Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alinhamento da carroceria

+13
Sergio Augusto
MACHADO
GTMartini
Kleyton Maia
VIVINHOM
Fabiano Marques
Moacir
Pietro
Gui Kaufmann
Bugólatra
jperson
fmgsm
Bayanno
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Bugólatra Qui Jul 05, 2012 7:12 pm

Mad Well escreveu:perai to com uma duvida... uns dizem que meu chassi eh tubular outros que eh da vw eu axo q eh da vw o meu eh um sabre 93... e ele tem diferença na carrocereia nao sei em quanto mas a traseira e apenas a traseira é mais para a esquerda
Mad tu não sabe diferenciar um chassi tubular de um chassi VW?

Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Mad Well Qui Jul 05, 2012 7:13 pm

Bayanno escreveu:Amigos, uma boa noite.

Faz um tempinho que busquei informações aqui com vcs sobre como solucionar o problema do alinhamento da carroceria do meu buggy, tanto lateralmente (um lado é mais para fora em relação ao pneu) quanto verticalmente (as distancias dos pneus traseiros à carroceria são diferentes nos dois lados). Agora estou postando algumas fotos e agradeço as dicas que me forem passadas. Ah, tbm gostaria de aumentar a altura na parte traseira, pois vejo alguns buggys bem mais alto que o meu.
Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00457fs



Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00458of



Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00466cs
Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00465uv





Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00467kk



Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00470wg



Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00471e



Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00464nx



Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00465uv


Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc00465uv

bayyano... uma mola sua eh maior que a outra... o meu tava assim amabas dianteiras de opala com arcondicionado elas sao de 9 voltas e umas delas estava com 8 se quiser seu buggy um pouco mais alto pode por elas que as rodas nao vao ficas /\ nem \/ tenta trocar as molas
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Mad Well Qui Jul 05, 2012 7:15 pm

Evilasio escreveu:
Mad Well escreveu:perai to com uma duvida... uns dizem que meu chassi eh tubular outros que eh da vw eu axo q eh da vw o meu eh um sabre 93... e ele tem diferença na carrocereia nao sei em quanto mas a traseira e apenas a traseira é mais para a esquerda
Mad tu não sabe diferenciar um chassi tubular de um chassi VW?
cara sinceramente? eu sei q o d vw eh genericamente assim l
l l
o tubular nao tenho ideia como seja...
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Bayanno Qui Jul 05, 2012 9:35 pm

Amigos, caso haja um empeno no chassi, tem como resolver? E se for verificado que não há simetria no chassi tbm há solução? Outra coisa, a base (suporte dos amortecedores) tem a mesma altura em relação ao chão? (digo os 4 suportes).
Grato!

Bayanno
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4501
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Convidad Sex Jul 06, 2012 6:52 am

Bayanno, se tratando de Buggys, praticamente tudo tem solução, o mais importante é identificar corrtamente o problema e buscar um profissional que entenda do serviço, aliás, quase todo problema é resultado de algum trabalho mal feito.

Os suportes devem ter a mesma altura do seu par correspondente, ou seja, os dois dianteiros e os dois traseiros entre si, para que haja um "equilíbrio" do conjunto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por jperson Sex Jul 06, 2012 7:11 am

Acho que dá para tentar soltar a carroceria e movimenta-la até que fique alinhada, aí confere se os suportes que a apoiam estão nos seus devidos lugares e fazer os acertos.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por MACHADO Sex Jul 06, 2012 9:57 am

jperson escreveu:Acho que dá para tentar soltar a carroceria e movimenta-la até que fique alinhada, aí confere se os suportes que a apoiam estão nos seus devidos lugares e fazer os acertos.

Jperson, acho que se fizer o movimento somente com a carroceria, para ajustá-la, irá gerar outro problema: Terá de mexer na caixa de direção e por consequência a própria barra da direção. Posso estar enganado, pois não sou "doutor" no assunto, mas creio que se soltar a carroceria é mais fácil sanar o problema diretamente no chassis. As vezes um "remendo" mal feito com uma solda ruim, também "mal feita" pode gerar um super aquecimento da peça que quando resfriada acaba "trabalhando", essa informação partiu de um mecânico?????? Abraços.

MACHADO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 152
Idade : 45
Pontos : 4696
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por jperson Sex Jul 06, 2012 3:34 pm

Isso pode ser Machado, mas a diferença é grande para uma dilatação.
Tem alguma coisa fora do lugar aí.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Bayanno Sex Jul 06, 2012 5:11 pm

Senhores, agradeço pelas sugestões que vcs estão dando e é de admirar a preocupação dos bugueiros em discutir o problema quando é lançado aqui e mais ainda, se dispor a ajudar, realmente isso é muito bom. Para mim, que moro em Aracaju, um probleminha torna-se um problemão, pois só tem um cara que mexe com Buggys aqui e foi com ele que fiz toda a recuparação do chassi, inclusive mencionei a correção da carroceria para ser realizada. Resultado: Continuo com os problemas, rs. Vou levar em outro mecânico para ver se resolve. Estou aberto a sugestões e agradeço a todos. Abraços!!

Bayanno
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4501
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Bugólatra Sex Jul 06, 2012 6:34 pm

Mad Well escreveu:
Evilasio escreveu:
Mad Well escreveu:perai to com uma duvida... uns dizem que meu chassi eh tubular outros que eh da vw eu axo q eh da vw o meu eh um sabre 93... e ele tem diferença na carrocereia nao sei em quanto mas a traseira e apenas a traseira é mais para a esquerda
Mad tu não sabe diferenciar um chassi tubular de um chassi VW?
cara sinceramente? eu sei q o d vw eh genericamente assim l
l l
o tubular nao tenho ideia como seja...

Mad ai vai uma foto mostrando a parte de baixo de um buggy com chassi tubular, compare com o seu buggy.

Alinhamento da carroceria - Página 3 Trocac10



agora veja como é um chassi VW.

Alinhamento da carroceria - Página 3 Dsc029992048x1536

agora acompanhe esse link da reforma do chassi do Fábricio que você vai aprender a diferenciar quando um buggy tem chassi tubular ou VW.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057p100-reforma-do-chassi-do-meu-buggy?highlight=chassi+tubular
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Convidad Sex Jul 06, 2012 7:52 pm

Bayanno escreveu:Senhores, agradeço pelas sugestões que vcs estão dando e é de admirar a preocupação dos bugueiros em discutir o problema quando é lançado aqui e mais ainda, se dispor a ajudar, realmente isso é muito bom. Para mim, que moro em Aracaju, um probleminha torna-se um problemão, pois só tem um cara que mexe com Buggys aqui e foi com ele que fiz toda a recuparação do chassi, inclusive mencionei a correção da carroceria para ser realizada. Resultado: Continuo com os problemas, rs. Vou levar em outro mecânico para ver se resolve. Estou aberto a sugestões e agradeço a todos. Abraços!!

Bayanno tente um funileiro das antigas que tenha intimidade com trocas de cabeçotes em Fuscas e Brasílias, o serviço é praticamente o mesmo, só muda a forma da carroceria... acho que é bem interessante retirar a carroceria para avaliar direito o que está errado e o que se vai fazer!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Mad Well Sex Jul 06, 2012 7:58 pm

Bayanno escreveu:Senhores, agradeço pelas sugestões que vcs estão dando e é de admirar a preocupação dos bugueiros em discutir o problema quando é lançado aqui e mais ainda, se dispor a ajudar, realmente isso é muito bom. Para mim, que moro em Aracaju, um probleminha torna-se um problemão, pois só tem um cara que mexe com Buggys aqui e foi com ele que fiz toda a recuparação do chassi, inclusive mencionei a correção da carroceria para ser realizada. Resultado: Continuo com os problemas, rs. Vou levar em outro mecânico para ver se resolve. Estou aberto a sugestões e agradeço a todos. Abraços!!
poooo bayyano... ta explicado TUDOOOO voce fez com mucio cara! ali nao da certo eh tanto que ele parou de fabricar os abais e ninguem mais vai la! olha me manda seu numero por mensagem que eu moro ali na coroa do meio e tem um mecanico otimo ele que faz tudo no meu buggy o nome dele é Sergio nao sei se vai saber assim de cabeça mas na rua da feirinha da coroa do meio pode perguntar a qualquer um onde é a oficina de SERGIO É...
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Fabrício®© Sex Jul 06, 2012 9:53 pm

Eu também removeria a carroceria para resolver isso, mas eu acho que o buggy do companheiro é chassei tubular, nao tem como remover a carroceria! se for chassi tubular e o chassi foi "chumbado" torto vai ter que soltar tudo e prender novamante.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Sex Jul 06, 2012 10:17 pm

Também concordo com os amigos, tratando-se de buggy o limite é a imaginação.

Eu soltaria todos os parafusos que prendem a carroceria ao chassi e a alinhava e aí recolocava ela de volta, provavelmente com novos lugares de parafusos na pare da fibra.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5582
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 6:56 pm

descobri que o meu é tubular e para a minha infelicidade a carroceria ta torta em uns 2 cm para a direita
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Mad Well Ter Set 18, 2012 5:33 pm

Ainda nao sei oque fazer... meu chassis eh tubular to com 2 probblemas. 1 um ado da carroceria esta mais alto que o outro e as molas ja.form verificadas sao iguais de 10l e o segundo problema eh que a carroxeriasta muito.mais puxada para a esquerda uma vez tirwi a duas molas e.vi que o pneu da equerda passou inteir o da fibra e o squerdo ficou preso oque faço?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento da carroceria - Página 3 Empty Re: Alinhamento da carroceria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos