Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FOLGA NA DIREÇÃO...

+11
Bugólatra
Gustavo
Beco
NUNES/GIANTS
VIVINHOM
Jos ( Zé )
Guga Pedrosa
Fabrício®©
brunno.lacerda
jperson
Paulo - BLOG DO BUGGY
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por marcos musso Dom Jun 06, 2010 10:00 pm

a minha caixa tambem já não pegava mais regulagem ai comprei uma 0km,ficou justinha mas quando eu faço o jogo tanto para um lado quanto para o outro ela fica com folga ...falei com um mecânico e ele me disse que é assim mesmo .gostaria de saber dos mais esperientes se isso procede...

marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por VIVINHOM Seg Jun 07, 2010 6:00 am

Em relação a caixa recondicionada, já foi postado aqui mesmo neste tópico a opinião e experiência dos companheiros, se eu fosse vc amigo Adrianudandu, compraria uma nova, quanto ao amigo Marcos, não saberia te dizer se é problema de acondicionamento, porém acredito que deveria estar funcionando bem sincronizado as engrenagens, afinal ela é nova, procure entrar em contato com quem a vendeu e sanar o problema, ñ se esquecendo de pstar o resultado pra gente.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Beco Seg Jun 07, 2010 7:20 am

Adrianodandu escreveu:Estou com esse poblema de folga na direção,alem disso tem muto mais giro para o lado esquerdo, e quando passo por um buraco a direção puxa p/ o lado do buraco e o amortecedor estar bom. Seria problema na caixa? devido a folga? ou na barra de direção? e do lado esquerdo está comendo pneu por dentro. só sei que quase comprei uma caixa recondiciona, agradeço aos amigos do forum pelas informações. caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Icon_eek

Claro que é uma recomendação sem necessidade, mas..., fizestes o alinhamento? afro
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Bugólatra Seg Jun 07, 2010 9:51 am

tive problemas recente com a caixa de direção do meu buggy e fui na loja fazer um orçamento uma TRW nova e não recondicionada segundo o vendedor custava R$225,00 então fui a uma sucata e havia uma fusca ainda montado e testei a caixa e parecia muito boa então comprei ela por R$ 40,00 e pedi garantia e o cara marcou ela e disse que trocava se aparecesse defeito em até 48horas e quando o mecânico montou ficou exatamente do mesmo jeito da outra ai voltei a sucata e o cara mandou eu escolher outra e vendo um eixo de brasilia ainda completo arrisquei a caixa dele e quando o mecânico montou novamente a mesma folga então fiquei desconfiado da montagem e um outro mecânico da mesma oficina desmontou e logo de cara descobriu que o defeito era na trava do setor de direção e não na caixa ai voltei a sucata e comprei o setor que tava naquele eixo e pronto a caixa é zero bala ficou uma beleza mas acho que se o mecânico estivesse percebido esse defeito desde o inicio acho que tinha aproveitado a primeira caixa que estava no buggy que talvez não tivesse defeito nenhum nela mas quando fui a sucata e comprei a primeira caixa deixei a velha por la e se misturou com as outras então não da pra saber se ela tinha ou não defeito. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 07, 2010 3:01 pm

Por isso que eu sou adepto do "faça você mesmo"! com um pouco de força de vontade e procurando informações sobre o funcionamento das coisas, ninguém faz um trabalho tão bem feito como o proprio dono! (isso se for um graxeiro !) rsrsrs


Última edição por Fabrício-RJ em Seg Jun 07, 2010 3:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de português)
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por marcos musso Seg Jun 07, 2010 5:04 pm

Carlão escreveu:
Adrianodandu escreveu:Estou com esse poblema de folga na direção,alem disso tem muto mais giro para o lado esquerdo, e quando passo por um buraco a direção puxa p/ o lado do buraco e o amortecedor estar bom. Seria problema na caixa? devido a folga? ou na barra de direção? e do lado esquerdo está comendo pneu por dentro. só sei que quase comprei uma caixa recondiciona, agradeço aos amigos do forum pelas informações. caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Icon_eek

Claro que é uma recomendação sem necessidade, mas..., fizestes o alinhamento? afro
fiz sim carlão...inclisive esse alinhamento deu pano pra manga ,me lembro bem que na época que mandei alinhar o buggy logo após a reforma eu não tinha controle da direção ai o cara da oficina falou que as rodas de traz tava desalinhadas tambem ai ele mecheu na tz e nada depois falou que a tz tava muito alta baixou e nada até que o amigo fabricio aqui do forum matou a xarada...um casquilho por traz da parte inferior da direção junto ao cabeçote. ficou dez...a gora recente troquei a cx de direção ficou justinha .mas quando eu viro a direção apresenta essa folga (carro parado)mas não atrapalha em nada a dirigir
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5773
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Folga na direção

Mensagem por Adrianox12 Ter Jun 08, 2010 8:14 am

Carlão ainda não fiz alinhamento, pois estou aguardando uma verba para dar uma renovada na suspenção.
Colhendo as informações dos amigos resolvei dar uma olhada e percebei que a caixa estava quase solta, apertei e vei que a folga diminuio 60% melhorou bastante, tambem sentei falta do estabilizador é preciso e qual a função dele?
grato, Adriano.
Adrianox12
Adrianox12
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Viçosa do Ceará
Tipo de Buggy : Adoraria possuir qualquer um! (Nordestino)!! Mas enquanto ele não vem, vou mi divertindo com um Grugel x12 78.
Pontos : 5121
Data de inscrição : 30/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Beco Ter Jun 08, 2010 9:37 am

Na minha opinião - há controvérsias - o estabilizador dianteiro não faz falta nenhuma e ainda deixa o carro mais duro. Ele tem a função de acionar a suspensão do lado de dentro de uma curva, para reduzir o "rolling". Mas, como o buggy é muito mais leve que o Fusca, na dianteira, ele acaba impedindo a suspensão de trabalhar corretamente. Já na traseira, que não existe nos fuscas mais antigos, é interessante ter um estabilizador. Ainda vou colocar um no Gurgel, quando colocar a IRS.

A dianteira do fusca tem um sistema de arruelas que é preciso acomodar para deixar a roda alinhada no sentido vertical. As arruelas precisam ser trocadas de lugar (externo-interno) para que a roda fique alinhada. Um alinhador pode te dizer quantos graus está, mas não vai acomodar para ti. Tens que pegar esta medida e levar em um mecânico para o ajuste. O Dane faz isto com uma ferramenta que dá o grau de inclinação e ele já sabe de cor quantas arruelas tem que trocar de lugar, se necessário. Os mecânicos mais antigos de fusca sabem fazer isto sem problemas. A gurizada nova nem sabe o que é isso...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Convidad Ter Jun 08, 2010 10:15 am

O Meu Buggy há uns 6 anos não sabe o que é barra estabilizadora na suspensão dianteira! Como disse o Carlão, não faz falta e na minha opinião melhorou, o carro ficou mais macio e não observei problema na dirigibilidade, mas existem opiniões em contrário!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 08, 2010 11:20 am

Conheço estas arruelas, tem alguns carros novos hoje em dia que usa o sistema semelhante para o alinhamento de traseira.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty folga na direção

Mensagem por Adrianox12 Qui Jun 10, 2010 8:18 pm

Fabrício-RJ escreveu:Por isso que eu sou adepto do "faça você mesmo"! com um pouco de força de vontade e procurando informações sobre o funcionamento das coisas, ninguém faz um trabalho tão bem feito como o proprio dono! (isso se for um graxeiro !) rsrsrs


Valeu pela força ("faça você mesmo"!) pois o maior problema era que a caixa estava quase souta, a pertei resolvei o maior problema que era a direçaõ sem controle, a fouga diminuio mas já não incomoda tanto. tentei regular não conseguei, pois o parafuso já estava no final, agora da pra rodar enquanto a renovada na suspenção não Chega!!
Adrianox12
Adrianox12
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Viçosa do Ceará
Tipo de Buggy : Adoraria possuir qualquer um! (Nordestino)!! Mas enquanto ele não vem, vou mi divertindo com um Grugel x12 78.
Pontos : 5121
Data de inscrição : 30/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Ed Dom Jan 23, 2011 11:25 am

Socorro, comprei uma caixa nova (não é recond), me disseram que para distinguir uma da outra é só observar a cor, a nova é cinza. Fiz a troca eu mesmo, deu tudo certo na montagem, aproveitei e troquei também a junta elastica, mesmo ela sendo nova é necessário regular. O problema é que mesmo eu fazendo tudo certo, a caixa ficou sem folga, porém ao fazer o esterço total, ela continua virando um pouco, por que será?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6709
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Convidad Dom Jan 23, 2011 6:28 pm

Ed escreveu:Socorro, comprei uma caixa nova (não é recond), me disseram que para distinguir uma da outra é só observar a cor, a nova é cinza. Fiz a troca eu mesmo, deu tudo certo na montagem, aproveitei e troquei também a junta elastica, mesmo ela sendo nova é necessário regular. O problema é que mesmo eu fazendo tudo certo, a caixa ficou sem folga, porém ao fazer o esterço total, ela continua virando um pouco, por que será?

Ed, vc regulou o exterço da caixa de direção?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Clayton Dom Jan 23, 2011 8:21 pm

Ed, tem os parafusos do batente do braço "pitmam' você regulou? não sei ao certo quantas voltas o volante deve dar, mas deve ser o mesmo de um lado a outro.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7104
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Ed Seg Jan 24, 2011 6:58 am

O problema não o pitman e sim a caixa mesmo, ontem mesmo já resolvi, troquei a caixa novamente. Para saber a quantidade de voltas, antes de ligar o pitman é só girar o volante até o fim de um dos lados e depois girar para o outro lado contando as voltas, depois é só volta contando a metade, certo? Abs
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6709
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - FOLGA NA DIREÇÃO... - Página 2 Empty Re: FOLGA NA DIREÇÃO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos