Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entenda o que é Camber e Caster

+7
VIVINHOM
Bugólatra
felipe_belfusca
Marcus Ribeiro
Nil
lubisomem01
Fabrício®©
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 14, 2012 1:42 pm

rssss.... é vdd! alvinho, as 4 rodas do seu buggy sao de mesmo tamanho?

Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por VIVINHOM Ter Ago 14, 2012 3:12 pm

São sim Fabrício! desculpe pela demora, quando estou em casa faço uma porrada de coisas ao mesmo tempo, aí já viu né! amanhã dou outra olhada com mais calma e tento verificar o que aconteceu de fato, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 14, 2012 3:18 pm

então pra te ajudar no alinhamento, pega a cordinha de varal da patroa, e circule em volta do carro, passando no centro dos 4 pneus e amarre e vai alinhando as rodas dianteiras até os duas pontas dos pneus ficarem alinhadas as cordinhas, entendeu?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por VIVINHOM Ter Ago 14, 2012 3:24 pm

Sim, havia pensado nisso, será meu próximo passo, só que mais pra frente!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 14, 2012 3:31 pm

hehehe só cuidado com o rolo de pastel!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Bugólatra Ter Ago 14, 2012 3:44 pm

Fabrício®© escreveu:então pra te ajudar no alinhamento, pega a cordinha de varal da patroa, e circule em volta do carro, passando no centro dos 4 pneus e amarre e vai alinhando as rodas dianteiras até os duas pontas dos pneus ficarem alinhadas as cordinhas, entendeu?

melhor que a corda do varal são esses elásticos de roupas abaixo, mas Alvaro tem que passar ele bem alinhado ao centro das 4 rodas pra não da diferença na distancia a ser medida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por xlbranco Qui Abr 11, 2013 11:34 am

Fiquei elucidado... Thanks

xlbranco
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Moimenta da Beira
Tipo de Buggy : Dune Buggy
Pontos : 4245
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Convidado Sáb maio 03, 2014 9:45 am

Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR ISSO  FOI CORRIGIDO. O CABEÇOTE TEM A INCLINAÇÃO QUE PERMITE A DIREÇÃO FICAR MAIS LEVE E A SER REBOCADO SEM PROBLEMAS.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nill,
Quando vc diz chassis tubulares são todos?
Meu Fyber não volta o volante para o centro mesmo depois de fazer cambagem e alinhamento (usando os parâmetros do fusca que é o que o cara tem de referência no computador..)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Mad Well Sáb maio 03, 2014 3:24 pm

carlos.borowik escreveu:
Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR ISSO  FOI CORRIGIDO. O CABEÇOTE TEM A INCLINAÇÃO QUE PERMITE A DIREÇÃO FICAR MAIS LEVE E A SER REBOCADO SEM PROBLEMAS.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nill,
Quando vc diz chassis tubulares são todos?
Meu Fyber não volta o volante para o centro mesmo depois de fazer cambagem e alinhamento (usando os parâmetros do fusca que é o que o cara tem de referência no computador..)
não sou nil, mas, sim, todos, o meu nao tinha e tambem nao voltava, isso pode ser resolvido com um calço na fixação inferior
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Convidado Dom maio 04, 2014 5:00 am

Mad Well escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.


 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR ISSO  FOI CORRIGIDO. O CABEÇOTE TEM A INCLINAÇÃO QUE PERMITE A DIREÇÃO FICAR MAIS LEVE E A SER REBOCADO SEM PROBLEMAS.

Nill,
Quando vc diz chassis tubulares são todos?
Meu Fyber não volta o volante para o centro mesmo depois de fazer cambagem e alinhamento (usando os parâmetros do fusca que é o que o cara tem de referência no computador..)
não sou nil, mas, sim, todos, o meu nao tinha e tambem nao voltava, isso pode ser resolvido com um calço na fixação inferior

Mad, mas o seu é chassis tubular? e mesmo assim precisou do calço?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Mad Well Dom maio 04, 2014 2:50 pm

carlos.borowik escreveu:
Mad Well escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.


 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR ISSO  FOI CORRIGIDO. O CABEÇOTE TEM A INCLINAÇÃO QUE PERMITE A DIREÇÃO FICAR MAIS LEVE E A SER REBOCADO SEM PROBLEMAS.

Nill,
Quando vc diz chassis tubulares são todos?
Meu Fyber não volta o volante para o centro mesmo depois de fazer cambagem e alinhamento (usando os parâmetros do fusca que é o que o cara tem de referência no computador..)
não sou nil, mas, sim, todos, o meu nao tinha e tambem nao voltava, isso pode ser resolvido com um calço na fixação inferior

Mad, mas o seu é chassis tubular? e mesmo assim precisou do calço?
Nem todo chassi tubular tem a inclinação, o meu foi re-feito agora e anta esqueceu de fazer a inclinação.... e olha que eu faleii
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Convidado Dom maio 04, 2014 3:37 pm

vou arrumar um esquadro pra medir..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Aircooled Qua Dez 17, 2014 6:15 pm

Bom pessoal, é um tópico antigo, mas acho que salvou minha noite. Amanha vou ao mecânico verificar esse calço na "galhada" pra ver se resolve o problema das rodas virarem durante a puxada com o cambão...

Fiz um cambão pro TOY  e nada do bichinho querer andar reto... hehehe

MUITO OBRIGADO!
Aircooled
Aircooled
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Pomerode - SC
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 3651
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Mad Well Ter Jan 20, 2015 9:46 am

Aircooled escreveu:Bom pessoal, é um tópico antigo, mas acho que salvou minha noite. Amanha vou ao mecânico verificar esse calço na "galhada" pra ver se resolve o problema das rodas virarem durante a puxada com o cambão...

Fiz um cambão pro TOY  e nada do bichinho querer andar reto... hehehe

MUITO OBRIGADO!
amigo pode ser por conta dos terminais de direção essas coisas tambem
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Aircooled Qui Mar 19, 2015 5:00 pm

Mad Well escreveu:
Aircooled escreveu:Bom pessoal, é um tópico antigo, mas acho que salvou minha noite. Amanha vou ao mecânico verificar esse calço na "galhada" pra ver se resolve o problema das rodas virarem durante a puxada com o cambão...

Fiz um cambão pro TOY  e nada do bichinho querer andar reto... hehehe

MUITO OBRIGADO!
amigo pode ser por conta dos terminais de direção essas coisas tambem


já deu tudo certo, foi só calçar. Very Happy
Aircooled
Aircooled
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Pomerode - SC
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 3651
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Nil Dom Mar 22, 2015 7:46 pm


Nem todo chassi tubular tem a inclinação, o meu foi re-feito agora e anta esqueceu de fazer a inclinação.... e olha que eu faleii
  

todo chassi tubular tem a inclinação, inclusive i teu MAD, quando saiu de fabrica..... o cara que refez o teu é  nao entendia de nada e fez m.....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Nil Dom Mar 22, 2015 7:51 pm


Nill,
Quando vc diz chassis tubulares são todos?
Meu Fyber não volta o volante para o centro mesmo depois de fazer cambagem e alinhamento (usando os parâmetros do fusca que é o que o cara tem de referência no computador..)
     o fyber nao tem problemas de caster....    a não ser que tenha sido refeito e foi feito errado como é muito comum mesmo por aqui.....  cobro 2.500,00 pra fazer um chassi no gabarito com tubo galvanizado ai tem mais de 10 pessoas aqui que fazem por 1500,00..........    ai depois o dono chega pra mim e pede pra resolver o problema de alinhamento que ninguem consegue... ai eu digo: coloque outro chassi que esse ai nao tem jeito.

  outra coisa:  nao se deve usar os parametros do fusca para alinhar o buggy com chassi tubular.... São diferentes exatamente pelo angulo do caster.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 24, 2015 6:03 pm

Ângulo de curvatura é o ângulo feito pelas rodas de um veículo; especificamente, é o ângulo entre o eixo vertical das rodas utilizadas para a direção e o eixo vertical do veículo, quando vistos a partir da frente ou de trás. É utilizado na concepção de direção e suspensão . Se o topo da roda é mais longe do que a parte inferior (isto é, para longe do eixo), é chamada curvatura positiva ; se a parte inferior da roda é mais longe do que o topo, que é chamado a curvatura negativa .
Ângulo de Camber altera e manipulam as qualidades de um projeto de suspensão particular; em particular, camber negativo melhora a aderência nas curvas, Isto é porque se coloca o pneu a um ângulo melhor para a estrada, a transmissão das forças através do plano vertical do pneu, em vez de através de um cisalhamento força através dele. Outra razão para o camber negativo é que um pneu de borracha tende a rolar sobre si mesmo nas curvas. A borda interna da área de contato iria começar a levantar do chão, se o pneu tinha zero camber, reduzindo a área da superfície de contato. Este efeito é compensado pela aplicação da curvatura negativa, maximizando a área de contato do emplastro. Note-se que isto só é verdade para o pneu do lado de fora durante o turno; o pneu interior se beneficiariam mais de camber positivo.
Por outro lado, para a aceleração máxima da linha reta, a maior tração será alcançada quando o ângulo de curvatura é igual a zero e a banda de rodagem é plana na estrada. A gestão adequada do ângulo de camber é um fator importante no projeto da suspensão, e deve incorporar não só os modelos geométricos idealizadas, mas também o comportamento da vida real dos componentes; Flexibilidade, torção, elasticidade, etc. O que antes era uma arte tornou-se agora muito mais científica com o uso de computadores, o que pode otimizar todas as variáveis ​​matematicamente vez de depender de sensação e experiência intuitiva do designer. Como resultado, o manuseamento do mesmo veículos de baixo preço melhorou dramaticamente nos últimos anos.
Em carros com suspensões double wishbone , ângulo de curvatura pode ser fixa ou ajustável, mas em MacPherson suspensões, normalmente é fixo. A eliminação de um ajustamento de arqueamento disponível pode reduzir as necessidades de manutenção, mas se o carro é reduzido pela utilização de encurtadas molas , o ângulo de curvatura irá mudar. Ângulo de curvatura excessiva pode levar ao aumento do desgaste dos pneus e manuseio prejudicada. Modificações de suspensão significativos podem correspondentemente exigem que o braço de controlo superior ou pontos de montagem suportam ser alterado para permitir algum movimento para dentro ou para fora, em relação ao eixo longitudinal do veículo, para o ajuste de arqueamento. Placas de pós-venda com slots para montes de braço em vez de apenas buracos estão disponíveis para a maioria dos modelos comumente modificadas de carros.
Veículos off-road, como tratores agrícolas geralmente usam camber positivo. Nesses veículos, o ângulo de curvatura positiva ajuda a alcançar um esforço de direção inferior. Além disso, algumas aeronaves da aviação geral monomotor que são destinados principalmente a operar a partir de superfícies não melhoradas, tais como planos do arbusto e cropdusters , têm sua taildragger principais rodas de engrenagem equipado com rodas principais positivas-curvada para melhor lidar com a deflexão do trem de pouso, como a aeronave se instala em bruto, pistas não pavimentadas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por fartioli Sáb Nov 14, 2015 5:50 pm

Nil escreveu:
Fabrício®© escreveu:O que é Caster?
O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


 E ESSA QUESTAO DO CASTER JÁ FOI DEBATIDO AQUI: COMO O FUSCA NÃO FOI FEITO PARA SER REBOCADO, UM DOS GRANDE PROBLEMAS DE BUGGY COM PLATAFORMA VW É NA HORA QUE REBOCAR NO CAMBÃO, POIS AS RODAS NÃO ATENDEM A DIREÇÃO DEVIDO AO ANGULO DO CASTER DO FUSCA SER QUASE 0 GRAU(OU 90 SE PREFERIREM) SENDO NECESSARIO COLOCAR CALÇOS NA PARTE DE BAIXO DO EIXO(USA-SE CASQUILHO DO VIRABREGUIM)

NO BUGGY COM CHASSI TUBULAR ISSO  FOI CORRIGIDO. O CABEÇOTE TEM A INCLINAÇÃO QUE PERMITE A DIREÇÃO FICAR MAIS LEVE E A SER REBOCADO SEM PROBLEMAS.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ESTOU COM ESSE PROBLEMA NO MEU BUGGY.
O VOLANTE NÃO VOLTA SOZINHO.

fartioli
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Santo André/SP
Tipo de Buggy : Buggy 86
Pontos : 3297
Data de inscrição : 14/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda o que é Camber e Caster - Página 2 Empty Re: Entenda o que é Camber e Caster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos