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Segunda Reforma do Abais

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Mensagem por Mad Well Sáb maio 11, 2013 3:41 pm

adorei seu painbel.... torres falando em bamcos.... o paulo ta com uns bancos tipo concha shows pra vender olha la com, ele

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Mensagem por Torres Dom maio 12, 2013 12:59 pm

Hoje tive uma surpresa desagradavel ao iniciar a troca da coifa da caixa que rasgou com pouto tempo de instalada. Olha que foi de boa qualidade, comprada na autorizada volks.

Aproveitei que ia retirar a coifa, e comprei logo as juntas da tampa da caixa para trocar, tinha um pequeno vazamento.

Assim que retirei a coifa percebi uma rachadura no garfo. Agora tenho que esperar soldar antes de montar novamente. Aí teremos um grande tempo perdido.

Na foto a caixa já aberta para a troca da junta.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 Rachadura
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Mensagem por jperson Dom maio 12, 2013 2:13 pm

Tive uma rachadura no meu chassi também, retirei motor e caixa e foi feito solda com MIG.

https://2img.net/r/ihimg/a/img443/5254/dsc03700x.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img84/1526/dsc03930yw.jpg
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Mensagem por Torres Dom maio 12, 2013 2:20 pm

Equipe trabalhando com dedicação integral com o objetivo de um breve retorno do buggy às ruas.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 Equipe
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Mensagem por Convidad Dom maio 12, 2013 6:48 pm

Que Bonito!!!Very Happy:D:D

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Mensagem por Convidad Dom maio 12, 2013 6:59 pm

jperson escreveu:Tive uma rachadura no meu chassi também, retirei motor e caixa e foi feito solda com MIG.

https://2img.net/r/ihimg/a/img443/5254/dsc03700x.jpg

[url=https://2img.net/r/ihimizer/img84/1526/dsc03930yw.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img84/1526/dsc03930yw.jpg[/quote[/url]]



Caramba J Person!!!Eu já tinha visto e soldado com problemas de corrosão!Nunca tinha visto com uma fratura tão limpa assim!Deve ter sido o alto torque que seu motor joga por causa do turbo??Não aguentou a torção né?!

Eu já quebrei de um Gurgel e de buggy wood,mas andava com os motores mexidos e com o volante bem aliviado,com a caixa bem reduzida!

obs:o trabalho da soda ficou ótimo!

Abração

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Mensagem por Torres Seg maio 13, 2013 10:28 am

Torres escreveu:Hoje tive uma surpresa desagradavel ao iniciar a troca da coifa da caixa que rasgou com pouto tempo de instalada. Olha que foi de boa qualidade, comprada na autorizada volks.

Aproveitei que ia retirar a coifa, e comprei logo as juntas da tampa da caixa para trocar, tinha um pequeno vazamento.

Assim que retirei a coifa percebi uma rachadura no garfo. Agora tenho que esperar soldar antes de montar novamente. Aí teremos um grande tempo perdido.

Na foto a caixa já aberta para a troca da junta.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 Rachadura
Segunda Reforma do Abais - Página 2 Rachadura

Pronto, já fizemos a soldagem da rachadura e coloquei uma chapa de reforço na parte de baixo. Vamos ver se vai suportar a carga.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 2013-05-16-088_1

Olha aí a solda realizada . Percebam que coloquei uma chapa por baixo no mesmo local para reforço. Vai ficar aí a té o dia que eu possa trocar de chassi.


Última edição por Torres em Qui maio 16, 2013 7:02 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jperson Seg maio 13, 2013 3:19 pm

Acho que foi a torção do motor sim.
Comprei uma maquininha de solda mig e vou ver se ela solda uns reforços em baixo dos chifres(chapa de 6mm).
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Mensagem por Convidad Seg maio 13, 2013 6:18 pm

jperson escreveu:Acho que foi a torção do motor sim.
Comprei uma maquininha de solda mig e vou ver se ela solda uns reforços em baixo dos chifres(chapa de 6mm).



Entendi!Outra forma seria copiar esse sistema aqui:

Segunda Reforma do Abais - Página 2 H12

Eu copiei,claro que nem de perto tão bonito e elaborado,mas tem funcionado muito bem!

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Mensagem por jperson Seg maio 13, 2013 7:19 pm

Tenho muitas fotos detalhadas desse sistenma da imohr, mas tenho o problema que a barra superior não tem por onde passar devido a caixa da bateria, já quebrei a cabeça tentando resolver isso.
A imorh é uma empresa que fica a uns 150 km daqui, mas é muito caro esse sistema deles.
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Mensagem por Bugólatra Seg maio 13, 2013 8:36 pm

jperson escreveu:Tenho muitas fotos detalhadas desse sistenma da imohr, mas tenho o problema que a barra superior não tem por onde passar devido a caixa da bateria, já quebrei a cabeça tentando resolver isso.
A imorh é uma empresa que fica a uns 150 km daqui, mas é muito caro esse sistema deles.
JP faz uma caixa para a bateria semelhante a do emis que da certo, aliás o compartimento para a bateria do emis é o mais bem posicionado de todos os buggys por isso quando eu voltar a usar meu buggy mais frequentemente eu vou fazer do outro lado do buggy um compartimento daquele para uma bateria adicional somente pro som.
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Mensagem por jperson Ter maio 14, 2013 6:35 am

Evilasio, posta umas fotos da caixa de bateria do teu emis para poder copiar.
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Mensagem por jperson Ter maio 14, 2013 6:37 am

Figueiredo escreveu:
jperson escreveu:Acho que foi a torção do motor sim.
Comprei uma maquininha de solda mig e vou ver se ela solda uns reforços em baixo dos chifres(chapa de 6mm).



Entendi!Outra forma seria copiar esse sistema aqui:

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Eu copiei,claro que nem de perto tão bonito e elaborado,mas tem funcionado muito bem!

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Figueiredo coloca fotos dos seu sistema pra ver como ficou.
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Mensagem por Convidad Ter maio 14, 2013 7:24 am

Vou tentar tirar fotos,mas ficou com muito pouco espaço(descarga e carroceria passam milímetros e ainda tem um protetor de carter bem avantajado cobrindo tudo por exatamente ter tido problemas pelos excessos de raspadas em baixo do chassi)

Mas o sistema é basicamente,um "tira" de aço(8x25mm,medidas essas aproximadas pois em medidas comerciais,são graduadas em polegadas)vai por baixo da caixa de marcha ligando(soldadas) "um chifre ao outro"depois,duas tiras,uma para cada lado ligando cada chifre a um suporte de cada amortecedor,na verdade,mais para cima do que nele mesmo,nessa duas tiras coloquei duas de uniões cada lado(emendas feitas com parafusos 12.9)prevendo possíveis retiradas da caixa de marchas com as magas de eixo;em cima,soldei um tudo de seção quadrada ligando um suporte de amortecedor ao outro por cima da caixa;vale lembrar que não é em qualquer buggy que essa adaptação ou reforço entra.

obs:admito que nunca se tem uma droga de câmera nessas horas,mas eu tenho as fotos de uma adaptação de uma suspenção de Kombi em um Gurgel que pode ter alguma idéia que ajude,só não estou conseguindo postar! É o mesmo Gurgel da foto do meu avatar.

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Mensagem por Bugólatra Ter maio 14, 2013 8:21 am

jperson escreveu:Evilasio, posta umas fotos da caixa de bateria do teu emis para poder copiar.

ai esta ela JP.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 163524_589630791069725_1654431351_n

Segunda Reforma do Abais - Página 2 971014_589631351069669_1854911075_n
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Mensagem por jperson Ter maio 14, 2013 3:22 pm

É um lugar bem estranho pra bateria, mas desocupa lugar.
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Mensagem por Torres Qui maio 16, 2013 6:55 am

Mais da reforma,

Um dos problemas que enfrentei no meu Abais é que toda a parte trazeira da carroçeria era fixada em uma estrutura improvisada e parafuzada na lateral do banco trazeiro, que mesmo com a fixação usando borrachas e grandes arroelas, forçavam bvastante a fibra. Sem contar que os cintos de segurança trazeiros eram fixados apenas na fibra, ou seja, o mesmo que não ter.

Esta foto mostra como era a afixada a carroçeria no chassi. Aquela barra em "T" fixa na carroçeria com dois para fusos.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 IMG_2730

Nesta reforma instalei uma cantoneira cruzando o chassi de uma ponta a outra, fixada na "torre" que sustenta o amortecedor trazeiro, passando justamente por baixo do banco, onde serão fixados os cintos de segurança e consequentemente a carroçeria terá um melhor ponto de apoio.
Segunda Reforma do Abais - Página 2 2013-05-16-093_1

Segunda Reforma do Abais - Página 2 2013-05-16-089_1

Segunda Reforma do Abais - Página 2 2013-05-16-091

Todos os pontos de contato entre fibra e chassi estão montados com borracha para diminuir a vibração e o barulho.

A solução que adotei, usando uma barra de ferro para puxar a cantoneira para trás me possibilitou não mexer na bateria,
como foi acima.

Esta barra também vai suportar o sistema anti torção que devo instalar este fim de semana. Assim que concluir posto as fotos aqui.
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Mensagem por jperson Qui maio 16, 2013 5:29 pm

Tô curioso Torres.´posta fotos detalhadas pra podercopiar. kkk
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Mensagem por Torres Qui maio 16, 2013 5:43 pm

Pode deixar jperson ! No domingo devo fazer a instalação. Já comprei o material. A idéia é instalar dois tirantes de metal fixados no fim do garfo, mais precisamente nos parafusos da patilha, até a cantoneira que aparece ali na foto.
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Mensagem por Torres Dom maio 19, 2013 12:47 pm

Boa tarde pessoal.

Como prometido, segue as fotos do sistema anti torção que acabei de instalar no Buggy.

Os tirantes foram preparados com um parafuso de aço Inox em metro com um tubo de aço como capa externa.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 K-vqxSK6foM5r8Q5mnD6MfCIyRcnHZcxz8NmEXjXZzM=w429-h572-no

Com o uso de uma cantoneira, fiz a fixação dos tirantes com uma das pontas na base da patilha do motor e a outra na barra instalada embaixo do banco trazeiro.

Segunda Reforma do Abais - Página 2 2013-05-19-106

Segunda Reforma do Abais - Página 2 2013-05-19-105

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Agora é só pintar e deixar tudo 100%
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Mensagem por Convidad Dom maio 19, 2013 1:48 pm

Primeiramente,parabéns!Ficou muito legal e bem pensado;Pelo que eu entendi,você aparafusou a cantoneira em (L) no "berço" que prende a canoinhas da caixa,será que este berço vai aquentar mais esse esforço?Tendo em vista que ela já quebra direto normalmente no meio!Será que não seria melhor soldar duas "orelhas" no próprio "chifre" ou "garfo" um pouco mais para traz de onde você colocou estes e fixar nelas estes tirantes?Acho que trabalharia reto,no caso vertical, e forçaria menos todo o sistema,ficaria "parecido" com a posição dos suportes do motor do Gurgel!

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Mensagem por jperson Dom maio 19, 2013 2:49 pm

Muito bom Torres.
Mas eu concordo com o Figueiredo, acho que soldar uma chapa(orelha) no final do chifre fica mais resistente a quebras.
Gostei da sua ideia de usar barra roscada, facilita bastante.
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Mensagem por NUNES/GIANTS Dom maio 19, 2013 3:55 pm

Boa tarde, Jperson! Tem como vc me passar essas fotos ou link via MP.

Um abrç,

jperson escreveu:Tenho muitas fotos detalhadas desse sistenma da imohr, mas tenho o problema que a barra superior não tem por onde passar devido a caixa da bateria, já quebrei a cabeça tentando resolver isso.
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Mensagem por JUVANIO Dom maio 19, 2013 4:53 pm

Interessante o sistema citado.
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Mensagem por jperson Dom maio 19, 2013 5:05 pm

Nunes eu tenho elas impressas que catei na net.

No site deles tem foto detalhada da barra.

http://imohr.lojavirtualfc.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=10013&IDProduto=1683249&q=anti-torcao-vw-ar-traseira---chassis-brasilia--puma-a-partir-de-1976-

Aqi tem mais, só que essa é uma copia:

http://speedcuston.blogspot.com.br/search?q=barra+anti+tor%C3%A7

%C3%A3o

Outra

http://cdn.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2011/12/picturestoday066xc7.jpg

Mais um modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481781321-barra-de-torco-fusca-_JM
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Mensagem por Torres Seg maio 20, 2013 7:07 am

Agradeço aos comentários de Figueiredo e jperson. Nunca tive problemas de quebra do berço, mas vou verificar a possibilidade de pudar a ancoragem do tirante. Ali no fim do garfo vai o suporte do engate. Vou fixar tudo no mesmo lugar.


Última edição por Torres em Seg maio 20, 2013 7:51 am, editado 1 vez(es)
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