Filtro do Ar a Banho de Óleo
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Mad Well escreveu:Onde encontrou isso?? como usa?? oq eh isso como funciona?
Eu encontrei na Autopeças Pires, na rua Santa Catarina. Fica na primeira quadra ( do lado esquerdo) depois da linha do trem bem próximo à Honda.
Não foi exatamente este que eu comprei, mas foi parecido. Ele encaixa bem na entrada do carburador. Bastou tirar a mangueira que sai da bomba de combustível para o carburador e colocar a peneirinha no carburador.
Vale ressaltar que não posso dizer nada ainda em relação à peneirinha pois coloquei hoje. Preciso de alguns meses para avaliar se o carburador voltou a entupir ou não.
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
[quote="albertocn"][quote="Mad Well"]
a tela que você ta mostrando ai é para ser usada na saída do tanque de combustível.
mais fiquei curioso... seu buggy não tem filtro de combustível? (aquele que fica na linha de entrada), o meu estava estupidamente sujo, quando fui ver, ao invés de limpar, tava atrapalhando a coisa... troquei e coloquei um retorno nele, ficou muito bom.
albertocn escreveu:
...indicou uma espécie de filtro (que parece uma peneirinha como a de baixo)...
Bom, vou experimentar cada um para ver.
a tela que você ta mostrando ai é para ser usada na saída do tanque de combustível.
mais fiquei curioso... seu buggy não tem filtro de combustível? (aquele que fica na linha de entrada), o meu estava estupidamente sujo, quando fui ver, ao invés de limpar, tava atrapalhando a coisa... troquei e coloquei um retorno nele, ficou muito bom.
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.
uma grande vantagem desse filtro ai é o cara poder ver se ta chegando sujeira, e só um detalhe... o pessoal diz que o filtro de papel não presa se "pegar" umidade, olha esse ai, é de papel, é o mesmo material do filtro de ar, e filtra gasolina.
uma grande vantagem desse filtro ai é o cara poder ver se ta chegando sujeira, e só um detalhe... o pessoal diz que o filtro de papel não presa se "pegar" umidade, olha esse ai, é de papel, é o mesmo material do filtro de ar, e filtra gasolina.
Última edição por Fransuelder em Qui Abr 05, 2012 9:34 am, editado 1 vez(es)
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
[quote="Fransuelder"][quote="albertocn"]
O meu tem filtro de combustível sim (novo por sinal). Mas o filtro que coloquei é bem menor e fino que este. Só para ter uma idéia, ele encaixa no orifício da entrada de combustível carburador e tem aproximadamente metade do diâmetro da mangueira. Como comprei 2 vou pegar o que guardei no Buggy e tirar uma foto para vocês verem. Mas para adiantar ele
Se ele estava entupido e sujo é porque reteve muita sujeira. Não seria melhora substituir por outro?Mad Well escreveu:albertocn escreveu:
...indicou uma espécie de filtro (que parece uma peneirinha como a de baixo)...
Bom, vou experimentar cada um para ver.
a tela que você ta mostrando ai é para ser usada na saída do tanque de combustível.
mais fiquei curioso... seu buggy não tem filtro de combustível? (aquele que fica na linha de entrada), o meu estava estupidamente sujo, quando fui ver, ao invés de limpar, tava atrapalhando a coisa... troquei e coloquei um retorno nele, ficou muito bom.
O meu tem filtro de combustível sim (novo por sinal). Mas o filtro que coloquei é bem menor e fino que este. Só para ter uma idéia, ele encaixa no orifício da entrada de combustível carburador e tem aproximadamente metade do diâmetro da mangueira. Como comprei 2 vou pegar o que guardei no Buggy e tirar uma foto para vocês verem. Mas para adiantar ele
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Fransuelder escreveu:coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.
Este parece bem mais "elaborado". Alguém já usou?
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
[quote="albertocn"]
troquei sim (o filtro), quando coloquei o retorno/desborbulhador, troquei o filtro e todas as mangueiras/tubos de admissão por aquela preta de silicone, não encolhe, e lavei o tanque de combustível.
lavei o tanque de combustível dele com água e sabão mesmo, mais muita água. saiu coisa demais de dentro... umas camadas que tinha pregado nas paredes do tanque(como se fosse lodo fino). acho que ia se desmanchando e indo para o filtro... (problema causado por andar com pouca gasolina no tanque)
Fransuelder escreveu:coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.
Este parece bem mais "elaborado". Alguém já usou?
troquei sim (o filtro), quando coloquei o retorno/desborbulhador, troquei o filtro e todas as mangueiras/tubos de admissão por aquela preta de silicone, não encolhe, e lavei o tanque de combustível.
lavei o tanque de combustível dele com água e sabão mesmo, mais muita água. saiu coisa demais de dentro... umas camadas que tinha pregado nas paredes do tanque(como se fosse lodo fino). acho que ia se desmanchando e indo para o filtro... (problema causado por andar com pouca gasolina no tanque)
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
albertocn escreveu:Fransuelder escreveu:coloca esse filtro aqui entre a bomba/retorno/desborbulhador e a entrada do carburador. fica extra, e bonito ainda por cima.
Este parece bem mais "elaborado". Alguém já usou?
esse filtro ai é feito para moto, e é bem baratinho, e muito bom, a vasão que ele suporta é muito mais que o suficiente para o buggy. tô pensando em instalar ele esses dias...
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
POOW albertocn aparece la no encontro c seu buggy e essas novidades poxa
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Mad Well escreveu:POOW albertocn aparece la no encontro c seu buggy e essas novidades poxa
Esta semana vai ser corrida, mas vou tentar dar uma passada para conhecer o pessoal.
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Pessoal,
coloquei as fotos do filtro em outro tópico.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t4247-filtro-peneirinha-para-entrada-do-carburador-solex
É melhor continuarmos a discussão lá, se for o caso.
coloquei as fotos do filtro em outro tópico.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t4247-filtro-peneirinha-para-entrada-do-carburador-solex
É melhor continuarmos a discussão lá, se for o caso.
Última edição por albertocn em Sáb Abr 07, 2012 2:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Realçar link)
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Tem passado grãos de areia para o carburador o meu filtro é igual a este e vou usar a tela abaixo na entrada de ar para tentar evitar que os grãos cheguem ao filtro. Acho que vai funcionar pois a tela é bem resistente. O buggy tá na praia, no próximo feriado vou para lá e preciso descobrir a melhor maneira de fixa-la. Tô aceitando sugestões.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
O maior problema dos buggies, quanto ao ar que mandamos para o carburador, é a posição do filtro. Se ele fica no cofre do motor, está no pior lugar, pois sempre vai ter areia e pó por lá. O melhor é colocar externamente, de preferência elevado, para que o ar esteja mais limpo já na captação. Não tem filtro que resista, por exemplo, em uma dupla carburação, ao lado dos pneus...
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
ei carlão, já vi alguns buggy's com o filtro ali atrás do banco traseiro, até mesmo no santo antônio.
acho que a ideia é: quanto mais alto e para frente do carro, melhor.
um amigo meu tem uma kombi, o filtro de ar, ele colocou do lado dele, do banco do motorista, é bom que ele mesmo assegura a qualidade do ar que entra...
acho que a ideia é: quanto mais alto e para frente do carro, melhor.
um amigo meu tem uma kombi, o filtro de ar, ele colocou do lado dele, do banco do motorista, é bom que ele mesmo assegura a qualidade do ar que entra...
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Volnei,
Se o filtro não está resolvendo, já que deveria barrar partículas bem menores que um grão de areia, como é que esta tela vai resolver? Será que a areia não está sendo sugada por outro lugar? O filtro está bem apertado na entrada do carburador?
Se o filtro não está resolvendo, já que deveria barrar partículas bem menores que um grão de areia, como é que esta tela vai resolver? Será que a areia não está sendo sugada por outro lugar? O filtro está bem apertado na entrada do carburador?
Volnei S escreveu:Tem passado grãos de areia para o carburador o meu filtro é igual a este e vou usar a tela abaixo na entrada de ar para tentar evitar que os grãos cheguem ao filtro. Acho que vai funcionar pois a tela é bem resistente. O buggy tá na praia, no próximo feriado vou para lá e preciso descobrir a melhor maneira de fixa-la. Tô aceitando sugestões.
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Moçada ...
Tem um monte de informação errada aí por cima.
Quanto mais na frente, se você estiver andando atrás de outro carro vai tomar mais sujeira ainda direto na pipoqueira.
O cofre do motor é o melhor lugar para o filtro. Pois não é comum que se tenha uma atmosfera altamente contaminada naquela região. O problema é que Buggy nào tem cofre de motor. O ideal é colocar o filtro numa regiào que esteja distante das fontes de contaminantes.
Para o amigo da tela aí em cima, pode esquecer que não vai funcionar. Veja se as conexões estão perfeitas e não há folgas entre a marmitinha e o carburador. É fundamental que a mangueira que vai no respiro do óleo esteja conectada a alguma coisa, ou, com um filtro montado naquele local.
Ví um filtro de cumbustível com uma moeda aí em cima. Não se empolguem com imagens bonitinhas, se preocupem com a essencia do filtro. Que é a mídia que existe dentro dele, o famoso "papel". Procurem sempre utilizar Mann ou Fram ou outros filtros de qualidade !!
Abraxxx...
Tem um monte de informação errada aí por cima.
Quanto mais na frente, se você estiver andando atrás de outro carro vai tomar mais sujeira ainda direto na pipoqueira.
O cofre do motor é o melhor lugar para o filtro. Pois não é comum que se tenha uma atmosfera altamente contaminada naquela região. O problema é que Buggy nào tem cofre de motor. O ideal é colocar o filtro numa regiào que esteja distante das fontes de contaminantes.
Para o amigo da tela aí em cima, pode esquecer que não vai funcionar. Veja se as conexões estão perfeitas e não há folgas entre a marmitinha e o carburador. É fundamental que a mangueira que vai no respiro do óleo esteja conectada a alguma coisa, ou, com um filtro montado naquele local.
Ví um filtro de cumbustível com uma moeda aí em cima. Não se empolguem com imagens bonitinhas, se preocupem com a essencia do filtro. Que é a mídia que existe dentro dele, o famoso "papel". Procurem sempre utilizar Mann ou Fram ou outros filtros de qualidade !!
Abraxxx...
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
interessante, no meu corsa a entrada de ar fica no para-choque dianteiro. acho que os engenheiros da gm não sabia dessa informação...
o pessoal da fábrica dos troller também ficaram devendo essa... no caso a entrada de ar deles é na parte mais superior e a frente do carro...
o pessoal da fábrica dos troller também ficaram devendo essa... no caso a entrada de ar deles é na parte mais superior e a frente do carro...
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
albertocn escreveu:Volnei,Se o filtro não está resolvendo, já que deveria barrar partículas bem menores que um grão de areia, como é que esta tela vai resolver? Será que a areia não está sendo sugada por outro lugar? O filtro está bem apertado na entrada do carburador?
Foi isto ai mesmo que aconteceu. Começou a esfumaciar em um dos escapes e tivemos que abrir o motor porque tinha um anel "detonado". O mecânico disse que tinha entrado areia pelo filtro (estava detonado).Como aqui a praia é de areia grosa as rodas atiram um "jato areia" contra filtro e detonou mesmo. Agora que tá tudo normal vou colocar esta tela para diminuir a incidência destes grãos contra o filtro. Estou pensando em encontrar outro lugar para captar o ar, talvez trazer de dentro do buggy com uma mangueira até o filtro.Terrorista escreveu:Para o amigo da tela aí em cima, pode esquecer que não vai funcionar. Veja se as conexões estão perfeitas e não há folgas entre a marmitinha e o carburador. É fundamental que a mangueira que vai no respiro do óleo esteja conectada a alguma coisa, ou, com um filtro montado naquele localAbraxxx...
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Volnei S escreveu:...a melhor maneira de fixa-la. Tô aceitando sugestões...
rapaz, acho que a melhor maneira ai é por essa tela por cima(no caso ao redor) do elemento filtrante, é só cortar, dai fica uma barreira a mais para a poeira não entrar...
mais acho que a melhor opção seria, tirar o filtro de ar do cofre do motor, pelo menos no meu é o lugar que mais enche de sujeira.
rapaz, nunca mais tinha visto isso: pré-filtro de ar.
acho que não é muito legal para um buggy por questão de espaço... é tipo uma armadilha para "poeira pesada".
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
A entrada de ar dos carros tem que ficar em um lugar que nao pegue ar quente, por isso geralmente ficam a frente do motor e a frente do radiador (ou do lado dele). O importante é pegar o ar mais frio e tb nao aspirar água. Esse da troller é um opcional, o snorquel é pra poder enfiar o carro dentra da água sem problemas dele aspirar água, que causaria calço hidraulico e destruiria o motor.
A sujeira não tem muito a ver com a posição da entrada de ar, o filtro é responsavel de nao deixar nada entar no motor.
No caso de estar entrando sujeira pelo filtro a óleo, pode ser que o nivel de óleo está baixo ou que essa entrada de sujeira esteja ocorrendo pelo flange que prende ele no carbura. O meu ficava um vao pelo rasgo dessa conexão enrte os dois.
Ai optei pelo filtro esportivo, que mesmo nao filtrando tao bem, ele é preso com uma borracha no carbura e não entra particulas grandes.
A melhor opção pra quem usa em terra o veiculo seria um suporte que prendesse com borracha mas utilizasse um filtro bom, tipo K&N ou os lavaveis de espuma.
flw
A sujeira não tem muito a ver com a posição da entrada de ar, o filtro é responsavel de nao deixar nada entar no motor.
No caso de estar entrando sujeira pelo filtro a óleo, pode ser que o nivel de óleo está baixo ou que essa entrada de sujeira esteja ocorrendo pelo flange que prende ele no carbura. O meu ficava um vao pelo rasgo dessa conexão enrte os dois.
Ai optei pelo filtro esportivo, que mesmo nao filtrando tao bem, ele é preso com uma borracha no carbura e não entra particulas grandes.
A melhor opção pra quem usa em terra o veiculo seria um suporte que prendesse com borracha mas utilizasse um filtro bom, tipo K&N ou os lavaveis de espuma.
flw
Fransuelder escreveu:interessante, no meu corsa a entrada de ar fica no para-choque dianteiro. acho que os engenheiros da gm não sabia dessa informação...
o pessoal da fábrica dos troller também ficaram devendo essa... no caso a entrada de ar deles é na parte mais superior e a frente do carro...
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Creio que o problema seja justamente na conexão entre o filtro e o carburador pois se a conexão estiver boa e o filtro estiver em bom estado não teria motivo para entrar nada no motor.... e sempre trocar o oleo do motor com mais frequencia..
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Fransuelder escreveu:interessante, no meu corsa a entrada de ar fica no para-choque dianteiro. acho que os engenheiros da gm não sabia dessa informação...
o pessoal da fábrica dos troller também ficaram devendo essa... no caso a entrada de ar deles é na parte mais superior e a frente do carro...
Putz verdade, me desculpe. Esqueci que você tem um C2 né .. Um cross corsa ..
Presta atenção né fiote. Seu carro é projetado para andar em asfalto e paralelepípedo. Não na terra. Nestes casos, quanto mais na frente a entrada, melhor é para pegar ar frio e tirar mais potência. Cada grau a menos na entrada de ar, mais volume na câmara de combustão.
Por isso que os Troller e ou veículos de terra realmente tem dutos de entrada mais longos que funcionam como pré-filtros e tiram água e particulado mais grosso, ou diretamente um pré-filtro como máquinas de construção ou agrícola, que realmente são feitas para trabalhar nestas condições.
Aproveitando Eistein, porque você nào faz dois furos direto ao lado dos faróis, liga dois tubos de cada um deles até a entrada do carburador. Anda uma tarde com mais dois amigos e, no outro dia pela manhã funciona ele ?
Seu buggy vai fazer mais fumaça branca que aqueles caminhòes da vigilância sanitária matando mosquito da dengue. Aí você corre pro PB e posta um tópico no motor boxer perguntando o que tá acontecendo!
O Pré filtro é uma carga adicional para a admissão de ar do motor, porém, dependendo da condição de poeira, são inevitáveis.
Deem uma olhada nesses PDF's sobre pré-filtros.
http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/055480.pdf (Tipo L)
http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/055478.pdf (Tipo Dona Spin)
http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/055472.pdf (Tipo Pipoqueira ou Baleiro)
http://www.donaldson.com/en/engine/support/datalibrary/000207.pdf (Tipo Top Spin)
Telas funcionam como pré-filtro para o pré-filtro. Que é o caso mostrado da O4 aí em cima. A função é nào deixar palhas do material que está sendo colhido adentrar o pré-filtro por motivos de perda de eficiência.
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
blz então cara, desculpa. não sabia que o corsa não podia andar em estradas de terra...
lembre-se que discutir e somar ideias é diferente.
se a moderação quiser pode encerrar o tópico.
lembre-se que discutir e somar ideias é diferente.
se a moderação quiser pode encerrar o tópico.
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Terrorista escreveu:...
Agora parem de falar groselha e vamos opinar em outro tópico. Esse já está encerrado filtro tem de ser com elemento seco.
Se quiserem falar mais do assunte me mandem um email ....
aputada@hotmail.com
abraço,
sabia que já tinha visto essa grosseria em algum lugar...
Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Fransuelder escreveu:Terrorista escreveu:...
Agora parem de falar groselha e vamos opinar em outro tópico. Esse já está encerrado filtro tem de ser com elemento seco.
Se quiserem falar mais do assunte me mandem um email ....
aputada@hotmail.com
abraço,
sabia que já tinha visto essa grosseria em algum lugar...
Foi mal .. É que a paciência é um dom que eu vim sem.
Seu carro foi projetado para andar em pavimento, quando digo isso é mais de 85% do tempo em pavimento. Se você colocar ele 85% na terra, nem as molas da suspensão aguentam. Quando fazemos um projeto já fazemos para essas características. São os parâmetros do projeto.
Hoje o pessoal das mineradoras utilizam Hilux para se locomover entre os caminhões extra pesados. Com 85.000Km eles jogam fora as pick ups, porque o chassi desmonta de tanta trinca. Não é um carro para essa aplicação.
Se pretendem fazer algo para aumentar a vida útil do elemento filtrante ou, para evitar mais danos em condiçòes severas, usem o último PDF que enviei. Chama Top Spin e tira até 85% da sujeira, de qualquer tamanho, antes que ela chege no filtro de papel.
Assim que eu consertar a m**** que fiz com o meu Buggy eu vou instalar um e mando a foto para todos verem.
Malz pela delicadeza de elefante.
att,
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Vai ser de grande valia.
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
[quote/] É o que pretendo fazer desta tela, um pré-filtro. A areia onde uso o buggy é praticamente um cascalho. Depois de testar com esta tela vou estudar a posibilidade de mudar o local de captação do ar fora do compartimento do motor, mas já vi que vou ter que utilizar outro tipo de conjunto de filtro para poder encaixar um cano ou mangueira para captação. Abçs.Fransuelder escreveu: ... rapaz, acho que a melhor maneira ai é por essa tela por cima(no caso ao redor) do elemento filtrante,... rapaz, nunca mais tinha visto isso: pré-filtro de ar. .. é tipo uma armadilha para "poeira pesada".
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