Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre cambios.

+53
Louro_José
Mad Well
Ed
grtecno®
marceloborges37
LEONARDO RS
Roan L. Trajano
Fabricio.sda
Fabiano Marques
Moacir
GTMartini
Armando1
Raimundo_BA
ailton rodrigues
Gallo
kitan
Bugólatra
Marco_ABP
Volnei S
juca tigre
gilsonk2006
Waybecker
jperson
Paulo Roberto Ellerbrock
Pietro
Clayton
Fabrício®©
Schoppan
NUNES/GIANTS
BRONCO
dirceu
Kleyton Maia
Stitch
rpeluffo
VIVINHOM
Luersen
Luk
LOYO
luti
navilus
Nil
Kibe
Guga Pedrosa
Rapho
Luciano Stangue
Hedney
Ellery
Gladston
lubisomem01
LFcoyote
Beco
Farina
JORGE LUIZ
57 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por kitan Seg Out 18, 2010 8:43 pm

Boa noite a todos, gostaria de saber se algum colega tem noção ou conhecimento a respeito da caixa de marchas usada no SCHWIMMWAGEM, veículo anfibio derivado do fusca e usado na segunda guerra, trata-se de um veiculo 4x4 anfibio que usava a mecanica do fusca, seria possivel adaptar uma caixa de fusca com saida para um cardan para a dianteira do carro, ja existe isto, alguem sabe?
Grato pela atenção
Irakitan borges

kitan
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Bugólatra Seg Out 18, 2010 8:53 pm

kitan escreveu:Boa noite a todos, gostaria de saber se algum colega tem noção ou conhecimento a respeito da caixa de marchas usada no SCHWIMMWAGEM, veículo anfibio derivado do fusca e usado na segunda guerra, trata-se de um veiculo 4x4 anfibio que usava a mecanica do fusca, seria possivel adaptar uma caixa de fusca com saida para um cardan para a dianteira do carro, ja existe isto, alguem sabe?
Grato pela atenção
Irakitan borges
Olá Irakitan seja bem vindo ao PB, amigo da uma olhada nesse link que talvez você encontre a resposta que esta procurando.

http://www.planetabuggy.com.br/prototipos/4x4_ricardo.htm

cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Nil Ter Out 19, 2010 5:32 am

kitan escreveu:Boa noite a todos, gostaria de saber se algum colega tem noção ou conhecimento a respeito da caixa de marchas usada no SCHWIMMWAGEM, veículo anfibio derivado do fusca e usado na segunda guerra, trata-se de um veiculo 4x4 anfibio que usava a mecanica do fusca, seria possivel adaptar uma caixa de fusca com saida para um cardan para a dianteira do carro, ja existe isto, alguem sabe?



IRAKITAN, ESSE TEMA JÁ FOI DEBATIDO DEMAIS NO FORUM 4X4. EU MESMO JÁ FIZ UM 4X4 DESSES EM 2004 E COLOQUEI EM UM BUGGY TAÍBA. AINDA HOJE TENHO O BUGGY MAS DESMONTEI O SISTEMA. NÃO É CONFIAVEL E QUEBRA MUITO.
VEJA O LINK: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1443


EVILÁSIO: ESSE 4X4 DO RICARDO USA CAMBIO DO GOL 5 MARCHAS COM REDUÇÃO DE KOMBI E NÃO É O QUE O IRAKITAN PROCURA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Marco_ABP Ter Out 19, 2010 9:17 am

Evilasio escreveu:
Marco_ABP escreveu:Olá, pessoal:

Me cadastrei no forum porque vi que o pessoal aqui manja bem de mecânica...
Minha dúvida é a seguinte: a VW trocou o motor a ar da Kombi mas manteve o câmbio original. Seria possível adaptar o conjunto motor-câmbio do Fox numa Kombi? No caso, teria que ser o robotizado pra não precisar adaptar a alavanca lá na frente...

Na verdade tenho dois problemas a resolver:

1) Tenho uma Kombi furgão 97 mas não carrego mais de 300 kg de carga. Moro em Brasília e rodo normalmente à 70-80 km/h nas vias. Como a relação de marchas é curta, o motor faz barulho demais;

2) Caso eu opte por comprar uma Kombi 0 Km, queria ver se uma adaptação maluca dessas resolveria o problema atual da Kombi (câmbio antigo com motor moderno)
Olá Marco seja bem vindo ao PB, amigo eu acho que botar o cambio do fox em uma kombi não resolveria seu problema de jeito nem um, aliás pela baixa qualidade desse cambio do fox já que vai aparecer alguns donos de fox que queira fazer a substituição ao inverso da que você pensou.
cheers EVILASIO cheers

Tem alguma coisa da VW que é boa? rabbit

Marco_ABP
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Um buggy 4x4
Pontos : 4943
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Marco_ABP Ter Out 19, 2010 9:19 am

NEWbyNILL escreveu:
Marco_ABP escreveu:Olá, pessoal:

Seria possível adaptar o conjunto motor-câmbio do Fox numa Kombi?

2) Caso eu opte por comprar uma Kombi 0 Km, queria ver se uma adaptação maluca dessas resolveria o problema atual da Kombi (câmbio antigo com motor moderno)



ESQUEÇA!!! SE ISSO TIVESSE SENTIDO A VW TERIA FEITO. O CAMBIO ANTIGO, COM A NOVA RELAÇÃO 7X39 DA KOMBI FLEX , É SUFICIENTE PARA O PROPÓSITO DO VEICULO. SE VOCE QUER ALONGAR AS MARCHAS, BASTA TROCAR O DIFERENCIAL.

Essa relação 7x39 é a menor que tem pra Kombi?

Marco_ABP
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Um buggy 4x4
Pontos : 4943
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Detalhes

Mensagem por kitan Ter Out 19, 2010 11:01 am

Bom dia pessoal, agradeço demais o empenho em esclarecer o assunto, muito interessante o bug citado.
O sistema é mais ou menos assim, mas preciso de detalhes da confecção da tampa dianteira da caixa onde sai o cardan da transmissão e o diferencial dianteiro usado, ele usou outra caixa na frente ou adaptou um diferencial?
Grande abraço a todos.



NEWbyNILL escreveu:
kitan escreveu:Boa noite a todos, gostaria de saber se algum colega tem noção ou conhecimento a respeito da caixa de marchas usada no SCHWIMMWAGEM, veículo anfibio derivado do fusca e usado na segunda guerra, trata-se de um veiculo 4x4 anfibio que usava a mecanica do fusca, seria possivel adaptar uma caixa de fusca com saida para um cardan para a dianteira do carro, ja existe isto, alguem sabe?



IRAKITAN, ESSE TEMA JÁ FOI DEBATIDO DEMAIS NO FORUM 4X4. EU MESMO JÁ FIZ UM 4X4 DESSES EM 2004 E COLOQUEI EM UM BUGGY TAÍBA. AINDA HOJE TENHO O BUGGY MAS DESMONTEI O SISTEMA. NÃO É CONFIAVEL E QUEBRA MUITO.
VEJA O LINK: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1443


EVILÁSIO: ESSE 4X4 DO RICARDO USA CAMBIO DO GOL 5 MARCHAS COM REDUÇÃO DE KOMBI E NÃO É O QUE O IRAKITAN PROCURA.

kitan
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : natal
Tipo de Buggy : selvagem
Pontos : 4941
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Duvida sobre caixa

Mensagem por Gallo Ter Out 26, 2010 2:25 pm

Tenho um buggy 1500 e de vez enquando do umas volta nas dunas e em umas trilhas aqui perto de onde eu moro.
O problema é que meu buggy não ta preparado ainda e estou começando a mexer nele.
Acredito que devo começar pela caixa ja que o motor ta bome para oque eu ando usando agora ta bom, no futuro comprarei um 1600
para força(dunas e barro), vale a pena trocar a caixa de fusa convencional do motor 1500 por uma de Combi 7/31 ?
Obrigado
Gallo
Gallo
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : Pelotas - Cassino (RS)
Tipo de Buggy : Charm 67
Pontos : 4959
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por jperson Ter Out 26, 2010 3:48 pm

A caixa do 1500 é relação 33:8, é uma boa caixa para a maioria das utilizações(uso ela no meu motor turbo)
Se quer força quem sabe a relação dos fusca 1300.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Convidad Ter Out 26, 2010 5:15 pm

Acho que essa relação da Kombi é muito curta, mas se é força que vc quer é uma opção, porém, não esqueça que se você vier no futuro a colocar seu motor como 1600 terá um ganho maior ainda de força e deixará o carro ruim para andar em estrada por exemplo!!
Veja direitinho quais as suas pretensões para agora e para mais a frente!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por lubisomem01 Ter Out 26, 2010 6:31 pm

Coloca uma cx de 1300 ( 8:35 ) que fica bom.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty manual do cambio

Mensagem por ailton rodrigues Sex Dez 31, 2010 6:07 pm

por favor amigos eu estou com problemas em minha caixa de transmissão e queria fusar eu mesmo mas queria ter um manual é original 1300 ano 76 ...
sera que alguem pode me ajudar... valeu
affraid

ailton rodrigues
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : rio grande do sul
Tipo de Buggy : fusca 76 1300
Pontos : 4871
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por jperson Sex Dez 31, 2010 6:11 pm

Bem vindo Ailton.
Se voce não tem muitos conhecimentos, procure um mecanico que trabalhe com vw a ar.
O cambio é um poucio chato e dá trabalho mexer, primeiro porque tem que retirar o motor e depois o cambio para trabalhar nele.
Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por ailton rodrigues Sáb Jan 01, 2011 4:35 am

ok valeu amigo ....
vamos ver oque eu acho mas dizem que por aqui não tem um cara que seja bom neste trabalho dai pensei em eu mesmo ver o problema mas valeu ...

ailton rodrigues
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : rio grande do sul
Tipo de Buggy : fusca 76 1300
Pontos : 4871
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por jperson Sáb Jan 01, 2011 7:05 am

O cambio do meu buggy começou a roncar a alguns anos, fui em um desmanche e comprei um usado(em bom estado) de uma brasilia 1979, o meu cambio antigo era do Tl 1972. Custou 300,00 na troca pelo velho.Só montei e coloquei oleo novo, e funciona bem até hoje.
Pode acontecer de voce pegar um com problemas, o correto e desmonta-lo e verificar.
Deve ter algum mecanico que trabalhe com cambio na tua cidade, onde é?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Fabrício®© Seg Jan 24, 2011 1:52 pm

Sem falar que montar um cambio de vw não é tão fácil assim, sem a ferramenta chamada gabarito, não tem como montar as engrenagens.

Eu estou com coroa e pião 8x35 aqui, doido para instalar, mas não fiz ainda por falta do gabarito, custa em torno de 300 reais.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 08, 2011 3:38 pm

Olá Ailton Rodrigues seja muito bem vindo ao PB, amigo eu não sei qual é a sua profissão mas acho que você que não seja relojueiro por isso vou citar esse exemplo, você já viu uma maquina de um relógio automático? tente conseguir um relógio desses abra a tampa dele e verifique se você seria capaz de desmonta-lo e depois monta-lo corretamente, com uma caixa de marcha você terá +- o mesmo grau de dificuldade ou facilidade, analise a maquina do relógio e decida se vale a pena tentar consertar a sua caixa de marchas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Raimundo_BA Ter Mar 15, 2011 10:26 am

não esquece de conferir a calibragem dos pneus tb...vlw
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5104
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Troquei o Cambio

Mensagem por Armando1 Seg maio 30, 2011 8:49 pm

Na semana passada comprei no desmanche um cambio de fusca com coroa e pinhão 8x35 por R$ 180,00 e gastei na revisão R$ 230,00 com troca de todos os sincronizadores, luva e garfo da primeira, embuchamento do trambulador e troca das juntas e retentores. Já esta montado no buggy em substituição ao outro que tinha relação 8x31 que foi para o triciclo. Senti necessidade desta substituição na ultima viagem que fiz a Porto Seguro quando nas subidas longas era necessário a colocação de terceira para manter a velocidade. Hoje andei alguns quilometros e a mudança já é sentida nas primeiras aceleradas, ficou muito mais forte nas arrancadas e retomadas. Acredito que o problema esta resolvido. Só para ficar registrado o motor é AP 1.6 com injeção monoponto e pneus traseiros 275/70-15. Abraços
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5912
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Convidad Ter maio 31, 2011 5:47 pm

Armando só observe o comportamento do motor em termos de aquecimento ... fica melhor com esta relação mas o motor trabalha mais forçado também...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Convidad Ter maio 31, 2011 6:39 pm

Meu antigo cambio era 8x35, troquei porque pra viajar a rotação ja ficava muito alta a 100 km/h

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por jperson Ter maio 31, 2011 7:27 pm

Acho a 8x33 perfeita, nem curta, nem longa.
Uso essa, cambio de brasilia.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Convidad Ter maio 31, 2011 7:31 pm

jperson escreveu:Acho a 8x33 perfeita, nem curta, nem longa.
Uso essa, cambio de brasilia.

Jp, no meu caso achei que ficou muito bom o atual 8x31, talvez pelo buggy ser curtinho e bem leve..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por jperson Ter maio 31, 2011 7:41 pm

Pode ser Marcelo, cada caso é um caso.
Eu gostei desse arranjo(8x33), tem força e velocidade.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Nil Ter maio 31, 2011 7:42 pm

A 8X33 É A MAIS ADEQUADA PRA BUGGY
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Convidad Ter maio 31, 2011 8:51 pm

No meu Bugre V também uso a 8x33 e satisfaz. Acho que é a relação mais equilibrada por ser o meio termo entre a 8x35 e a 8x31, mas realmente cada caso é um caso e vai depender do uso dado ao Buggy.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Fabrício®© Ter maio 31, 2011 9:46 pm

Eu troquei meu cambio, estou com a 8x33, realmente é mais leve para andar na areia do que a 8x31, meu buggy andava muito pesado, mas ainda pesa um pouco, quero por a 8x35, não achei o cambio ainda com esta relação, mas estou com o kit 8x35 guardado pra trocar, só falta coragem e ferramenta para encarar este cambio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre cambios. - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos