Alinhamento da carroceria
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Re: Alinhamento da carroceria
Isso é bem normal mesmo. As vezes até está centrada no chassi, mas ela nao é simetrica e ai fica parecendo meio torta mesmo. Pega uma trena e vai medindo algumas partes da fibra e vc vai ver, por exemplo meça a distancia de um farol ao paralama e depois vai e mede o outro e vai ver as diferenças.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Alinhamento da carroceria
O meu buggy esta alinhado na traseira, porém na frente há uma diferença de 1,5 cm em relação ao paralama a ponto do lado esquerdo o pneu encostar na fibra pelo lado interno do paralama....
MACHADO- Desbravador
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Re: Alinhamento da carroceria
O meu Kadron também tem uma diferença na carroceria que vou resolver essa semana. Assim espero! Quando eu resgatei ele estava muito mal! O tanque de gasolina era uma garrafa pet de 2 lts! KKK
Sergio Augusto- Desbravador Master
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Re: Alinhamento da carroceria
Sergio Marvirado escreveu:O meu Kadron também tem uma diferença na carroceria que vou resolver essa semana. Assim espero! Quando eu resgatei ele estava muito mal! O tanque de gasolina era uma garrafa pet de 2 lts! KKK
HAHAHAHA quem nunca andou com uma garrafa pet de tanque que atire a primeira pedra !
Re: Alinhamento da carroceria
Usei isso uma fez para fazer media de consumo.
Abasteci com um litro e andei, quando aspirado, 6 km, até começar a falhar, isso na cidade.
Abasteci com um litro e andei, quando aspirado, 6 km, até começar a falhar, isso na cidade.
jperson- Moderador
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Re: Alinhamento da carroceria
jperson escreveu:Usei isso uma fez para fazer media de consumo.
Abasteci com um litro e andei, quando aspirado, 6 km, até começar a falhar, isso na cidade.
Agora que ele é turbo, qual a potencia ?
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Alinhamento da carroceria
Com os 0,6 bar, nao medi, mas calculo uns 110cv ou um pouco mais.(gostaria de saber um metodo para calcular sem o uso de dinamometro)
aspirado tinha 80 cv aproximadamente e coloquei o kit turbo em cima desta configuração.
aspirado tinha 80 cv aproximadamente e coloquei o kit turbo em cima desta configuração.
jperson- Moderador
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Re: Alinhamento da carroceria
JPerson testa essa fórmula de cálculo ai dessa apostila pra ver no que da.jperson escreveu:Com os 0,6 bar, nao medi, mas calculo uns 110cv ou um pouco mais.(gostaria de saber um metodo para calcular sem o uso de dinamometro)
aspirado tinha 80 cv aproximadamente e coloquei o kit turbo em cima desta configuração.
http://www.ebah.com.br/content/ABAAABRxQAL/apostilha-motores
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Alinhamento da carroceria
jperson escreveu:Com os 0,6 bar, nao medi, mas calculo uns 110cv ou um pouco mais.(gostaria de saber um metodo para calcular sem o uso de dinamometro)
aspirado tinha 80 cv aproximadamente e coloquei o kit turbo em cima desta configuração.
A formula inicial meu professor de física que passou, mas vamos simplifica-la:
Formula inicial (potencia na roda):
V . Fr/ 756 = Pt
Onde:
V = a velocidade de referencia
Fr = Força resultante
Lembrando que Fr = m . a
a = aceleraçao
m = massa
Lembrando que = a = Variação de V/t
Entao temos que V . m . a/756 = Pt
Que é a mesma coisa que = V . m . V/t/756 = Pt
Entao = v² . m / 756 t = Pt
Mas como usaremos o padrao do 0 a 100, sabemos que 100 km/h = 27,77777777m/s
Entao = 27,7777777777² . m / 756 t = Pt
= 771,6049382716049 . m / 756 t = Pt
Simplificando:
m / t . 771,6049382716049 / 756 = Pt
= m / t . 1,020641452740218 = Pt
Ex1 (Azera):
m = 1660 Kg
t = 8,5 s
logo = 1660 / 8,5 . 1,020641452740218 = Pt
Pt = 199,32 cv na roda
Ex2 (Camaro):
m = 1770 kg
t = 5 s
logo = 1770 / 5 . 1,020641452740218 = Pt
Pt = 361,30 cv na roda
Entederam?? Caso nao tenham entendido, eu calculo para vcs, apenas preciso da massa do buggy de vcs e o tempo do 0 a 100..
Fórmula final:
m / t . 1,020641452740218 = Pt
Última edição por Gui Kaufmann em Ter Mar 13, 2012 6:26 pm, editado 1 vez(es)
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Alinhamento da carroceria
Em que altura do texto tá a formula Evi?
jperson- Moderador
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Re: Alinhamento da carroceria
GUi, calcula aí.
Massa (peso total): 630 kg.(pesados em balança de pesar caminhoes)
0 a 100- 8,5 seg(medidos com sensor em arrancadão).
Massa (peso total): 630 kg.(pesados em balança de pesar caminhoes)
0 a 100- 8,5 seg(medidos com sensor em arrancadão).
jperson- Moderador
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Re: Alinhamento da carroceria
Potencia nas rodas esperada: 75,647543cv
Potencia no motor (cambio vw tira em media 30%): 108,067919
A potencia nos Buggys devem ser um pouco maior do que o resultado, pois eles sao aerodinamicamente falhos..
Na verdade eu e meu pai nao chegamos a medir o 0 a 100 do Buggy, mas como sabemos que tem 130cv no motor, com a formula o 0 a 100 dele seria de 8s, mas com o parabriza atual creio que nao fecha esses 8s..
Potencia no motor (cambio vw tira em media 30%): 108,067919
A potencia nos Buggys devem ser um pouco maior do que o resultado, pois eles sao aerodinamicamente falhos..
Na verdade eu e meu pai nao chegamos a medir o 0 a 100 do Buggy, mas como sabemos que tem 130cv no motor, com a formula o 0 a 100 dele seria de 8s, mas com o parabriza atual creio que nao fecha esses 8s..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Alinhamento da carroceria
Acho que vou aumentar para 1 bar a pressão do turbo, ai ganho uns cv s a mais.
jperson- Moderador
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Re: Alinhamento da carroceria
jperson escreveu:Acho que vou aumentar para 1 bar a pressão do turbo, ai ganho uns cv s a mais.
O seu motor é forjado?
Quantos kilos vc usa atualmente?
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Alinhamento da carroceria
Estava dando mais uma olhada nas minhas anotações e achei a seguinte:
Pra quem tem motor aspirado e quer saber qual a potencia que teria com turbo:
Ptcomturbo = Pt . 1 (pressao turbina . 0.65)
Mas isso é pegando e colocando o kit turbo, sem melhorar mais nada no motor..
Pra quem tem motor aspirado e quer saber qual a potencia que teria com turbo:
Ptcomturbo = Pt . 1 (pressao turbina . 0.65)
Mas isso é pegando e colocando o kit turbo, sem melhorar mais nada no motor..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Alinhamento da carroceria
No meu caso, como falei, o motor aspirado tinha 80 ou 85 cv aspirado e uso atualmente 0,6 bar de pressão
Gui, meu motor é um 1700(pistões 88mm) com comando 276, cabeçotes trabalhados(angulo de valvulas), taxa original,( 6, 8:1), volante do motor aliviado em 800g., dupla carburação solex 40 e bico auxiliar, acionado por pressostato a 0,4 bar na boca da turbina.
A turbina é uma .36.42 biaggio.
Originalmente as bielas e vira são forjados(são os antigos).
Gui, meu motor é um 1700(pistões 88mm) com comando 276, cabeçotes trabalhados(angulo de valvulas), taxa original,( 6, 8:1), volante do motor aliviado em 800g., dupla carburação solex 40 e bico auxiliar, acionado por pressostato a 0,4 bar na boca da turbina.
A turbina é uma .36.42 biaggio.
Originalmente as bielas e vira são forjados(são os antigos).
jperson- Moderador
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Re: Alinhamento da carroceria
Bayanno escreveu:Amigos, boa noite. O Mecânico aqui em Aracaju me informou que a maioria dos buggys tem a carroceria desalinhada, ou seja, olhando por trás veremos sempre um pneu traseiro mais para dentro do que o outro. Gostaria de saber se isso é verdade.
Valeu!!
É COMUM SIM. DEFEITO DE NÚMERO 046 NOS BUGGYS COM CHASSI VW
Nil- Homem das Dunas
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Re: Alinhamento da carroceria
Bugólatra escreveu:Bayanno escreveu:Amigos, boa noite. O Mecânico aqui em Aracaju me informou que a maioria dos buggys tem a carroceria desalinhada, ou seja, olhando por trás veremos sempre um pneu traseiro mais para dentro do que o outro. Gostaria de saber se isso é verdade.
Valeu!!Essa diferença só existe em buggys com chassi vw, buggy com chassi tubular não tem isso não pois os mesmos são construídos e gabaritados e laminados já na carroceria do buggy que ele vai equipar.Fransuelder escreveu:essa informação é verídica sim.
Mais ou menos Evilásio! Se o que já foi escrito e infelizmente apagado aqui no PB for verdade, o que acontece é mais grave do que o simples assentamento de carroceria feito de forma equivocada pelo profissional da montagem... determinada(s) fábrica(s) tem seu chassi estrutural feitos de forma assimétrica (em bom português, torto) para "casar" com a carroceria de características semelhantes e/ou vice-versa! Esse problema além de ficar imperceptível aos olhos (o que não quer dizer que não existe) é impossível resolver.
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Alinhamento da carroceria
Amigos, uma boa noite.
Faz um tempinho que busquei informações aqui com vcs sobre como solucionar o problema do alinhamento da carroceria do meu buggy, tanto lateralmente (um lado é mais para fora em relação ao pneu) quanto verticalmente (as distancias dos pneus traseiros à carroceria são diferentes nos dois lados). Agora estou postando algumas fotos e agradeço as dicas que me forem passadas. Ah, tbm gostaria de aumentar a altura na parte traseira, pois vejo alguns buggys bem mais alto que o meu.
Faz um tempinho que busquei informações aqui com vcs sobre como solucionar o problema do alinhamento da carroceria do meu buggy, tanto lateralmente (um lado é mais para fora em relação ao pneu) quanto verticalmente (as distancias dos pneus traseiros à carroceria são diferentes nos dois lados). Agora estou postando algumas fotos e agradeço as dicas que me forem passadas. Ah, tbm gostaria de aumentar a altura na parte traseira, pois vejo alguns buggys bem mais alto que o meu.
Bayanno- Interessado
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Bayanno- Interessado
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Bayanno- Interessado
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Re: Alinhamento da carroceria
Caro amigo Bayanno, o meu buggy também apresentava esta diferença na parte dianteira. Início do mês passado iniciei uma reforma por inteiro na máquina e após removida a carroceria o meu mecânico fez uma medição simples, em forma de "X", ou seja cabeça do suporte do amortecedor traseira esquerdo (Chassis) em linha reta até o suporte do amortecedor dianteiro direito (também chassis), feitas as medições verificou-se uma diferença de 2 cm, logo o meu chassis estava deslocado ocasionando esta diferença, que será corrigida. Segundo ele é resultado das transformações mal feitas em chassis VW. (Meu Caso). Abraço...Bayanno escreveu:
MACHADO- Desbravador
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Re: Alinhamento da carroceria
Acho que a melhor coisa a se fazer é verificar a simetria do chassi e dos suportes de fixação da carroceria.
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Re: Alinhamento da carroceria
É isso ai, corrigir os suportes da carroceria e verificar se não tem empenos no chassi!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Alinhamento da carroceria
perai to com uma duvida... uns dizem que meu chassi eh tubular outros que eh da vw eu axo q eh da vw o meu eh um sabre 93... e ele tem diferença na carrocereia nao sei em quanto mas a traseira e apenas a traseira é mais para a esquerda
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Alinhamento da carroceria
Mad tu não sabe diferenciar um chassi tubular de um chassi VW?Mad Well escreveu:perai to com uma duvida... uns dizem que meu chassi eh tubular outros que eh da vw eu axo q eh da vw o meu eh um sabre 93... e ele tem diferença na carrocereia nao sei em quanto mas a traseira e apenas a traseira é mais para a esquerda
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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