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Filtro do Ar a Banho de Óleo

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Mensagem por Volnei S Qua Abr 25, 2012 8:00 pm

Fransuelder escreveu: ... rapaz, acho que a melhor maneira ai é por essa tela por cima(no caso ao redor) do elemento filtrante,... rapaz, nunca mais tinha visto isso: pré-filtro de ar. .. é tipo uma armadilha para "poeira pesada".
[quote/] É o que pretendo fazer desta tela, um pré-filtro. A areia onde uso o buggy é praticamente um cascalho. Depois de testar com esta tela vou estudar a posibilidade de mudar o local de captação do ar fora do compartimento do motor, mas já vi que vou ter que utilizar outro tipo de conjunto de filtro para poder encaixar um cano ou mangueira para captação. Abçs.

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Mensagem por Carlos Baptista Ter maio 08, 2012 2:04 pm

É pessoal!

Foi muito tempo, lendo todos os posts até aqui!
Dando a minha bicada acerca deste tema, acabo por estar de acordo com todas as opiniões, porque, cada caso é um caso.
Se tem buggy para andar na cidade, se tem buggy para andar na terra/poeira ou para andar na areia.

No meu caso, em que ando no pó, optei por usar o filtro da combi. (banhado a óleo).
Todos sabemos que, nestas coisas da sociedade de consumo, em que é preciso é que o pessoal compre; o filtro de papel é melhor. Nota-se logo a sujidade e o pessoal vai correndo comprar outro.
No filtro a óleo, o pessoal é que faz a manutenção, suja as mãos e tal...E isso não interessa a quem vende filtros.
Antigamente as coisas eram feitas para durar - agora não!
Compramos um televisor e, pouco tempo depois de acabar a garantia, ele avaria.
Portanto, na minha modesta opinião, o Ferdinand Porsche não era trouxa. Estes motores foram concebidos para andar no deserto; razão pela qual são refrigerados a ar.

Eles são muito resistentes. Só que não aguentam o tipo de tratamento que muitos de nós lhe damos. Querer que um fusca tenha as mesmas prestações que um Porshe é errado!

Portanto, o que estes carros precisam é de manutenção, carinho, amor! E se o pessoal não tiver problemas em tirar o verniz das unhas, limpa o filtro e não gasta dinheiro.

O filtro não leva 1 litro de óleo! Tem lá um anel, a vermelho, marcando o nível.

Boa sorte

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Mensagem por fmgsm Ter maio 08, 2012 2:51 pm

Carlos Baptista escreveu:O filtro não leva 1 litro de óleo! Tem lá um anel, a vermelho, marcando o nível.

no primeiro post, o cara num coloca um litro não, é só um pouco de óleo, no caso até a marca, como você disse.
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Mensagem por Terrorista Qua maio 09, 2012 7:14 am

Carlos Baptista escreveu:É pessoal!

Foi muito tempo, lendo todos os posts até aqui!
Dando a minha bicada acerca deste tema, acabo por estar de acordo com todas as opiniões, porque, cada caso é um caso.
Se tem buggy para andar na cidade, se tem buggy para andar na terra/poeira ou para andar na areia.

No meu caso, em que ando no pó, optei por usar o filtro da combi. (banhado a óleo).
Todos sabemos que, nestas coisas da sociedade de consumo, em que é preciso é que o pessoal compre; o filtro de papel é melhor. Nota-se logo a sujidade e o pessoal vai correndo comprar outro.
No filtro a óleo, o pessoal é que faz a manutenção, suja as mãos e tal...E isso não interessa a quem vende filtros.
Antigamente as coisas eram feitas para durar - agora não!
Compramos um televisor e, pouco tempo depois de acabar a garantia, ele avaria.
Portanto, na minha modesta opinião, o Ferdinand Porsche não era trouxa. Estes motores foram concebidos para andar no deserto; razão pela qual são refrigerados a ar.

Eles são muito resistentes. Só que não aguentam o tipo de tratamento que muitos de nós lhe damos. Querer que um fusca tenha as mesmas prestações que um Porshe é errado!

Portanto, o que estes carros precisam é de manutenção, carinho, amor! E se o pessoal não tiver problemas em tirar o verniz das unhas, limpa o filtro e não gasta dinheiro.

O filtro não leva 1 litro de óleo! Tem lá um anel, a vermelho, marcando o nível.

Boa sorte



Me desculpe amigo ... Preste um favor para a turma. Não poste bobagem.



O carro foi concebido para ser barato. Nào para andar no deserto. Leia mais sobre a origem do carro.

E outra coisa, filtro não se troca por aparencia. Filtro se troca por restrição. Filtro sujo, filtra melhor que filtro novo desde que se mantenha na restrição.

Continue usando o seu com filtro de óleo. É bastante bom. Por isso que até hoje existe.
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Mensagem por fmgsm Qua maio 09, 2012 7:43 am

obrigado Terrorista pela paciência e a resposta ao tópico, vi que esta mais calmo. Embarassed pale

acredito que seria melhor para o Volnei S migrar para um filtro de maior qualidade. tô achando que essa tela ai não surtir o efeito que você deseja...

as vezes quando pesamos que estamos ajudado, estamos fazendo o contrário.


Última edição por Fransuelder em Sex maio 11, 2012 3:23 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jperson Qua maio 09, 2012 7:49 am

Eu seguidamente me abstenho de falar, para não ofender ou falar bobagem.
Muitas vezes o que é bom para a gente pode não ser para outro.
Por isso temos essa variedade de coisas fabricadas.
Bom dia e abraço a todos.
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Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 5 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Carlos Baptista Qui maio 10, 2012 5:12 pm

Peço imensa desculpa pela minha intromissão!

Devia ter sido apenas um leitor e não ter tido o atrevimento de comentar. Comentei e tive a recepção que se pode ler acima. É pena!

Tudo quanto sei, aprendi com os outros! Não sou muito letrado no que concerne a literatura acerca destes carros. Sou mais de sujar as mãos: Abrir motores, repará-los e depois vê-los a funcionar novamente.

Sei apenas que se avizinhava a segunda guerra mundial e que o Adolph precisava de um carro que enfrentasse a violência do deserto.

É claro que o carro teria que ser económico, levar cinco pessoas, dar 100 Kms/hora! Então! Mas se na Alemanha há tanta água - porquê um carro refrigerado a ar?

Tive o meu primeiro Fusca em 1974 e desde então, tenho sido sempre o mecânico dos meus carros VW ar. Bom seria que todos nós fossemos mecanicos de nós próprios.

Por isso, companheiro "Terrorista", pode ficar descansado que eu não vou postar aqui mais nenhuma bobagem!

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Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 5 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Bugólatra Qui maio 10, 2012 5:29 pm

Carlos Baptista escreveu:Peço imensa desculpa pela minha intromissão!

Devia ter sido apenas um leitor e não ter tido o atrevimento de comentar. Comentei e tive a recepção que se pode ler acima. É pena!

Tudo quanto sei, aprendi com os outros! Não sou muito letrado no que concerne a literatura acerca destes carros. Sou mais de sujar as mãos: Abrir motores, repará-los e depois vê-los a funcionar novamente.

Sei apenas que se avizinhava a segunda guerra mundial e que o Adolph precisava de um carro que enfrentasse a violência do deserto.

É claro que o carro teria que ser económico, levar cinco pessoas, dar 100 Kms/hora! Então! Mas se na Alemanha há tanta água - porquê um carro refrigerado a ar?

Tive o meu primeiro Fusca em 1974 e desde então, tenho sido sempre o mecânico dos meus carros VW ar. Bom seria que todos nós fossemos mecanicos de nós próprios.

Por isso, companheiro "Terrorista", pode ficar descansado que eu não vou postar aqui mais nenhuma bobagem!

Carlos aqui não é um ponto de encontro de especialistas e sim um fórum de debates sobre buggys e tudo que engloba essa maravilhoso veículo e praticamente aqui somos todos leigos e sempre aprendemos alguma coisa com o outro portanto você é um membro altamente importante como outro qualquer daqui por isso sua opinião sempre será importante e bem vinda pra todos nós, diante disso fique a vontade pra fazer suas postagens sempre que achar necessário pois mesmo que um ou outro não goste certamente muitos outros que gostarem poderão tirarar algum proveito delas. cheers
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Mensagem por jperson Qui maio 10, 2012 6:34 pm

Fique tranquilo carlos, voce com o tempo vai saber lidar com as diferenças.
Faz parte do nosso dia a dia.
Voce é importante por aqui.
Grande abraço.
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Mensagem por fmgsm Sex maio 11, 2012 3:42 pm

sempre soube que o fusca foi feito para o ser o mais simples e resistente possível. não que era para ser o mais barato (barato no sentido de fraco e ruim).

e evidentemente que por ser simples, não vai ser caro.

meu avô (muito tempo atrás), tinha um fusca sem a carroceria, somente o chassi, trazia do sítio o bicho lotado de tambor leite...

parece um trator o fusca... só que o trator precisa de água.
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Mensagem por fmgsm Sex maio 11, 2012 4:01 pm

Carlos Baptista, gostaria muito que você (gostaria de lhe chamar de senhor, não pela idade, mais vi que você tem bem mais experiencia que eu), continuasse compartilhando conosco aqui sua opinião . Very Happy
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Mensagem por Moacir Sex maio 11, 2012 4:35 pm

Companheiro Carlos Baptista, não se deixe abater um estes pequenos contratempos. Essas coisinhas são normais em um forum (não deviam ser, mas são). Tua contribuição tem sido muito valiosa. Vamos em frente.
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Mensagem por Bocca Sex maio 11, 2012 5:49 pm

Os postes já estão mijando nos cachorros. Um homem beirando os 60 anos tendo que ler um absurdo desses de um especialista de 30. Nessas horas, Baptista, procuro imaginar que a pessoa que escreveu esteja com problemas em casa, no trabalho,... e esteja aqui dando uma de caminhão de lixo e despejando a sujeira que acumulou no dia nos outros. Releve, companheiro. Todos temos nossos momentos de bobeira. Eu mesmo já disse algumas bobagens aqui e o Vila me perdoou. hehehe... Perdoou, né vila... Não deixe de participar. Tem muita gente boa aqui, grandes amigos e muitas risadas. Abraço
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Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 5 Empty Re: Filtro do Ar a Banho de Óleo

Mensagem por Carlos Baptista Seg maio 14, 2012 6:12 pm

Ora viva juventude!

Depois de fazer a digestão do anteriormente; aqui estou eu, escrevendo mais algumas linhas.
Vocês são uma das minhas companhias e, mesmo não tendo postado nada nestes ultimos dias, estive sempre aqui.

Como sou novo no forum, procuro atualizar-me, lendo alguns temas até bem antigos.
Para não ficar off topic, vou dizer mais qualquer coisa acerca do filtro de ar:
Aqui em Portugal é expressamente proibido andar de buggy na praia. Um sujeito que seja apanhado, paga no mínimo 250.00 € e no máximo 2.500.00 €, de coima. (penso que aí se diz multa)
Acontece que, como não andamos na areia, estamos menos sujeitos a um grãozinho maroto que se consiga infiltrar.
Andamos mais, no inverno, na lama - no verão, na poeira.
Gosto do que tenho lido acerca destes motores.
Só tenho a aprender com vocês. De vez em quando lá me aparece uma situação nova e, não raras vezes, telefono para os doutores a pedir uma consulta.Very Happy
Ninguem tem que ter vergonha de dizer que não sabe.
O que é muito triste, é, muitas vezes abrir um motor e ver a sujeira que foi feita, por alguem que se fez pagar muito bem, dizendo-se de profissional.
Desde bielas montadas ao contrário, pistões montados ao contrário, segmentos mal montados, falta de defletores de arrefecimento dos cilindros; Enfim! de tudo isso tenho apanhado.
Uma coisa que eu quero aprender com vocês, é o nome das coisas!
Porque eu sei que vocês aí dão àquilo a que nós aqui chamamos de segmentos, outro nome que eu agora não me lembro. (São aqueles anéis que estão à volta dos pistões).
Já aprendi que:"Virabrequim" aqui é "Cambota"

Bem! Já me estiquei com a prosa.
Abraço a todos

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Mensagem por Bugólatra Seg maio 14, 2012 6:27 pm

Bocca escreveu:Os postes já estão mijando nos cachorros. Um homem beirando os 60 anos tendo que ler um absurdo desses de um especialista de 30. Nessas horas, Baptista, procuro imaginar que a pessoa que escreveu esteja com problemas em casa, no trabalho,... e esteja aqui dando uma de caminhão de lixo e despejando a sujeira que acumulou no dia nos outros. Releve, companheiro. Todos temos nossos momentos de bobeira. Eu mesmo já disse algumas bobagens aqui e o Vila me perdoou. hehehe... Perdoou, né vila... Não deixe de participar. Tem muita gente boa aqui, grandes amigos e muitas risadas. Abraço

Bocca na verdade eu não lembro nem se esse episódio que tu fala realmente existiu acredita? rsrsrs, será que foi comigo mesmo? sinceramente eu não lembro de termos tido qualquer desentendimento aqui mas de ante mão e na dúvida tu esta perdoado rsrsrs, cara eu não sei se isso é defeito ou virtude mas sinceramente não guardo magoas e nem rancores de ninguém, não lembro de ter nenhum inimigo, se tenho não sei que são. affraid
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Mensagem por Bugólatra Seg maio 14, 2012 6:36 pm

Carlos Baptista escreveu:Ora viva juventude!

Depois de fazer a digestão do anteriormente; aqui estou eu, escrevendo mais algumas linhas.
Vocês são uma das minhas companhias e, mesmo não tendo postado nada nestes ultimos dias, estive sempre aqui.

Como sou novo no forum, procuro atualizar-me, lendo alguns temas até bem antigos.
Para não ficar off topic, vou dizer mais qualquer coisa acerca do filtro de ar:
Aqui em Portugal é expressamente proibido andar de buggy na praia. Um sujeito que seja apanhado, paga no mínimo 250.00 € e no máximo 2.500.00 €, de coima. (penso que aí se diz multa)
Acontece que, como não andamos na areia, estamos menos sujeitos a um grãozinho maroto que se consiga infiltrar.
Andamos mais, no inverno, na lama - no verão, na poeira.
Gosto do que tenho lido acerca destes motores.
Só tenho a aprender com vocês. De vez em quando lá me aparece uma situação nova e, não raras vezes, telefono para os doutores a pedir uma consulta.Very Happy
Ninguem tem que ter vergonha de dizer que não sabe.
O que é muito triste, é, muitas vezes abrir um motor e ver a sujeira que foi feita, por alguem que se fez pagar muito bem, dizendo-se de profissional.
Desde bielas montadas ao contrário, pistões montados ao contrário, segmentos mal montados, falta de defletores de arrefecimento dos cilindros; Enfim! de tudo isso tenho apanhado.
Uma coisa que eu quero aprender com vocês, é o nome das coisas!
Porque eu sei que vocês aí dão àquilo a que nós aqui chamamos de segmentos, outro nome que eu agora não me lembro. (São aqueles anéis que estão à volta dos pistões).
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Bem! Já me estiquei com a prosa.
Abraço a todos

Carlos acho que essa tal coima deve ser o sinônimo de multa mesmo rsrsrs

e segmento ou anéis de segmentos são exatamente isso mesmo que você disse! aqueles anéis que circulam os pistons = (cilindros), quanto a cambota ser = a vira brequim eu não sei se são a mesma coisa mas veja a foto abaixo de um vira brequim e confirme se realmente é isso que vocês chamam de cambota.

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Mensagem por fmgsm Seg maio 14, 2012 9:39 pm

aqui também chama de cambota essa peça.

é que, não somente muda, de país a país, os nomes das coisas, até de uma cidade ou bairro para outro o negocio muda...

o bom mesmo é pegar o nome cientifico. rsr... ou o que vem no manual.

o nome dos anéis, são anéis de segmento mesmo. mais uma vez, ouvi chamar ele de outro nome... não tô lembrado agora... Neutral
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Mensagem por Bugólatra Ter maio 15, 2012 4:58 am

Fransuelder escreveu:aqui também chama de cambota essa peça.

é que, não somente muda, de país a país, os nomes das coisas, até de uma cidade ou bairro para outro o negocio muda...

o bom mesmo é pegar o nome cientifico. rsr... ou o que vem no manual.

o nome dos anéis, são anéis de segmento mesmo. mais uma vez, ouvi chamar ele de outro nome... não tô lembrado agora... Neutral

mas Fransuelder o nome cientifico dessa peça informado no manual das fabricas é gira brequim mesmo, eu acho que a sua cidade é a unica do Brasil que chama o gira brequim de cambota.
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Mensagem por Carlos Baptista Ter maio 15, 2012 7:41 am

É isso mesmo, pessoal!

Essa aí da foto, aqui se chama cambota.
Segmentos= anéis/mola que estão encaixados nos pistões e fazem a vedação entre a parte de cima e a parte de baixo do pistão. No caso dos nossos motores, tem dois segmentos de compressão e um raspa óleo.
Cilindro= Aquela peça onde o pistão se movimenta para cima e para baixo e tem as alhetas de arrefecimento.
Arruela = Anilha

Aqui, "multa" e "coima", são duas coisas diferentes.
Multa = Tem sempre uma pena de prisão correspondente. Se não pagar, vai preso. (Porque corresponde a crime)

Coima = Corresponde a um ilícito de mera ordenação social. Se pagar voluntáriamente, paga pelo mínimo aplicàvel.
Se não pagar, aí são penhorados bens no valor da coima que for aplicada pelo juíz. Pode até ficar sem o Buggy.Sad

Isto, no código penal português

Aquele abraço

Carlos Baptista
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Mensagem por Convidad Ter maio 15, 2012 8:01 am

Você poderia gentilmente mandar uma cópia desse código penal português para o nosso Congresso Nacional em Brasília... só para eles conhecerem como é um!! What a Face

Abraço

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Mensagem por fmgsm Ter maio 15, 2012 8:46 am

pra mim, não importa o nome que damos a peça, ela num vai deixar de ser o que é, se chamarmos ela por outro nome.

tem peça, que se chegar numa loja e chamar pelo nome que tem no manual, eles não conhecem.
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Mensagem por fmgsm Ter maio 15, 2012 9:05 am

Evilasio escreveu:
Fransuelder escreveu:... ouvi chamar ele de outro nome... não tô lembrado agora... Neutral

mas Fransuelder o nome cientifico dessa peça informado no manual das fabricas é gira brequim mesmo, eu acho que a sua cidade é a unica do Brasil que chama o gira brequim de cambota.

posso apostar com você, que qualquer mecânico sabe o que esse peça pode ser chamada de cambota, vira brequim e gira brequim. Suspect
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Mensagem por Bocca Ter maio 15, 2012 10:19 am

Bocca na verdade eu não lembro nem se esse episódio que tu fala realmente existiu acredita? rsrsrs, será que foi comigo mesmo? sinceramente eu não lembro de termos tido qualquer desentendimento aqui mas de ante mão e na dúvida tu esta perdoado rsrsrs, cara eu não sei se isso é defeito ou virtude mas sinceramente não guardo magoas e nem rancores de ninguém, não lembro de ter nenhum inimigo, se tenho não sei que são. affraid [/quote]

huahuahua.... Boa, Vila... to contigo e não abro! hehehehe... Só alegrias!!!
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Mensagem por GTMartini Ter maio 15, 2012 1:03 pm

Na verdade é virabrequim. Mas em oficinas chamam de muitas coisas até de eixo torto kkkk. Mas o importante é usar onome que o cara vai saber qual é e td mundo entender.

Cambota pra mim é novidade, mais uma pro dicionario de sinonimos rsss
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Mensagem por Carlos Baptista Ter maio 15, 2012 5:16 pm

Pessoal!

Aqui já é boa noite.
Eu me preocupo com o nome que as peças teem aí, porque este forum é vosso. E se alguem tem que se adaptar à nomenclatura, sou eu e não vocês.
É evidente que, ao mesmo tempo e conforme me vou apercebendo, digo tambem o nome que as peças teem aqui.
Quando vi aqui escrito "arruela", fiquei pensando o que seria. Fui dar uma volta pelo forum e, associando as coisas verifiquei que é o que aqui chamamos "anilha".
Por exemplo:
Aquela peça que está engrenada na roda dentada do virabrequim e onde nós fazemos o comando do motor, (O tal (O) no meio dos dois (..)aqui se chama "árvore de cames" ou "veio de excêntricos", uma vez que tem aqueles excêntricos que acionam as varetas.


Quanto ao código penal português; penso que deve ser muito semelhante ao vosso.
O que aqui é mal feito, aí tambem é!
Penso que o unico problema que existe entre nós, é este rio enorme, chamado Atlântico!Very Happy



Aquele abraço, cá desta margem!

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Mensagem por Bugólatra Ter maio 15, 2012 6:56 pm

[quote]
Carlos Baptista escreveu:Pessoal!

Aqui já é boa noite.
Eu me preocupo com o nome que as peças teem aí, porque este forum é vosso. E se alguem tem que se adaptar à nomenclatura, sou eu e não vocês.
É evidente que, ao mesmo tempo e conforme me vou apercebendo, digo tambem o nome que as peças teem aqui.
Quando vi aqui escrito "arruela", fiquei pensando o que seria. Fui dar uma volta pelo forum e, associando as coisas verifiquei que é o que aqui chamamos "anilha".
Por exemplo:
Aquela peça que está engrenada na roda dentada do virabrequim e onde nós fazemos o comando do motor, (O tal (O) no meio dos dois (..)aqui se chama "árvore de cames" ou "veio de excêntricos", uma vez que tem aqueles excêntricos que acionam as varetas.



Carlos eu imagino que essa peça que você descreveu acima seja esta da foto abaixo, estou certo?

Filtro do Ar a Banho de Óleo - Página 5 2Q==

aqui o chamamos de eixo de comando.
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