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alinhamento manual.

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alinhamento manual. Empty alinhamento manual.

Mensagem por fmgsm Seg Dez 10, 2012 7:26 pm

retirado do yahoo respostas. Very Happy

Desde que passei a usar esse método de alinhamento, nunca mais tive problema de gasto excessivo de pneus, carro puxando para o lado e etc.

É muito simples: compre aquela linha de pedreiro, ou outro barbante qualquer.
-tijolos suficiente para dar altura para a linha de forma que atinja a metade da altura do pneu
-uma trena ou régua para colocar as duas linhas exatamente "paralelas" e fazer o alinhamento.

Com esse material em mãos, parta para o alinhamento, o qual é feito esticando as duas linhas da traseira do carro até sua dianteira de forma que uma linha saia de um monte de tijolos passe do lado do pneu traseiro, depois do lado do dianteiro e termine no monte de tijolos da dianteira. Vá para o outro lado do carro e estique a outra linha de forma que as rodas e as linhas fiquem paralelas; feito isto escolha uma das rodas dianteira e mexa na direção até que roda escolhida fique exatamente paralela à linha, use a régua para ter certeza que da linha à parte dianteira da roda tenha a mesma distância que a parte traseira da mesma roda em relação à linha. Daí vá para o outro lado e veja se a outra roda também está paralela à linha do lado dela, se não estiver é hora de ajustar até que as duas rodas dianteira fiquem exatamente paralelas às duas linhas de seus respectivos lados.

Se achar difícil o sistema acima, faça o seguinte: primeiro você estica as duas linhas paralelas, depois coloca o carro dentro delas, como se fosse uma garagem, é importantíssimo que as linhas estejam paralelas, pois se não estiverem as rodas ficarão com erro.

Dá até para ganhar um dinheirinho, alinhando carro para os amigos, e o investimento está ao alcance de qualquer um, mesmo cobrando mais caro que os alinhadores computadorizados, passo feriados e finais de semana trabalhando; se for feito com cuidado, o resultado é melhor, o cliente "vê" o alinhamento, no computadorizado ele tem que "acreditar", no "profissional"; por isso que quem conhece prefere o rústico.
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Mensagem por fmgsm Seg Dez 10, 2012 7:36 pm

lembro que meu pai fazia aqui em casa, ele fez uma ferramenta de madeira que ele ajustava a medida, depois da distância entre a parte da frente e de trás do pneu.

achava bem simples o processo.

quase o mesmo tempo que calibrar o pneu...
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Mensagem por Bugólatra Seg Dez 10, 2012 7:40 pm

mas pra fazer isso no buggy tem que substituir os pneus traseiros por outros da mesma medida dos dianteiros.
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Mensagem por fmgsm Ter Dez 11, 2012 2:00 pm

creio eu que não precisa... pois é só fazer um retângulo que da certo, só para usar como base...

é só ver se a largura da parte da frente é a mesma da traseira...
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