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Luz do óleo piscando...

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Mensagem por LucasDiego Ter Nov 13, 2012 10:27 am

Olá pessoal tudo bem?

Estou intrigado confused , meu bugre após subir dunas ele fica com a luz do óleo piscando, antes acontecia com o boxer e agora está acontecendo também com o ap. Isso é comum aos amigos buggueiros ou só acontece comigo Suspect ?

Grande abraço! cheers
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Mensagem por Elvis Ter Nov 13, 2012 11:07 am

O meu tambem fica,axo q é depois q o motor esquenta (BOXER).
No meu a luz fica piscando quando o carro esta "contando"
e quando volto a acelerar a luz apaga
Tenho essa mesma dúvida,o q será?
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Mensagem por LucasDiego Ter Nov 13, 2012 11:27 am

Elvis é isso mesmo, quando o motor está contando a luz fica piscando.. será que é o esforço feito pelo motor? pneus vazios/esforço para subir dunas?
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Mensagem por GTMartini Ter Nov 13, 2012 1:49 pm

a luz do óleo pisca pq a pressão está fraca, qdo aumenta a temperatura do oleo ele fica mais fino e a pressão cai.

Se está acendendo em marcha lenta geralmente é o casquilho do comando que está gasto ou a bomba está ruim. Primeira opção seria colocar uma bomba maior (30mm pelo menos), depois atacaria o motor.

Tb pode ser que a rpm do motor está mto baixa. Mas teria que estar mto baixa mesmo para acendeer a luz e o motor deveria estar meio gasto.
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Mensagem por LucasDiego Ter Nov 13, 2012 4:03 pm

GTMartini escreveu:a luz do óleo pisca pq a pressão está fraca, qdo aumenta a temperatura do oleo ele fica mais fino e a pressão cai.

Se está acendendo em marcha lenta geralmente é o casquilho do comando que está gasto ou a bomba está ruim. Primeira opção seria colocar uma bomba maior (30mm pelo menos), depois atacaria o motor.

Tb pode ser que a rpm do motor está mto baixa. Mas teria que estar mto baixa mesmo para acendeer a luz e o motor deveria estar meio gasto.

GTMartini este casquilho do comando que vc se referiu é do boxer ou do AP?
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Mensagem por jperson Ter Nov 13, 2012 4:10 pm

Seu oleo não é muito fino?
Eu uso Militec 1 e oleo 15w50 SM, nos meus motores.
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 13, 2012 5:02 pm

LucasDiego escreveu:Olá pessoal tudo bem?

Estou intrigado confused , meu bugre após subir dunas ele fica com a luz do óleo piscando, antes acontecia com o boxer e agora está acontecendo também com o ap. Isso é comum aos amigos buggueiros ou só acontece comigo Suspect ?

Grande abraço! cheers
amigo o seu motor esta trelando, isso singnifica que o motor esta altamente desgastado precisando de um reparo geral urgente, essa luz do óleo não deve acender somente depois de subir dunas não, observe ao da partida de manhã que enquanto o motor esta na marcha lenta provavelmente ela também esta acendendo por alguns instantes e se nesse momento se você acelerar o carro vai escutar as pancadas das bielas e da chumaceira.
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Mensagem por LucasDiego Ter Nov 13, 2012 5:11 pm

jperson escreveu:Seu oleo não é muito fino?
Eu uso Militec 1 e oleo 15w50 SM, nos meus motores.

Eu uso o castrol GTX anti-borra 20w50.
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Mensagem por LucasDiego Ter Nov 13, 2012 5:14 pm

Bugólatra escreveu:
LucasDiego escreveu:Olá pessoal tudo bem?

Estou intrigado confused , meu bugre após subir dunas ele fica com a luz do óleo piscando, antes acontecia com o boxer e agora está acontecendo também com o ap. Isso é comum aos amigos buggueiros ou só acontece comigo Suspect ?

Grande abraço! cheers
amigo o seu motor esta trelando, isso singnifica que o motor esta altamente desgastado precisando de um reparo geral urgente, essa luz do óleo não deve acender somente depois de subir dunas não, observe ao da partida de manhã que enquanto o motor esta na marcha lenta provavelmente ela também esta acendendo por alguns instantes e se nesse momento se você acelerar o carro vai escutar as pancadas das bielas e da chumaceira.

Vou dar uma geral nele quando sobrar um pouco de tempo (R$!), mas a única solução é essa? E quando eu ligo ele pela manhã não pisca não.. e em relação ao barulho vou levar para alguém que conhece o barulho pois eu não sei diferenciar barulho de nada dentro do motor..

Valeu!
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 13, 2012 5:23 pm

isso é o primeiro sintoma que o motor esta chegando ao fim da vida e pra corrigir é necessário pelo menos retificar o eixo, carcaça, trocar os casquilhos de bielas, chumaceira, camisas e pistôns, segmentos, retentor do volante e bomba de óleo.
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Mensagem por LucasDiego Ter Nov 13, 2012 5:28 pm

Bugólatra escreveu:isso é o primeiro sintoma que o motor esta chegando ao fim da vida e pra corrigir é necessário pelo menos retificar o eixo, carcaça, trocar os casquilhos de bielas, chumaceira, camisas e pistôns, segmentos, retentor do volante e bomba de óleo.

Esse seu "pelo menos" é ótimo... kkkk valeu pela força, vou dar um descanso pro bichinho, pelo menos até mandar fazer pelo menos tudo isso!

Valeu pelas dicas!
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 13, 2012 5:33 pm

LucasDiego escreveu:
Bugólatra escreveu:isso é o primeiro sintoma que o motor esta chegando ao fim da vida e pra corrigir é necessário pelo menos retificar o eixo, carcaça, trocar os casquilhos de bielas, chumaceira, camisas e pistôns, segmentos, retentor do volante e bomba de óleo.

Esse seu "pelo menos" é ótimo... kkkk valeu pela força, vou dar um descanso pro bichinho, pelo menos até mandar fazer pelo menos tudo isso!

Valeu pelas dicas!
esse "pelo menos" é porque todo esse serviço comentado acima abrange somente a parte de força.
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Mensagem por Bugólatra Qua Nov 14, 2012 4:27 am

Lucas pra tirar a dúvida se realmente a chumaceira esta gasta tu faz o seguinte! com o carro desligado e em ponto morto balance com força a polia do motor pra frente e pra traz (horizontal) e pra cima e pra baixo (vertical) que a folga observada vai dizer o real estado do motor, a folga na horizontal pode ser diminuída adicionando arruelas entre a cremalheira e o eixo, já a folga na vertical só se resolve retificando a carcaça e trocando a chumaceira.
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Mensagem por GTMartini Qua Nov 14, 2012 6:56 am

[quote="LucasDiego GTMartini este casquilho do comando que vc se referiu é do boxer ou do AP? [/quote]

No boxer é certeza q isso acontece, no AP não deve ser diferente, mas nele tem que ver se o oleo passa primeiro pelo comando do que no vira e tb ql se desgasta mais rapido. Mas não deve mudar disso a diferença.
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Mensagem por Elvis Qua Nov 14, 2012 7:37 am

Falando com um mecânico ele me disse q pode ser a bomba de óleo ou sensor do óleo.
No caso do Boxer o que vcs me dizem?
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Mensagem por Bugólatra Qua Nov 14, 2012 8:43 am

Elvis escreveu:Falando com um mecânico ele me disse q pode ser a bomba de óleo ou sensor do óleo.
No caso do Boxer o que vcs me dizem?
é difícil mas é possível por isso eu disse pro Lucas observar pela manhã ao ligar o carro se ele percebe a luz do óleo acendendo e durante isso se escuta algum barulho estranho dentro do motor, se isso ocorrer por aproximadamente uns 10 segundos ai não tem escapatória, é o motor trelando mesmo.
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Mensagem por Bugólatra Qua Nov 14, 2012 8:47 am

GTMartini escreveu:[quote="LucasDiego GTMartini este casquilho do comando que vc se referiu é do boxer ou do AP?

No boxer é certeza q isso acontece, no AP não deve ser diferente, mas nele tem que ver se o oleo passa primeiro pelo comando do que no vira e tb ql se desgasta mais rapido. Mas não deve mudar disso a diferença.
[/quote]

isso pode acontecer em qualquer motor inclusive em motores movido a diesel.
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Mensagem por Elvis Qui Nov 15, 2012 4:40 pm

No meu caso a luz não acende pela manhã,com ele frio e também não tem barulho no motor.
No caso de comprar a bomba ou o sensor,qual seria melhor comprar primeiro?
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Mensagem por Bugólatra Qui Nov 15, 2012 6:04 pm

Elvis escreveu:No meu caso a luz não acende pela manhã,com ele frio e também não tem barulho no motor.
No caso de comprar a bomba ou o sensor,qual seria melhor comprar primeiro?
cara começa pelo sensor que custa menos de R$ 10,00 e se não der jeito da pra aumentar um pouco a pressão da bomba de óleo sem desmontar o motor.
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