Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escapamento EMIS

+10
Gui Kaufmann
k2
Rick
Luciano Bohn
Bugólatra
Kaio Cerqueira
Beco
Pietro
lubisomem01
jorgefpd
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Escapamento EMIS

Mensagem por jorgefpd Qua Ago 20, 2008 11:12 pm

Boa Noite!
Gostaria de saber onde encontrar o escapamento do EMIS, tenho encontrado somente o de Bugre que a saida é baixa, a do EMIS a saída é mais em cima, mais ou menos na altura dos carburadores, seria algum tipo de adaptação? obrigado

jorgefpd
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 52
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : EMIS 82
Pontos : 5747
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por lubisomem01 Qui Ago 21, 2008 7:48 am

Ja procurou em S. Cristovão na Rua Escobar ??
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Pietro Qui Ago 21, 2008 2:38 pm

A saída original do Emis també é para baixo, o que é feito é uma inversão. Que fica melhor do que a original.
Não sei como se faz, mas sei que é assim. Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por jorgefpd Seg Set 01, 2008 10:54 pm

lubisomem01 escreveu:Ja procurou em S. Cristovão na Rua Escobar ??

Ainda não, mas vi em nova iguaçu por R$ 110, porem ela sai em baixo e a do emis sai mais acima, meu receio é comprar pra depois adaptar e nao ficar legal. Descobri um lugar em Tomaz Coelho que o cara faz todo o tipo de descarga, da maneira que tu quiser...só está faltando tempo pra levar o carro lá, para o cara fazer o orçamento! Quando tiver novidade posto aqui.

Abraços

jorgefpd
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 52
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : EMIS 82
Pontos : 5747
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Beco Ter Set 02, 2008 6:20 am

Acho que o Pietro está certo. É o mesmo sistema do Karman Ghia, com saída lateral tipo 4x1. Os antigos Emis tinham saída individual nas laterais. O meu era do Gurgel, que era bem elevado, acima dos cabeçotes.

se fores fazer sob medida, já faz com tubos de diâmetro maior, sendo que depois de unidos (no 4x1) o diâmetro deve ser 50% maior que os outros. Eum uso uma saída Truck adaptada e ficou muito bom!
Escapamento EMIS Buggy+09
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Kaio Cerqueira Qua Set 24, 2008 10:34 pm

Acho que invertendo os lados direito e esquerdo vc consegue colocar as saídas para cima.
Abraços,
Kaio Cerqueira
Emis 1990

Kaio Cerqueira
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Feira de Santana
Tipo de Buggy : Emis 1990
Pontos : 5655
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Pietro Sex Set 26, 2008 2:53 pm

Também acho que é assim que se faz. Nunca fiz, já encontrei o carro assim.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Bugólatra Sáb Mar 03, 2012 1:07 pm

jorgefpd escreveu:Boa Noite!
Gostaria de saber onde encontrar o escapamento do EMIS, tenho encontrado somente o de Bugre que a saida é baixa, a do EMIS a saída é mais em cima, mais ou menos na altura dos carburadores, seria algum tipo de adaptação? obrigado

fiquei surpreso ao saber desse tipo de problemas no emis, no meu não tem esse problema não, quando eu o comprei a descarga dele era uma capetinha então eu a substitui por uma kadron e com o desgaste devido a maresia eu substitui uma vez o silencioso que já se acabou novamente, hoje eu comprei esse conjunto novo e ia botar ela agora a tarde mas uma violente gripe me atacou repentinamente então vou deixar pra fazer isso na próxima semana e posto fotos do serviço.

a descarga que eu comprei hoje é igual a essa ai da foto abaixo com a diferença que eu achei o acabamento do meu silencioso um pouco melhor mas a aranha é a mesma e tudo custou R$ 150,00 o conjunto completo (silêncioso, aranha, e 2 bengalas)+ R$ 5,00 do jogo de juntas.

Escapamento EMIS Produto_527
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Mar 03, 2012 3:28 pm

Nossa, velhinho esse tópico hein, rsrsss.............mas tá valendo, coloca fotinhos quando ficar pronto Evilásio..............e melhoras da sua gripe, abs. Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Bugólatra Sáb Mar 03, 2012 4:00 pm

Luciano Bohn escreveu:Nossa, velhinho esse tópico hein, rsrsss.............mas tá valendo, coloca fotinhos quando ficar pronto Evilásio..............e melhoras da sua gripe, abs. Luciano.
é verdade Luciano ele é velho mesmo e até mereço o trófeu pá de ouro rsrsrs, mas só resolvi reativa-lo pois notei que não ficou bem esclarecido o motivo desse problema no emis e isso pode confundir outras pessoas (novatos) que também tenham emis a achar que existem escapamentos diferentes pra cada tipo de buggy.


mas na verdade hoje eu andei futricando os arquivos antigos do fórum mesmo rsrsrs, as vezes tem mensagens que eu sei que existe procuro mas eu não consigo encontra-las rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Mar 03, 2012 4:54 pm

Opa, falou de EMIS falou comigo Evilásio..............o olhos brilham quando vejo um tópico falando da marca............novamente melhoras da gripe e fico no aguardo das fotinhos do trabalho pronto......abs.


Última edição por Luciano Bohn em Sex Jun 22, 2012 7:49 am, editado 1 vez(es)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Rick Dom Mar 11, 2012 10:28 pm

No meu caso que tb é um EMIS, a saída é para cima, é só inverter a esquerda pela direita, na Rua escobar vc acha, mas vou mudar vou tenta colocar oi dois silenciosos ou dois abafador do puma, quero reduzir o ronco, torna-lo mais macio.
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Seg Mar 12, 2012 6:27 am

Rick escreveu:No meu caso que tb é um EMIS, a saída é para cima, é só inverter a esquerda pela direita, na Rua escobar vc acha, mas vou mudar vou tenta colocar oi dois silenciosos ou dois abafador do puma, quero reduzir o ronco, torna-lo mais macio.

Fiz essa troca do escapamento convencional para o de Puma com uma saída só... meu ouvidos me agradecem até hoje e o carro ficou mais redondo pra andar!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty inox

Mensagem por k2 Sáb Abr 21, 2012 6:30 pm

Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5068
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Gui Kaufmann Sáb Abr 21, 2012 6:42 pm

k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.

Amigao, um de inox não sei se é esse preço, mas sei que o de inox som medida dimensionado é beeeeeemmmmmm mais caro... Talvez os de formato convencional em inox sejam por volta desse preço, mas mandar fazer em inox é caro..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5237
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Abr 21, 2012 7:06 pm

Gui Kaufmann escreveu:
k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.

Amigao, um de inox não sei se é esse preço, mas sei que o de inox som medida dimensionado é beeeeeemmmmmm mais caro... Talvez os de formato convencional em inox sejam por volta desse preço, mas mandar fazer em inox é caro..

Aqui em Joinville foi feito um para um WAY e o fabricante cobrou R$ 2.000,00.............é daí pra fora, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Gui Kaufmann Sáb Abr 21, 2012 7:22 pm

Luciano Bohn escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
k2 escreveu:Ai mano, manda faser de inox é caro 450,00 +ou- mas tem vida de urubu falou sem falar na blz.

Amigao, um de inox não sei se é esse preço, mas sei que o de inox som medida dimensionado é beeeeeemmmmmm mais caro... Talvez os de formato convencional em inox sejam por volta desse preço, mas mandar fazer em inox é caro..

Aqui em Joinville foi feito um para um WAY e o fabricante cobrou R$ 2.000,00.............é daí pra fora, abs.


Hehehehhehhe... falei que não era baratinho....

No meu, que é dimensionado e sob medida, paguei mais que isso... mas ficou bom, eu acho. Ele foi feito na German Race Cars Constructions:


Escapamento EMIS Img0968ox


Escapamento EMIS Img0971r


Escapamento EMIS Img0966m


Escapamento EMIS Img0964xg
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5237
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Abr 21, 2012 7:32 pm

Lindão esse teu GUI, esse de Joinville é bem mais simples, cheguei a ver por fotos, não tem esses abafadores intermediários........era diretão..............por isso dá menos trabalho, praticamente foi só dobrar os tubos e montar............parabéns..............abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Dom Abr 22, 2012 1:21 pm

Ficou Show de bola mesmo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por LipeAreias Qui Jun 21, 2012 11:02 pm

Luciano e esse escapamento seu que tem uma saída só, que a galera faz aí em Joinville. Quanto fica? Pergunta se eles mandam aqui pro Rio.

Já procurei demais o de PUMA, mas não consigo achar. Minha idéia era fazer o mesmo que o Marcio botando uma saída só, pra diminuir o barulho... Nessa Rua Escobar em S. Cristóvao tem?

Abraços
LipeAreias
LipeAreias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : Rio das Ostras
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Pontos : 4850
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 21, 2012 11:26 pm

coisa linda, inox é a descarga!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9864
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por VIVINHOM Sex Jun 22, 2012 6:05 am

LipeAreias escreveu:Luciano e esse escapamento seu que tem uma saída só, que a galera faz aí em Joinville. Quanto fica? Pergunta se eles mandam aqui pro Rio.

Já procurei demais o de PUMA, mas não consigo achar. Minha idéia era fazer o mesmo que o Marcio botando uma saída só, pra diminuir o barulho... Nessa Rua Escobar em S. Cristóvao tem?

Abraços


Tem sim, existe uma loja só com acessórios para puma segue o tel.:

PUMA AUTO PEÇAS
R. Souza Valente, 14 - tel.: 2589 11 69 - São Cristovão
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Sex Jun 22, 2012 6:23 am

Lipe além da ótima dica do Vivinhon (vou aproveitar também), busque no ML, foi lá que comprei o meu a preço justo!
Atente para duas coisas importantes sobre esse tipo de escapamento... para ele prestar e não "amarrar" o seu motor, ele deve ter uma chapinha difusora (separadora) de gases na junção dos 4 canos da aranha, isso evita que os gases se choquem frontalmente ao tentar sair... e se você ainda tiver o sistema de aquecimento do coletor, vale comprar o escapamento com as saídas para ligá-lo, isso vai ajudar na marcha lenta, funcionamento e economia do carro.
Abração!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por VIVINHOM Sex Jun 22, 2012 6:33 am

Bom dia irmão Exclamation sistema de aquecimento, por acaso são aqueles dois caninhos soldados junto ao coletor? faz toda essa diferença mesmo Question meu forte ñ é mecânica Wink
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Convidad Sex Jun 22, 2012 6:48 am

É isso aí mesmo Alvinho, o pessoal não dá valor a esse sistema, alguns chegam a cortar os caninhos do coletor, mas para quem usa carburação simples central é indispensável, mesmo os MECHANICOS dizendo que é bobagem e não altera nada no funcionamento do motor... fico imaginando o que pensaria um engenheiro de motores Alemão da VW ao ouvir esses técnicos brasileiros!! Smile
Bom dia, ótimo final de semana e um grande abração irmão!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapamento EMIS Empty Re: Escapamento EMIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos