Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptação de Aternador

+9
Gustavo
Nevio
Gui Kaufmann
Fabiano Marques
k2
jperson
fmgsm
Bugólatra
cicerofidelis
13 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qua maio 09, 2012 2:08 pm

não gosto do uso que é dado a determinados equipamentos, não bebo (álcool) e não gosto de ver meus amigos bebendo... beber álcool é uma destruição de patrimônio.
meu amigo se não é pra tomar umas então pra que ter um buggy? se um dia eu for obrigado a abandonar as minhas cervejinhas a primeira coisa que eu faço é me desfazer imediatamente do meu buggy.

na minha humilde opinião buggy só combina com muito sol, muitas cervejas geladissímas e pelo menos uma loira ou uma morena a milanesa por perto Razz

Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Qua maio 09, 2012 2:55 pm

[quote="Evilasio"]
meu amigo se não é pra tomar umas então pra que ter um buggy? na minha humilde opinião buggy só combina com muito sol, muitas cervejas geladissímas e pelo menos uma loira ou uma morena a milanesa por perto Razz

quer dizer que o cara só pode ter um buggy nessas condições ai, Evilasio?

falando nisso um amigo meu morreu essa semana passada aqui... vinha bebado de uma festa, e sobrou em uma curva na moto dele, morreu na hora.


Última edição por Fransuelder em Qua maio 09, 2012 3:01 pm, editado 1 vez(es)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Nevio Qua maio 09, 2012 3:00 pm

Concordo com o Evilasio, kkkkkkkkk.......
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5105
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qua maio 09, 2012 3:06 pm

quer dizer que o cara só pode ter um buggy nessas condições ai, Evilasio?


Twisted Evil Laughing
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Qua maio 09, 2012 9:49 pm

Evilasio escreveu:
quer dizer que o cara só pode ter um buggy nessas condições ai, Evilasio?


Twisted Evil Laughing

não tem problema então, já que estou vendendo meu buggy...

porque a necessidade de se alcoolizar para ter um buggy, não entendi isso ai?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qua maio 09, 2012 10:44 pm

Fransuelder escreveu:
Evilasio escreveu:
quer dizer que o cara só pode ter um buggy nessas condições ai, Evilasio?


Twisted Evil Laughing

não tem problema então, já que estou vendendo meu buggy...

porque a necessidade de se alcoolizar para ter um buggy, não entendi isso ai?

kkkkk, não precisa se alcoolizar, basta tomar umas cervejinhas geladas, no seu caso pode ser daquelas cervejas sem alcool mesmo kkkkk.

no meu caso o buggy é usado somente nos fins de semana e pra diversão mesmo por isso a cerveja, nos fins de semana em que eu não vou beber eu saio de moto e o buggy fica guardado em casa mesmo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Gustavo Qui maio 10, 2012 9:24 am

Bateria de 120 A para trio eletrico ? DESNECESSÀRIO ...

Digo isso , pois já participei de campeonatos de som automotivo ( muuuuito tempo atrás ) e por maior que seja sua bateria , vc não vai conseguir manter o som ligado por horas sem ligar o carro as vezes , então coloque duas de 60 bem acomodadas e um alternador de 52 A da bosh , acabou o problema , é só saber usar !!!
Tem outra , não adianta ficar superdimensionando seu projeto elétrico , sem calcular o consumo da sua fonte ( cd , mp3, etc) e dos seus amplificadores , equalizadores , etc ...
Fale sobre o seu som , qtns amp , subs , cornetas , super tweeter , etc .
Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6323
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Convidad Qui maio 10, 2012 3:58 pm

Márcio ® escreveu: Coloque um alternador de Kombi de maior amperagem, faça uma segunda caixa de bateria em baixo do banco traseiro e coloque duas baterias robustas em funcionamento para segurar o seu "Trio Elétrico" em funcionamento, vai ficar bem discreto, funcional e original.

Abração.

Foi a sugestão inicial que fiz Gustavo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qui maio 10, 2012 4:30 pm

Meu amigo... Simplesmente sensacional!!!

VCS SÃO F***!!!

Que aula vcs tão dando aqui, show de bola!

Seguinte galera... A intenção do alternador de 120A seria gerar carga suficiente paras as baterias que serão 2, uma de 90 e outra de 60A, o que totalizam 150A, diante disso a necesseidade de 2 Alternadores, um de 45 (o que tá) e o de 120A (proposto pelo eletricista) totalizando 165A de CARGA, ou seja, os alternadores estariam gerando carga suficiente para as baterias, sem depender de fonte nenhuma!

Estou certo até aí?

Agora porque 150A de Bateria?
Para segurar mais tempo com o som sem precisar 'dá na chave' nem ligar na energia... Estou certo?
Pq dá na chave, como mencionaram acima, o carro vai ter q ficar ligado e já tem o barulho do motor, fumaça meu buggy n tem n, o motor tá tinindo...
Com relação a fonte, se eu estiver nas areias das praias da minha linda joão pessoa, não tem energia lá não, ah não ser a solar, logo só poderei ligar na energia quando chegar, e no caso de quando acamparmos 2-3 dias na praia, como ligarei na energia?!?


Ah e mtu show o sonzaço do seu amigo aew! Pena não ter como colocá-lo no buggym!rsss

Aguardo mais galera!

Estamos de Parabéns!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5156
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qui maio 10, 2012 6:09 pm

cicerofidelis escreveu:Meu amigo... Simplesmente sensacional!!!

VCS SÃO F***!!!

Que aula vcs tão dando aqui, show de bola!

Seguinte galera... A intenção do alternador de 120A seria gerar carga suficiente paras as baterias que serão 2, uma de 90 e outra de 60A, o que totalizam 150A, diante disso a necesseidade de 2 Alternadores, um de 45 (o que tá) e o de 120A (proposto pelo eletricista) totalizando 165A de CARGA, ou seja, os alternadores estariam gerando carga suficiente para as baterias, sem depender de fonte nenhuma!

Estou certo até aí?

Agora porque 150A de Bateria?
Para segurar mais tempo com o som sem precisar 'dá na chave' nem ligar na energia... Estou certo?
Pq dá na chave, como mencionaram acima, o carro vai ter q ficar ligado e já tem o barulho do motor, fumaça meu buggy n tem n, o motor tá tinindo...
Com relação a fonte, se eu estiver nas areias das praias da minha linda joão pessoa, não tem energia lá não, ah não ser a solar, logo só poderei ligar na energia quando chegar, e no caso de quando acamparmos 2-3 dias na praia, como ligarei na energia?!?


Ah e mtu show o sonzaço do seu amigo aew! Pena não ter como colocá-lo no buggym!rsss

Aguardo mais galera!

Estamos de Parabéns!
amigo essa proposta do seu eletricista em usar dois alternadores é insano, fuja dele que ou ele não entende do assunto ou deve ser louco, apenas um alternador acima de 65 AMP supre muito bem a necessidade de carga das suas duas baterias sim, veja um exemplo: uma mercedes benz 1620 ou uma carreta 2423 ou um ônibus scania usam somente um alternador de 80 AMP compatível com a voltagem da bateria que dependendo do sistema elétrico são de 12V ou 24V, mesmo os ônibus MB, scania, VW, ou volvo alguns usam 2 baterias de 150AMP mas somente o alternador original de 80AMP ou 90AMP.
obs: apenas uma partida no motor desses ônibus consomem mais energia que o seu som consome em 15 minutos, a prova disso é que se você ligar uma bateria de 45 AMP do fusca no seu som ele vai tocar por pelo menos uns 15 minutos mas se você ligar essa mesma bateria num ônibus com o sistema elétrico 12v ele não dará nem partida.
da uma olhada nesse ai do link pra ver se te agrada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229428905-alternador-mercedes-onibus-of1417-915162016222423712c-_JM

cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por k2 Qui maio 10, 2012 6:19 pm

cicerofidelis escreveu:
Fabiano Marques escreveu:Cicero faz como os amigos indicaram, alternador de kombi 75a, duas bateria e uma fonte, fica ótimo e sem gambiarras!

Fabiano,te faço a mesma pergunta que fiz ao K2...
É o seguinte, pra ser franco eu sempre usei em um fusca 78 que tive esse esquema nunca tive dor de cabeça.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5129
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qui maio 10, 2012 6:59 pm

Evilasio escreveu:
cicerofidelis escreveu:Meu amigo... Simplesmente sensacional!!!

VCS SÃO F***!!!

Que aula vcs tão dando aqui, show de bola!

Seguinte galera... A intenção do alternador de 120A seria gerar carga suficiente paras as baterias que serão 2, uma de 90 e outra de 60A, o que totalizam 150A, diante disso a necesseidade de 2 Alternadores, um de 45 (o que tá) e o de 120A (proposto pelo eletricista) totalizando 165A de CARGA, ou seja, os alternadores estariam gerando carga suficiente para as baterias, sem depender de fonte nenhuma!

Estou certo até aí?

Agora porque 150A de Bateria?
Para segurar mais tempo com o som sem precisar 'dá na chave' nem ligar na energia... Estou certo?
Pq dá na chave, como mencionaram acima, o carro vai ter q ficar ligado e já tem o barulho do motor, fumaça meu buggy n tem n, o motor tá tinindo...
Com relação a fonte, se eu estiver nas areias das praias da minha linda joão pessoa, não tem energia lá não, ah não ser a solar, logo só poderei ligar na energia quando chegar, e no caso de quando acamparmos 2-3 dias na praia, como ligarei na energia?!?


Ah e mtu show o sonzaço do seu amigo aew! Pena não ter como colocá-lo no buggym!rsss

Aguardo mais galera!

Estamos de Parabéns!
amigo essa proposta do seu eletricista em usar dois alternadores é insano, fuja dele que ou ele não entende do assunto ou deve ser louco, apenas um alternador acima de 65 AMP supre muito bem a necessidade de carga das suas duas baterias sim, veja um exemplo: uma mercedes benz 1620 ou uma carreta 2423 ou um ônibus scania usam somente um alternador de 80 AMP compatível com a voltagem da bateria que dependendo do sistema elétrico são de 12V ou 24V, mesmo os ônibus MB, scania, VW, ou volvo alguns usam 2 baterias de 150AMP mas somente o alternador original de 80AMP ou 90AMP.
obs: apenas uma partida no motor desses ônibus consomem mais energia que o seu som consome em 15 minutos, a prova disso é que se você ligar uma bateria de 45 AMP do fusca no seu som ele vai tocar por pelo menos uns 15 minutos mas se você ligar essa mesma bateria num ônibus com o sistema elétrico 12v ele não dará nem partida.
da uma olhada nesse ai do link pra ver se te agrada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229428905-alternador-mercedes-onibus-of1417-915162016222423712c-_JM

cheers

Grande Evilásio, parabéns pelos seus conhecimentos, de boa mesmo...

Mas com relação as minhas dúvidas/perguntas acima?!?

Como UM alternador de 60A gerará carga para 2 Baterias de 60? (No meu Caso)

Ou, como um alternador de 80A gerará carga para duas baterias de 150A ?(Caso do busão, carreta, etc)

Era isso que eu queria entender!

E antecipadamente gostaria de agradecer por toda atenção e paciência!!!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5156
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qui maio 10, 2012 7:18 pm


Grande Evilásio, parabéns pelos seus conhecimentos, de boa mesmo...

Mas com relação as minhas dúvidas/perguntas acima?!?

Como UM alternador de 60A gerará carga para 2 Baterias de 60? (No meu Caso)

Ou, como um alternador de 80A gerará carga para duas baterias de 150A ?(Caso do busão, carreta, etc)

Era isso que eu queria entender!

E antecipadamente gostaria de agradecer por toda atenção e paciência!!!

amigo na verdade não é somente a amperagem do alternador vai determinar a carga da bateria não, nesse caso o tempo de carga é que vai fazer com que a carga acumulada na bateria seja suficiente ou não pra completar a carga máxima, ex. em casa eu tenho um carregador de 2 AMP e um outro de 15 AMP e os dois carregam qualquer bateria de 12v sem problemas nenhum independente da amperagem delas, bastando pra isso aumentar o tempo em que eles ficarão ligados enquanto carrega a bateria, por ex: o carregador de 2 AMP ele carrega completamente a bateria de 48AMP do meu buggy em 72 horas, já o carregador de 15 AMP vai carregar completamente a mesma bateria em 24 horas, nesse caso do alternador de 80 AMP certamente ele deve carregar completamente a carga das duas baterias de 150 AMP em poucos minutos entendeu?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qui maio 10, 2012 9:19 pm

É, entender eu entendi... Mas como isso é feito?!?

Pq na moral... Tenho um alternador de 45A no Buggy, mas a bateria dele é de 60A, o alternador carrega ela completamente?!?

E com relação ao que já foi comentado:

'Seguinte galera... A intenção do alternador de 120A seria gerar carga
suficiente paras as baterias que serão 2, uma de 90 e outra de 60A, o
que totalizam 150A, diante disso a necesseidade de 2 Alternadores, um de
45 (o que tá) e o de 120A (proposto pelo eletricista) totalizando 165A
de CARGA, ou seja, os alternadores estariam gerando carga suficiente
para as baterias, sem depender de fonte nenhuma!

Estou certo até aí?

Agora porque 150A de Bateria?
Para segurar mais tempo com o som sem precisar 'dá na chave' nem ligar na energia... Estou certo?
Pq
dá na chave, como mencionaram acima, o carro vai ter q ficar ligado e
já tem o barulho do motor, fumaça meu buggy n tem n, o motor tá
tinindo...
Com relação a fonte, se eu estiver nas areias das praias
da minha linda joão pessoa, não tem energia lá não, ah não ser a solar,
logo só poderei ligar na energia quando chegar, e no caso de quando
acamparmos 2-3 dias na praia, como ligarei na energia?!?'

Evilásio, valeu mesmo cara!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5156
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qui maio 10, 2012 9:30 pm

Cicero qual é a marca do seu alternador de 45AMP? ele é original do motor boxer?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qui maio 10, 2012 9:36 pm

Evilásio, cara... Agora você me pegou! E o pior é que acabei de guardar o possante na outra garagem!!! Crying or Very sad

Vou ficar te devendo essa brother, mas pq a pergunta?!?

Ah, e a propósito, como falei mais acima tem dois eletricistas na jogada, o que faz todo o serviço elétrico dos carros da família e o que vai fazer o som...O eletricista da família disse que como o alternador é de 45A ele não dá os 60A da bateria, o que diminui a vida útil da mesma... Isso procede?

E ficaria muito feliz se respondesse as minhas perguntas das outras respostas acimas...
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5156
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qui maio 10, 2012 9:45 pm

cicerofidelis escreveu:Evilásio, cara... Agora você me pegou! E o pior é que acabei de guardar o possante na outra garagem!!! Crying or Very sad

Vou ficar te devendo essa brother, mas pq a pergunta?!?

Ah, e a propósito, como falei mais acima tem dois eletricistas na jogada, o que faz todo o serviço elétrico dos carros da família e o que vai fazer o som...O eletricista da família disse que como o alternador é de 45A ele não dá os 60A da bateria, o que diminui a vida útil da mesma... Isso procede?

E ficaria muito feliz se respondesse as minhas perguntas das outras respostas acimas...
cara a pergunta é apenas porque sempre eu vejo a galera aqui falando de alternador original bosch de 45, 65, 75 AMP mas não sei de onde a galera tira isso pois na verdade a bosch só fabrica dois alternadores pra motores boxer e as referencias deles são 912008061 que é o de 50 AMP e o outro a referencia é 912008072 e a amperagem dele é apenas 35AMP.

confiram isso clicando no link a baixo e pra tirar mais duvidas cliquem na janelinha que aparece um alternador.

http://catalogobosch.com/Products.aspx?MAR=VWW&KFZLFDNR=1504&BACK=aplica&COUNTRY=BR
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qui maio 10, 2012 9:47 pm

Não, não sei a marca do meu, mas tenho certeza de que é de 45 A...

Afirmo pq lembro que foi trocado, mas n lembro o que era antes!

Mas e aí...
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5156
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qui maio 10, 2012 9:52 pm

cicerofidelis escreveu:Não, não sei a marca do meu, mas tenho certeza de que é de 45 A...

Afirmo pq lembro que foi trocado, mas n lembro o que era antes!

Mas e aí...
Bem! então nesse caso já sabemos que ele não é um alternador bosch original pra motores boxer.

quanto as outras suas perguntas acima eu creio que já expliquei o que poderia ser explicado, pelo menos por mim.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por k2 Sex maio 11, 2012 5:48 am

Cicero Com uma Fonte boa mesmo, vc pode tirar ate o cabo da bateria que ela segura o som, se ela estiver ligado diretamente ao sistema do carro, (ligada aos cabos da bateria, mesmo sem a bateria)
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5129
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Sex maio 11, 2012 8:33 am

Pessoal, muito obrigado por tudo!!

Em particular a Evilásio, K2 e Márcio...

K2, como vou ligar a fonte na praia?!?

Galera, hj para desencargo de consciência fui no eletricista 'da família', e o mesmo concordou com o eletricista da equipadora...

Pra ser sincero estou perdidinho agora, não vou mentir!!

Ontem achei um alternador de 90 A, e hj Encontrei um do C4 de 150A!

Todos falaram que um alternador de 60 A era suficiente para 2 baterias de 60, mas ninguém disse COMO isso é possível...

Fico no aguardo de mais sugestões!

E novamente, muito obrigado e um excelente fds a todos pelas areias do meu Brasil!!!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5156
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por k2 Sex maio 11, 2012 10:18 am

Digamos o seguinte, seu som consome 60 amperes em uma hora, logo sua bateria de 60a dura 1 hora certo, 2 bat 120 ok, o alternador de um carro funciona assim, vc pode ter 2 baterias de 60 amperes que pro alternador é a mesma coisa, o problema é que um carro sonsome digamos 70a com farois ascesos ar, etc. a o alternador mantem o sistema praticamente só, a bateria é como um estabilizador pra corrente sair constante msm com mudanças de aceleração, agora no sentido de carregar a bateria pode ter uma de 200a que um alternador vai garregar ela porem, dependendo do uso da bateria. se seu consumir 60a basta um alternador de 60a pra manter a bateria completa.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5129
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Sex maio 11, 2012 10:30 am

Certo, só que como um alternador de 60A vai gerar carga de 210A?

Se for por hora eu vou ter que rodar quase 4 horas pra carregar a bateria certo? Rodar ou deixar o motor contando, isso pra ela chegar no 'máximo da bateria'... Isso sendo +/- 4 horas ininterruptas, pq por exemplo eu desligue o carro, qdo for ligá-lo irá consumir carga para ligar o motor né isso!??!

No 'frigir dos ovos' acredito que tanta 'potência' para o alternador, seja para carregar as baterias em menos tempo e o principal sem danificá-las!!! ou não?!?
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5156
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por k2 Sex maio 11, 2012 10:40 am

Não o alternado é pra manter a carga e não apenas pra carregar, se vc desligar o cabo da bateria com o motor funcionando ele para? não. a bateria é como um estabilizador pra manter a voltagem em 12 v.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5129
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por k2 Sex maio 11, 2012 10:44 am

cicerofidelis escreveu:Certo, só que como um alternador de 60A vai gerar carga de 210A?

Se for por hora eu vou ter que rodar quase 4 horas pra carregar a bateria certo? Rodar ou deixar o motor contando, isso pra ela chegar no 'máximo da bateria'... Isso sendo +/- 4 horas ininterruptas, pq por exemplo eu desligue o carro, qdo for ligá-lo irá consumir carga para ligar o motor né isso!??!
Não tem o consumo do carro que o alternador vai manter por ex. um carro precisa de 40 a pra funcionar a bateria gera 60 saldo de vinte. por isso quando vamos testa a bateria o eletricista mand aascende o farol, luz alta, ré, ar etc. pra saberse o alternador está mantendo a amperagem, um alternador de 60a sempre gera 60a.

No 'frigir dos ovos' acredito que tanta 'potência' para o alternador, seja para carregar as baterias em menos tempo e o principal sem danificá-las!!! ou não?!?
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5129
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Sex maio 11, 2012 2:17 pm

[quote]
cicerofidelis escreveu:Certo, só que como um alternador de 60A vai gerar carga de 210A?

meu amigo entenda! até o meu carregador de 2 AMP que eu citei acima pode gerar carga suficiente pra essas suas duas baterias que juntas somam 210AMP, isso vai depender apenas do tempo que esse carregador vai ficar enviando carga pra elas.


outra coisa amigo! fuja desses seus dois eletricistas que estão lhe assessorando pois pelo o que eles lhe disseram até agora da pra imaginar que eles ou não entendem nada desse assunto ou são loucos ou bandidos. affraid
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador - Página 2 Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos