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Vazamento de compressão

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Mensagem por shaolin Qua maio 19, 2010 8:55 pm

Alô galera Planetária!

Preciso de ajuda! Possuo um Fyber ano 1986, e depois q coloquei uma carburação dupla, a compressão aumentou e resultado... os prisioneiros do bloco folgaram e o motor perde compressão...

Já fiz esse serviço uma vez e não foi necessária retífica, só foi reaberta a rosca e pegou aperto.

Há algum serviço cuja durabilidade seja maior? Vale dizer que os prisioneiros são dos antigos (mais grossos). Qual a diferença pros blocos mais modernos, com os prisioneiros mais finos?

Ouvi falar em um serviço de retífica que consiste em fazer uma rosca mais resistente no bloco, alguém já fez e sabe em média o preço dos 16 prisioneiros?


Agradeço antecipadamente!
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Mensagem por Diogo Lima Qua maio 19, 2010 9:03 pm

Seja bem vindo Diego.

Uma vez comentei sobre um assunto parecido em outro tópico, ve se te ajuda em alguma coisa

Diogo Lima escreveu:Olá amigo,
semana passada tive problema com estojos também, a rosca do bloco se foi e a solução foi comprar os estojos conicos, só consegui comprar na casa de parafuso (loja dona porca e seus dois parafusos) em nenhuma auto peças tinha e os que coloquei deram aperto pra caramba, funcionou perfeitamente. o custo de cada um foi R$ 7,80 e a loja dona porca e seus dois parafusos fica em são gonçalo- R.J. Provavelmente não fazem entrega do material que vendem mas como não sei se vc ta perto ou longe de São gonçalo... a dica que deixo é para procurar em casa de parafusos, as vezes tem uma pertinho de vc e vc ta procurando em auto peças. geralmente eles tem o catálogo que diz a aplicação de cada estojo.
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Mensagem por shaolin Qua maio 19, 2010 9:12 pm

Fiquei na dúvida de como utilizar esse estojo cônico...
Vou pesquisar aqui nas redondezas.

E é garantido mesmo? Porque o motor sofre aqui nas brincadeiras de final de semana.
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Mensagem por Convidad Qui maio 20, 2010 7:57 am

Olá Diego!
Não sou expert no assunto mas o que sempre ouvi dizer é que para motores com taxas mais altas, o ideal é que a carcaça tenha prisioneiros finos que permitem o aperto ideal com a segurança de não afouxar ... são os prisioneiros usanos nos motores Tork. Assim, acredito que para resolver definitivamente o problema, somente mandando para retífica embuchar a carcaça do motor e efetuar a substituição dos prisioneiros.
Custo disso ... não tenho idéia!
Boa sorte!

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Mensagem por shaolin Qui maio 20, 2010 8:16 pm

Agradecido Marcio

Em breve penso em fazer o motor, precisarei comprar uma carcaça pq essa já não pega mais corte... assim, vou procurar com os prisioneiros mais finos.

Aliás, sabia que existia desse prisioneiro mais fino mas não entendia a vantagem, agora tô mais 'sabido'!
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Mensagem por Guga Pedrosa Sex maio 21, 2010 10:45 am

É, coloca os prisioneiros finos que com certeza deve resolver...

Quando for abrir o motor, você pensa em colocar um "comando esportivo"?? Twisted Evil

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
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Mensagem por Bugólatra Sex maio 21, 2010 11:29 am

Olá Diego, cara quando você comprar a carcaça nova verifique se ela não tem a numeração do motor pois só assim da para mandar regravar o numero do motor antigo mas se ela vir com numero ja gravado então você tem que levar a nota fiscal ao detran para regularização. abçs
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Mensagem por Beco Sáb maio 22, 2010 6:38 am

A carcaça nova não vem com numeração, mas somente pode ser marcada com autorização do Detran. Quanto aos prisioneiros, alguém já experimentou colocar o Loctite trava rolamentos? Aquilo é quase uma solda!
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Mensagem por Bugólatra Sáb maio 22, 2010 7:16 am

Carlão escreveu:A carcaça nova não vem com numeração, mas somente pode ser marcada com autorização do Detran. Quanto aos prisioneiros, alguém já experimentou colocar o Loctite trava rolamentos? Aquilo é quase uma solda!
Carlão e nesta nova gravação a carcaça nova recebe o numero da carcaça antiga ou será disponibilizado um novo numero?
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Mensagem por Beco Sáb maio 22, 2010 12:12 pm

Não tenho certeza, mas fica com o mesmo número e mais um REM ou coisa parecida.
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Mensagem por Ed Sáb maio 22, 2010 12:56 pm

Olá amigão, quando fundi o motor na pista (1ª Foto do Mês), quem se lembra? Montamos o motor na beira da estrada e por não ter um tormimetro para dosar o aperto acabei estourando um prisioneiro, porém ao chegar em Campinas, retirei o motor novamente e levei a uma retifica (sem os cabeçotes), O RETIFICADOR RETIROU A BUCHA QUE ESTOUROU E FEZ A ROSCA NA CARCAÇA COM UM MACHO E COLOCOU OUTRA NO LUGAR, isto a um custo de R$20,00, apenas o serviço de embuchamento. A desmontagem e montagem eu mesmo fiz. Nunca mais precisei mexer.
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Mensagem por shaolin Ter maio 25, 2010 9:15 pm

Poxa, me senti lisongeado com tantos comentários interessantes, neste tópico que criei!

Guga, não só penso como já comprei o comando esportivo... aí pretendo dar uma trabalhada nos cabeçotes e pistões, além de adicionar aquele esqueminha do filtro de óleo. Depois q adicionei a carburação dupla senti uma melhora considerável no desempenho.

Ed, obrigado pela informação, assim vou ter como negociar na retífica, tendo uma base de preço do serviço.

Mestre Carlão, a idéia do Loctite trava rolamentos não poderia passar em branco, vou adicionar na próxima 'feira'.



Obrigado pela atenção de todos!
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Mensagem por Nil Ter maio 25, 2010 9:28 pm

DIEGO, O MOTOR DO SEU BUGGY NÃO É ORIGINAL E SE FOSSE AQUI EM FORTALEZA ELE ESTARIA DESVALORIZADO. NENHUM FYBER SAIU DE FÁBRICA COM MOTOR ANTIGO, VALE LEMBRAR QUE FYBER SÓ SAIA COM MOTOR 0KM E PORTANTO, EM 1986 OS MOTORES BOXERS VW JÁ ERAM COM "ESTOJO FINO"
DE NADA VAI ADIANTAR ESSE VENENO NO SEU MOTOR POIS ELE VAI "ABRIR EM BANDAS" DE QUALQUER JEITO POIS OS "ESTOJOS GROSSOS" NÃO AGUENTAM MESMO COLOCADOS COM TRAVA ROSCA DA LOCTITE. MELHOR É VC TROCAR POR UM MOTOR MODERNO.

diego shaolin escreveu: Vale dizer que os prisioneiros são dos antigos (mais grossos). Qual a diferença pros blocos mais modernos, com os prisioneiros mais finos?
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Mensagem por shaolin Ter maio 25, 2010 9:36 pm

NILL, e trocando pelo estojo fino, resolve? Essa é minha esperança... Prisioneiros finos e serviço de retífica, dá certo?
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Mensagem por Nil Ter maio 25, 2010 9:59 pm

diego shaolin escreveu:NILL, e trocando pelo estojo fino, resolve? Essa é minha esperança... Prisioneiros finos e serviço de retífica, dá certo?

A QUESTÃO É SABER SE APENAS A CARCAÇA É ANTIGA OU SE OS CABEÇOTES TAMBÉM SÃO. PRA TROCAR OS ESTOJOS PELOS FINOS SAI MUITO CARO. É NÃO É A MESMA COISA POIS A CARCAÇA SERÁ "EMBUCHADA"
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Mensagem por Guga Pedrosa Qua maio 26, 2010 12:33 pm

diego shaolin escreveu:Guga, não só penso como já comprei o comando esportivo...
Laughing
Qual comando você comprou?

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
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Mensagem por shaolin Qua maio 26, 2010 7:23 pm

Comprei o Engle W110.
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Mensagem por Guga Pedrosa Qui maio 27, 2010 7:26 pm

Vai ficar um belo motor aspirado Twisted Evil
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Mensagem por shaolin Sáb maio 29, 2010 6:39 pm

Assim espero, mas preciso resolver antes esse problema dos prisioneiros.
Pretendo fazer o mais lógico no momento: arranjar o estojo fino e mandar o motor pra retífica.
Pra, pelo menos ver se agüenta até fazer o motor definitivo.
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Mensagem por shaolin Sáb maio 29, 2010 6:45 pm

NILL, sabe me informar em média qto vai doer no bolso esse serviço de retífica pra troca do estojo?
Ah, e só tem antigo mesmo o estojo o resto todo já mexi.
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Mensagem por blogadesivo Sex Jul 30, 2010 4:25 pm

Carlão escreveu:A carcaça nova não vem com numeração, mas somente pode ser marcada com autorização do Detran. Quanto aos prisioneiros, alguém já experimentou colocar o Loctite trava rolamentos? Aquilo é quase uma solda!

Caso deseje consultar a Henkel Adesivos Industriais, para
esta e outras questões, o telefone é 0800 704 2334 ou por email centro.engenharia@br.henkel.com

Você pode obter dicas e informações úteis sobre este assunto
e outros relacionados no http://www.blogadesivoindustrial.com.br?planeta_buggy

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Mensagem por jperson Sex Jul 30, 2010 4:50 pm

O ideal para compressão mais alta é embuchar o bloco e colocar os prisioneiros finos(8mm) dos motores mais modernos(depois de 1984.)
Apesar de que no meu motor turbo os prisioneiros são os grossos e ainda não soltaram, aperto de 2,8kg.
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Mensagem por Daniel Sul Qua Ago 11, 2010 9:35 am

diego shaolin escreveu:Alô galera Planetária!

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Há algum serviço cuja durabilidade seja maior? Vale dizer que os prisioneiros são dos antigos (mais grossos). Qual a diferença pros blocos mais modernos, com os prisioneiros mais finos?

Ouvi falar em um serviço de retífica que consiste em fazer uma rosca mais resistente no bloco, alguém já fez e sabe em média o preço dos 16 prisioneiros?


Agradeço antecipadamente!

Caro amigo!!

não tem jeito o melhor e recolocar todos os torquilhos e manter seus estojos originais!!!

os estojos conicos nao vao aguentar suas brincadeiras por muito tempo, porem pode ser uma solução.

caso queira uma resposta mais especifica é so perguntar!!!!

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Mensagem por blogadesivo Seg Ago 23, 2010 5:46 pm

Veja as novidades do Blog do Adesivo Industrial: como restaurar equipamentos sucateados, por que a "cola" às vezes não cola, ferramentas para calcular prejuízos com vazamentos de óleo e gás, e muito mais, visite em http://www.blogadesivoindustrial.com.br?planetabuggy

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