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Entenda o que é Camber e Caster

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Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 14, 2012 1:42 pm

rssss.... é vdd! alvinho, as 4 rodas do seu buggy sao de mesmo tamanho?

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Mensagem por VIVINHOM Ter Ago 14, 2012 3:12 pm

São sim Fabrício! desculpe pela demora, quando estou em casa faço uma porrada de coisas ao mesmo tempo, aí já viu né! amanhã dou outra olhada com mais calma e tento verificar o que aconteceu de fato, abração.
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Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 14, 2012 3:18 pm

então pra te ajudar no alinhamento, pega a cordinha de varal da patroa, e circule em volta do carro, passando no centro dos 4 pneus e amarre e vai alinhando as rodas dianteiras até os duas pontas dos pneus ficarem alinhadas as cordinhas, entendeu?
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Mensagem por VIVINHOM Ter Ago 14, 2012 3:24 pm

Sim, havia pensado nisso, será meu próximo passo, só que mais pra frente!
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Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 14, 2012 3:31 pm

hehehe só cuidado com o rolo de pastel!
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Mensagem por Bugólatra Ter Ago 14, 2012 3:44 pm

Fabrício®© escreveu:então pra te ajudar no alinhamento, pega a cordinha de varal da patroa, e circule em volta do carro, passando no centro dos 4 pneus e amarre e vai alinhando as rodas dianteiras até os duas pontas dos pneus ficarem alinhadas as cordinhas, entendeu?

melhor que a corda do varal são esses elásticos de roupas abaixo, mas Alvaro tem que passar ele bem alinhado ao centro das 4 rodas pra não da diferença na distancia a ser medida.

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Mensagem por xlbranco Qui Abr 11, 2013 11:34 am

Fiquei elucidado... Thanks

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Mensagem por Convidado Sáb maio 03, 2014 9:45 am

Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.
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 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR ISSO  FOI CORRIGIDO. O CABEÇOTE TEM A INCLINAÇÃO QUE PERMITE A DIREÇÃO FICAR MAIS LEVE E A SER REBOCADO SEM PROBLEMAS.
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Nill,
Quando vc diz chassis tubulares são todos?
Meu Fyber não volta o volante para o centro mesmo depois de fazer cambagem e alinhamento (usando os parâmetros do fusca que é o que o cara tem de referência no computador..)

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Mensagem por Mad Well Sáb maio 03, 2014 3:24 pm

carlos.borowik escreveu:
Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.
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 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

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não sou nil, mas, sim, todos, o meu nao tinha e tambem nao voltava, isso pode ser resolvido com um calço na fixação inferior
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Mensagem por Convidado Dom maio 04, 2014 5:00 am

Mad Well escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.


 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR ISSO  FOI CORRIGIDO. O CABEÇOTE TEM A INCLINAÇÃO QUE PERMITE A DIREÇÃO FICAR MAIS LEVE E A SER REBOCADO SEM PROBLEMAS.

Nill,
Quando vc diz chassis tubulares são todos?
Meu Fyber não volta o volante para o centro mesmo depois de fazer cambagem e alinhamento (usando os parâmetros do fusca que é o que o cara tem de referência no computador..)
não sou nil, mas, sim, todos, o meu nao tinha e tambem nao voltava, isso pode ser resolvido com um calço na fixação inferior

Mad, mas o seu é chassis tubular? e mesmo assim precisou do calço?

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Mensagem por Mad Well Dom maio 04, 2014 2:50 pm

carlos.borowik escreveu:
Mad Well escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.


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não sou nil, mas, sim, todos, o meu nao tinha e tambem nao voltava, isso pode ser resolvido com um calço na fixação inferior

Mad, mas o seu é chassis tubular? e mesmo assim precisou do calço?
Nem todo chassi tubular tem a inclinação, o meu foi re-feito agora e anta esqueceu de fazer a inclinação.... e olha que eu faleii
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Mensagem por Convidado Dom maio 04, 2014 3:37 pm

vou arrumar um esquadro pra medir..

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Mensagem por Aircooled Qua Dez 17, 2014 6:15 pm

Bom pessoal, é um tópico antigo, mas acho que salvou minha noite. Amanha vou ao mecânico verificar esse calço na "galhada" pra ver se resolve o problema das rodas virarem durante a puxada com o cambão...

Fiz um cambão pro TOY  e nada do bichinho querer andar reto... hehehe

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Mensagem por Mad Well Ter Jan 20, 2015 9:46 am

Aircooled escreveu:Bom pessoal, é um tópico antigo, mas acho que salvou minha noite. Amanha vou ao mecânico verificar esse calço na "galhada" pra ver se resolve o problema das rodas virarem durante a puxada com o cambão...

Fiz um cambão pro TOY  e nada do bichinho querer andar reto... hehehe

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amigo pode ser por conta dos terminais de direção essas coisas tambem
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Mensagem por Aircooled Qui Mar 19, 2015 5:00 pm

Mad Well escreveu:
Aircooled escreveu:Bom pessoal, é um tópico antigo, mas acho que salvou minha noite. Amanha vou ao mecânico verificar esse calço na "galhada" pra ver se resolve o problema das rodas virarem durante a puxada com o cambão...

Fiz um cambão pro TOY  e nada do bichinho querer andar reto... hehehe

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já deu tudo certo, foi só calçar. Very Happy
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Mensagem por Nil Dom Mar 22, 2015 7:46 pm


Nem todo chassi tubular tem a inclinação, o meu foi re-feito agora e anta esqueceu de fazer a inclinação.... e olha que eu faleii
  

todo chassi tubular tem a inclinação, inclusive i teu MAD, quando saiu de fabrica..... o cara que refez o teu é  nao entendia de nada e fez m.....
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Mensagem por Nil Dom Mar 22, 2015 7:51 pm


Nill,
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     o fyber nao tem problemas de caster....    a não ser que tenha sido refeito e foi feito errado como é muito comum mesmo por aqui.....  cobro 2.500,00 pra fazer um chassi no gabarito com tubo galvanizado ai tem mais de 10 pessoas aqui que fazem por 1500,00..........    ai depois o dono chega pra mim e pede pra resolver o problema de alinhamento que ninguem consegue... ai eu digo: coloque outro chassi que esse ai nao tem jeito.

  outra coisa:  nao se deve usar os parametros do fusca para alinhar o buggy com chassi tubular.... São diferentes exatamente pelo angulo do caster.
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Mensagem por Bugólatra Ter Mar 24, 2015 6:03 pm

Ângulo de curvatura é o ângulo feito pelas rodas de um veículo; especificamente, é o ângulo entre o eixo vertical das rodas utilizadas para a direção e o eixo vertical do veículo, quando vistos a partir da frente ou de trás. É utilizado na concepção de direção e suspensão . Se o topo da roda é mais longe do que a parte inferior (isto é, para longe do eixo), é chamada curvatura positiva ; se a parte inferior da roda é mais longe do que o topo, que é chamado a curvatura negativa .
Ângulo de Camber altera e manipulam as qualidades de um projeto de suspensão particular; em particular, camber negativo melhora a aderência nas curvas, Isto é porque se coloca o pneu a um ângulo melhor para a estrada, a transmissão das forças através do plano vertical do pneu, em vez de através de um cisalhamento força através dele. Outra razão para o camber negativo é que um pneu de borracha tende a rolar sobre si mesmo nas curvas. A borda interna da área de contato iria começar a levantar do chão, se o pneu tinha zero camber, reduzindo a área da superfície de contato. Este efeito é compensado pela aplicação da curvatura negativa, maximizando a área de contato do emplastro. Note-se que isto só é verdade para o pneu do lado de fora durante o turno; o pneu interior se beneficiariam mais de camber positivo.
Por outro lado, para a aceleração máxima da linha reta, a maior tração será alcançada quando o ângulo de curvatura é igual a zero e a banda de rodagem é plana na estrada. A gestão adequada do ângulo de camber é um fator importante no projeto da suspensão, e deve incorporar não só os modelos geométricos idealizadas, mas também o comportamento da vida real dos componentes; Flexibilidade, torção, elasticidade, etc. O que antes era uma arte tornou-se agora muito mais científica com o uso de computadores, o que pode otimizar todas as variáveis ​​matematicamente vez de depender de sensação e experiência intuitiva do designer. Como resultado, o manuseamento do mesmo veículos de baixo preço melhorou dramaticamente nos últimos anos.
Em carros com suspensões double wishbone , ângulo de curvatura pode ser fixa ou ajustável, mas em MacPherson suspensões, normalmente é fixo. A eliminação de um ajustamento de arqueamento disponível pode reduzir as necessidades de manutenção, mas se o carro é reduzido pela utilização de encurtadas molas , o ângulo de curvatura irá mudar. Ângulo de curvatura excessiva pode levar ao aumento do desgaste dos pneus e manuseio prejudicada. Modificações de suspensão significativos podem correspondentemente exigem que o braço de controlo superior ou pontos de montagem suportam ser alterado para permitir algum movimento para dentro ou para fora, em relação ao eixo longitudinal do veículo, para o ajuste de arqueamento. Placas de pós-venda com slots para montes de braço em vez de apenas buracos estão disponíveis para a maioria dos modelos comumente modificadas de carros.
Veículos off-road, como tratores agrícolas geralmente usam camber positivo. Nesses veículos, o ângulo de curvatura positiva ajuda a alcançar um esforço de direção inferior. Além disso, algumas aeronaves da aviação geral monomotor que são destinados principalmente a operar a partir de superfícies não melhoradas, tais como planos do arbusto e cropdusters , têm sua taildragger principais rodas de engrenagem equipado com rodas principais positivas-curvada para melhor lidar com a deflexão do trem de pouso, como a aeronave se instala em bruto, pistas não pavimentadas.
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Mensagem por fartioli Sáb Nov 14, 2015 5:50 pm

Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.
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 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

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ESTOU COM ESSE PROBLEMA NO MEU BUGGY.
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