MOTOR COM VAZAMENTO
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
DakarItape escreveu:no meu esta vazando na area proximo ao parafuso que a gente tira para fazer a troca de oleo, sera do motor mesmo ou poder ser tambem do cambio??
DakarItape ai vai uma ilustração de onde deve esta o vasamento do seu motor, tire os 6 parafusos da tampa da peneira e em seguida tire essa tampa maior e abaixo dela encontra-se a peneira que essa peça redonda mostrada bem embaixo na ultima foto, aproveite e a retire para uma minuciosa limpesa e depois a reinstale usando as duas juntas e um pouco de juntex.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
perfeita ilustração Evi.
So tome cuidado para não apertar demais as porcas,aperte em forma de cruz.
So tome cuidado para não apertar demais as porcas,aperte em forma de cruz.
jperson- Moderador
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
Valeu Evi, estrei realizando esta manutenção.. Ate tinha tirado uma foto pra postar aqui pra vcs verem como está, mas não tenho permissão pra postar... Toda aquela area mostrada na primeira foto fica molhada ao ponto de pingar muito no chão... Jperson, valeu pela dica, tomarei o cuidao na hora de apertar...
Re: MOTOR COM VAZAMENTO
caraca ta melando tanto assim é? cara aproveita e confere o aperto das duas bandas da carcaça que as vezes ela também afrouxa um pouco e fica vando óleo por ali, alguns desses parafusos delas são esses dois mostrados próximo a esse buraco da peneira.DakarItape escreveu:Valeu Evi, estrei realizando esta manutenção.. Ate tinha tirado uma foto pra postar aqui pra vcs verem como está, mas não tenho permissão pra postar... Toda aquela area mostrada na primeira foto fica molhada ao ponto de pingar muito no chão... Jperson, valeu pela dica, tomarei o cuidao na hora de apertar...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
Ola pessoal que tem me orientado, demorei um pouco pra tomar as
providencias que vcs me passaram em relação ao vazamento, porem fiz uma limpeza
no local e voltei a ver de onde era exatamente que vinha o inicio do vazamento,
pra minha surpresa ele começava bem na junção entre motor e cambio e também
logo abaixo de uma das coifas, mas aparentemente as coifas estão ”limpas"
(sem manchas de óleo nelas...) Mas toda aquela região por baixo fica úmida e
chega ate ao carter, todo ele fica úmido também... será que trocando somente a coifa resolveria esse
vazamento? Obrigado e uma ótima semana pra todos.
providencias que vcs me passaram em relação ao vazamento, porem fiz uma limpeza
no local e voltei a ver de onde era exatamente que vinha o inicio do vazamento,
pra minha surpresa ele começava bem na junção entre motor e cambio e também
logo abaixo de uma das coifas, mas aparentemente as coifas estão ”limpas"
(sem manchas de óleo nelas...) Mas toda aquela região por baixo fica úmida e
chega ate ao carter, todo ele fica úmido também... será que trocando somente a coifa resolveria esse
vazamento? Obrigado e uma ótima semana pra todos.
Re: MOTOR COM VAZAMENTO
Se vem da junção do motor com o cambio, há grandes chances de ser o retentor do volante.
Dependendo do furo na coifa pode escorrer para o bloco.
Troque a coifa e depois tire o motor para ver o retentor.Limpou tudo com querosene para ver de onde é o vazamento?
Tira uma foto do local para vermos.
Dependendo do furo na coifa pode escorrer para o bloco.
Troque a coifa e depois tire o motor para ver o retentor.Limpou tudo com querosene para ver de onde é o vazamento?
Tira uma foto do local para vermos.
jperson- Moderador
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
Aqui tem uma foto do local do retentor.
https://2img.net/h/i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/fusca/cb8-1.jpg
https://2img.net/h/i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/fusca/cb8-1.jpg
jperson- Moderador
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
DakarItape escreveu:Ola pessoal que tem me orientado, demorei um pouco pra tomar as
providencias que vcs me passaram em relação ao vazamento, porem fiz uma limpeza
no local e voltei a ver de onde era exatamente que vinha o inicio do vazamento,
pra minha surpresa ele começava bem na junção entre motor e cambio e também
logo abaixo de uma das coifas, mas aparentemente as coifas estão ”limpas"
(sem manchas de óleo nelas...) Mas toda aquela região por baixo fica úmida e
chega ate ao carter, todo ele fica úmido também... será que trocando somente a coifa resolveria esse
vazamento? Obrigado e uma ótima semana pra todos.
jperson escreveu:Se vem da junção do motor com o cambio, há grandes chances de ser o retentor do volante.
Dependendo do furo na coifa pode escorrer para o bloco.
Troque a coifa e depois tire o motor para ver o retentor.Limpou tudo com querosene para ver de onde é o vazamento?
Tira uma foto do local para vermos.
depois dessa explicação do DakarItape sem duvida nenhuma da pra saber que é o retentor do volante sim, esse serviço da pra se fazer em casa sem grandes dificuldades, é só ter coragem de tirar o motor e depois recoloca-lo no local mas na verdade pra recolocar o motor de volta fica bem mais fácil se for duas pessoas fazendo essa tarefa e com a ajuda de um macaco jacaré mesmo que seja um desses portateis.jperson escreveu:Aqui tem uma foto do local do retentor.
https://2img.net/h/i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/fusca/cb8-1.jpg
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
Ola pessoal. Quero agradecer as rápidas respostas de vcs... Bom, estarei tomando estas providencias... Só outra duvida, este óleo vem do motor ou do câmbio? Fiquei com esta duvida pq quando verifico na vareta de oleio do motor não noto uma diminuição sempre esta no mesmo nível.. Caso seja do câmbio, dizem que é só completar, mas como saber a quantia que ainda tem lá pra que eu possa por somente o que esta faltando? E esse retentor compra em autopeças neh???!! A foto, os circulos vermelhos identificam onde o oleo apareceu depois da limpeza.. Obrigado mais uma vez..!!
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
Voce já limpou essa graxa toda?
Não dá para identificar muita coisa, mas parece que o oleo vem se acumulando a tempos e saiu da tampa e do bujão do carter e parece vir também do retentor.
Não dá para identificar muita coisa, mas parece que o oleo vem se acumulando a tempos e saiu da tampa e do bujão do carter e parece vir também do retentor.
jperson- Moderador
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Re: MOTOR COM VAZAMENTO
Agora sim, no fundo éb retentor e na tampa do carter é o bujão(parafuso).
Na troca de oleo troque a arruela que vai ali por uma nova.
O retentor é melhor levar em um mecanico, ele saberá qual colocar(tem sobremedida e normal).
Quanto ao oleo, aproveite e troque por novo(um bom oleo é o Mobil 20w50 SM, deve estar uns 10na 12 reais o litro, no carter vais 2,5 litros, isso na vareta vai até a marca de cima.
Se for só completar coloque até chegar perto dessa marca, a marca de baixo é o minimo.
Na troca de oleo troque a arruela que vai ali por uma nova.
O retentor é melhor levar em um mecanico, ele saberá qual colocar(tem sobremedida e normal).
Quanto ao oleo, aproveite e troque por novo(um bom oleo é o Mobil 20w50 SM, deve estar uns 10na 12 reais o litro, no carter vais 2,5 litros, isso na vareta vai até a marca de cima.
Se for só completar coloque até chegar perto dessa marca, a marca de baixo é o minimo.
jperson- Moderador
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