Refrigeração do motor VW
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Refrigeração do motor VW
Alguém saberia me dizer passoapasso como se faz a instalação da refrigeração do motor da Kombi no buggy, ou algum outro sistema que seja eficiente.
Ed- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Ed a refrigeração que voce fala seria substituir a ar pela refrigeração por fluixo (agua) de um motor mais novo ?
Refrigeração!!!
Não sei se é isto mas la vai... a capela da Kombi com radiador deslocado seria isto, se for procure em um ferrinho a capela e o suporte para deslocar o radiador se não me engano o radiador continua o mesmo.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Refrigeração do motor VW
Esta é uma foto da parte traseira da capela moderna, ou seja, para radiadores deslocados.
Você observa que ela tem uma "caixa" no lado direito, é onde o radiador irá ficar.
Este daqui é a flange que irá deslocar o radiador de lugar:
Agora uma foto com o radiador:
O radiador continua o mesmo, você precisa apenas comprar a capela com aquele resalto atrás e a flange para mudar o radiador de posição.
Espero que tenham entendido, se precisar eu posto mais fotos.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Você observa que ela tem uma "caixa" no lado direito, é onde o radiador irá ficar.
Este daqui é a flange que irá deslocar o radiador de lugar:
Agora uma foto com o radiador:
O radiador continua o mesmo, você precisa apenas comprar a capela com aquele resalto atrás e a flange para mudar o radiador de posição.
Espero que tenham entendido, se precisar eu posto mais fotos.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Amigos, o meu buggy é um Terral 2 com a trazeira toda fechada, o motor é 1600 alcool (original) com carburação dupla. O radiador é menor, pois a lataria do motor é a do gol bx. Ainda não entendi o por que da ventilação melhorar se eu usar a refrigeração da kombi.
Ed- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Bem, o radiador de óleo na sua posição original fica impedindo que a ventoinha mande ar para os cilindros 3 e 4 (se não me engano). O vento chega mais quente também, pois dissipou o calor do radiador, e isso prejudica a refrigeração daqueles cilindros.
Ai com essa flange e a capela moderna, o radiador ficará posicionado mais para trás, permitindo que os cilindros do lado esquerdo sejam corretamente ventilados. Se você observar na foto, verá que no espaço onde o radiador ficará tem um tubo, que é uma saída de ar, ou seja, o ar quente (da troca de calor do radiador) sairá por ali.
A lataria do gol BX não é aconselhavel para buggys, fusca, etc... Ela foi projetada para um veículo com motor dianteiro, ela é menor, pois conta com o ar que entra forçado pela grade frontal do veículo. Apesar dela ser muito bonita, aconselho você trocar pela capela moderna, com o radiador adequado (creio que o do BX não sirva, pois como você disse ele é menor)
Acredito que isso tenha influenciado muito a quebra do seu motor, como foi citado no outro tópico.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Ai com essa flange e a capela moderna, o radiador ficará posicionado mais para trás, permitindo que os cilindros do lado esquerdo sejam corretamente ventilados. Se você observar na foto, verá que no espaço onde o radiador ficará tem um tubo, que é uma saída de ar, ou seja, o ar quente (da troca de calor do radiador) sairá por ali.
A lataria do gol BX não é aconselhavel para buggys, fusca, etc... Ela foi projetada para um veículo com motor dianteiro, ela é menor, pois conta com o ar que entra forçado pela grade frontal do veículo. Apesar dela ser muito bonita, aconselho você trocar pela capela moderna, com o radiador adequado (creio que o do BX não sirva, pois como você disse ele é menor)
Acredito que isso tenha influenciado muito a quebra do seu motor, como foi citado no outro tópico.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Ahhhhhh , com certeza essa lataria te prejudicou , antes de eu comprar o alternador certo para este motor montei o do gol com a lataria do gol , meu ele cozinhava o oleo dava pra fritar as batatinhas nele ...
A luz do painel acendia logo e nao apagava indicando que o oleo afinnnnaaaava que só muito quente mesmo , efim não esperei o pior coloquei o alternador da kombi e a lataria original pronto tudo redondo...
A luz do painel acendia logo e nao apagava indicando que o oleo afinnnnaaaava que só muito quente mesmo , efim não esperei o pior coloquei o alternador da kombi e a lataria original pronto tudo redondo...
Re: Refrigeração do motor VW
Estou convencido que o prblema esta na lataria do gol, farei a troca. Estou a procura do sistema de refrigeração da Kombi.
Ed- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Bom dia Guga!!
Me tire uma dúvida! O radiador é o mesmo ou exsiste diferença do sistema antigo para o moderno? Gostaria de saber na verdade se posso utilizar o meu mesmo, uma vez que está em boas condições!!
Grande abraço!!
Me tire uma dúvida! O radiador é o mesmo ou exsiste diferença do sistema antigo para o moderno? Gostaria de saber na verdade se posso utilizar o meu mesmo, uma vez que está em boas condições!!
Grande abraço!!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Márcio SPA escreveu:Bom dia Guga!!
Me tire uma dúvida! O radiador é o mesmo ou exsiste diferença do sistema antigo para o moderno? Gostaria de saber na verdade se posso utilizar o meu mesmo, uma vez que está em boas condições!!
Grande abraço!!
Olá Marcio, o radiador é o mesmo, a diferença está na capela do motor (latas), na kombi o radiador é fixado numa flange que o desloca para a frente para livrar a passagem de ar. Mas não é simplesmente trocar o radiador, tem que trocar também a capela,pois ela tem o espaço para acomodar o radiador. Detalhe, a capelda da kombi éum pouco mais baixa.
Abraços.
Ed- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Pode ultilizar seu radiador mesmo, você só prescisa comprar a capela deslocada e a flangeMárcio SPA escreveu:Bom dia Guga!!
Me tire uma dúvida! O radiador é o mesmo ou exsiste diferença do sistema antigo para o moderno? Gostaria de saber na verdade se posso utilizar o meu mesmo, uma vez que está em boas condições!!
Grande abraço!!
Abraços
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
É que já ouvi uma história que o radiador da Kombi seria um pouco maior ... Mas obrigado ao pessoal pela boa informação, como sempre é claro!!!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Pessoal, vendo o debate de vc's e aproveitando que estou mudando o motor do gurgel para o buggy corri num ferro velho aqui perto e comprei a capela da combi e a flange , me custou R$50,00, ficou bonito e espero agora que tbm mais eficiente, confiram.
Hedney- Super Desbravador
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Re: Refrigeração do motor VW
Márcio SPA escreveu:É que já ouvi uma história que o radiador da Kombi seria um pouco maior ... Mas obrigado ao pessoal pela boa informação, como sempre é claro!!!
marcio, o radiador do kombi é exatamente igual ao do fusca/brasilia. A diferencia está no suporte do radiador que na kombi fica deslocado permitindo a refrigeração bem em cima das camisas do motor.
O RADIADOR DE OLEO DIFERENTE É DO MOTOR PLANO DA VARIANT/SP2. ELE É MAIOR E TOTALMENTE FEITO DE ALUMINIO E FICA DEITADO EM CIMA DO MOTOR.
PS. VOLTANDO A FRISAR: MOTOR PLANO: O MELHOR MOTOR VW BOXER JÁ PRODUZIDO.
Última edição por NILL em Seg Jun 15, 2009 5:57 am, editado 1 vez(es)
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Re: Refrigeração do motor VW
Muito bom!! Valeu Nil pela explicação, é mais seguro fazer as coisas com conhecimento! Ajudou bastante.
Hedney as fotos também ficaram muito boas e sua aquisição foi excelente!!Parabéns e obrigado pela boa vontade ... vida longa ao seu buggy "modernamente refrigerado"!!!
Abraços a todos.
Hedney as fotos também ficaram muito boas e sua aquisição foi excelente!!Parabéns e obrigado pela boa vontade ... vida longa ao seu buggy "modernamente refrigerado"!!!
Abraços a todos.
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Valeu Marcio, estou sentindo que este tópico vai render bastante, ta aí uma coisa que agente não costuma da a devida atenção espero que mais gente contribua com o assunto
Hedney- Super Desbravador
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Re: Refrigeração do motor VW
Hedney não querendo abusar da sua boa vontade ... mas me responda uma coisa, como fixou a chapa cromada na capela? Foi com arrebites? É que consegui um sistema desses para o meu Bugre V e está em boas condições, porém justamente na furação para fixar a bobina tem um trabalho de solda feio e mal feito que pretendo esconder!! Um abraço!!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Márcio SPA escreveu:Hedney não querendo abusar da sua boa vontade ... mas me responda uma coisa, como fixou a chapa cromada na capela? Foi com arrebites? É que consegui um sistema desses para o meu Bugre V e está em boas condições, porém justamente na furação para fixar a bobina tem um trabalho de solda feio e mal feito que pretendo esconder!! Um abraço!!
Isso msmo Márcio, foi com rebite 3mm faça os furos que achar necessário sem exagero, é uma chapa de alumínio "chapa xadrez" o segredo é fazer um gabarito com papelão e depois corta-lo, espero ter ajudado o suficiente qualquer dúvida não hesite ok.
Hedney- Super Desbravador
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Re: Refrigeração do motor VW
Valeu Hedney! É um trabalho que devo fazer quando estiver mais próximo do verão. Vi o seu e gostei ... achei que ficou legal. Mais uma vez obrigado pela ajuda e um grande abraço!
Convidad- Convidado
Dúvida Refrigeração…
O Boxer do meu Terral é deitado, igual de Variant; tem aquela ventoinha enorme dentro de uma capa de alumínio ou algo parecido.
Hoje eu tirei as latas que ficam por cima daqueles botijões aletados onde estão os cilindros, para pintar.
Minha dúvida é:- Posso andar com o Buggy sem essas latas ou corro o risco daquele troço ferver?
PS.:- Só prá constar, o motor fica bem simpático sem aquelas latas; de repente uma boa limpada e nunca mais devolvo no lugar.
Abraço a todos
Carlos Braglia
Terral 2
São Paulo - SP.
Hoje eu tirei as latas que ficam por cima daqueles botijões aletados onde estão os cilindros, para pintar.
Minha dúvida é:- Posso andar com o Buggy sem essas latas ou corro o risco daquele troço ferver?
PS.:- Só prá constar, o motor fica bem simpático sem aquelas latas; de repente uma boa limpada e nunca mais devolvo no lugar.
Abraço a todos
Carlos Braglia
Terral 2
São Paulo - SP.
braglia62- Doido por areia!!!!
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Re: Refrigeração do motor VW
Não se engane! Aquelas latas têm sua função que é exatamente de ajudar na refrigeração do motor, portanto, simpático é mantê-lo em perfeito funcionamento!!!
Grande abraço!!
Grande abraço!!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Valeu Márcio.
Eu sei que elas servem para ajudar na refrigeração; o que eu queria saber é se posso dar umas voltinhas no Domingo(10/15Km) sem elas?
Obrigado!
Eu sei que elas servem para ajudar na refrigeração; o que eu queria saber é se posso dar umas voltinhas no Domingo(10/15Km) sem elas?
Obrigado!
braglia62- Doido por areia!!!!
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Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
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Data de inscrição : 19/09/2008
Re: Refrigeração do motor VW
Acho que se for andar na boa não tem problema ... evite a tentação do pé direito e não force o motor em altos giros, por precaução confira a situação do óleo!!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Acho que vou segurar a onda; vou pintar e montar tudo bem depressa e deixar o rolê prá outro fim de semana.
Brigadão.
Brigadão.
braglia62- Doido por areia!!!!
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