Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

kilometragem por gasolina

+2
jperson
Marcus Ribeiro
6 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Marcus Ribeiro Sáb Ago 04, 2012 5:13 pm

O MEU MOTOR 1300 TODO REGULADO, SE FIZER 10KM PRA MIN TA OTIMO!!!! VOU TORCER PRA ISSO....

Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por lubisomem01 Sáb Ago 04, 2012 5:23 pm

Marcus Ribeiro escreveu:O MEU MOTOR 1300 TODO REGULADO, SE FIZER 10KM PRA MIN TA OTIMO!!!! VOU TORCER PRA ISSO....

Dependendo dos teus pneus traseiros e da tua forma de dirigir pode fazer ate mais dependo do transito que vc pegue...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7411
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 5:32 pm

pezinho leve, valvulas reguladas, carburador na giclagem certa, velas cabo e filtro de ar novo, tem tudo pra ficar economico este 1300
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 5:32 pm

é isso ai, eu e o lub postamos junto... rs
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Marcus Ribeiro Sáb Ago 04, 2012 5:44 pm

Fabrício®© escreveu:pezinho leve, valvulas reguladas, carburador na giclagem certa, velas cabo e filtro de ar novo, tem tudo pra ficar economico este 1300

EU AINDA NÃO ENTENDI ESSE LANCE DE GICLAGEM NO CARBURADOR, TEM QUE MEXER NO GICLêR....POR FAVOR FAÇA UM PASSO A PASSO PRA MIN, POIS NÃO PEGUEI AINDA....QUERO APRENDER..
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4841
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 6:02 pm

procure artigos sobre aqui no forum pra vc lê e entender, aqui neste site tem a tabela de giclagem dos motor 1300.
dê uma olhada;
Link: http://gicle.ilax.com.br/pesq.php?q=fusca+1300

O gicle de alta fica no bujão ao lado esquerdo da cuba do carburador.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Convidad Sáb Ago 04, 2012 8:18 pm

lubisomem01 escreveu:
Marcus Ribeiro escreveu:O MEU MOTOR 1300 TODO REGULADO, SE FIZER 10KM PRA MIN TA OTIMO!!!! VOU TORCER PRA ISSO....

Dependendo dos teus pneus traseiros e da tua forma de dirigir pode fazer ate mais dependo do transito que vc pegue...

Fabrício®© escreveu:pezinho leve, valvulas reguladas, carburador na giclagem certa, velas cabo e filtro de ar novo, tem tudo pra ficar economico este 1300


Além disso, experimente elevar a taxa de compressão do seu motor para algo em torno de 8,5:1 e coloque um escapamento de Puma descente que vai ter um 1300 mais fortinho e econômico!! Se ainda puder aliar uma dupla 32, vai perceber uma diferença ainda maior!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 10:23 pm

Ta ai uma grande dica do Marcio!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Marcus Ribeiro Sáb Ago 04, 2012 10:36 pm

Márcio ® escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Marcus Ribeiro escreveu:O MEU MOTOR 1300 TODO REGULADO, SE FIZER 10KM PRA MIN TA OTIMO!!!! VOU TORCER PRA ISSO....

Dependendo dos teus pneus traseiros e da tua forma de dirigir pode fazer ate mais dependo do transito que vc pegue...

Fabrício®© escreveu:pezinho leve, valvulas reguladas, carburador na giclagem certa, velas cabo e filtro de ar novo, tem tudo pra ficar economico este 1300


Além disso, experimente elevar a taxa de compressão do seu motor para algo em torno de 8,5:1 e coloque um escapamento de Puma descente que vai ter um 1300 mais fortinho e econômico!! Se ainda puder aliar uma dupla 32, vai perceber uma diferença ainda maior!!

O ESCAPAMENTO EU ENTENDI, AGORA (elevar a taxa de compressão do seu motor para algo em torno de 8,5:1) ISSO EU NÃO ENTENDI,( ALIAR UMA DUPLA 32) TAMBEM NÃO ENTENDI....MARCIO POR FAVOR SEJA MAIS DETALHADO COMIGO POIS ESTOU APRENDENDO A MECANICA....
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4841
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 04, 2012 10:55 pm

Camarada, leia bem este texto com muita atenção, releia quantas vezes for preciso, você irá entender como funciona a TX de compressão.

A taxa de compressão é a relação entre o volume de um dos cilindros do motor com seu pistão no ponto morto inferior (ou seja, totalmente em baixo) e o volume da câmara de combustão correspondente (volume do cilindro com o pistão no ponto morto superior, ou seja, totalmente em cima), e indica quantas vezes o volume de mistura é comprimido antes de ocorrer a centelha da vela de ignição. Assim uma taxa de compressão de 9:1 por exemplo, indica que a mistura é comprimida 9 vezes.

A taxa de compressão deve ser adequada ao combustível utilizado, pois os gases (no caso a mistura ar-combustível), quando comprimidos, se aquecem, de sorte que uma compressão excessiva poderá levar a temperatura da mistura à níveis que provocarão a detonação espontânea da mesma, podendo provocar graves danos ao motor. Motores de concepção mais antiga normalmente tem baixas taxas de compressão, pois os combustíveis da época tinham menor octanagem, ou seja, menor resistência à detonação por compressão. Atualmente, com a adição de álcool à gasolina brasileira (alcosolina) e/ou aditivos anti-detonantes, pode-se trabalhar com taxas de compressão mais elevadas.

Aumentar a taxa de compressão consiste em diminuir o volume das câmaras de combustão. Existem várias maneiras de se fazer isso, mas a mais simples e barata é fazer o rebaixamento dos cabeçotes. Para tanto, retire-os do motor (peça ajuda ao seu mecânico de confiança) e leve-os à uma retífica, solicitando o serviço. Depois, basta remontar tudo de novo! Simples, não? Nem tanto. A desmontagem dos cabeçotes não é tarefa complicada para pessoas experientes em mecânica, mas deve-se providenciar novas juntas, parafusos, arruelas e vedadores novos (NUNCA reutilize estes componentes). Providencie caixas de ovos (vazias, coloque os ovos na geladeira) para guardar os balanceiros, organizando-os de maneira que você possa montá-los na mesma posição em que estavam. Faça o mesmo com as varetas, utilizando uma caixa de sapatos com furos na tampa. Guarde estas peças num local bem escondido dos curiosos, para evitar que as peças sejam misturadas.

Uma dica: fique atento à posição de montagem dos furos das juntas de cabeçotes velhas. O motor Ford 302, por exemplo, exige que uma das novas juntas seja montada ao contrário, ou seja, a face que deveria ficar voltada para o bloco tem que ser montada voltada para o cabeçote, senão um dos dutos de água não fica na posição correta, prejudicando o arrefecimento. Isto costuma acontecer com juntas não originais, portanto, preste muita atenção: o correto no motor 302 é deixar os dutos de água virados para trás nos dois cabeçotes, mesmo que uma das juntas tenha que ser invertida.

O ponto realmente crítico consiste em determinar o QUANTO deverá ser retirado de material dos cabeçotes. Para tanto, siga as etapas abaixo:

1 - Estando o motor com os cabeçotes desmontados, determine o volume do cilindro com o pistão no ponto morto inferior. Não confie em medidas teóricas encontradas em revistas ou manuais. Meça, com um paquímetro, o diâmetro interno de um dos cilindros, sua profundidade e a espessura da junta de cabeçote nova, tudo em milímetros com precisão de pelo menos uma casa decimal, e calcule:

Volume Cilindro = [( Diâmetro² x 3,1416 ) / 4 ] x (Profundidade + Espess. da Junta)

2 - Respire fundo e prepare-se psicologicamente.

3 - Coloque um dos cabeçotes sobre uma bancada, apoie-o sobre pedaços de madeira de maneira que fique nivelado, com as câmaras de combustão voltadas para cima e as válvulas de admissão e escape fechadas. Coloque uma das velas de ignição no lugar, e encha a câmara correspondente com fluido hidráulico (aquele óleo vermelho que se usa em câmbios automáticos), não deixando que fique nem muito cheio (formando barriga), nem muito vazio (a dica é encher até transbordar, e nivelar usando uma régua de aço). Comece a retirar o fluido com uma seringa de injeção, colocando-o numa proveta ou bureta graduada. Quando todo o fluido tiver sido transferido para a proveta, esta estará indicando o volume da câmara de combustão. Os eventuais espectadores começarão a aplaudir e gritar é mágica!, mas o show ainda não acabou.

4 - Faça a seguinte conta:

Taxa de Compressão = ( Volume Cilindro + Volume Câmara ) / Volume Câmara

Se o resultado for 8, por exemplo, a taxa de compressão do seu motor é de 8:1, e assim por diante.

5 - Agora vamos determinar qual deverá ser o volume da câmara de combustão para a nova taxa de compressão, que não deverá ser superior a 9,5:1, pois taxas maiores exigirão a adição de aditivo anti-detonante (octane booster) ao combustível, para prevenir batida de pino (pré-detonação):

Novo Volume Câmara = Volume Cilindro / (Nova Taxa de Compressão - 1 )

6 - Finalmente, pegue a proveta graduada, encha-a com o fluido hidráulico até atingir o volume obtido no cálculo acima. Despeje o conteúdo na câmara de combustão, e com o paquímetro, meça a distância que falta para o fluido chegar à superfície do cabeçote, com a maior precisão que puder. A medida obtida representa o quanto deverão ser rebaixados os cabeçotes. Espere medidas pequenas, de 0,5 a 2 mm. Medidas muito maiores que 2 mm provavelmente estarão erradas, refaça todas as contas. Medidas menores que 0,5 mm indicam cabeçotes que já foram rebaixados, ou motores que já trabalham com taxas de compressão mais altas, portanto, remonte tudo e esqueça o assunto.

7 - Agora, é só enviar os cabeçotes para a retífica, indicando o quanto deverá ser rebaixado.

Caso você tenha chegado até este ponto, uma última dica: esteja preparado para ser chamado de maluco, alguns mecânicos provavelmente dirão que você não precisa fazer nenhum cálculo, e determinarão com certeza o valor que você deverá rebaixar. Use o bom senso, e lembre-se de que a matemática é sempre mais confiável. Na dúvida, não faça o rebaixamento, é melhor ter um carro original funcionando do que um envenenado quebrado.
Esse texto é bom e explica bem, mas ele é um pouco
antigo, os motores ap 2.0 com injeção eletronica, usam 10,5:1 de tx de
compressão na gasolina, e os motores gm vhc usam em torno de 14:1
E o volume o volume da junta não faz parte do deslocamento do êmbolo ( vulgo pistão ).
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Convidad Dom Ago 05, 2012 6:35 am

Marcus com esse ótimo texto do Fabrício a coisa ficou bem detalhada, sei que no primeiro momento para quem não está muito íntimo da mecânica pode parecer um horror, mas a prática é mais simples do que parece... no caso do seu 1300 é só mandar a retífica facear seus cabeçotes em 2 milímetros que já chega a uma taxa bem satisfatória de 8:1.

A dupla 32 que me referi é a dupla carburação original que vieram em muitos dos motores boxers da VW, ela ajuda na respiração desses motores e melhoraram seu desempenho e consumo quando foram aplicadas... serve para dar uma acordada no motor! Como está iniciando, acredito que seja melhor, pelo menos por enquanto, continuar com a carburação simples central que é mais fácil de manter regulada.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Dom Ago 05, 2012 10:35 pm

Agora é so seguir as dicas, procurar lê sobre e estudar, vc vai pegar o espirito da coisa rapidinho.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Marcus Ribeiro Seg Ago 06, 2012 11:58 am

valeu mesmo, vou me aprofundar!!!
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4841
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por lubisomem01 Seg Ago 06, 2012 2:01 pm

A tempos atras um amigo meu tinha um fusca 1300 com dupla carburação e distribuidor centrifugo e eu tinha um fuscão 1500 pelo que lembro os 2 carros andavam juntos, aumentando a taxa e trocando a descarga como o Marcio falou vai melhorar bem mais ainda.... abaixo um comparativo interessante

http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/instalando-dupla-32-da-puma-no-fusca.html
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7411
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 06, 2012 2:12 pm

E o 1300 bebia bem Lubi? ou era economico...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 06, 2012 2:17 pm

Vi agora o artigo, muito interessante.
O problema que eu tenho pavor a dupla, da mt trabalho para sincronizar... rsrsrs
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Convidad Seg Ago 06, 2012 2:23 pm

Fabrício®© escreveu:Vi agora o artigo, muito interessante.
O problema que eu tenho pavor a dupla, da mt trabalho para sincronizar... rsrsrs

Esse é o desespero de todo buggueiro que usa o carro na areia, não foi por outro motivo que preferi usar um carburador central corpo duplo ou invés de uma par de solex direto nos cabeçotes!

O 1300 é um motor econômico por natureza e a dupla carburação, quando em bom estado e bem regulada, fica imbatível no quesito economia... se melhorar a taxa de compressão e colocar um escape melhor você vai ter um motor que satisfaz gastando quase nada!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 06, 2012 2:25 pm

Marcio, será que um 1300 aceita bem o seu carburador, colocando gicles menores?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Convidad Seg Ago 06, 2012 2:32 pm

Aceita sim, o princípio é o mesmo, mas como você mesmo disse, vai ter que recalibrar o carburador e o fluxo sofrerá estrangulamento na entrada do cabeçote por ser simples... mesmo assim, o funcionamento do motor é muito mais liso e o desenvolvimento muito melhor em todas as faixas de rotação!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 06, 2012 2:35 pm

uhmmm... eu gosto do motor 1300... e tb adoro economia! RSRSRS
um dia eu monto um com esta carburação!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Convidad Seg Ago 06, 2012 2:36 pm

Faz uma experiência com o seu 1500 e veja se aprova... tenho certeza que já vai te deixar bem satisfeito!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 06, 2012 2:38 pm

é.. eu tenho que abrir meu motor... vou ve como ele esta por dentro, o bixo ta vazando mt compressão dos aneis de segmento.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Convidad Seg Ago 06, 2012 2:48 pm

Fabrício®© escreveu:é.. eu tenho que abrir meu motor... vou ve como ele esta por dentro, o bixo ta vazando mt compressão dos aneis de segmento.

Aí já é diferente!!

Mas se for optar pelo 1300, aproveita e troca o comando pelo da Kombi injetada que é barato e dá um resultado muito bom... o que falta ao 1300 é exatamente força e o comando da Kombi resolve esse assunto!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 06, 2012 2:55 pm

Boa dica Marcio, vou analisar os custos e providenciar as receitinhas... kkkk
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por lubisomem01 Seg Ago 06, 2012 2:56 pm

Fabrício®© escreveu:E o 1300 bebia bem Lubi? ou era economico...



Não lembro do consumo não Fabricio, mas o fator que influencia no consumo é o do pé direito do motorista, com a dupla regulado e andando numa boa fica mais economico, um detalhe impostantissimo em dupla carburação é o estados de conservação dos carburadores, r instalar dupla com carburadores velhos e muito fuçados não é uma boa ideia não se for colocar procura comprar um par de carburadores que tenham sidos bem recondicionados ou novos mesmo ai sim é só alegria, o comando é um detalhe importantissimo tambem que não pode ser esquecido e nem desprezado...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7411
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Fabrício®© Seg Ago 06, 2012 3:48 pm

Show de bola lubi, flw tudo...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9917
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kilometragem por gasolina - Página 2 Empty Re: kilometragem por gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos