Filtro do Ar a Banho de Óleo
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Concordo, o ideal era este filtro a óleo usar um elemento de papel em vez da tela.Fransuelder escreveu:
se essa malha fosse tão eficiente para "pegar" poeira, quanto o filtro seco, seria com certeza melhor sim.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Meu amigo Mad Well entenda! com esse filtro a óleo que você esta usando a combustão do seu carro esta sendo com combustível e entulho e não como o recomendado que é com combustível e ar.Mad Well escreveu:o meu nao eh BANHADO a oleo o ar que entra passa por dentro do oleo e depois por um filtro entendeu?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
vou tentar desenhar no paint ou mostrar um desenho dele
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
o meu eh desse ai oo
http://nenessr.com.br/loja/popup_image.php?pID=1077
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Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Mad Well escreveu:eu usava desse filtro mas passa muita areiaaa ai optei pelo a oleo dos 1300 muiiiiito melhoralbertocn escreveu:Farina escreveu:eu desaconselho o uso dos filtros esportivos, eu tinha no meu buggy e depois de um passeio com poeira tirei o filtro para uma ligeira olhada e qual não foi a surpresa... o coletor cheio de terra... nunca mais uso esse tipo de filtro, só uso o da Kombi.
E qual seria este modelo da kombi? Tem alguma foto?
Bugólatra escreveu:Mad, rápido! corre la no teu carro agora mesmo e tira esse filtro de óleo de la se não tu vai acabar com teu motor bem ligeirinho, aquilo é uma porcaria pura e não serve pra nada, você não viu as explicações postadas acima?Mad Well escreveu:
eu usava desse filtro mas passa muita areiaaa ai optei pelo a oleo dos 1300 muiiiiito melhor
Mad Well escreveu:gui na exagera ker comprar filtro de trollers para fitro esportivo de fusca... entao neh... o meu desse eu troquei 2 filtros e nao adiantava eu pego mmmtt areia c meu buggy o a oleo so passa o ar e ainda tem um outro filtro depois do oleo o meu eh dakele dos 1300 e nao desse primeirao que apareceu la
Mad Well escreveu:o meu nao eh BANHADO a oleo o ar que entra passa por dentro do oleo e depois por um filtro entendeu?
Bugólatra escreveu:Meu amigo Mad Well entenda! com esse filtro a óleo que você esta usando a combustão do seu carro esta sendo com combustível e entulho e não como o recomendado que é com combustível e ar.Mad Well escreveu:o meu nao eh BANHADO a oleo o ar que entra passa por dentro do oleo e depois por um filtro entendeu?
http://nenessr.com.br/loja/popup_image.php?pID=1077[/quote[/url]]Mad Well escreveu:o meu eh desse ai oo
[url=http://nenessr.com.br/loja/popup_image.php?pID=1077
Mad já que apesar de todos os comentários postados até agora nesse tópico você não se convence do mau que esta fazendo ao seu motor então a partir de agora eu vou concordar com você, vamos lá, é verdade Mad, o seu filtro é muito melhor que o filtro de papel que não presta pois nele só passa ar, já a peneira que existe dentro do seu filtro é semelhante a essa ai da foto abaixo que por sinal é muito boa mesmo, ela consegue segurar pedras pra alicerce, pedras para calçamentos, alguns tipos de parafusos, cascas de côcos, e até mesmo alguns tipos de britas pra concreto.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
eu falo isso porque o meu filto a ar entupiu 2 vezes meu carbura em menos de um mes e essa nem ainda entende?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Mad, esse não entupiu porque passa muita coisa.
O outro entupiu porque reteve toda a sujeira.
Não acha um bom sinal?
Voce deve estar usando o buggy em locais de muita poeira, terra, areia... e as rodas devem estar jogando isso para cima do motor, dá uma conferida.
O outro entupiu porque reteve toda a sujeira.
Não acha um bom sinal?
Voce deve estar usando o buggy em locais de muita poeira, terra, areia... e as rodas devem estar jogando isso para cima do motor, dá uma conferida.
Última edição por jperson em Qua Abr 04, 2012 6:53 pm, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Mas Mad geralmente as entupições em carburadores são provenientes do uso de maus combustíveis e não causados pelo ar aspirado pelo motor.Mad Well escreveu:eu falo isso porque o meu filto a ar entupiu 2 vezes meu carbura em menos de um mes e essa nem ainda entende?
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
o mecanico me disse que era areia mesmo bugolatra a gasolina ainda eh a msm e a gnt usa ela no civic do meu pai e no celta da minha irma e o farina crussificou esses filtros sport tambem
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
esse seu mecânico já consertou na vida algum carro fora o seu?Mad Well escreveu:o mecanico me disse que era areia mesmo bugolatra a gasolina ainda eh a msm e a gnt usa ela no civic do meu pai e no celta da minha irma e o farina crussificou esses filtros sport tambem
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Bugólatra escreveu:esse seu mecânico já consertou na vida algum carro fora o seu?Mad Well escreveu:o mecanico me disse que era areia mesmo bugolatra a gasolina ainda eh a msm e a gnt usa ela no civic do meu pai e no celta da minha irma e o farina crussificou esses filtros sport tambem
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Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
ainda bem que os donos de automóveis da Zona Norte, Leste e Oeste estão protegidos contra esse maluco, se eu fosse você fazia era chamar a policia pra ele.Mad Well escreveu:Bugólatra escreveu:esse seu mecânico já consertou na vida algum carro fora o seu?Mad Well escreveu:o mecanico me disse que era areia mesmo bugolatra a gasolina ainda eh a msm e a gnt usa ela no civic do meu pai e no celta da minha irma e o farina crussificou esses filtros sport tambem
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Concordo com o Bugólatra, entupimento no carburador normalmente são no caminho da gasolina antes de se misturar com o Ar. (sujeira no tanque, mangueiras podres, gasolinas de má qualidade, gasolina velha .....)Bugólatra escreveu:Mas Mad geralmente as entupições em carburadores são provenientes do uso de maus combustíveis e não causados pelo ar aspirado pelo motor.Mad Well escreveu:eu falo isso porque o meu filto a ar entupiu 2 vezes meu carbura em menos de um mes e essa nem ainda entende?
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
e o presidente do buggy clube daki? ele tem uma ofcina d buggy. a buggy shop daki tabem recomenda e agoora meu deuus
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Os mecânicos dai pelo visto sao é espertos!!! Eles indicam os filtros banhados a oleo pq depois eles é que vão consertar o seu motor!!! Eles indicam pra dar lucro pra eles mesmos!!!
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Bom deixa eu dar um pitaco nesse assunto, eu uso dois filtros "de ar banhado a óleo"(dupla carburação), mas ando só na cidade. Um primo tem uma Rural (com o mesmo tipo de filtro) e uma chácara a" trocentos' anos e o motor da mesma não solta uma fumacinha. Meu irmão é engenheiro de processos de uma fábrica de filtros e coletores e diz que a tecnologia desses filtros (de ar banhado a óleo) ainda é válida, mas depende de "manutenção periódica"(tudo que as montadoras querem eliminar).
Moral da história;
Filtro de papel é bom, mas não pode ter umidade que estraga.
Filtro de ar banhado a óleo também, mas deve se ter mais cuidado com a manutenção,
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
É muito comum em postos antigos onde o tanque desses postos enferrujam e não são reparados ai quando chove entra lama pelos buracos e quando inocentemente abastecemos os nossos carros a gasolina vem acompanhada dessa lama, eu já comentei isso aqui a alguns anos atrás mas não lembro o tópico por isso vou repetir, uma vez um amigo meu abasteceu seu caminhão num posto aqui na minha cidade e foi pra casa dormir, quando o dia amanheceu ele saiu normalmente no caminhão e a uns 40 km percorrido o motor do caminhão apresentou grande problemas e teve que ser rebocado pra oficina pra fazer o motor, em uma semana foi feito o reparo no motor e ele seguiu sua viagem novamente e em poucos km percorrido o motor deu pau novamente, esse cara voltou a oficina p. da vida com o mecânico que não entendeu o motivo dessa nova pane e desmontou novamente o motor pra refazer o serviço, mas o dono do caminhão avisou logo que todas as peças necessárias correriam por conta do mecânico e depois de muita confusão um dono de um outro caminhão que estava na oficina disse que já havia passado por um fato semelhante e que isso foi causado pelo combustível, dito e feito, ao conferirem o combustível do tanque veio acompanhado muita lama e em poucos dias apareceram outros casos semelhantes em outros caminhões após abastecerem óleo diesel no mesmo posto.Volnei S escreveu:Concordo com o Bugólatra, entupimento no carburador normalmente são no caminho da gasolina antes de se misturar com o Ar. (sujeira no tanque, mangueiras podres, gasolinas de má qualidade, gasolina velha .....)Bugólatra escreveu:Mas Mad geralmente as entupições em carburadores são provenientes do uso de maus combustíveis e não causados pelo ar aspirado pelo motor.Mad Well escreveu:eu falo isso porque o meu filto a ar entupiu 2 vezes meu carbura em menos de um mes e essa nem ainda entende?
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Obrigadoooo buggymaniac ja tavam me crussificando e crussificando a galera dakiii encontro jaja do buggy clube vo levantar essa questaoBuggymaniac escreveu:Bom deixa eu dar um pitaco nesse assunto, eu uso dois filtros "de ar banhado a óleo"(dupla carburação), mas ando só na cidade. Um primo tem uma Rural (com o mesmo tipo de filtro) e uma chácara a" trocentos' anos e o motor da mesma não solta uma fumacinha. Meu irmão é engenheiro de processos de uma fábrica de filtros e coletores e diz que a tecnologia desses filtros (de ar banhado a óleo) ainda é válida, mas depende de "manutenção periódica"(tudo que as montadoras querem eliminar).
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Filtro de papel é bom, mas não pode ter umidade que estraga.
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
mais uma vantagem do filtro de papel, é melhor que ele se estrague ao molhar e o carro morra de vez do que deixar a umidade passar pra dentro do motor.Buggymaniac escreveu:Bom deixa eu dar um pitaco nesse assunto, eu uso dois filtros "de ar banhado a óleo"(dupla carburação), mas ando só na cidade. Um primo tem uma Rural (com o mesmo tipo de filtro) e uma chácara a" trocentos' anos e o motor da mesma não solta uma fumacinha. Meu irmão é engenheiro de processos de uma fábrica de filtros e coletores e diz que a tecnologia desses filtros (de ar banhado a óleo) ainda é válida, mas depende de "manutenção periódica"(tudo que as montadoras querem eliminar).
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outra coisa amigo, as montadoras já aboliram isso até em veículos feitos pra andar fora de estrada como os tratores e caminhões.
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
jaja eu fasso eh uma gambiarra ponho o da kombi diesel uma coifa um a oelo e por ultimo o de papel jaja fasso isso
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
kkkk, fazendo isso tu vai é contaminar o filtro de papel com óleo rsrsrs.Mad Well escreveu:jaja eu fasso eh uma gambiarra ponho o da kombi diesel uma coifa um a oelo e por ultimo o de papel jaja fasso isso
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
mentiraaa que nem passa oleooo u.u se for por isso ponho o de papel primeiro
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Bugólatra escreveu:
mais uma vantagem do filtro de papel, é melhor que ele se estrague ao molhar e o carro morra de vez do que deixar a umidade passar pra dentro do motor.
outra coisa amigo, as montadoras já aboliram isso até em veículos feitos pra andar fora de estrada como os tratores e caminhões.
Foi isso mesmo que quis dizer;
Filtro de papel+umidade=problema no motor (tem prazo de validade dependente do uso)
Filtro banhado a óleo-manutenção=problema no motor(sem prazo de validade)
Aí vai de cada um.
Obs; é fato que todas as montadoras de qualquer tipo de veículo hoje em dia quer é que o consumidor pegue o veículo, somente abasteça e ande por algum tempo até comprar outro novo, ninguém faz mais nada para durar!
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Mad Well escreveu:Pode desmontar e limpar seu carburador todo mes eu joguei no lixo o meu desse a areia passa todaalbertocn escreveu:Eu comprei o filtro de ar abaixo. Parece que é o mesmo do Fransuelder só que novo. Custou R$ 50 já com o elemento filtrante. Como tem que trocar a cada 1500km em uso severo (segundo o que consta na tampa), já comprei outro para substituir por R$ 11.
Estive sem poder me pronunciar por conta de muito trabalho. Porém, vou comentar algumas coisas.
Bom, minha motivação para colocar este filtro acima (que me parece ser do fuscão e não é um filtro esportivo) foi tentar acabar com os frequentes problemas que tenho tido com a carburação (O Giclê de baixa fica entupindo com freqüência). Mas depois de estudar com mais calma, percebi que a areia que entra no carburador não passa pelo Giclê, mas passaria pelo carburador e iria para o coletor de admissão e eventualmente chegaria ao motor. Sendo assim, se o Giclê entupiu foi por sujeiria na linha de combustível ou no tanque. Como fiz a limpeza do tanque junto com a troca do filtro de combustível e limpeza do carburador, só resta suspeitar da gasolina.
A pessoa que trocou o reparo completo do carburador indicou uma espécie de filtro (que parece uma peneirinha como a de baixo) para colocar na entrada do carburador (depois de passar pela bomba de combustível). Como custou só R$ 2,50, vale a pena tentar.
O pessoal que trabalha com Buggy por aqui realmente sugere o filtro banhado a óleo, mas recomenda fazer limpeza e manter o nível do óleo dentro do ideal. Como moro em apartamento e fazer essa limpeza é meio complicado, resolvi trocar pelo de papel e trocá-lo com freqüência. Sai praticamente o mesmo preço.
Já o mecânico que trabalha com carburador indicou o de papel, mas disse que o banhado a óleo também é bom.
Bom, vou experimentar cada um para ver.
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Onde encontrou isso?? como usa?? oq eh isso como funciona?albertocn escreveu:Mad Well escreveu:Pode desmontar e limpar seu carburador todo mes eu joguei no lixo o meu desse a areia passa todaalbertocn escreveu:Eu comprei o filtro de ar abaixo. Parece que é o mesmo do Fransuelder só que novo. Custou R$ 50 já com o elemento filtrante. Como tem que trocar a cada 1500km em uso severo (segundo o que consta na tampa), já comprei outro para substituir por R$ 11.
Estive sem poder me pronunciar por conta de muito trabalho. Porém, vou comentar algumas coisas.
Bom, minha motivação para colocar este filtro acima (que me parece ser do fuscão e não é um filtro esportivo) foi tentar acabar com os frequentes problemas que tenho tido com a carburação (O Giclê de baixa fica entupindo com freqüência). Mas depois de estudar com mais calma, percebi que a areia que entra no carburador não passa pelo Giclê, mas passaria pelo carburador e iria para o coletor de admissão e eventualmente chegaria ao motor. Sendo assim, se o Giclê entupiu foi por sujeiria na linha de combustível ou no tanque. Como fiz a limpeza do tanque junto com a troca do filtro de combustível e limpeza do carburador, só resta suspeitar da gasolina.
A pessoa que trocou o reparo completo do carburador indicou uma espécie de filtro (que parece uma peneirinha como a de baixo) para colocar na entrada do carburador (depois de passar pela bomba de combustível). Como custou só R$ 2,50, vale a pena tentar.
O pessoal que trabalha com Buggy por aqui realmente sugere o filtro banhado a óleo, mas recomenda fazer limpeza e manter o nível do óleo dentro do ideal. Como moro em apartamento e fazer essa limpeza é meio complicado, resolvi trocar pelo de papel e trocá-lo com freqüência. Sai praticamente o mesmo preço.
Já o mecânico que trabalha com carburador indicou o de papel, mas disse que o banhado a óleo também é bom.
Bom, vou experimentar cada um para ver.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo
Mad Well escreveu:Onde encontrou isso?? como usa?? oq eh isso como funciona?
Eu encontrei na Autopeças Pires, na rua Santa Catarina. Fica na primeira quadra ( do lado esquerdo) depois da linha do trem bem próximo à Honda.
Não foi exatamente este que eu comprei, mas foi parecido. Ele encaixa bem na entrada do carburador. Bastou tirar a mangueira que sai da bomba de combustível para o carburador e colocar a peneirinha no carburador.
Vale ressaltar que não posso dizer nada ainda em relação à peneirinha pois coloquei hoje. Preciso de alguns meses para avaliar se o carburador voltou a entupir ou não.
albertocn- Doido por areia!!!!
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