Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro do Ar a Banho de Óleo

+22
Tonka
Bocca
Carlos Baptista
VIVINHOM
lubisomem01
GTMartini
Beco
Clayton
Volnei S
Gui Kaufmann
Farina
Mad Well
joaoavg
albertocn
jperson
Luciano Bohn
Bugólatra
Pietro
Moacir
Nil
Terrorista
fmgsm
26 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por albertocn Qua Abr 04, 2012 10:12 pm

Mad Well escreveu:Onde encontrou isso?? como usa?? oq eh isso como funciona?

Eu encontrei na Autopeças Pires, na rua Santa Catarina. Fica na primeira quadra ( do lado esquerdo) depois da linha do trem bem próximo à Honda.

Não foi exatamente este que eu comprei, mas foi parecido. Ele encaixa bem na entrada do carburador. Bastou tirar a mangueira que sai da bomba de combustível para o carburador e colocar a peneirinha no carburador.

Vale ressaltar que não posso dizer nada ainda em relação à peneirinha pois coloquei hoje. Preciso de alguns meses para avaliar se o carburador voltou a entupir ou não.

albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Qui Abr 05, 2012 9:13 am

[quote="albertocn"][quote="Mad Well"]
albertocn escreveu:

...indicou uma espécie de filtro (que parece uma peneirinha como a de baixo)...

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Filtrotanque


Bom, vou experimentar cada um para ver.

a tela que você ta mostrando ai é para ser usada na saída do tanque de combustível.
Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Filtro+tanque+combust%C3%ADvel+fusca

mais fiquei curioso... seu buggy não tem filtro de combustível? (aquele que fica na linha de entrada), o meu estava estupidamente sujo, quando fui ver, ao invés de limpar, tava atrapalhando a coisa... troquei e coloquei um retorno nele, ficou muito bom.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Qui Abr 05, 2012 9:17 am

coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Filtro_003

uma grande vantagem desse filtro ai é o cara poder ver se ta chegando sujeira, e só um detalhe... o pessoal diz que o filtro de papel não presa se "pegar" umidade, olha esse ai, é de papel, é o mesmo material do filtro de ar, e filtra gasolina.


Última edição por Fransuelder em Qui Abr 05, 2012 9:34 am, editado 1 vez(es)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por albertocn Qui Abr 05, 2012 9:21 am

[quote="Fransuelder"][quote="albertocn"]
Mad Well escreveu:
albertocn escreveu:

...indicou uma espécie de filtro (que parece uma peneirinha como a de baixo)...

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Filtrotanque


Bom, vou experimentar cada um para ver.

a tela que você ta mostrando ai é para ser usada na saída do tanque de combustível.
Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Filtro+tanque+combust%C3%ADvel+fusca

mais fiquei curioso... seu buggy não tem filtro de combustível? (aquele que fica na linha de entrada), o meu estava estupidamente sujo, quando fui ver, ao invés de limpar, tava atrapalhando a coisa... troquei e coloquei um retorno nele, ficou muito bom.
Se ele estava entupido e sujo é porque reteve muita sujeira. Não seria melhora substituir por outro?

O meu tem filtro de combustível sim (novo por sinal). Mas o filtro que coloquei é bem menor e fino que este. Só para ter uma idéia, ele encaixa no orifício da entrada de combustível carburador e tem aproximadamente metade do diâmetro da mangueira. Como comprei 2 vou pegar o que guardei no Buggy e tirar uma foto para vocês verem. Mas para adiantar ele
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5391
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por albertocn Qui Abr 05, 2012 9:23 am

Fransuelder escreveu:coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Filtro_003

Este parece bem mais "elaborado". Alguém já usou?
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5391
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Qui Abr 05, 2012 9:42 am

[quote="albertocn"]
Fransuelder escreveu:coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.

Este parece bem mais "elaborado". Alguém já usou?

troquei sim (o filtro), quando coloquei o retorno/desborbulhador, troquei o filtro e todas as mangueiras/tubos de admissão por aquela preta de silicone, não encolhe, e lavei o tanque de combustível.

lavei o tanque de combustível dele com água e sabão mesmo, mais muita água. saiu coisa demais de dentro... umas camadas que tinha pregado nas paredes do tanque(como se fosse lodo fino). acho que ia se desmanchando e indo para o filtro... (problema causado por andar com pouca gasolina no tanque)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Qui Abr 05, 2012 9:46 am

albertocn escreveu:
Fransuelder escreveu:coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Filtro_003

Este parece bem mais "elaborado". Alguém já usou?

esse filtro ai é feito para moto, e é bem baratinho, e muito bom, a vasão que ele suporta é muito mais que o suficiente para o buggy. tô pensando em instalar ele esses dias...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Mad Well Sex Abr 06, 2012 10:15 pm

POOW albertocn aparece la no encontro c seu buggy e essas novidades poxa
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6883
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por albertocn Sáb Abr 07, 2012 9:51 am

Mad Well escreveu:POOW albertocn aparece la no encontro c seu buggy e essas novidades poxa

Esta semana vai ser corrida, mas vou tentar dar uma passada para conhecer o pessoal.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5391
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por albertocn Sáb Abr 07, 2012 2:06 pm

Pessoal,

coloquei as fotos do filtro em outro tópico.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t4247-filtro-peneirinha-para-entrada-do-carburador-solex

É melhor continuarmos a discussão lá, se for o caso.


Última edição por albertocn em Sáb Abr 07, 2012 2:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Realçar link)
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5391
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Volnei S Seg Abr 23, 2012 11:32 pm

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Dsc03595nyTem passado grãos de areia para o carburador o meu filtro é igual a este e vou usar a tela abaixo na entrada de ar para tentar evitar que os grãos cheguem ao filtro. Acho que vai funcionar pois a tela é bem resistente. O buggy tá na praia, no próximo feriado vou para lá e preciso descobrir a melhor maneira de fixa-la. Tô aceitando sugestões.

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 1001608o
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7598
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Beco Ter Abr 24, 2012 6:45 am

O maior problema dos buggies, quanto ao ar que mandamos para o carburador, é a posição do filtro. Se ele fica no cofre do motor, está no pior lugar, pois sempre vai ter areia e pó por lá. O melhor é colocar externamente, de preferência elevado, para que o ar esteja mais limpo já na captação. Não tem filtro que resista, por exemplo, em uma dupla carburação, ao lado dos pneus...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11938
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Ter Abr 24, 2012 7:47 am

ei carlão, já vi alguns buggy's com o filtro ali atrás do banco traseiro, até mesmo no santo antônio.

acho que a ideia é: quanto mais alto e para frente do carro, melhor.

um amigo meu tem uma kombi, o filtro de ar, ele colocou do lado dele, do banco do motorista, é bom que ele mesmo assegura a qualidade do ar que entra...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por albertocn Ter Abr 24, 2012 2:50 pm

Volnei,

Se o filtro não está resolvendo, já que deveria barrar partículas bem menores que um grão de areia, como é que esta tela vai resolver? Será que a areia não está sendo sugada por outro lugar? O filtro está bem apertado na entrada do carburador?

Volnei S escreveu:Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Dsc03595nyTem passado grãos de areia para o carburador o meu filtro é igual a este e vou usar a tela abaixo na entrada de ar para tentar evitar que os grãos cheguem ao filtro. Acho que vai funcionar pois a tela é bem resistente. O buggy tá na praia, no próximo feriado vou para lá e preciso descobrir a melhor maneira de fixa-la. Tô aceitando sugestões.

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 1001608o
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5391
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Terrorista Ter Abr 24, 2012 3:10 pm

Moçada ...

Tem um monte de informação errada aí por cima.


Quanto mais na frente, se você estiver andando atrás de outro carro vai tomar mais sujeira ainda direto na pipoqueira.

O cofre do motor é o melhor lugar para o filtro. Pois não é comum que se tenha uma atmosfera altamente contaminada naquela região. O problema é que Buggy nào tem cofre de motor. O ideal é colocar o filtro numa regiào que esteja distante das fontes de contaminantes.

Para o amigo da tela aí em cima, pode esquecer que não vai funcionar. Veja se as conexões estão perfeitas e não há folgas entre a marmitinha e o carburador. É fundamental que a mangueira que vai no respiro do óleo esteja conectada a alguma coisa, ou, com um filtro montado naquele local.

Ví um filtro de cumbustível com uma moeda aí em cima. Não se empolguem com imagens bonitinhas, se preocupem com a essencia do filtro. Que é a mídia que existe dentro dele, o famoso "papel". Procurem sempre utilizar Mann ou Fram ou outros filtros de qualidade !!

Abraxxx...
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5251
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Ter Abr 24, 2012 4:40 pm

interessante, no meu corsa a entrada de ar fica no para-choque dianteiro. acho que os engenheiros da gm não sabia dessa informação...

o pessoal da fábrica dos troller também ficaram devendo essa... no caso a entrada de ar deles é na parte mais superior e a frente do carro...
Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Snorkel%20Troller-6
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Volnei S Ter Abr 24, 2012 9:28 pm

albertocn escreveu:Volnei,Se o filtro não está resolvendo, já que deveria barrar partículas bem menores que um grão de areia, como é que esta tela vai resolver? Será que a areia não está sendo sugada por outro lugar? O filtro está bem apertado na entrada do carburador?
Terrorista escreveu:Para o amigo da tela aí em cima, pode esquecer que não vai funcionar. Veja se as conexões estão perfeitas e não há folgas entre a marmitinha e o carburador. É fundamental que a mangueira que vai no respiro do óleo esteja conectada a alguma coisa, ou, com um filtro montado naquele localAbraxxx...
Foi isto ai mesmo que aconteceu. Começou a esfumaciar em um dos escapes e tivemos que abrir o motor porque tinha um anel "detonado". O mecânico disse que tinha entrado areia pelo filtro (estava detonado).Como aqui a praia é de areia grosa as rodas atiram um "jato areia" contra filtro e detonou mesmo. Agora que tá tudo normal vou colocar esta tela para diminuir a incidência destes grãos contra o filtro. Estou pensando em encontrar outro lugar para captar o ar, talvez trazer de dentro do buggy com uma mangueira até o filtro.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7598
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Ter Abr 24, 2012 10:16 pm

Volnei S escreveu:...a melhor maneira de fixa-la. Tô aceitando sugestões...

rapaz, acho que a melhor maneira ai é por essa tela por cima(no caso ao redor) do elemento filtrante, é só cortar, dai fica uma barreira a mais para a poeira não entrar...

mais acho que a melhor opção seria, tirar o filtro de ar do cofre do motor, pelo menos no meu é o lugar que mais enche de sujeira.

rapaz, nunca mais tinha visto isso: pré-filtro de ar.
Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 01_pre-filtro-de-ar-para-trator-bocal-77mm-e158266_grandeFiltro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 238977
Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Img?s=MLB&f=180915688_3472

acho que não é muito legal para um buggy por questão de espaço... é tipo uma armadilha para "poeira pesada".
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por GTMartini Qua Abr 25, 2012 7:48 am

A entrada de ar dos carros tem que ficar em um lugar que nao pegue ar quente, por isso geralmente ficam a frente do motor e a frente do radiador (ou do lado dele). O importante é pegar o ar mais frio e tb nao aspirar água. Esse da troller é um opcional, o snorquel é pra poder enfiar o carro dentra da água sem problemas dele aspirar água, que causaria calço hidraulico e destruiria o motor.

A sujeira não tem muito a ver com a posição da entrada de ar, o filtro é responsavel de nao deixar nada entar no motor.

No caso de estar entrando sujeira pelo filtro a óleo, pode ser que o nivel de óleo está baixo ou que essa entrada de sujeira esteja ocorrendo pelo flange que prende ele no carbura. O meu ficava um vao pelo rasgo dessa conexão enrte os dois.

Ai optei pelo filtro esportivo, que mesmo nao filtrando tao bem, ele é preso com uma borracha no carbura e não entra particulas grandes.

A melhor opção pra quem usa em terra o veiculo seria um suporte que prendesse com borracha mas utilizasse um filtro bom, tipo K&N ou os lavaveis de espuma.

flw

Fransuelder escreveu:interessante, no meu corsa a entrada de ar fica no para-choque dianteiro. acho que os engenheiros da gm não sabia dessa informação...

o pessoal da fábrica dos troller também ficaram devendo essa... no caso a entrada de ar deles é na parte mais superior e a frente do carro...
Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Snorkel%20Troller-6
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5642
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por lubisomem01 Qua Abr 25, 2012 10:11 am

Creio que o problema seja justamente na conexão entre o filtro e o carburador pois se a conexão estiver boa e o filtro estiver em bom estado não teria motivo para entrar nada no motor.... e sempre trocar o oleo do motor com mais frequencia..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7419
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Terrorista Qua Abr 25, 2012 11:41 am

Fransuelder escreveu:interessante, no meu corsa a entrada de ar fica no para-choque dianteiro. acho que os engenheiros da gm não sabia dessa informação...

o pessoal da fábrica dos troller também ficaram devendo essa... no caso a entrada de ar deles é na parte mais superior e a frente do carro...



Putz verdade, me desculpe. Esqueci que você tem um C2 né .. Um cross corsa ..


Presta atenção né fiote. Seu carro é projetado para andar em asfalto e paralelepípedo. Não na terra. Nestes casos, quanto mais na frente a entrada, melhor é para pegar ar frio e tirar mais potência. Cada grau a menos na entrada de ar, mais volume na câmara de combustão.

Por isso que os Troller e ou veículos de terra realmente tem dutos de entrada mais longos que funcionam como pré-filtros e tiram água e particulado mais grosso, ou diretamente um pré-filtro como máquinas de construção ou agrícola, que realmente são feitas para trabalhar nestas condições.

Aproveitando Eistein, porque você nào faz dois furos direto ao lado dos faróis, liga dois tubos de cada um deles até a entrada do carburador. Anda uma tarde com mais dois amigos e, no outro dia pela manhã funciona ele ?

Seu buggy vai fazer mais fumaça branca que aqueles caminhòes da vigilância sanitária matando mosquito da dengue. Aí você corre pro PB e posta um tópico no motor boxer perguntando o que tá acontecendo!



O Pré filtro é uma carga adicional para a admissão de ar do motor, porém, dependendo da condição de poeira, são inevitáveis.

Deem uma olhada nesses PDF's sobre pré-filtros.

http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/055480.pdf (Tipo L)

http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/055478.pdf (Tipo Dona Spin)

http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/055472.pdf (Tipo Pipoqueira ou Baleiro)

http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/000207.pdf (Tipo Top Spin)



Telas funcionam como pré-filtro para o pré-filtro. Que é o caso mostrado da O4 aí em cima. A função é nào deixar palhas do material que está sendo colhido adentrar o pré-filtro por motivos de perda de eficiência.
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5251
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Qua Abr 25, 2012 2:52 pm

blz então cara, desculpa. não sabia que o corsa não podia andar em estradas de terra...

lembre-se que discutir e somar ideias é diferente.

se a moderação quiser pode encerrar o tópico.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por fmgsm Qua Abr 25, 2012 3:15 pm

Terrorista escreveu:...
Agora parem de falar groselha e vamos opinar em outro tópico. Esse já está encerrado filtro tem de ser com elemento seco.

Se quiserem falar mais do assunte me mandem um email ....

aputada@hotmail.com

abraço,

sabia que já tinha visto essa grosseria em algum lugar... Neutral
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6359
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Terrorista Qua Abr 25, 2012 4:10 pm

Fransuelder escreveu:
Terrorista escreveu:...
Agora parem de falar groselha e vamos opinar em outro tópico. Esse já está encerrado filtro tem de ser com elemento seco.

Se quiserem falar mais do assunte me mandem um email ....

aputada@hotmail.com

abraço,

sabia que já tinha visto essa grosseria em algum lugar... Neutral


Foi mal .. É que a paciência é um dom que eu vim sem.

Seu carro foi projetado para andar em pavimento, quando digo isso é mais de 85% do tempo em pavimento. Se você colocar ele 85% na terra, nem as molas da suspensão aguentam. Quando fazemos um projeto já fazemos para essas características. São os parâmetros do projeto.

Hoje o pessoal das mineradoras utilizam Hilux para se locomover entre os caminhões extra pesados. Com 85.000Km eles jogam fora as pick ups, porque o chassi desmonta de tanta trinca. Não é um carro para essa aplicação.

Se pretendem fazer algo para aumentar a vida útil do elemento filtrante ou, para evitar mais danos em condiçòes severas, usem o último PDF que enviei. Chama Top Spin e tira até 85% da sujeira, de qualquer tamanho, antes que ela chege no filtro de papel.

Assim que eu consertar a m**** que fiz com o meu Buggy eu vou instalar um e mando a foto para todos verem.


Malz pela delicadeza de elefante.

att,
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5251
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por VIVINHOM Qua Abr 25, 2012 4:40 pm

Vai ser de grande valia.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Volnei S Qua Abr 25, 2012 8:00 pm

Fransuelder escreveu: ... rapaz, acho que a melhor maneira ai é por essa tela por cima(no caso ao redor) do elemento filtrante,... rapaz, nunca mais tinha visto isso: pré-filtro de ar. .. é tipo uma armadilha para "poeira pesada".
[quote/] É o que pretendo fazer desta tela, um pré-filtro. A areia onde uso o buggy é praticamente um cascalho. Depois de testar com esta tela vou estudar a posibilidade de mudar o local de captação do ar fora do compartimento do motor, mas já vi que vou ter que utilizar outro tipo de conjunto de filtro para poder encaixar um cano ou mangueira para captação. Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7598
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 4 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos