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Adaptação de Aternador

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Adaptação de Aternador - Página 3 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Sex maio 11, 2012 2:17 pm

[quote]
cicerofidelis escreveu:Certo, só que como um alternador de 60A vai gerar carga de 210A?

meu amigo entenda! até o meu carregador de 2 AMP que eu citei acima pode gerar carga suficiente pra essas suas duas baterias que juntas somam 210AMP, isso vai depender apenas do tempo que esse carregador vai ficar enviando carga pra elas.


outra coisa amigo! fuja desses seus dois eletricistas que estão lhe assessorando pois pelo o que eles lhe disseram até agora da pra imaginar que eles ou não entendem nada desse assunto ou são loucos ou bandidos. affraid

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Adaptação de Aternador - Página 3 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por k2 Sex maio 11, 2012 8:16 pm

Imagine um balde e nele uma torneira que deixa passar um litro de agua por segundo, e vc com uma mangueira direto do tanque que tabem deixa passar um litro de agua por segundo considere o balde cheio, ele vai esvaziar?
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Mensagem por Bugólatra Seg maio 14, 2012 12:17 pm

k2 escreveu:
cicerofidelis escreveu:Certo, só que como um alternador de 60A vai gerar carga de 210A?

Se for por hora eu vou ter que rodar quase 4 horas pra carregar a bateria certo? Rodar ou deixar o motor contando, isso pra ela chegar no 'máximo da bateria'... Isso sendo +/- 4 horas ininterruptas, pq por exemplo eu desligue o carro, qdo for ligá-lo irá consumir carga para ligar o motor né isso!??!
Não tem o consumo do carro que o alternador vai manter por ex. um carro precisa de 40 a pra funcionar a bateria gera 60 saldo de vinte. por isso quando vamos testa a bateria o eletricista mand aascende o farol, luz alta, ré, ar etc. pra saberse o alternador está mantendo a amperagem, um alternador de 60a sempre gera 60a.

No 'frigir dos ovos' acredito que tanta 'potência' para o alternador, seja para carregar as baterias em menos tempo e o principal sem danificá-las!!! ou não?!?

[quote="Evilasio"]
cicerofidelis escreveu:Certo, só que como um alternador de 60A vai gerar carga de 210A?

meu amigo entenda! até o meu carregador de 2 AMP que eu citei acima pode gerar carga suficiente pra essas suas duas baterias que juntas somam 210AMP, isso vai depender apenas do tempo que esse carregador vai ficar enviando carga pra elas.


outra coisa amigo! fuja desses seus dois eletricistas que estão lhe assessorando pois pelo o que eles lhe disseram até agora da pra imaginar que eles ou não entendem nada desse assunto ou são loucos ou bandidos. affraid

k2 escreveu:Imagine um balde e nele uma torneira que deixa passar um litro de agua por segundo, e vc com uma mangueira direto do tanque que tabem deixa passar um litro de agua por segundo considere o balde cheio, ele vai esvaziar?

vou tentar da um exemplo mais simples de como isso funciona!

Cicero imagine ai um caminhão caçamba com a capacidade de carga de 12 toneladas, agora imagine ai uma criança de 5 anos munido de uma pá de brinquedo com a capacidade de até 100 gramas de areia, agora imagine uma mulher com uma pá de 1 libra que equivale +- a 900 gramas, agora imagine ai um homem adulto com uma pá de 2,5 libras que equivale +- a 2,2kg, agora imagine uma pá carregadeira com a capacidade de 3 toneladas, imaginou? pois é agora saiba que qualquer um desses citados acima podem perfeitamente carregar sozinho a caçamba de 12 toneladas, se for a criança que for fazer esse serviço eu imagino que +- em 3 meses ele carregaria completamente a caçamba com as 12 toneladas, se fosse a mulher que fizesse esse serviço +- em 2 ou 3 dias ela concluiria o carregamento da caçamba, se for o homem que fosse fazer esse serviço ele levaria +- 4 horas pra o carregamento ser concluído, e se esse serviço for executado pela pá carregadeira em +- 3 a 4 minutos o carregamento da caçamba estaria totalmente concluído.

se fossemos comparar as pessoas citadas acima com os alternadores também citados a coisa ficaria +- assim:
a caçamba seria as baterias de 210A.
a criança seria um dínamo.
a mulher seria um um alternador de 35A.
o homem seria um alternador de 60A.
a pá carregadeira seria um carregador de bateria profissional desses usados em assistência técnica pra carregar até 24 baterias de uma unica vez.

Esse exemplo acima explica bem como apenas um alternador de 60A é suficientemente hapto pra carregar completamente as duas baterias que juntas somam 210A.

entendeu agora como a coisa funciona?
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Mensagem por cicerofidelis Seg maio 21, 2012 9:38 am

Senhores, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela 'sumida'!!!

E dizer que (ACHO) entendi perfeitamente as explicações...

No caso meu alternador de 45A, vai demorar 1h e 15 minutos para carregar uma bateria de 60, 2 horas para carregar uma de 90 e assim sucessivamente, né isso?!?

Só tenho a agradecer a todos vocês!!!

Alguem teria o esquema de como ligar as baterias ao alternador?!?

Precisa de alguma adaptação?

Só adiantando a vocês, o projeto do som terá que ser, digamos que, adiado, por prioridade financeiras, mas se Deus quiser irá sair sim! CERTEZA...

Nesses dias coloco as fotos do 'bixinho' depois da última reforma que fizemos, pois isso estou devendo a tempos a todos do Planeta...

Novamente, muito obrigado a todos!

Um excelente REinício de semana...
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Mensagem por fmgsm Seg maio 21, 2012 10:07 am

a ligação das baterias é positivo com positivo e negativo com negativo...

mais na minha opinião, você não precisa acrescentar nem alternador ai, nem bateria.

uma vez tinha um som no meu ex-gol g2, que tinha duas baterias...

uma bateria nova e outra com uns dias de uso... ai o que aconteceu, a bateria mais usada, ao invés de ajudar, estava era ajudando a descarregar a nova, descarregava mais rápido com as duas, que só com uma.

outro detalhe, cada vez que a bateria do carro é descarregada, ela carrega menos a cada vez. Pois elas não são feitas para serem descarregadas, são feitas somente para dar a partida no carro e pronto, mesmo assim somente um solo de um segundo.

a partir de quando o motor passa a funcionar, o alternador assume totalmente o fornecimento de energia do carro, além de carregar a bateria (o que ela perdeu na partida inicial). Para o cara ver o quanto ela não pode ser descarregada, no momento que perde 1% de carga, automaticamente o motor entra em funcionamento, fazendo o alternador fornecer essa carga que ela perdeu (a não ser que tenha algum problema, claro).

se descarregar ela, e não repor essa carga rapidamente, ela corroí as placas fazendo ela perder sua vida útil rapidamente. o que deveria durar 3 anos, passa a ser poucos dias...
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Mensagem por cicerofidelis Qua maio 23, 2012 3:43 pm

Positivo com Positivo e Negativo com Negativo e vindo dois cabos de cada do alternador né isso?!?

Qual seria a sua solução?

No caso meu alternador de 45A, vai demorar 1h e 15 minutos para carregar
uma bateria de 60, 2 horas para carregar uma de 90 e assim
sucessivamente, né isso?!?

Valeu denovo!
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Mensagem por fmgsm Qua maio 23, 2012 9:42 pm

pode ligar o positivo de um direto no positivo da outra, não importa onde e sim em qual.

no caso do tempo de carga é por ai mesmo...
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Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Qua maio 23, 2012 11:01 pm

Exemplo de ligação em paralelo:


Adaptação de Aternador - Página 3 Ligaoemparalelotx

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Mensagem por cicerofidelis Ter maio 29, 2012 3:42 pm

galera... resolvi em partes o processo!!!

comprei uma bateria de 60a moura! com 18 meses de garantia presta?

valeu!!!
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Mensagem por Bugólatra Qua maio 30, 2012 12:06 pm

[quote]
cicerofidelis escreveu:Positivo com Positivo e Negativo com Negativo e vindo dois cabos de cada do alternador né isso?!?

Qual seria a sua solução?


Cicero esqueça a ligação que já esta feita no alternador que ela já esta pronta pra carregar as duas baterias, para ligar as duas baterias em paralelo basta ligar o cabo positivo da primeira bateria no cabo positivo da segunda bateria e o negativo da segunda bateria também pode ser ligado no negativo da primeira bateria ou diretamente ao chassi.

fazendo assim já estará pronto a sua adaptação.


Última edição por Evilasio em Qua maio 30, 2012 7:09 pm, editado 1 vez(es)
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Adaptação de Aternador - Página 3 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Qua maio 30, 2012 1:35 pm

[quote="Evilasio"]
cicerofidelis escreveu:Positivo com Positivo e Negativo com Negativo e vindo dois cabos de cada do alternador né isso?!?

Qual seria a sua solução?


Cicero esqueça a ligação que já esta feita no alternador que ela já esta pronta pra carregar as duas baterias, para ligar as duas baterias em serie basta ligar o cabo positivo da primeira bateria no cabo positivo da segunda bateria e o negativo da segunda bateria também pode ser ligado no negativo da primeira bateria ou diretamente ao chassi.

fazendo assim já estará pronto a sua adaptação.


PARA ILUSTRAR:

Adaptação de Aternador - Página 3 Ligaoemparalelotx
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Mensagem por fmgsm Qua maio 30, 2012 2:03 pm

Adaptação de Aternador - Página 3 Bateria-paralelo
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Adaptação de Aternador - Página 3 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Volnei S Qua maio 30, 2012 7:06 pm

[quote="Evilasio"]
cicerofidelis escreveu:Positivo com Positivo e Negativo com Negativo e vindo dois cabos de cada do alternador né isso?!?Qual seria a sua solução?
Cicero esqueça a ligação que já esta feita no alternador que ela já esta pronta pra carregar as duas baterias, para ligar as duas baterias em serie (em paralelo)basta ligar o cabo positivo da primeira bateria no cabo positivo da segunda bateria e o negativo da segunda bateria também pode ser ligado no negativo da primeira bateria ou diretamente ao chassi.fazendo assim já estará pronto a sua adaptação.
Muito boa a explicação Evilásio. Só uma correção: o nome desta ligação é "em paralelo" e fornece o valor nominal da bateria não importando a quantidade delas, neste caso 12V.
Fransuelder escreveu:Adaptação de Aternador - Página 3 Bateria-paralelo
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Adaptação de Aternador - Página 3 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qua maio 30, 2012 7:15 pm

é verdade Volnei, muito bem corrigido, o nome dessa ligação é em paralelo sim e eu me confudi ao digitar, mas a explicação esta correta, a ligação em serie daria 24volts mas a ligação seria o positivo de uma no negativo da outra isso era muito utilizado antigamente para ajudar na partida de carros que passaram muito tempo parados mas atualmente não da mais pra usar esse sistema não devido aos componentes eletrônicos empregado nos carros atuais.
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Adaptação de Aternador - Página 3 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qui maio 31, 2012 7:44 am

...

Conforme informei, no momento terei que deixar de lado o projeto de 'update' do som, e consequentemente de uma outra bateria!

Comprei uma moura de 60A, com 18 meses de garantia, pois a minha não esta mais segurando carga!!! Sad

Agora estou escutando meu sonzinho com o carro andando e boa, por enquanto... Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil huauhauha

Essa moura presta né? Fiquei em dúvida entre a moura e a Heliar Racing, mas por motivo da pressa acabei comprando a Moura mesmo!!!

Abração e vamos que hoje já é quinta pessoa, pena que está meio chuvoso aqui em Jampa... Sad
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Mensagem por Convidad Qui maio 31, 2012 7:50 am

Cícero as baterias Moura são de primeira linha e já tem muito tempo de mercado, portanto fique tranquilo... sabendo que os produtos e hoje em dia não são feitos para durar uma eternidade!!

Abração.

Convidad
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Mensagem por cicerofidelis Qui maio 31, 2012 7:55 am

Márcio ® escreveu:Cícero as baterias Moura são de primeira linha e já tem muito tempo de mercado, portanto fique tranquilo... sabendo que os produtos e hoje em dia não são feitos para durar uma eternidade!!

Abração.

Valeu Marção... Pois é... Infelizmente né!

Vou dá gás no som, pra aproveitar muito bem a garantia! auhauhauhauh

Abraços
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Mensagem por cicerofidelis Qua Jan 23, 2013 2:53 pm

Olha eu aqui 'apurrinhando' vcs denovo...

E com o mesmo problema!

Seguinte, continuo montando o som... Na verdade faltam só dois objetos que estou esperando a alguns dias, acredito que antes do carnaval chegue! #TOMARA!

Mas agora meu som ta pra ficar animal... Pra se ter ideia, a bateria será uma maxpower de 400a (LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456220494-baterias-maxpower-para-som-de-competico-spl-3000-400-ah-_JM ) e novamente me deparei com a questão de adaptar um NOVO alternador para gerar carga pra ela, pra segurar o som, e pro carro! =X

Novamente seria um do vectra de 120A, daí a dúvida para ver se resolvo esse mês ainda! Coloco um de 120? Tenho um de 45A e uma bateria pra alimentar o buggy de 60A, aquela moura, que mencionei mais acima... Ainda tá dando conta!

Minha idéia é que a bateria de 60 fique só pro carro, para que eu não fique no prego e a de 400 pro som! Já tenho uma fonte usina spark de 200a, logo qdo chegar em casa ou qdo parar e TIVER ENERGIA ligarei com certeza! Minha dúvida é quanto ao alternador... AINDA!

Alguém pra ajudar?

Valeu pessoas!

Eu e o buggynho seremos eternamente grato a vocês!!! Very Happy
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Mensagem por Terrorista Qua Jan 23, 2013 4:08 pm

Cara ... Duas coisas ....

Primeiro eu acabei de descobrir que meu apelido foi subtraído de você no ninho velho !!!

Segundo que Eu não sei o que você está querendo fazer ... Mas se não for em uma carreta de nove eixos presa no engate .... você tá comprando canhão para matar passarinho.


400 Ampéres por Hora em cima de 12 voltas vai te dar uma potência de 4800 watts por hora ...

Pela mãe do guarda é muita coisa para deixar tocando direto ... Exceto se você fizer parte de algo especial .. Cada loko tem sua mania! E eu Respeito!



A bateria é só um acumulador de energia para o sistema. Dá para se ter uma bateria deste tamanho e um alternador de 45 a/h se você quiser, porém vai levar 9 horas para carregar por completo uma vez que ela se descarregue.

Você vai precisar decidir se vai tocar esses 4800 watts com o carro desligado ou não e, por quanto tempo manterá ele trabalhando; para daí sim poder escolher melhor qual alternador usar!

Me manda uma MP com seu projeto de Trio Elétrico que tento te dar uma força.

Adaptar alternador não é tão simples pois será preciso equalizar as velocidades entre as polias ou você pode explodir a hélice de refrigeração, queimar o alternador ou até não conseguir extrair o melhor resultado!

Fique atento ... Lokão ...

Abraxxxx
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Mensagem por cicerofidelis Qui Jan 24, 2013 7:05 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, n entendi as duas primeiras coisas que quis dizer, mas senti que seria o 'mais importante' da resposta! auhauhauhauh

Já me deram uma aula de baterias e alternadores aqui mesmo nesse tópico... A questão é:

1º Na areia da praia n existem tomadas disponíveis para que eu possa ligar a fonte; Smile
2º Diante disso preciso de muita 'reserva de energia' para que meu som possa tocaaar por alguns 'segundos'; Twisted Evil
3º Não vou rodar 9h Ininterruptas no buggy, acredito que nunca na minha vida, muito menos sem ligar o som, para que assim 'gere' pra minha bateriazinha; bounce
4º É, e acho que é só isso!

Abraaaação!

Vaaaaaaalheeeeu
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Mensagem por fmgsm Qui Jan 24, 2013 12:33 pm

cicerofidelis escreveu:1º Na areia da praia n existem tomadas disponíveis para que eu possa ligar a fonte; Smile
só se for no bar ou em alguma casa que você esteja (na praia), tem uns cara que anda com extensão no carro de 100 metros...
cicerofidelis escreveu:2º Diante disso preciso de muita 'reserva de energia' para que meu som possa tocaaar por alguns 'segundos'; Twisted Evil
uma bateria de 60 A/h roda qualquer som (que caiba na mala) por alguns segundos.
cicerofidelis escreveu:3º Não vou rodar 9h Ininterruptas no buggy, acredito que nunca na minha vida, muito menos sem ligar o som, para que assim 'gere' pra minha bateriazinha; bounce
seria bom então instalar na garagem (perto do buggy) uma tomada, para carregar a bateria dele, ao voltar para casa.
cicerofidelis escreveu:4º É, e acho que é só isso!
será? kkkkkkkkkk
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Mensagem por cicerofidelis Qui Jan 24, 2013 1:34 pm

No manual da fonte informa que só posso utilizar extensões de no máximo 30 m; Cool

Minha bateriazinha de 60a não vai nem ligar meu trio; Rolling Eyes

Com certeza terá a tomada do ladinho dele; Smile

É, acho que é;

auhauhauhauhauhahu
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Mensagem por cicerofidelis Qui Jan 24, 2013 1:39 pm

Corrigindo... No máximo 20m com cabo de 6; Very Happy
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Mensagem por Bruno Carvalho Qui Jan 24, 2013 7:14 pm

bom ao meu ver a melhor maneira de ligar um som pesado no buggy que eu vejo sem mecher no alternador é usar modulos HIGH VOLTS pq quanto maior a voltagem dele menor sera o consumo de amperes entao com isso vai tocar muito mais tempo com menos amperagem,ai so precisaria de baterias pequenas ligadas em serie e uma fonte de alta voltagem



ja testei usando baterias de nobreaks de 9A ficou muito bom ocupou pouco espaço e ainda tocou horrorres sem descarregar pq o consumo de amperes é baixo
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Mensagem por fmgsm Qui Jan 24, 2013 10:29 pm

não conhecia ainda esses módulos amplificador de alta voltagem dc... o cara tem que ligar no mínimo 4 baterias em série para ele ligar...
trabalha até com 140 volts dc.

eles aconselham no máximo 20m de extensão, por questão de não querer se responsabilizar por isso...
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Mensagem por cicerofidelis Sex Jan 25, 2013 6:50 am

Também desconheço esses módulos... Poderia citar exemplos brother?


Depois dos 20 m, a fonte não 'dará os resultados esperado' =/

E aew, sexta-feira ensolarada na minha querida João Pessoa!!!
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