Rebocando o Buggy.
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Rebocando o Buggy.
Pessoal estou com uma dificuldade quando reboco o meu buggy, em curvas mais fechadas o mesmo esta arrastando as rodas dianteiras, não está fazendo o jogo como vejo em outros bugg's pela rua, alguem pode me ajudar a resolver isso, será que dar para resolver em casa ou necessita de serviços especializado?
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Jofirlei- Buggueiro
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Erro de caster
Esse é um problema meio geral em buggies e acontece por causa da diferença de altura entre o eixo traseiro e o eixo dianteiro, agravado pelo entre-eixos mais curto que nos fuscas originais. A saída é bem simples: tens que compensar esta variação com a movimentação do quadro da suspensão dianteira, de maneira que ele fique novamente alinhado. Com o buggy em um macaco (suspensão dianteira levantada), afrouxe os quatro parafusos do centro do quadro e coloque um calço metálico entre o tubo inferior e a carroceria (dois calços, um proximo de cada parafuso. Pode ser um casquilho ou uma prancheta devidamente bauleada para caber ali. Coisa de 3mm de espessura, não mais que isso. Aperte tudo, novamente e teste.
Erro de caster
Vivendo e aprendendo... Se algum dia for reborcar o meu e acontecer o mesmo já sei como resolver...
Abraços.
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André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
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Re: Rebocando o Buggy.
Esse cara sabe tudo.Rsrs
Valeu Carlão pela dica, mas fiquei com uma dúvida, será necessário a substituição dos parafusos? Existe parafusos maiores?
Att..
Jofirlei
Valeu Carlão pela dica, mas fiquei com uma dúvida, será necessário a substituição dos parafusos? Existe parafusos maiores?
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Jofirlei
Jofirlei- Buggueiro
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Caster...
A principio acho que não sera preciso, pois a medida é muito pequena mas solte um dos parafusos e veja o quanto ele solta até cair da rosca assim você tera uma idéia do quanto a rosca pega no chassi. Você pode usar um casqilho do mancal do motor que tem uma medida mais espessa e cabe como uma luva no local.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Rebocando o Buggy.
São parafusos de aço especial. Cuidado, se for preciso troca! Mas, como disse o Farina, não será preciso, pois a diferença é bem pequena, mesmo.
Re: Rebocando o Buggy.
Carlão escreveu:São parafusos de aço especial. Cuidado, se for preciso troca! Mas, como disse o Farina, não será preciso, pois a diferença é bem pequena, mesmo.
Pessoal ao inserir este casquilho, não vai dar diferença na direção, ou seja pode puxar para um lado, notei que quando faço curvas para o lado direito ele arrasta mais que para o esquedo.
Jofirlei- Buggueiro
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Re: Rebocando o Buggy.
Jofirlei escreveu:Pessoal ao inserir este casquilho, não vai dar diferença na direção, ou seja pode puxar para um lado, notei que quando faço curvas para o lado direito ele arrasta mais que para o esquerdo.
Este é um post antigo, mas vi apenas agora, quando pesquisava onde estava o post do caster.
Bem, isto que acontece, é porque a direção do fusca foi projetada para um carro mais comprido uns 30cm. Com o encurtamento e sem que se tenha mudado absolutamente nada no sistema de direção, acontece este probleminha... Não é isso, Farina? Mas posso estar enganado...
Rebocando Buggy
Obrigado à galera!!
Jofirlei- Buggueiro
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Re: Rebocando o Buggy.
Carlão eu deixei o caster do meu buggy com 0,8cm tu acha que esta bom ou diminuo mais um pouco? eu acho que vai ficar legal mas pra tirar essa duvida eu vou aproveitar enquanto ainda da tempo de corrigir e amanhã cedinho quando eu chegar lá na oficina antes de qualquer outro procedimento eu vou rebocar o chassi pra sentir seu comportamento e dependendo do resultado eu ajusto ou não o caster.Carlão escreveu:Esse é um problema meio geral em buggies e acontece por causa da diferença de altura entre o eixo traseiro e o eixo dianteiro, agravado pelo entre-eixos mais curto que nos fuscas originais. A saída é bem simples: tens que compensar esta variação com a movimentação do quadro da suspensão dianteira, de maneira que ele fique novamente alinhado. Com o buggy em um macaco (suspensão dianteira levantada), afrouxe os quatro parafusos do centro do quadro e coloque um calço metálico entre o tubo inferior e a carroceria (dois calços, um proximo de cada parafuso. Pode ser um casquilho ou uma prancheta devidamente bauleada para caber ali. Coisa de 3mm de espessura, não mais que isso. Aperte tudo, novamente e teste.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Rebocando o Buggy.
puxa, não tenho idéia da medida... sempre fiz meio no olho e na tentativa. Se ficar pesada, tem que aumentar, se ficar leve demais, boba, passou do ponto...
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