Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
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TIRAR LAMINAS?
Bem, no meu caso eu tirei metade das laminas e a suspensão só fica mais baixa, nada funcional só não tentei colocar molas no amortecedor depois de tirada as laminas, o que podia sim melhorar e ficar mais macia.
Rick- Doido por areia!!!!
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Pois é Rick, já fiz comentário nesse sentido aqui! Acho ainda que esse procedimento gera um enfraquecimento da suspenção que não compensa o risco.
Convidad- Convidado
Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Tirei algumas molasda suspensão dianteira. Achei que melhorou bastante, mas n ficou como nos carros modernos.
Vitorhugo- Doido por areia!!!!
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Pessoal, to com uma dúvida. Como coloquei acima, tirei algumas molas da suspensão. Agora, a dianteira esta mais macia, mas um lado está mais mole que o outro (lado do motorista mais mole). De um lado a suspensão ficou mais dura, mas ela trabalha bem e do doutro ela ficou mais mole e parece que ficou cansada, ela desce mas n volta inteiramente.
alguém pode me dizer o que seria? ha como uma mola trabalha melhor de um lado do que do outro?
vlw
alguém pode me dizer o que seria? ha como uma mola trabalha melhor de um lado do que do outro?
vlw
Vitorhugo- Doido por areia!!!!
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Vitor, voce verificou o estado dos amortecedores?
jperson- Moderador
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
jperson escreveu:Vitor, voce verificou o estado dos amortecedores?
E ai , Jairo? ainda n os verifiquei, mas no ano passado eu coloquei ele novos, na verdade recondicionados. Será que pode ser isso? sei muito pouco de mecânica, mas o que aparenta é que a mola n ta dando conta de trabalhar e levantar a carroceria ao pornto de origem, entende? e isso só ocorre de uma lado.
Vitorhugo- Doido por areia!!!!
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
O que pode estar acontecendo é que um dos amortecedores está sem ação .
jperson- Moderador
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Como você tirou alguma molas certamente enfraqueceu o feixe e alguma mola deve ter se quebrado, talvez alguma entre o parafuso central e a parte final esquerda do eixo,(lado do motorista) como no centro do eixo as molas estão presas pelo parafuso isso faz com que as molas do lado direito não seja afetada por essa mola quebrada e trabalhe normal, apesar do feixe de molas ser único esse parafuso central age dividendo o feixe em dois, fica como se houvesse 2 feixes de molas, direito e esquerdo, nesse caso do seu buggy provavelmente o lado esquerdo sentiu muito uma possível mola quebrada.Vitorhugo escreveu:Pessoal, to com uma dúvida. Como coloquei acima, tirei algumas molas da suspensão. Agora, a dianteira esta mais macia, mas um lado está mais mole que o outro (lado do motorista mais mole). De um lado a suspensão ficou mais dura, mas ela trabalha bem e do doutro ela ficou mais mole e parece que ficou cansada, ela desce mas n volta inteiramente.
alguém pode me dizer o que seria? ha como uma mola trabalha melhor de um lado do que do outro?
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Acredito que não exista receita de bolo, apesar de quase todos os buggys usarem a suspenção dianteira da família VW a ar, cada buggy tem um entre-eixos diferente, pesos diferentes, usos diferente e principalmente estados de conservação diferente, já consegui bons resultados simplesmente retirando os feixes dianteiros, limpando bem tudo e lubrificando, e recolocando tudo no lugar, caso isso não resolva o problema ficaria aí sim partiria para a retirada de lâminas, Como você já fez isso e percebeu um problema, acredito que seja amortecedor. Resumindo, vai ter que testar muito ainda! Monta e desmonta, monta e desmonta, monta e desmonta.
EduardoCAD- Novato
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
NIL JOSHUA escreveu:HENRIQUE, SEU BUGGY DEVE TÁ MUITO DETONADO DE SUSPENSÃO. NO SEU CASO, UM CHASSI VW QUE DEVE TER SIDO ERDADO DE UM FUSCA E PRECISA DE UMA ANALISE GERAL PRA VER O DEIXOU DURO, POIS FUSCA É UM CARRO URBANO E NÃO TEM ESSE PROBLEMA.
AQUI NO CEARÁ TODO BUGGY É UTILIZADO TANTO NAS DUNAS COMO NA CIDADE. OU SEJA, BUGGY É ALL TERRIAM GRAÇA A CONFIGURAÇÃO DO
CHASSI TUBULAR. É MUITO COMUM FAMILIAS QUE TEM APENAS UM CARRO, NO CASO, UM BUGGY. E POR SER CHASSI TUBULAR COM SUSPENSÃO INDEPENDENTE NA TRASEIRA, COM MOLAS HELICOIDAIS, BASTA COLOCAR AMORTECEDOR DE D20 PRA TER CONFORTO E EFICICENCIA OFF ROAD AO MESMO TEMPO. JÁ NA DIANTEIRA, BASTA RETIRAR UMA MOLA E COLOCAR AMORTECEDOR DE CORSA. SE PREFERIR AINDA PODE UTILIZAR "CATRACAS" DE PUMA PARA ELEVAR OU BAIXAR AO SEU BEL PRAZER.
QUANTO AOS PNEUS. FORAM ABOLIDOS OS PNEUS DUNE BUGGY. AQUI ISSO É COISA DO PASSADO, ELES SOBRAM NAS LOJAS A PREÇO DE BANANA.
DETALHE: AS PRINCIPAIS MARCAS DE BUGGYS LOCAIS JÁ SAEM COM ESSA CONFIGURAÇÃO DE FÁBRICA.Henrique_buggueiro escreveu:Pessoal, tem alguma suspensao, algum jeito, mola amortecedor, sei la que consiga deixar os buggys menos duros e mais sociaveis? a ponto de realmente poder andar no dia a dia?
Estou pensando em montar um street buggy, baixo, rodas grandes, bem street mesmo, mas com suspensao dura é impraticavel, fica bonito mas nao usavel , ou seja, nao serve pra nada.
A ideia era sei la, adaptar molas e amortecedores melhores e usar o que ja temos.
o buggy em questao sera um kadron.
Olá Nill, vou seguir a sua orientação que deu neste tópico e mandar retirar uma mola de cada feixe do meu buggy, pois após alterar a suspensão para pivös, com a consequente troca de cabeçote e eixo, acho que deve melhorar para uso em passeio. Está perfeita, mas dá para sentir a falta de pëso na frente até pela altura que ficou. Abraço Veridiano.
Veridiano- Super Bugueiro
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Tirei as duas lãminas e a suspensão ficou bem mais macia. Vale a tentativa.
Veridiano- Super Bugueiro
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Do meu eu tirei tambem e ficou bom, não vejo problema em tirar laminas pois a diferença de peso entre o bugre e o fusca ou outro carro da linha vw de onde veio a suspensão dianteira é grande portanto na realidade a susp. dianteira vai trabalhar super dimensionada e pode ser que a frente do bugre fique muito dura.
Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Vitorhugo, talvez a suspensao de um lado esteja já cansada, isso faz com que o veiculo fique meio torto mesmo q com o mesmo numero de feiches. Tenta usar algusn feiches que foram tirados e trocar com os que estao lá. Tb pode apenas tirar os amortecedores e ver se fica na mesma altura, se nao, pode ser que um deles esta ruim e deixa a mola voltar com mais facilidade e ficar mais alto nesse lado.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Acho que deveria ter tirado as duas possíves (que ficam fora da furação), pois meu buggy ainda ficou alto. Difícil é voltar o lado da barra estabilizadora. Pensei em deixá-la fora, diante de argumentos de "peso" daqui do PB, mas ainda acho que em curva apertada ela ajuda a manter as duas rodas no chão.
Veridiano- Super Bugueiro
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Re: Tem algum jeito ou suspensao menos dura?
Evilasio escreveu:Como você tirou alguma molas certamente enfraqueceu o feixe e alguma mola deve ter se quebrado, talvez alguma entre o parafuso central e a parte final esquerda do eixo,(lado do motorista) como no centro do eixo as molas estão presas pelo parafuso isso faz com que as molas do lado direito não seja afetada por essa mola quebrada e trabalhe normal, apesar do feixe de molas ser único esse parafuso central age dividendo o feixe em dois, fica como se houvesse 2 feixes de molas, direito e esquerdo, nesse caso do seu buggy provavelmente o lado esquerdo sentiu muito uma possível mola quebrada.Vitorhugo escreveu:Pessoal, to com uma dúvida. Como coloquei acima, tirei algumas molas da suspensão. Agora, a dianteira esta mais macia, mas um lado está mais mole que o outro (lado do motorista mais mole). De um lado a suspensão ficou mais dura, mas ela trabalha bem e do doutro ela ficou mais mole e parece que ficou cansada, ela desce mas n volta inteiramente.
alguém pode me dizer o que seria? ha como uma mola trabalha melhor de um lado do que do outro?
vlw
Concordo com o Evilásio, entretanto, tem um lado bom nisso tudo. Agora vocë poderá escolher com quantas molas deseja ficar após verificar qual o lado agrada mais (retira o lado quebrado ou recoloca uma lämina)
Veridiano- Super Bugueiro
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