Refrigeração do motor VW
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Re: Refrigeração do motor VW
Bem vindo Jomar.
No caso do Gol é melhor ficar com a capela original, já que ele capta ar frontal, o que não acontece com os fuscas e derivados com motor traseiro, a mudança não vai te trazer beneficios aparentes.
No caso do Gol é melhor ficar com a capela original, já que ele capta ar frontal, o que não acontece com os fuscas e derivados com motor traseiro, a mudança não vai te trazer beneficios aparentes.
jperson- Moderador
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Re: Refrigeração do motor VW
Ja instalei uma vez no buggy o motor do gol do meu pai, cozinhava o oleo rsrs.
Re: Refrigeração do motor VW
Bom dia ,
Galera , estou fazendo os meus cabeçotes e pesquisei sobre a possibilidade de instalar o radiador de óleo deslocado .
Já li todos os tópicos relacionados e não resta dúvida sobre a melhora na refrigeração dos cilindros 3 e 4 , MAS ninguem comentou sobre a perda de refrigeração do próprio radiador , já que , pelo que pude ver em algumas imagens , ele não fica mais "de frente" para o ar da ventuinha . Será que essa nova posição do radiador diminui a passagem de ar e consequentemente piora a refrigeração do óleo ?
Abraços .
Galera , estou fazendo os meus cabeçotes e pesquisei sobre a possibilidade de instalar o radiador de óleo deslocado .
Já li todos os tópicos relacionados e não resta dúvida sobre a melhora na refrigeração dos cilindros 3 e 4 , MAS ninguem comentou sobre a perda de refrigeração do próprio radiador , já que , pelo que pude ver em algumas imagens , ele não fica mais "de frente" para o ar da ventuinha . Será que essa nova posição do radiador diminui a passagem de ar e consequentemente piora a refrigeração do óleo ?
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Gustavo escreveu:Bom dia ,
Galera , estou fazendo os meus cabeçotes e pesquisei sobre a possibilidade de instalar o radiador de óleo deslocado .
Já li todos os tópicos relacionados e não resta dúvida sobre a melhora na refrigeração dos cilindros 3 e 4 , MAS ninguem comentou sobre a perda de refrigeração do próprio radiador , já que , pelo que pude ver em algumas imagens , ele não fica mais "de frente" para o ar da ventuinha . Será que essa nova posição do radiador diminui a passagem de ar e consequentemente piora a refrigeração do óleo ?
Abraços .
Não tenha dúvida que a refrigeração moderna com o radiador de óleo deslocado foi a maior melhoria recebida pelos motores Boxers em todos os tempos, os cilindros 3 e 4 ganharam um equilíbrio térmico com o 1 e o 2 sem que o óleo sofra maior aquecimento. A solução é bem simples... a capela do radiador deslocado tem as divisões internas redesenhadas para desviar parte do fluxo de ar em direção ao radiador mantendo sua refrigeração... nas costas da capela (onde tem o ressalto) você tem aberturas que ajudam nas trocas de calor eliminando o ar aquecido com mais eficiência, tudo para dar uma vida mais longa aos cabeçotes e o restante do motor!
Vale o investimento!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Agora entendi , não tive a oportunidade de ver o desenho da capela por dentro , esclareceu minhas dúvidas como sempre Marcio .PONTINHO pra vc ,hehehe .
Estou acompanhando o tópico do passeio ,como foi ? cadê as fotos ?
Abraços .
Estou acompanhando o tópico do passeio ,como foi ? cadê as fotos ?
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Se olharem com cuidado no lado interno direito da capela tem uma fresta, é por onde vai o ar para o radiador, vendo na parte traseira os ressaltos por onde o ar é conduzido até o radiador.
Esta capela refrigera bem, o ar que passa pelo radiador é expelido para fora do compartimento do motor.
Esta capela refrigera bem, o ar que passa pelo radiador é expelido para fora do compartimento do motor.
jperson- Moderador
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Re: Refrigeração do motor VW
Muito legal JP ...
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
o único problema que eu encontrei nessa capela foi a qualidade da chapa na qual ela é feita, a danada é muito frágil e rapidinho se desintegra devido a ferrugem, como uso o meu buggy mais na praia já estou na terceira capela e a atual já esta dando sinais de seu fim e o pior é que é dificílimo de encontrar outra em ferro velho e uma nova original custa quase R$ 600,00.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Refrigeração do motor VW
[quote="Bugólatra"
o único problema que eu encontrei nessa capela foi a qualidade da chapa na qual ela é feita, a danada é muito frágil e rapidinho se desintegra devido a ferrugem, como uso o meu buggy mais na praia já estou na terceira capela e a atual já esta dando sinais de seu fim e o pior é que é dificílimo de encontrar outra em ferro velho e uma nova original custa quase R$ 600,00.[/quote]
A MARESIA AQUI NAO PERDOA!!! O QUE FOR DE LATA VAI EMBORA RAPIDINHO....
o único problema que eu encontrei nessa capela foi a qualidade da chapa na qual ela é feita, a danada é muito frágil e rapidinho se desintegra devido a ferrugem, como uso o meu buggy mais na praia já estou na terceira capela e a atual já esta dando sinais de seu fim e o pior é que é dificílimo de encontrar outra em ferro velho e uma nova original custa quase R$ 600,00.[/quote]
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Nil- Homem das Dunas
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Re: Refrigeração do motor VW
... escreveu:[quote="Bugólatra"
o único problema que eu encontrei nessa capela foi a qualidade da chapa na qual ela é feita, a danada é muito frágil e rapidinho se desintegra devido a ferrugem, como uso o meu buggy mais na praia já estou na terceira capela e a atual já esta dando sinais de seu fim e o pior é que é dificílimo de encontrar outra em ferro velho e uma nova original custa quase R$ 600,00.
A MARESIA AQUI NAO PERDOA!!! O QUE FOR DE LATA VAI EMBORA RAPIDINHO....[/quote]
Nil é verdade que a maresia não perdoa nada de ferro mas as chapas usada nessas capelas deslocadas são muito mais fina que as das capelas antigas que quando enferrujavam dava pra fazer alguns remendos com solda e essas novas praticamente não aguentam remendo nenhum pois quando se encosta o fogo do maçarico elas se desmancham totalmente.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Refrigeração do motor VW
Evilasio, não dá para fazer um bom tratamento antiferrugem nela?
Mas que a chapa é bem inferior as antigas, isto é verdade.
Mas que a chapa é bem inferior as antigas, isto é verdade.
jperson- Moderador
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Re: Refrigeração do motor VW
Jperson o que eu pensei em fazer foi ver se da pra dar uma fibrada nela toda fazendo tipo uma capa de fibra mas ainda não sei se isso vai prestar, na verdade meu buggy ta precisando de uns reparos geral por isso ele esta meio esquecido na garagem e só volto a rodar nele quando fizer todos os reparos do meu jeito inclusive esse reparo na capela mas acho que só terei tempo pra fazer isso daqui a uns dois ou três meses pois agora vou ter que passar uns tempos a trabalho em duas cidades diferentes e o pior é que se eu quisesse aproveitar esses dias que aqui devem ser chuvosos pra deixar o buggy numa oficina fazendo esse serviço eu não tinha como acompanhar o serviço pois essas duas cidades ficam cada uma a mais 300km de distancia daqui da minha cidade e pra piorar as duas ficam pra lados opostos daqui, por falar nisso vou aproveitar essa ocasião aqui para trabalhar rsrsrs! amigos conterrâneos qual de vocês tem interesse em comprar um terreno na serra da Ibiapaba pagando em suaves prestações? podem escolher em São Benedito ou Ibiapina? os loteamentos la são coisa de primeiro mundo viu além de la ter uma temperatura média de 17º e serração constante, isso é coisa rara no Nordeste heim, quem tiver interesse é só me avisar rsrsrs.jperson escreveu:Evilasio, não dá para fazer um bom tratamento antiferrugem nela?
Mas que a chapa é bem inferior as antigas, isto é verdade.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Refrigeração do motor VW
Evilasio, quem sabe galvanizar?
jperson- Moderador
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Re: Refrigeração do motor VW
Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?
Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!
Abração!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Márcio © escreveu:Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?
Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!
Abração!
o meu rei
blz
mw diz uma coisa, comprei um carbira novo o meu tava fud... e o cara meu deu as mangueiras novas, de silicone
peresta??
ja vi que nao pega fogo e nem derrete com o isqueiro
e ai
conheçe
funciona
abraços
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
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Re: Refrigeração do motor VW
Seruras elas são, pode usar sem medo... eu particularmente não gosto porque ressecam com o tempo e ficam duras, porém, as de lona também apresentam problemas... elas vão se desfazendo por dentro quando reagem com a gasolina e acabam por causar entupimentos...
Abração!
Abração!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Jp só se eu comprar uma capela nova e depois tentar galvanizar pois do jeito que a minha atual se encontra eu acho que não adiantaria mais galvanizar mas fibrar ela por dentro e por fora eu acho que vale apena tentar pois se isso der certo acabaria de vez a fragilidade e a decomposição prematura dela.jperson escreveu:Evilasio, quem sabe galvanizar?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Refrigeração do motor VW
Evi, me refiro a uma capela sem corrosão, jatea-la e depois galvanizar.
A minha como podes ver não tem nenhuma marca de ferrugem e a comprei em um desmanche por 50,00 a uns 2 anos.
A minha como podes ver não tem nenhuma marca de ferrugem e a comprei em um desmanche por 50,00 a uns 2 anos.
jperson- Moderador
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Refrigeração do motor VW
Pessoal, aproveitando o assunto do óleo, quero levantar a bola para o filtro de óleo.
Vi dois artigos aqui no PB sobre filtro de óleo externo e fiquei muito interessado, vi o modelo que utiliza as mangueiras, porém navegando no mercado livre, encontrei uma bomba de óleo que possui o suporte para o filtro.
Quero saber se alguém utiliza esse tipo de bomba e se tem alguma vantagem ou desvantagem em relação ao modelo mostrado aqui no PB que utiliza as mangueiras.
Aqui vai o link da bomba encontrada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216146074-bomba-de-oleo-com-suporte-para-filtro-vw-fusca-brasilia-_JM
Abraços.
PS.: Quero saber isso, pq vou fazer o esquema de deslocar o radiador de óleo e já quero aproveitar e instalar uma bela bomba de óleo. =D
Vi dois artigos aqui no PB sobre filtro de óleo externo e fiquei muito interessado, vi o modelo que utiliza as mangueiras, porém navegando no mercado livre, encontrei uma bomba de óleo que possui o suporte para o filtro.
Quero saber se alguém utiliza esse tipo de bomba e se tem alguma vantagem ou desvantagem em relação ao modelo mostrado aqui no PB que utiliza as mangueiras.
Aqui vai o link da bomba encontrada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216146074-bomba-de-oleo-com-suporte-para-filtro-vw-fusca-brasilia-_JM
Abraços.
PS.: Quero saber isso, pq vou fazer o esquema de deslocar o radiador de óleo e já quero aproveitar e instalar uma bela bomba de óleo. =D
Re: Refrigeração do motor VW
cara eu andei pra caramba até encontrar essas capelas usadas em ferro velho, fui a +- numas 20 sucatas e só encontrava as do modelo antigo então eu encomendei em muitas sucatas e pedi pra eles me ligarem quando aparecessem uma e pra eles não esquecerem eu escrevi o meu nome e número do telefone nas paredes próximo onde os donos ficavam e depois de uns dois meses o primeiro me ligou avisando que tinha aparecido uma ai fui lá e comprei ela que foi tirada de uma kombi e até que ela tava boa, tempos depois outro sucateiro aqui de Itapipoca me ligou avisando que tinha comprado um motor com essa capela e me venderia pois ia desmanchar o motor ai eu fui la e me admirei pois a mesma era niquelada mas estava meio baqueada e quando eu perguntei de qual carro foi aquele motor ele não soube dizer pois havia comprado junto a algumas sucatas de peças e motores numa oficina mas eu acho que ela já pertenceu a algum buggy pois a oxidação já estava bem adiantada.jperson escreveu:Evi, me refiro a uma capela sem corrosão, jatea-la e depois galvanizar.
A minha como podes ver não tem nenhuma marca de ferrugem e a comprei em um desmanche por 50,00 a uns 2 anos.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Refrigeração do motor VW
Márcio © escreveu:Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?
Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!
Abração!
Conclui o serviço dos cabeçotes e instalei a capela com radiador deslocado .
Uma oabservação deve ser feita :
No meu caso NÃO FOI TOTALMENTE PLUG & PLAY : foi necessário abiri o furo do suporte do motor ende se aparafusa a flange , pois os parafusos da flange são de 8mm e o suporte era de 6mm , com uma broca o cara alargou os furos e instalou a flange ,coisa rápida , mas foi uma surpresa .
Agora não sei como mensurar a melhora de refrigeração do motor , pois não tenho marcador de temperatura nem sensor no motor .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Isso, Gustavo, essa é uma diferença, mas resolve-se com facilidade.
jperson- Moderador
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Re: Refrigeração do motor VW
Gustavo talvez isso te ajude:
De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
Assunto: RES: RES: instrumentos
Bom dia,
Segue os valores dos Instrumentos cotados:
Manômetro de Óleo R$ 63,74
Kit de Instalação Traseiro R$ 48,95
Termômetro de Óleo c/ Sensor de Adaptador para o Fusca R$ 135,21
Me informe seu CEP para que eu possa calcular o frete para o Sr.
No aguardo de seu retorno
Abraços
Leonardo – Delta Brasil
Delta Brasil Instrumentos e Acessórios
Leonardo - Depto de Vendas
Loja Virtual: www.DELTAPECAS.com.br
E-mail: leonardo@deltapecas.com.br
MSN: deltabrasil@hotmail.com
Nextel: 55*959*162
Telefone: ( 017 ) 3229 1744 / 4141 0450 / 8147 8700
Skype: deltapecas
De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
Assunto: RES: RES: instrumentos
Bom dia,
Segue os valores dos Instrumentos cotados:
Manômetro de Óleo R$ 63,74
Kit de Instalação Traseiro R$ 48,95
Termômetro de Óleo c/ Sensor de Adaptador para o Fusca R$ 135,21
Me informe seu CEP para que eu possa calcular o frete para o Sr.
No aguardo de seu retorno
Abraços
Leonardo – Delta Brasil
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