Escapamento EMIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escapamento EMIS

Mensagem por jorgefpd em Qui Ago 21, 2008 12:12 am

Boa Noite!
Gostaria de saber onde encontrar o escapamento do EMIS, tenho encontrado somente o de Bugre que a saida é baixa, a do EMIS a saída é mais em cima, mais ou menos na altura dos carburadores, seria algum tipo de adaptação? obrigado

jorgefpd
Novato
Novato

Número de Mensagens: 6
Tipo de Buggy: EMIS 82
Pontos: 1369

Re: Escapamento EMIS

Mensagem por lubisomem01 em Qui Ago 21, 2008 8:48 am

Ja procurou em S. Cristovão na Rua Escobar ??

lubisomem01
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 1346
Tipo de Buggy: kadron 73 azul
Pontos: 2739

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Mensagem por Pietro em Qui Ago 21, 2008 3:38 pm

A saída original do Emis també é para baixo, o que é feito é uma inversão. Que fica melhor do que a original.
Não sei como se faz, mas sei que é assim. Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 1486
Tipo de Buggy: Bugre´68
Pontos: 2922

Mensagem por jorgefpd em Seg Set 01, 2008 11:54 pm

lubisomem01 escreveu:Ja procurou em S. Cristovão na Rua Escobar ??

Ainda não, mas vi em nova iguaçu por R$ 110, porem ela sai em baixo e a do emis sai mais acima, meu receio é comprar pra depois adaptar e nao ficar legal. Descobri um lugar em Tomaz Coelho que o cara faz todo o tipo de descarga, da maneira que tu quiser...só está faltando tempo pra levar o carro lá, para o cara fazer o orçamento! Quando tiver novidade posto aqui.

Abraços

jorgefpd
Novato
Novato

Número de Mensagens: 6
Tipo de Buggy: EMIS 82
Pontos: 1369

Mensagem por Carlão em Ter Set 02, 2008 7:20 am

Acho que o Pietro está certo. É o mesmo sistema do Karman Ghia, com saída lateral tipo 4x1. Os antigos Emis tinham saída individual nas laterais. O meu era do Gurgel, que era bem elevado, acima dos cabeçotes.

se fores fazer sob medida, já faz com tubos de diâmetro maior, sendo que depois de unidos (no 4x1) o diâmetro deve ser 50% maior que os outros. Eum uso uma saída Truck adaptada e ficou muito bom!

Carlão
Admin
Admin

Número de Mensagens: 2283
Pontos: 3749

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Kaio Cerqueira em Qua Set 24, 2008 11:34 pm

Acho que invertendo os lados direito e esquerdo vc consegue colocar as saídas para cima.
Abraços,
Kaio Cerqueira
Emis 1990

Kaio Cerqueira
Novato
Novato

Número de Mensagens: 2
Tipo de Buggy: Emis 1990
Pontos: 1331

Mensagem por Pietro em Sex Set 26, 2008 3:53 pm

Também acho que é assim que se faz. Nunca fiz, já encontrei o carro assim.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 1486
Tipo de Buggy: Bugre´68
Pontos: 2922

Mensagem por Evilasio em Sab Mar 03, 2012 3:07 pm

jorgefpd escreveu:Boa Noite!
Gostaria de saber onde encontrar o escapamento do EMIS, tenho encontrado somente o de Bugre que a saida é baixa, a do EMIS a saída é mais em cima, mais ou menos na altura dos carburadores, seria algum tipo de adaptação? obrigado

fiquei surpreso ao saber desse tipo de problemas no emis, no meu não tem esse problema não, quando eu o comprei a descarga dele era uma capetinha então eu a substitui por uma kadron e com o desgaste devido a maresia eu substitui uma vez o silencioso que já se acabou novamente, hoje eu comprei esse conjunto novo e ia botar ela agora a tarde mas uma violente gripe me atacou repentinamente então vou deixar pra fazer isso na próxima semana e posto fotos do serviço.

a descarga que eu comprei hoje é igual a essa ai da foto abaixo com a diferença que eu achei o acabamento do meu silencioso um pouco melhor mas a aranha é a mesma e tudo custou R$ 150,00 o conjunto completo (silêncioso, aranha, e 2 bengalas)+ R$ 5,00 do jogo de juntas.

Evilasio
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881

Mensagem por Luciano Bohn em Sab Mar 03, 2012 5:28 pm

Nossa, velhinho esse tópico hein, rsrsss.............mas tá valendo, coloca fotinhos quando ficar pronto Evilásio..............e melhoras da sua gripe, abs. Luciano.

Luciano Bohn
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 993
Tipo de Buggy: BUGGY EMIS 84/85 - ESCAPAMENTO 4X1 - RODAS GAUCHAS 15' TALA 11 E 14' TALA 7,5 - 1.600, ALTERNADOR E IGNIÇÃO ELETRÔNICA BOSCH E DUPLA CARBURAÇÃO.
Pontos: 1476

Mensagem por Evilasio em Sab Mar 03, 2012 6:00 pm

Luciano Bohn escreveu:Nossa, velhinho esse tópico hein, rsrsss.............mas tá valendo, coloca fotinhos quando ficar pronto Evilásio..............e melhoras da sua gripe, abs. Luciano.

é verdade Luciano ele é velho mesmo e até mereço o trófeu pá de ouro rsrsrs, mas só resolvi reativa-lo pois notei que não ficou bem esclarecido o motivo desse problema no emis e isso pode confundir outras pessoas (novatos) que também tenham emis a achar que existem escapamentos diferentes pra cada tipo de buggy.

mas na verdade hoje eu andei futricando os arquivos antigos do fórum mesmo rsrsrs, as vezes tem mensagens que eu sei que existe procuro mas eu não consigo encontra-las rsrsrs.

Evilasio
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881

Mensagem por Luciano Bohn em Sab Mar 03, 2012 6:54 pm

Opa, falou de EMIS falou comigo Evilásio..............o olho brilha quando vejo um tópico falando da marca............novamente melhoras da gripe e fico no aguardo das fotinhos do trabalho pronto......abs.

Luciano Bohn
Desbravador
Desbravador

Tipo de Buggy: BUGGY EMIS 84/85 - ESCAPAMENTO 4X1 - RODAS GAUCHAS 15' TALA 11 E 14' TALA 7,5 - 1.600, ALTERNADOR E IGNIÇÃO ELETRÔNICA BOSCH E DUPLA CARBURAÇÃO.

Mensagem por Rick em Dom Mar 11, 2012 11:28 pm

No meu caso que tb é um EMIS, a saída é para cima, é só inverter a esquerda pela direita, na Rua escobar vc acha, mas vou mudar vou tenta colocar oi dois silenciosos ou dois abafador do puma, quero reduzir o ronco, torna-lo mais macio.

Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens: 92
Tipo de Buggy: EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos: 821

Mensagem por Márcio ® em Seg Mar 12, 2012 7:27 am

Rick escreveu:No meu caso que tb é um EMIS, a saída é para cima, é só inverter a esquerda pela direita, na Rua escobar vc acha, mas vou mudar vou tenta colocar oi dois silenciosos ou dois abafador do puma, quero reduzir o ronco, torna-lo mais macio.

Fiz essa troca do escapamento convencional para o de Puma com uma saída só... meu ouvidos me agradecem até hoje e o carro ficou mais redondo pra andar!!!

Márcio ®
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 3792
Tipo de Buggy: BUGRE V
Pontos: 5310

inox

Mensagem por k2 em Sab Abr 21, 2012 7:30 pm

Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.

k2
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens: 89
Tipo de Buggy: BIRD
Pontos: 629

Mensagem por Gui Kaufmann em Sab Abr 21, 2012 7:42 pm

k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.

Amigao, um de inox não sei se é esse preço, mas sei que o de inox som medida dimensionado é beeeeeemmmmmm mais caro... Talvez os de formato convencional em inox sejam por volta desse preço, mas mandar fazer em inox é caro..

Fotos do meu Buggy: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.428587583819744.106464.100000055190697&type=1

Gui Kaufmann
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 451
Tipo de Buggy: Buggy desconhecido, mas muito semelhante ao Zuggy, exceto pelo santo-antônio. Motor Boxer 1.9 aspirado com escapamento dimensionado, 130cv. Buggy na cor Azul Fun com purpurina.
Pontos: 608

Mensagem por Luciano Bohn em Sab Abr 21, 2012 8:06 pm

Gui Kaufmann escreveu:
k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.

Amigao, um de inox não sei se é esse preço, mas sei que o de inox som medida dimensionado é beeeeeemmmmmm mais caro... Talvez os de formato convencional em inox sejam por volta desse preço, mas mandar fazer em inox é caro..

Aqui em Joinville foi feito um para um WAY e o fabricante cobrou R$ 2.000,00.............é daí pra fora, abs.

Luciano Bohn
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Gui Kaufmann em Sab Abr 21, 2012 8:22 pm

Luciano Bohn escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:

Aqui em Joinville foi feito um para um WAY e o fabricante cobrou R$ 2.000,00.............é daí pra fora, abs.

Hehehehhehhe... falei que não era baratinho....

No meu, que é dimensionado e sob medida, paguei mais que isso... mas ficou bom, eu acho. Ele foi feito na German Race Cars Constructions:

Fotos do meu Buggy: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.428587583819744.106464.100000055190697&type=1

Gui Kaufmann
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 451
Tipo de Buggy: Buggy desconhecido, mas muito semelhante ao Zuggy, exceto pelo santo-antônio. Motor Boxer 1.9 aspirado com escapamento dimensionado, 130cv. Buggy na cor Azul Fun com purpurina.
Pontos: 608

Mensagem por Luciano Bohn em Sab Abr 21, 2012 8:32 pm

Lindão esse teu GUI, esse de Joinville é bem mais simples, cheguei a ver por fotos, não tem esses abafadores intermediários........era diretão..............por isso dá menos trabalho, praticamente foi só dobrar os tubos e montar............parabéns..............abs.

Luciano Bohn
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Márcio ® em Dom Abr 22, 2012 2:21 pm

Ficou Show de bola mesmo!!

Márcio ®
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 3792
Tipo de Buggy: BUGRE V
Pontos: 5310

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares