CHASSI TUBULAR
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Re: CHASSI TUBULAR
GTMartini escreveu:
O pessoal tem essa preocupação pois o chasi está visivel. Esses que tem o tubular envolvido por fibra não da pra ver o que ta acontecendo, mtas vezes vc ta andando sem metal por dentro da fibra já. Vi varios casos desse na bahia, o cara que reformava me mostrou. E tb vi em alguns amigos meus (BRM, valentes). Também nunca vi necesidade de fazer adaptação (como se um chassi tubular nao fosse tudo adaptado!).
Meu buggy (ano 79) tem 6,5 anos em minha mao. Sendo 5 anos nas severas dunas da bahia, que é mto mais fofa que Sergipe (até onde ja andei) e se nao me engano é a primeira ou segunda maior salinidade do bRasil. O prodre que vi até hj foi num triangulo que suporta o tubo traseiro pq enchia de areia e ficava lá apodrecendo, mas abri ele e ficou bom. Todo buggy com suspensao traseira de fusca tem esse reforço. O material usado no chassi de VW acredito ser o mesmo da suspensão dianteira. e se o Chassi é tao ruim assim, pq todos usam a mesma suspensão do VW e ela nao da problema?
ola martini, com muito prazer irei lhe explicar e tirar essa confusao que vc fez com relação aos tipos de chassi.
"Esses que tem o tubular envolvido por fibra não da pra ver o que ta acontecendo" CLARO QUE DÁ. O CHASSI TUBULAR COMEÇA A SE ESTRAGAR ONDE FICA EXPOSTO. ISSO É FATO E A PARTE QUE FICA ENVOLVIDA COM A FIBRA, QUANDO COMEÇA A ENFERRUJAR, A FIBRA INCHA E APRESENTA RACHADURAS INDICANDO QUE O TUBO JÁ SE ESTRAGOU, ISSO CLARO, DEPOIS DE PELO MENOS 10 ANOS DE USO EXTREMOS NAS DUNAS.
"(como se um chassi tubular nao fosse tudo adaptado!)" MARTINI, CHASSI TUBULAR NÃO É ADAPTADO, PELO CONTRARIO, FOI DESENVOLVIDO ESPECIFICAMENTE PARA BUGGY.COM TODAS AS PEÇAS PRODUZIDAS NA FÁBRICA DO BUGGY.
"Meu buggy (ano 79) tem 6,5 anos em minha mao. Sendo 5 anos nas severas dunas da bahia, que é mto mais fofa que Sergipe (até onde ja andei) e se nao me engano é a primeira ou segunda maior salinidade do bRasil. O prodre que vi até hj foi num triangulo que suporta o tubo traseiro pq enchia de areia e ficava lá apodrecendo, mas abri ele e ficou bom." SEMPRE QUE ME REFIRO QUE CHASSI TUBULAR É SUPERIOR AO VW ME REFIRO AO QUE OS BUGUEIROS USAM, MAS SEMPRE FALEI QUE QUEM É BUGGYSTA, O CHASSI VW SERVE PERFEITAMENTE. É O SEU CASO.
"Todo buggy com suspensao traseira de fusca tem esse reforço" ESSE É O DEFEITO DE NÚMERO 023.
"O material usado no chassi de VW acredito ser o mesmo da suspensão dianteira. e se o Chassi é tao ruim assim, [b]pq todos usam a mesma suspensão do VW e ela nao da problema?" O MATERIAL DO CHASSI NÃO É O MESMO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA, ATÉ PORQUE SÃO DUAS COISAS DIFERENTES E AQUI ESTAMOS FALANDO E CHASSI. MAS, FALANDO NISSO, OUTRA INFORMAÇÃO QUE VOCE NÃO SABE: AQUI, OS BUGUEIROS TROCAM O EIXO DIANTEIRO(SUSPENSÃO) A CADA 2 ANOS. INCLUSIVE, O CEARÁ É O MAIOR CONSUMIDOR DE EIXOS REMANUFATURADOS DO PAÍS
ESSES EIXOS SÃO GARIMPADOS NOS FERROS VELHOS DE SÃO PAULO, REMANUFATURADOS E VENDIDOS PRA CÁ, JÁ QUE AQUI NÃO SE CONSEGUE EIXO EM BOM ESTADO.
TUDO QUE FALEI AQUI É FRUTO DE EXPERIENCIA EM RECUPERAR CHASSI TANTO VW, QUANTO TUBULAR E DO CONVÍVIO COM OS BUGUEIROS DO ESTADO. JÁ O QUE FALARAM OUTROS POR AQUI É FRUTO DE PRECONCEITO E TEIMOSIA. AINDA BEM QUE A MAIORIA TEM BOM CENSO E ACEITA A CORRETA INFORMAÇÃO.
NILL
Última edição por NILL em Qui Mar 22, 2012 9:31 am, editado 1 vez(es)
Re: CHASSI TUBULAR
Esse tempo precoce ao qual me referi é baseado no uso diário dos buggueiros profissionais aqui do Estado, que diariamente estão nas praias, alguns de domingo a domingo.
Convidad- Convidado
Re: CHASSI TUBULAR
NILL escreveu:VEJAM COMO É UM CHASSI TUBULAR.
COM 20 ANOS DE USO, É NECESSÁRIO A TROCA DO CHASSI
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VEJA A FACILIDADE EM REPARAR UM PARTE DO CHASSI. QUALQUER SERRALHEIRO PODE FAZER. DEPOIS É SÓ LAMINAR NO LOCAL.
ESSE RAPAZ, POR EXEMPLO, NÃO TINHA EXPERIENCIA QUANDO FEZ ESSE SERVIÇO, MAS JA TINHA VISTO MUITO ISSO POR AQUI.
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
new escreveu:NILL escreveu:VEJAM COMO É UM CHASSI TUBULAR.
COM 20 ANOS DE USO, É NECESSÁRIO A TROCA DO CHASSI
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VEJA A FACILIDADE EM REPARAR UM PARTE DO CHASSI. QUALQUER SERRALHEIRO PODE FAZER. DEPOIS É SÓ LAMINAR NO LOCAL.
ESSE RAPAZ, POR EXEMPLO, NÃO TINHA EXPERIENCIA QUANDO FEZ ESSE SERVIÇO, MAS JA TINHA VISTO MUITO ISSO POR AQUI.
Eu sempre achei que o "suicida" desta foto era você Nill, kkkkkkkkkkkkkk.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Luciano Bohn escreveu:
Eu sempre achei que o "suicida" desta foto era você Nill, kkkkkkkkkkkkkk.
não Luciano, esse rapaz se chama Anselmo e era o zelador na minha primeira oficina,quando ainda eu nem fabricava. Dei uma oportunidade e ele aprendeu tudo comigo. Hoje é um dos melhores profissionais locais mas hoje trabalha no meu concorrente. Esse serviço ai foi feito na garagem do proprietário.
se vc olhar no meu avatar vera a diferença, ele é moreno eu sou claro rsrsrsrsr
Quanto a forma de levantar o buggy isso é muito comum por aqui. tira-se o motor e apenas 2 pessoas conseguem levantar o buggy.
Nil- Homem das Dunas
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BUGGY TÉCNICA
EM FORTALEZA, INDICO O OLIVEIRA DA BUGGY TÉCNICA PRA REFORMA E PERSONALIZAÇÃO.
EX FUNCIONÁRIO DA FYBER, ELE UTILIZA A MESMA TÉCNICA QUE EU. FAZ UM TRABALHO COM MUITO ESMERO.
FONE: (85) 88170623
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EX FUNCIONÁRIO DA FYBER, ELE UTILIZA A MESMA TÉCNICA QUE EU. FAZ UM TRABALHO COM MUITO ESMERO.
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Re: CHASSI TUBULAR
Eu sou fã do Oliveira, sempre acompanho os trabalhos dele (pelas redes sociais) me parece um grande profissional, as reformas dele ficam impecáveis.
E outra, o cara é de uma grande simplicidade, já conversei várias vezes com ele, orienta e ajuda no que for preciso, sempre com paciência pra explicar tudo do zero, ***************, e gosta do que faz.
E outra, o cara é de uma grande simplicidade, já conversei várias vezes com ele, orienta e ajuda no que for preciso, sempre com paciência pra explicar tudo do zero, ***************, e gosta do que faz.
Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 8:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desculpe Terra, mas foi editado pelo bom andamento do forum. Abs Farina)
Terra- Super Desbravador
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Re: CHASSI TUBULAR
Terra escreveu:Eu sou fã do Oliveira, sempre acompanho os trabalhos dele (pelas redes sociais) me parece um grande profissional, as reformas dele ficam impecáveis.
E outra, o cara é de uma grande simplicidade, já conversei várias vezes com ele, orienta e ajuda no que for preciso, sempre com paciência pra explicar tudo do zero, não é "estrelinha" não, e gosta do que faz.
Pô Terra, ************ ? Pô, aí sim, também vou acompanhar o trabalho do cara pelas redes sociais...............********************, se o cara é da humildade, já ganhou minha simpatia....................obrigado pela dica, abs.
Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 11:05 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Desculpe Luciano, mas foi editado pelo bom andamento do forum. Abs Farina)
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Terra escreveu:Eu sou fã do Oliveira, sempre acompanho os trabalhos dele (pelas redes sociais) me parece um grande profissional, as reformas dele ficam impecáveis.
E outra, o cara é de uma grande simplicidade, já conversei várias vezes com ele, orienta e ajuda no que for preciso, sempre com paciência pra explicar tudo do zero, não é "estrelinha" não, e gosta do que faz.
Terra e Luciano, quem inseriu o Oliveria nas redes sociais fui eu. Repassei todos os meu clientes de reforma pra ele. Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto gosto de ajudar, recebo ligações de varios estados de pessoas com dúvida se as tiro todas. Ainda essa semana um usuario daqui me ligou e tirei a dúvida dele. O que acontece aqui é que sou provocado o tempo todo, agora, provoquem o Oliveira pra voces verem uma coisa!!!!! Ele já tá aqui no fórum. Meus caros, parem um pouco e raciocinem no contexto geral, pensem por si.
abç
Nill
Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 8:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desculpe Nil, mas foi editado pelo bom andamento do forum. Mas não considero uma regra e sim uma maneira elegante de nos tratarmos. Abs Farina)
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Bom, quanto ao "estrelinha" ser substituído por ********* pelo Farina, e explicado a mim o motivo, aceito tranquilamente, mas quero deixar bem claro, principalmente para o Nill, eu não fiz nem pretendia fazer nenhuma menção a sua pessoa, mesmo porque não tenho nada contra, até me tirou uma dúvida certa vez, me referí ao Oliveira por ELE NÃO SER estrelinha, como muitos devem saber que a maioria dos profissionais não gostam de passar o "pulo do gato" e respeito isso...
Espero ter esclarecido, e não tenho do que me desculpar, pois não citei nomes, blz Nill?
Procuro não me meter em discussões que não irão acrescentar em nada em meu propósito de estar no fórum, que é passar e receber informações sobre nossos buggys, e fazer amizades.
qualquer coisa, estamos aí.
Espero ter esclarecido, e não tenho do que me desculpar, pois não citei nomes, blz Nill?
Procuro não me meter em discussões que não irão acrescentar em nada em meu propósito de estar no fórum, que é passar e receber informações sobre nossos buggys, e fazer amizades.
qualquer coisa, estamos aí.
Última edição por Farina em Sex Mar 23, 2012 11:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Terra não editei nada nesta mensagem, só usei deste recurso para agradecer a compreensão e essa retratação se é que devo chamar assim. Obrigado! Farina)
Terra- Super Desbravador
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Re: CHASSI TUBULAR
Buggymaniac escreveu:
"Nil ,sem rescentimentos, me desculpe se escrevi algo que te magou, somos bugueiros e temos nosso próprio ponto de vista, no mais veja esse site sobre chassis , eles são montados fora da carroceria , é como se fosse uma gaiola/buggy;
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O MANX UTILIZA O CHASSI VW NO MODELO STREET E NO MODELO DUAL SPORT(OFF ROAD) O CHASSI É TUBULAR E MUITO PARECIDO COM O MEU. CLARO QUE EU QUE ME "INSPIREI" NELE.
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OS PRIMEIROS WAY QUE MONTEI, O CHASSI ERA EXATAMENTE ASSIM, COM SUSPENSÃO DE FACÃO.
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ISSO DEIXA MAIS CLARO AINDA A UTILIZAÇÃO DE CADA TIPO DE CHASSI PARA CADA USO ESPECÍFICO.
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Nill , por favor nao me confunda.
Buggymaniac náo é igual a kleyton , meu nome do avatar nao coloco apelido.(nada contra quem faz , mas eu que não gosto mesmo)
Ok, vlw
Obs: Corrigi na sua mensagem , não me leve a mal.
Buggymaniac náo é igual a kleyton , meu nome do avatar nao coloco apelido.(nada contra quem faz , mas eu que não gosto mesmo)
Ok, vlw
Obs: Corrigi na sua mensagem , não me leve a mal.
Re: CHASSI TUBULAR
VALEU KLEYTON, EU SEMPRE CONFUNDI VOCES DOIS PELO FATO DE AMBOS SEREM MODERADORES. ABÇ
Kleyton Maia escreveu:Nill , por favor nao me confunda.
Buggymaniac náo é igual a kleyton , meu nome do avatar nao coloco apelido.(nada contra quem faz , mas eu que não gosto mesmo)Ok, vlw
Obs: Corrigi na sua mensagem , não me leve a mal.
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Hola Gente, lí atentamente o cipoal de excelentes informações, de cabo a rabo desse tópico e sumarizei abaixo para minha compreenção: (Podem corrigir = meter o pau mesmo porque sou novato e posso apanhar sem nenhuma vergonha!)
1) O chassis VW é bom e dura muito bem se for bem cuidado.
2) O tubular também é bom, é uma grande evolução, mais espaço, etc mas precisa ter boa qualidade e profissional / gabaritos, ferramental, idoneidade do construtor, etc. para ter uma boa performance.
3) Para quem não vai nadar com o Buggy, tanto faz um ou outro.
4) Existem alguns fabricantes que usam tubulares que estão superdimensionados (pesados) que não funcionam bem nas dunas, devem funcionar bem no mato (imagino)
Isso posto, vou primeiro definir muito bem qual o uso antes de aventurar por modêlo x ou y.
Grande abraço e grato a todos pelas dicas
1) O chassis VW é bom e dura muito bem se for bem cuidado.
2) O tubular também é bom, é uma grande evolução, mais espaço, etc mas precisa ter boa qualidade e profissional / gabaritos, ferramental, idoneidade do construtor, etc. para ter uma boa performance.
3) Para quem não vai nadar com o Buggy, tanto faz um ou outro.
4) Existem alguns fabricantes que usam tubulares que estão superdimensionados (pesados) que não funcionam bem nas dunas, devem funcionar bem no mato (imagino)
Isso posto, vou primeiro definir muito bem qual o uso antes de aventurar por modêlo x ou y.
Grande abraço e grato a todos pelas dicas
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Re: CHASSI TUBULAR
FFJUNTO escreveu:Hola Gente, lí atentamente o cipoal de excelentes informações, de cabo a rabo desse tópico e sumarizei abaixo para minha compreenção: (Podem corrigir = meter o pau mesmo porque sou novato e posso apanhar sem nenhuma vergonha!)
1) O chassis VW é bom e dura muito bem se for bem cuidado.
2) O tubular também é bom, é uma grande evolução, mais espaço, etc mas precisa ter boa qualidade e profissional / gabaritos, ferramental, idoneidade do construtor, etc. para ter uma boa performance.
3) Para quem não vai nadar com o Buggy, tanto faz um ou outro.
4) Existem alguns fabricantes que usam tubulares que estão superdimensionados (pesados) que não funcionam bem nas dunas, devem funcionar bem no mato (imagino)
Isso posto, vou primeiro definir muito bem qual o uso antes de aventurar por modêlo x ou y.
Grande abraço e grato a todos pelas dicas
No meu entender sua leitura está perfeita..................é isso mesmo.................abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
É realmente por aí... o tipo de uso e destinação final dada ao Buggy é que vai ser o parâmetro para uma boa escolha.
Convidad- Convidado
Re: CHASSI TUBULAR
Também gostei. Um bom resumo. Parabéns, FFJUNTO.
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Re: CHASSI TUBULAR
Olá amigos,
Nil Araujo, voce não poderia comentar um pouco mais sobre chassis tubular ? tipo de tubo usado ? solda usada ?
Como é o desenvolvimento em função do tipo de buggy... ??
E parece que , na sua região e para uso intenso " a coisa" é séria ...
Gostaria de aprender um pouco mais sobre este assunto .
[], CCal
Nil Araujo, voce não poderia comentar um pouco mais sobre chassis tubular ? tipo de tubo usado ? solda usada ?
Como é o desenvolvimento em função do tipo de buggy... ??
E parece que , na sua região e para uso intenso " a coisa" é séria ...
Gostaria de aprender um pouco mais sobre este assunto .
[], CCal
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Re: CHASSI TUBULAR
CCal, boa noite, me parece que o Nil na página 9 matou a cobra e mostrou o pau (no bom sentido), tem uma fotos muito bacanas do serviço executado e das especificações, em outra página ele menciona detalhadamente o trabalho de galvanização e proteção das partes afetadas pela soldagem, o tópico todo é uma aula e certamente vou reler à medida que o alemão fica mais intimo, os + velhos vão entender....grande abraço!
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Re: CHASSI TUBULAR
FFJUNTO você é novo no forum e parece captar bem o exposto. Este também é o meu entendimento no assunto.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
chassi nom e de fusca ou brasilia.
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Re: CHASSI TUBULAR
k2 escreveu:chassi nom e de fusca ou brasilia.
Isso é uma pergunta? se for, pode ser qualquer um dos dois, mas se não me engano o de brasilia é mais reforçado orginalmente..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: CHASSI TUBULAR
Olá FFJUNTO,
Obrigado informação, realmente está detalhado na pag 9.
[],CCal
Obrigado informação, realmente está detalhado na pag 9.
[],CCal
Ccal- Buggueiro
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Re: CHASSI TUBULAR
De nada CCal, bom poder ajudar, por acaso tinha acabado de ler as 11 páginas do assunto e verificado que o Nil havia incluido excelentes fotos das tubulações que usa em sua fabricação, também existe uma discussão interessante sobre uso de tubos de inox mas o assunto meio que parou, acredito que o custo de um chassis de inox é proibitivo, não ví muita coisa falando de alumínio outra que uma experiência ruim com batida.... fico em dúvida se poderiam fazer um chassis com tubulação de alumínio de 3 polegadas, dessas usadas em balaustre de sacadas de prédios....deveria ficar um monstro de chassis, porém leve, vamos "provocar o Nil" para comentar?
FFJUNTO- Interessado
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Re: CHASSI TUBULAR
Creio que, não foi solucionada a questão da galvanização a frio.
Gostaria desta informação.
[],CCal
Gostaria desta informação.
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Ccal- Buggueiro
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Re: CHASSI TUBULAR
CCal, bom dia, bem lembrado, vamos aguardar detalhes de fabricação do Nil, sei que existem produtos com alto teor de zinco que podem exibir as propriedades de oxidação (doação de elétrons como no anôdo de sacrifício) protegendo o material ferroso (tubo), a vantagem é que pode ser aplicado à frio, a desvantagem é que não tem a mesma resistência à abrasão como no resto do tubo galvanizado, posso estar redondamente enganado, afinal, metalurgia não é minha área de expertise mas posso pesquizar mas acredito que o Nil ou outro colega com conhecimento poderá ajudar, gande abraço.
FFJUNTO- Interessado
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