Vazamento de compressão
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Vazamento de compressão
Alô galera Planetária!
Preciso de ajuda! Possuo um Fyber ano 1986, e depois q coloquei uma carburação dupla, a compressão aumentou e resultado... os prisioneiros do bloco folgaram e o motor perde compressão...
Já fiz esse serviço uma vez e não foi necessária retífica, só foi reaberta a rosca e pegou aperto.
Há algum serviço cuja durabilidade seja maior? Vale dizer que os prisioneiros são dos antigos (mais grossos). Qual a diferença pros blocos mais modernos, com os prisioneiros mais finos?
Ouvi falar em um serviço de retífica que consiste em fazer uma rosca mais resistente no bloco, alguém já fez e sabe em média o preço dos 16 prisioneiros?
Agradeço antecipadamente!
Preciso de ajuda! Possuo um Fyber ano 1986, e depois q coloquei uma carburação dupla, a compressão aumentou e resultado... os prisioneiros do bloco folgaram e o motor perde compressão...
Já fiz esse serviço uma vez e não foi necessária retífica, só foi reaberta a rosca e pegou aperto.
Há algum serviço cuja durabilidade seja maior? Vale dizer que os prisioneiros são dos antigos (mais grossos). Qual a diferença pros blocos mais modernos, com os prisioneiros mais finos?
Ouvi falar em um serviço de retífica que consiste em fazer uma rosca mais resistente no bloco, alguém já fez e sabe em média o preço dos 16 prisioneiros?
Agradeço antecipadamente!
Re: Vazamento de compressão
Seja bem vindo Diego.
Uma vez comentei sobre um assunto parecido em outro tópico, ve se te ajuda em alguma coisa
Uma vez comentei sobre um assunto parecido em outro tópico, ve se te ajuda em alguma coisa
Diogo Lima escreveu:Olá amigo,
semana passada tive problema com estojos também, a rosca do bloco se foi e a solução foi comprar os estojos conicos, só consegui comprar na casa de parafuso (loja dona porca e seus dois parafusos) em nenhuma auto peças tinha e os que coloquei deram aperto pra caramba, funcionou perfeitamente. o custo de cada um foi R$ 7,80 e a loja dona porca e seus dois parafusos fica em são gonçalo- R.J. Provavelmente não fazem entrega do material que vendem mas como não sei se vc ta perto ou longe de São gonçalo... a dica que deixo é para procurar em casa de parafusos, as vezes tem uma pertinho de vc e vc ta procurando em auto peças. geralmente eles tem o catálogo que diz a aplicação de cada estojo.
Diogo Lima- Desbravador Master
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Re: Vazamento de compressão
Fiquei na dúvida de como utilizar esse estojo cônico...
Vou pesquisar aqui nas redondezas.
E é garantido mesmo? Porque o motor sofre aqui nas brincadeiras de final de semana.
Vou pesquisar aqui nas redondezas.
E é garantido mesmo? Porque o motor sofre aqui nas brincadeiras de final de semana.
Re: Vazamento de compressão
Olá Diego!
Não sou expert no assunto mas o que sempre ouvi dizer é que para motores com taxas mais altas, o ideal é que a carcaça tenha prisioneiros finos que permitem o aperto ideal com a segurança de não afouxar ... são os prisioneiros usanos nos motores Tork. Assim, acredito que para resolver definitivamente o problema, somente mandando para retífica embuchar a carcaça do motor e efetuar a substituição dos prisioneiros.
Custo disso ... não tenho idéia!
Boa sorte!
Convidad- Convidado
Re: Vazamento de compressão
Agradecido Marcio
Em breve penso em fazer o motor, precisarei comprar uma carcaça pq essa já não pega mais corte... assim, vou procurar com os prisioneiros mais finos.
Aliás, sabia que existia desse prisioneiro mais fino mas não entendia a vantagem, agora tô mais 'sabido'!
Em breve penso em fazer o motor, precisarei comprar uma carcaça pq essa já não pega mais corte... assim, vou procurar com os prisioneiros mais finos.
Aliás, sabia que existia desse prisioneiro mais fino mas não entendia a vantagem, agora tô mais 'sabido'!
Re: Vazamento de compressão
É, coloca os prisioneiros finos que com certeza deve resolver...
Quando for abrir o motor, você pensa em colocar um "comando esportivo"??
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Quando for abrir o motor, você pensa em colocar um "comando esportivo"??
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Vazamento de compressão
Olá Diego, cara quando você comprar a carcaça nova verifique se ela não tem a numeração do motor pois só assim da para mandar regravar o numero do motor antigo mas se ela vir com numero ja gravado então você tem que levar a nota fiscal ao detran para regularização. abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Vazamento de compressão
A carcaça nova não vem com numeração, mas somente pode ser marcada com autorização do Detran. Quanto aos prisioneiros, alguém já experimentou colocar o Loctite trava rolamentos? Aquilo é quase uma solda!
Re: Vazamento de compressão
Carlão e nesta nova gravação a carcaça nova recebe o numero da carcaça antiga ou será disponibilizado um novo numero?Carlão escreveu:A carcaça nova não vem com numeração, mas somente pode ser marcada com autorização do Detran. Quanto aos prisioneiros, alguém já experimentou colocar o Loctite trava rolamentos? Aquilo é quase uma solda!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Vazamento de compressão
Não tenho certeza, mas fica com o mesmo número e mais um REM ou coisa parecida.
Re: Vazamento de compressão
Olá amigão, quando fundi o motor na pista (1ª Foto do Mês), quem se lembra? Montamos o motor na beira da estrada e por não ter um tormimetro para dosar o aperto acabei estourando um prisioneiro, porém ao chegar em Campinas, retirei o motor novamente e levei a uma retifica (sem os cabeçotes), O RETIFICADOR RETIROU A BUCHA QUE ESTOUROU E FEZ A ROSCA NA CARCAÇA COM UM MACHO E COLOCOU OUTRA NO LUGAR, isto a um custo de R$20,00, apenas o serviço de embuchamento. A desmontagem e montagem eu mesmo fiz. Nunca mais precisei mexer.
Ed- Desbravador Master
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Re: Vazamento de compressão
Poxa, me senti lisongeado com tantos comentários interessantes, neste tópico que criei!
Guga, não só penso como já comprei o comando esportivo... aí pretendo dar uma trabalhada nos cabeçotes e pistões, além de adicionar aquele esqueminha do filtro de óleo. Depois q adicionei a carburação dupla senti uma melhora considerável no desempenho.
Ed, obrigado pela informação, assim vou ter como negociar na retífica, tendo uma base de preço do serviço.
Mestre Carlão, a idéia do Loctite trava rolamentos não poderia passar em branco, vou adicionar na próxima 'feira'.
Obrigado pela atenção de todos!
Guga, não só penso como já comprei o comando esportivo... aí pretendo dar uma trabalhada nos cabeçotes e pistões, além de adicionar aquele esqueminha do filtro de óleo. Depois q adicionei a carburação dupla senti uma melhora considerável no desempenho.
Ed, obrigado pela informação, assim vou ter como negociar na retífica, tendo uma base de preço do serviço.
Mestre Carlão, a idéia do Loctite trava rolamentos não poderia passar em branco, vou adicionar na próxima 'feira'.
Obrigado pela atenção de todos!
Re: Vazamento de compressão
DIEGO, O MOTOR DO SEU BUGGY NÃO É ORIGINAL E SE FOSSE AQUI EM FORTALEZA ELE ESTARIA DESVALORIZADO. NENHUM FYBER SAIU DE FÁBRICA COM MOTOR ANTIGO, VALE LEMBRAR QUE FYBER SÓ SAIA COM MOTOR 0KM E PORTANTO, EM 1986 OS MOTORES BOXERS VW JÁ ERAM COM "ESTOJO FINO"
DE NADA VAI ADIANTAR ESSE VENENO NO SEU MOTOR POIS ELE VAI "ABRIR EM BANDAS" DE QUALQUER JEITO POIS OS "ESTOJOS GROSSOS" NÃO AGUENTAM MESMO COLOCADOS COM TRAVA ROSCA DA LOCTITE. MELHOR É VC TROCAR POR UM MOTOR MODERNO.
DE NADA VAI ADIANTAR ESSE VENENO NO SEU MOTOR POIS ELE VAI "ABRIR EM BANDAS" DE QUALQUER JEITO POIS OS "ESTOJOS GROSSOS" NÃO AGUENTAM MESMO COLOCADOS COM TRAVA ROSCA DA LOCTITE. MELHOR É VC TROCAR POR UM MOTOR MODERNO.
diego shaolin escreveu: Vale dizer que os prisioneiros são dos antigos (mais grossos). Qual a diferença pros blocos mais modernos, com os prisioneiros mais finos?
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: Vazamento de compressão
NILL, e trocando pelo estojo fino, resolve? Essa é minha esperança... Prisioneiros finos e serviço de retífica, dá certo?
Re: Vazamento de compressão
diego shaolin escreveu:NILL, e trocando pelo estojo fino, resolve? Essa é minha esperança... Prisioneiros finos e serviço de retífica, dá certo?
A QUESTÃO É SABER SE APENAS A CARCAÇA É ANTIGA OU SE OS CABEÇOTES TAMBÉM SÃO. PRA TROCAR OS ESTOJOS PELOS FINOS SAI MUITO CARO. É NÃO É A MESMA COISA POIS A CARCAÇA SERÁ "EMBUCHADA"
Nil- Homem das Dunas
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Re: Vazamento de compressão
diego shaolin escreveu:Guga, não só penso como já comprei o comando esportivo...
Qual comando você comprou?
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
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Re: Vazamento de compressão
Vai ficar um belo motor aspirado
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Re: Vazamento de compressão
Assim espero, mas preciso resolver antes esse problema dos prisioneiros.
Pretendo fazer o mais lógico no momento: arranjar o estojo fino e mandar o motor pra retífica.
Pra, pelo menos ver se agüenta até fazer o motor definitivo.
Pretendo fazer o mais lógico no momento: arranjar o estojo fino e mandar o motor pra retífica.
Pra, pelo menos ver se agüenta até fazer o motor definitivo.
Re: Vazamento de compressão
NILL, sabe me informar em média qto vai doer no bolso esse serviço de retífica pra troca do estojo?
Ah, e só tem antigo mesmo o estojo o resto todo já mexi.
Ah, e só tem antigo mesmo o estojo o resto todo já mexi.
Re: Vazamento de compressão
Carlão escreveu:A carcaça nova não vem com numeração, mas somente pode ser marcada com autorização do Detran. Quanto aos prisioneiros, alguém já experimentou colocar o Loctite trava rolamentos? Aquilo é quase uma solda!
Caso deseje consultar a Henkel Adesivos Industriais, para
esta e outras questões, o telefone é 0800 704 2334 ou por email centro.engenharia@br.henkel.com
Você pode obter dicas e informações úteis sobre este assunto
e outros relacionados no http://www.blogadesivoindustrial.com.br?planeta_buggy
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Re: Vazamento de compressão
O ideal para compressão mais alta é embuchar o bloco e colocar os prisioneiros finos(8mm) dos motores mais modernos(depois de 1984.)
Apesar de que no meu motor turbo os prisioneiros são os grossos e ainda não soltaram, aperto de 2,8kg.
Apesar de que no meu motor turbo os prisioneiros são os grossos e ainda não soltaram, aperto de 2,8kg.
jperson- Moderador
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Re: Vazamento de compressão
diego shaolin escreveu:Alô galera Planetária!
Preciso de ajuda! Possuo um Fyber ano 1986, e depois q coloquei uma carburação dupla, a compressão aumentou e resultado... os prisioneiros do bloco folgaram e o motor perde compressão...
Já fiz esse serviço uma vez e não foi necessária retífica, só foi reaberta a rosca e pegou aperto.
Há algum serviço cuja durabilidade seja maior? Vale dizer que os prisioneiros são dos antigos (mais grossos). Qual a diferença pros blocos mais modernos, com os prisioneiros mais finos?
Ouvi falar em um serviço de retífica que consiste em fazer uma rosca mais resistente no bloco, alguém já fez e sabe em média o preço dos 16 prisioneiros?
Agradeço antecipadamente!
Caro amigo!!
não tem jeito o melhor e recolocar todos os torquilhos e manter seus estojos originais!!!
os estojos conicos nao vao aguentar suas brincadeiras por muito tempo, porem pode ser uma solução.
caso queira uma resposta mais especifica é so perguntar!!!!
Re: Vazamento de compressão
Veja as novidades do Blog do Adesivo Industrial: como restaurar equipamentos sucateados, por que a "cola" às vezes não cola, ferramentas para calcular prejuízos com vazamentos de óleo e gás, e muito mais, visite em http://www.blogadesivoindustrial.com.br?planetabuggy
blogadesivo- Novato
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