Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento EMIS

+10
Gui Kaufmann
k2
Rick
Luciano Bohn
Bugólatra
Kaio Cerqueira
Beco
Pietro
lubisomem01
jorgefpd
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Sex Jun 22, 2012 6:48 am

É isso aí mesmo Alvinho, o pessoal não dá valor a esse sistema, alguns chegam a cortar os caninhos do coletor, mas para quem usa carburação simples central é indispensável, mesmo os MECHANICOS dizendo que é bobagem e não altera nada no funcionamento do motor... fico imaginando o que pensaria um engenheiro de motores Alemão da VW ao ouvir esses técnicos brasileiros!! Smile
Bom dia, ótimo final de semana e um grande abração irmão!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por VIVINHOM Sex Jun 22, 2012 7:18 am

Brigadão, pra vc também Exclamation
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9372
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sex Jun 22, 2012 7:46 am

LipeAreias escreveu:Luciano e esse escapamento seu que tem uma saída só, que a galera faz aí em Joinville. Quanto fica? Pergunta se eles mandam aqui pro Rio.

Já procurei demais o de PUMA, mas não consigo achar. Minha idéia era fazer o mesmo que o Marcio botando uma saída só, pra diminuir o barulho... Nessa Rua Escobar em S. Cristóvao tem?

Abraços

Bom dia Lipe. O meu foi feito em Floripa, mas posso dar uma olhada aquí em Joinville..................acredito que você encontre aí no RJ mesmo, com as dicas dos colegas, mas de qualquer forma vou ver e te encaminho..............segue o que utilizo, somente a ponteira (INOX) comprei em Joinville, ela tem regulagem de som (saca fora o miolo, o ronco fica mais encorpado), só a ponteira foi 500 mangos................e o escapamento foi mais um "bom trocado".......................foi pago bem mais caro dos que encontramos no mercado porém tá durando muitos anos (mais de 7 anos, com muita areia e água salgada no "lombo"), abs.

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Scaled.php?server=824&filename=1707111610

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Scaled.php?server=405&filename=1707111612

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Scaled.php?server=607&filename=1707111611

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Scaled.php?server=535&filename=bugo003


Última edição por Luciano Bohn em Sáb Jun 23, 2012 7:07 pm, editado 1 vez(es)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7077
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Fabrício®© Sex Jun 22, 2012 8:46 am

Show de bola a descarga do seu buggy luciano, eu também quero tirar a minha dupla para por a de puma! É uma pena esta loja que o vivinho endicou não ter um site, pois aqui em campos é uma roça brava, não acho nada e quando acho custa os oios da cara. rssss...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sex Jun 22, 2012 11:48 am

Fabrício®© escreveu:Show de bola a descarga do seu buggy luciano, eu também quero tirar a minha dupla para por a de puma! É uma pena esta loja que o vivinho endicou não ter um site, pois aqui em campos é uma roça brava, não acho nada e quando acho custa os oios da cara. rssss...

Aquí em Joinville graças a Deus estamos bem servidos neste quesito, temos um cara muito fera aquí na cidade (www.moraesescapamentos.com.br). O ronco é muito silencioso com esse meu modelo/conjunto de escapamento (ideal para viajar)..................e quando quero escutar um pouco mais alto eu solto 2 parafusinhos e retiro o miolo do abafador (www.zelosports.com.br), o som já fica um pouco mais "grave" (modelo Z 1925), abs.


Última edição por Luciano Bohn em Sex Jun 22, 2012 6:52 pm, editado 2 vez(es)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7077
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Fabrício®© Sex Jun 22, 2012 11:52 am

Muito show, eu to correndo de barulho, quando eu era mais novo adorava uma roncada, mas hoje eu prefiro o silêncio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Lembrando.....

Mensagem por Nevio Sex Jun 22, 2012 1:53 pm

Márcio ®️ escreveu: É isso aí mesmo Alvinho, o pessoal não dá valor a esse sistema, alguns chegam a cortar os caninhos do coletor, mas para quem usa carburação simples central é indispensável, mesmo os MECHANICOS dizendo que é bobagem e não altera nada no funcionamento do motor... fico imaginando o que pensaria um engenheiro de motores Alemão da VW ao ouvir esses técnicos brasileiros!! Smile
Bom dia, ótimo final de semana e um grande abração irmão!!

Esses detalhes são desconhecidos por muitos, mas fazem sim muita diferença....
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5093
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Fabrício®© Sex Jun 22, 2012 2:07 pm

É Marcio, eu sempre digo, se está ali é porque precisa. O engenheiro estudou e fez diversos testes para por uma simples peça, e vem o inginhero brasileiro e quer mudar na orelhada, ai já viu né? kkkkkkkkk
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Sex Jun 22, 2012 4:32 pm

Rapaziada quando dei as informações sobre escapamento, me referia aos comuns encontrados no mercado, esse do Luciano não se encaixa, nem é comum, nem está no mercado... é muito superior, tubos bem dobrados, modelo diferente dos comuns e a junção dos canos na mesma direção, provavelmenter por ordem de explosão dos cilindros, o que faz nem precisar da tal chapinha separadora de gases... sonho de consumo, muito bonito mesmo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Fabrício®© Sex Jun 22, 2012 4:41 pm

É verdade Marcio, o meu comentario também foi a respeito dos escapamentos estilo original. O do Luciano é um luxo!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sex Jun 22, 2012 6:15 pm

Márcio ® escreveu:Rapaziada quando dei as informações sobre escapamento, me referia aos comuns encontrados no mercado, esse do Luciano não se encaixa, nem é comum, nem está no mercado... é muito superior, tubos bem dobrados, modelo diferente dos comuns e a junção dos canos na mesma direção, provavelmenter por ordem de explosão dos cilindros, o que faz nem precisar da tal chapinha separadora de gases... sonho de consumo, muito bonito mesmo!

Realmente Marcinho e Fabricio, por isso ele é beeemmm mais caro que se comparado aos que se tem no mercado..........ele é "dimensionado 4X1" inclusive para dar um ganho de potência na casa de 3/4 cv..............segundo o fabricante, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7077
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Sex Jun 22, 2012 9:34 pm

Luciano esse escapamento do seu Emis é sem dúvida um dimensionado, os outros (como o meu) levam apenas o nome e é por isso que ele ajuda o motor a liberar mais uns potrinhos.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Jun 23, 2012 8:42 am

Márcio ® escreveu:Luciano esse escapamento do seu Emis é sem dúvida um dimensionado, os outros (como o meu) levam apenas o nome e é por isso que ele ajuda o motor a liberar mais uns potrinhos.

Abração.

Isso Marcio, o carro foi levado ao fabricante em Floripa e ele "customizou" o escapamento baseado no projeto (UP do motor que tinha na época, cilindrada, desenho da carroceria, etc....), acredito que não existam 2 iguais a este (até que me provem o contrário)................pois não foi produzido em série, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7077
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Sáb Jun 23, 2012 5:19 pm

Também não creio que existam outros, pelo menos em estado igual!

Abração pra você!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

escapamento - Escapamento EMIS - Página 2 Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos