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Dúvidas sobre cambios.

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Dúvidas sobre cambios. - Página 8 Empty Re: Dúvidas sobre cambios.

Mensagem por Diogo Lima Seg Jul 16, 2012 3:13 pm

Pois então.

A relação vou deixar a 8x33 mesmo, ja "ouvi" argumentos suficiente.

Sobre os pneus contarei uma breve história.

No meu primeiro teste calibrei com 10 libras, (eu tenho um calibrador portatil VDO novinho e na duvida se ele esta aferido ou não eu comparei com o do posto e deu certinho) com essa pressão de 10 libras entrei na areia e atolei de cara (pneu 235 frisado), baixei para 5 libras e só consegui andar entrando na areia vuado e ja sabendo por onde iria sair, se parasse para pensar por onde subo de volta o motor encostava na areia, como o meu calibrador só mostra de 5 em diante eu imaginei que o pneu estava de sacanagem comigo porque o cara do 11 L 15 entrava e saia da areia no sapatinho, como tinha movimento de algumas pessoas na areia eu fiquei com medo de andar muito rapido e por isso tentei só mais uma vez no ultimo dia e mesmo com 5 libras e adivinhe, atolei feio! Naquela vergonha das pessoas olhando, não tinha quem me ajudasse eu baixei o pneu quase todo, com o pneu quase todo vazio correndo o risco do aro rodar por dentro do pneu eu sai do atoleiro e dei umas voltas e dai consegui fazer os testes que percebi que precisava de uma segunda e meia.

Por que esta história toda? Acredito que pra andar em Itaipuaçu 5 libras ainda é muita pressão ou a diferença esta no pneu, presumo que com 265 terei uma aderencia (ou flutuação) melhor, ou não mudará nada perceptivel?

Uma outra duvida que fiquei foi a seguinte, o meu pneu não tem câmara e mesmo muito baixo ele não esvaziou mas acho que foi sorte porque eu fui desmonta-lo para pintar as rodas e precisei usar um tubo gigante no descolador, parece que o pneu estava ali desde zero bala, tenho duvida se na proxima montagem ele não irá esvaziar quando estiver com pouca pressão, a duvida é, câmara de ar é uma regra ou funciona bem mesmo com pouca pressão?

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Mensagem por Fabrício®© Seg Jul 16, 2012 3:30 pm

Diogo, camara de AR é regra, você deu sorte do pneu não soltar do aro com esta libra! Eu com 8 libras ja rodei o pneu no aro e o bico da camara de ar entrou e ficou a pontinha pra fora, que foi a sorte para esvaziar e montar novamente.
Eu usava pneu de Pick-up, depois que mudei para os 11L15 nao quero outra vida na areia, mas pra asfalto e estrada e ruim, ele rebola mt a traseira do buggy em alta velocidade. tem que andar com ele bem cheio pra nao acontecer isso, ai ja viu fica duro feito pedra e bate tudo! rs...
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Mensagem por Bugólatra Ter Jul 17, 2012 9:26 pm

Fabrício®© escreveu:Diogo, camara de AR é regra, você deu sorte do pneu não soltar do aro com esta libra! Eu com 8 libras ja rodei o pneu no aro e o bico da camara de ar entrou e ficou a pontinha pra fora, que foi a sorte para esvaziar e montar novamente.
Eu usava pneu de Pick-up, depois que mudei para os 11L15 nao quero outra vida na areia, mas pra asfalto e estrada e ruim, ele rebola mt a traseira do buggy em alta velocidade. tem que andar com ele bem cheio pra nao acontecer isso, ai ja viu fica duro feito pedra e bate tudo! rs...
eu uso pneus de pick-up, 255-75R15 e um tem câmara e o outro não, a uns 10 dias na praia eu fui dar umas voltas nas dunas e baixei os pneus no olhometro e errei na medida e baixei de mais eles e o sem câmara descolou do aro que agora é de ferro mas quando eu usava as rodas esportivas mesmo baixando muito nunca tive esse tipo de problema não, ainda bem consegui chegar até a borracharia com ele vazio mesmo pois na hora eu não tive coragem de trocar pelo estepe pois eram 11:30h da manhã e a areia das dunas parecia brasa, chegando la quase não consegui encher ele pois o ar vazava por uns 3 locais diferentes mas com o compressor ligado ao pito fiquei balançando daqui puxando dali até que consegui fazer ele vedar e enchi com 50 libras pra ele colar novamente e logo depois baixei pra 7 libras mas dessa vez usando o calibrador e não tive mais problemas não, alias desde esse dia que eu não calibrei mais os pneus e ontem numa viagem de ultima hora eu fui a zona rural nele e mesmo rodando 60 km no asfalto depois 18km de piçarra e + uns 6km de muita areia, fui e voltei sem problemas.
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Mensagem por Diogo Lima Ter Jul 17, 2012 10:23 pm

Nas areias daqui se o pneu baixar todo, ferrou de vez, vai ter que substituir e de preferencia por um grande, o de biz só serve pra tirar da estrada mesmo.

Por falar em Pneu, o meu primo comprou um buggy que não faço ideia de que marca e modelo seja e o pneu que veio se não me engano é 32x12 50 R15 coloquei o meu 265/70 ao lado para ver a diferença de tamanho e o meu 265 ficou parecendo um pneu de carrinho de mão, foi uma pena não ter tirado uma foto de um pneu ao lado do outro.

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Mensagem por Bugólatra Ter Jul 17, 2012 10:41 pm

Diogo Lima escreveu:Nas areias daqui se o pneu baixar todo, ferrou de vez, vai ter que substituir e de preferencia por um grande, o de biz só serve pra tirar da estrada mesmo.

Por falar em Pneu, o meu primo comprou um buggy que não faço ideia de que marca e modelo seja e o pneu que veio se não me engano é 32x12 50 R15 coloquei o meu 265/70 ao lado para ver a diferença de tamanho e o meu 265 ficou parecendo um pneu de carrinho de mão, foi uma pena não ter tirado uma foto de um pneu ao lado do outro.

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ô lapa de pneu em Diogo, cara já o maior pneu que cabe no emis sem encostar na carroceria é o 255 75R15 mesmo mas se cobesse um maior eu usava e eu até já tentei o 265 75R15 e o 31X10.50 e todos eles encostaram na carroceria, os 31X10.50 comprei novos e pra não perde-los eu os botei no MX e ficou na medida certa mas de qualquer maneira eu os perdi junto com as rodas do emis rsrsrs, mas eu acho que esse que o seu primo esta usando deve detonar bem rapidinho a caixa de marchas.
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Mensagem por Louro_José Qua Jul 18, 2012 8:21 am

Diogo Lima escreveu: No meu primeiro teste calibrei com 10 libras, (eu tenho um calibrador portatil VDO novinho e na duvida se ele esta aferido ou não eu comparei com o do posto e deu certinho) com essa pressão de 10 libras entrei na areia e atolei de cara (pneu 235 frisado), baixei para 5 libras e só consegui andar entrando na areia vuado e ja sabendo por onde iria sair, se parasse para pensar por onde subo de volta o motor encostava na areia, como o meu calibrador só mostra de 5 em diante eu imaginei que o pneu estava de sacanagem comigo porque o cara do 11 L 15 entrava e saia da areia no sapatinho, como tinha movimento de algumas pessoas na areia eu fiquei com medo de andar muito rapido e por isso tentei só mais uma vez no ultimo dia e mesmo com 5 libras e adivinhe, atolei feio! Naquela vergonha das pessoas olhando, não tinha quem me ajudasse eu baixei o pneu quase todo, com o pneu quase todo vazio correndo o risco do aro rodar por dentro do pneu eu sai do atoleiro e dei umas voltas e dai consegui fazer os testes que percebi que precisava de uma segunda e meia.

Por que esta história toda? Acredito que pra andar em Itaipuaçu 5 libras ainda é muita pressão ou a diferença esta no pneu, presumo que com 265 terei uma aderencia (ou flutuação) melhor, ou não mudará nada perceptivel?

Quando comprei o meu veio com um pneu 235 bem duro, não lembro a marca, e vivia atolando, era parar e o bicho parecia um tatu enfiando a traseira, tinha que entrar voando na areia fofa se não já era. Quando troquei pelo Dune foi da água pro vinho (e de boa qualidade), é outra coisa coisa andar em areia agora, ainda sofro um pouco com o motor pois é longa a relação do câmbio, mais pra frente pretendo colocar um comando W100 e encurtar a relação, são as alterações que prentendo fazer nele ainda.

Ando normalmente com 10lb beira mar e 8lb areia mais fofa (ou 6 se for areia muiiiiito fofa).

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Mensagem por juca tigre Qua Jul 18, 2012 9:50 am

Show o buggy, é um pneu eim!
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Mensagem por Bugólatra Qua Jul 18, 2012 9:53 am

juca tigre escreveu:Show o buggy, é um pneu eim!
É verdade Juca realmente é um pneuzaço rsrsrs, só acho que ele deve detonar o câmbio bem rapidinho pois o bicho deve ser muito pesado.
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Mensagem por Mad Well Qui Jul 19, 2012 6:35 pm

sinceramente... sempre usei pneus de pic up primeiro os dueler 265/70 r15 e agora uso o 265/70 R15 4x4 SYNCHRONE... pisarra, areia dura arei fofa arei MUITO fofa lama dunas, e até agora nao me deixaram na mao... uso 12 atras e 15 na frente sempre com 2 ou 4 passageiros e olha que nao sao nada levinhos eles... amanham vou ver qual é a minha caixa
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Mensagem por juca tigre Qui Jul 19, 2012 9:12 pm

é vdd grande evilasio
Evilasio escreveu:
juca tigre escreveu:Show o buggy, é um pneu eim!
É verdade Juca realmente é um pneuzaço rsrsrs, só acho que ele deve detonar o câmbio bem rapidinho pois o bicho deve ser muito pesado.
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Mensagem por Sergio Peri Coronel Barre Seg Jul 09, 2018 11:54 pm

Olá rapaziada.  Meu motor é 1600 carburação simples, pneus Maxxis HT 750 (265x70x15) e caixa 8x33.  Minha pergunta é se poderia mexer só na 4a marcha da 8x35 prá não ficar esgoelando ou só na 1a marcha da 8x33 pra ficar com mais força. Obrigado.

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