulando" o platinado que tinha que ser trocado pois o carro falhava. Depois que botamos a bobina correta parou de dar problemas de platinado.
Alguns carros tem um tipo de resistência na bobina para evitar que ela aqueça. Será que essa resistência num caso desse de bobina para ignição eletrônica/platinado faria alguma diferença? Pois se não estou enganado essa resistência também diminui a intensidade da faísca, o que aumentaria a vida útil do platinado, teoricamente.
Fiquei com essa dúvida agora...mas pode ser uma boa (e barata ) solução.
Abraço.
Júnior22- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 112
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5240
Normalmente as bobinas que usam resistencia, trabalham com menos de 12 v(caso das bosch alta potencia)
Se a bobina for dessas, vai gerar muita corrente no platinado e danifica-lo, mas não diminui a intensidade da faisca.
Se a bobina for dessas, vai gerar muita corrente no platinado e danifica-lo, mas não diminui a intensidade da faisca.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Existem dois tipos de bobina de alta potência fabricadas pelo Bosch ... uma que não é necessário o uso da resistência e outra que é 'OBRIGATÓRIO' o uso, ainda que a maioria dos eletricistas digam que é bobagem, do contrário vai gerar superaquecimento com a parada do veículo e drástica diminuição da vida útil da bobina.
De qualquer forma, como já foi dito, bobina de alta potência e platinados não se combinam ... ou coloca-se todo o sistema de ignição eletrônica com a bobina de alta potência ou mantem-se a bobina comum com o sistema de platinado ... a terceira opção que até poderia mesclar as outras duas é conseguir uma ignição assitida vendida no ML pelo Marcelo Tonella que aceita a utilização da bobina de alta, aumentando assim a intensidade da faísca e mantém o platinado original sem queimar.
De qualquer forma, como já foi dito, bobina de alta potência e platinados não se combinam ... ou coloca-se todo o sistema de ignição eletrônica com a bobina de alta potência ou mantem-se a bobina comum com o sistema de platinado ... a terceira opção que até poderia mesclar as outras duas é conseguir uma ignição assitida vendida no ML pelo Marcelo Tonella que aceita a utilização da bobina de alta, aumentando assim a intensidade da faísca e mantém o platinado original sem queimar.
Convidad- Convidado
Márcio SPA escreveu:Existem dois tipos de bobina de alta potência fabricadas pelo Bosch ... uma que não é necessário o uso da resistência e outra que é 'OBRIGATÓRIO' o uso, ainda que a maioria dos eletricistas digam que é bobagem, do contrário vai gerar superaquecimento com a parada do veículo e drástica diminuição da vida útil da bobina.
Marcio a ignição assistida e uma boa e funciona muito bem
Eu já tive no meu Bugre V e funcionava muito bem, mas hoje utilizo a ignição eletrônica original que é melhor.
Convidad- Convidado
Siga este link https://planetabuggy.forumeiros.com/t1920-adaptacao-do-modulo-de-ignicao-tfi
Faça desta forma que não irá se arrepender!
Faça desta forma que não irá se arrepender!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
Márcio SPA escreveu:Existem dois tipos de bobina de alta potência fabricadas pelo Bosch ... uma que não é necessário o uso da resistência e outra que é 'OBRIGATÓRIO' o uso, ainda que a maioria dos eletricistas digam que é bobagem, do contrário vai gerar superaquecimento com a parada do veículo e drástica diminuição da vida útil da bobina.
Puts , eu ima mencionar isso mesmo , o kit do Tonella com a bobina de alta , deve ficar um canhão ???
Alguem já testou ?
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115