Vela vazando compressão ? (resolvido)
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11 participantes
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Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
Nem me fale Carlão ...
Apanhei pra cacete até achar essa FDP .
O engraçado é que mesmo depois de quente o motor não está falhando tanto . Achei que com a dilatação iria piorar o sintoma , mas não aconteceu isso . Pode ter sido porque caprichei no aperto .
Falando em quente , quero instalar um sensor de temperatura e o relogio no painel , mas ainda não sei todos os passos ,depois irei pesquisar sobre o assunto
Abraços .
Apanhei pra cacete até achar essa FDP .
O engraçado é que mesmo depois de quente o motor não está falhando tanto . Achei que com a dilatação iria piorar o sintoma , mas não aconteceu isso . Pode ter sido porque caprichei no aperto .
Falando em quente , quero instalar um sensor de temperatura e o relogio no painel , mas ainda não sei todos os passos ,depois irei pesquisar sobre o assunto
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Data de inscrição : 11/05/2009
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
Caraca Gustavo que defeito ruim de se encontrar heim? é de dar dor de cabeça
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
Parabens Gutavo pela insistencia. E aqui fica mais uma para aprendermos.
Abraços!!
Abraços!!
Korch- Desbravador
- Número de Mensagens : 168
Idade : 47
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5786
Data de inscrição : 04/08/2009
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
,Também pela descoberta da ferramenta que auxiliou na descoberta.Korch escreveu:Parabens Gutavo pela insistencia. E aqui fica mais uma para aprendermos.
Abraços!!
Gustavo disse:, "fotografei cada rosca da vela em alta resolução
( pois não consegui acesso a olho nú) e baixei para o computador para análize"...
Vou comprar uma boa máquina fotográfica digital para diagnóstico futuros heheheh, Valeu
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7789
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
Volnei S escreveu:,Também pela descoberta da ferramenta que auxiliou na descoberta.Korch escreveu:Parabens Gutavo pela insistencia. E aqui fica mais uma para aprendermos.
Abraços!!
Gustavo disse:, "fotografei cada rosca da vela em alta resolução
( pois não consegui acesso a olho nú) e baixei para o computador para análize"...
Vou comprar uma boa máquina fotográfica digital para diagnóstico futuros heheheh, Valeu
Pois é , quem não tem cão ...
uahauhauhauah.
Eu nunca conseguiria encontrar essa fissura de outra forma , com os recursos que tenho ( não tenho como sacar o cabeçote ) .Aliás , falando nisso : é verdade que para sacar os cabeçotes precisa baixar o motor ???
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6514
Data de inscrição : 11/05/2009
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
eu acho que depende muito do espaço que vc tem para trabalhar. se onde vai o seu motor for muito apertado, com certeza não conseguirá. No caso do Spoiler existe um espaço muito bom que acho que daria para soltar o cabeçote sem ter que tirar o motor.
Korch- Desbravador
- Número de Mensagens : 168
Idade : 47
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5786
Data de inscrição : 04/08/2009
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
No Bugre V não dá! E acredito que na maioria dos demais buggys também não dê!!
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Convidad- Convidado
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
Melhor é retirar o motor, mesmo que se dê para retirar a capela com o alternador e a lataria, ficar de cócoras desmontando o cabeçote é um sacrifício desnecessário. São só quatro porcas, cabo acelerador, mangueira de combustível, ligação do alternador e bobina, um macaco e já está no chão .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7312
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
Caros amigos!!!
andei um pouco ocupado com problemas familiares, porem as coisas estao se encaixando e estou revisando todo o forum sobre motores para poder esclarecer o maximo de coisas possivel:
vamos começar por esta rachadura que muitos acharam uma novidade e posso te dizer que é na verdade uma velha conhecida, se dá principalmente por super aquecimento dos cilindros podendo ser por velas danificadas ou por falta de uma chapa chamada defletora do ar do cabeçote ela fica proximo aos flautinhos a faz a refrigeração das camisas
galera nao da pra ficar sem ela!!!
andei um pouco ocupado com problemas familiares, porem as coisas estao se encaixando e estou revisando todo o forum sobre motores para poder esclarecer o maximo de coisas possivel:
vamos começar por esta rachadura que muitos acharam uma novidade e posso te dizer que é na verdade uma velha conhecida, se dá principalmente por super aquecimento dos cilindros podendo ser por velas danificadas ou por falta de uma chapa chamada defletora do ar do cabeçote ela fica proximo aos flautinhos a faz a refrigeração das camisas
galera nao da pra ficar sem ela!!!
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
ah e a solução para o problema da rosca!!!!!
retire o motor e leve numa retifica para eles colocarem um castelo fixo ou uma rosca de helicoides!!!
retire o motor e leve numa retifica para eles colocarem um castelo fixo ou uma rosca de helicoides!!!
Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)
TRADUZINDO PARA CEARENCÊZ! Essa peça de cobre que o Daniel Sul mostrou acima aqui no Ceara ela é conhecida como BUCHA, geralmente quando alguma rosca espana (aqui é estrompa, ou rosca estrompada) mandamos embuchar.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Data de inscrição : 17/05/2008
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